Em primeiro lugar as minhas desculpas por não ter apresentado o artigo da semana passada, os motivos foram a falta de tempo. Após uma votação renhida, venceu Spike Dudley derrotando Rikishi por mais um voto. A vossa escolha “caiu” neste antigo professor de Inglês Matthew “Matt” Hyson mais conhecido por Spike Dudley.
Spike Dudley é um wrestler que “foge” completamente ao estereótipo de “Big Guy”. A bonificação que alguns lutadores têm de genética, não aconteceu a Spike mas, mesmo assim, tornou-se dos melhores pesos-plumas da história do wrestling profissional.
Nascido a 13 de Agosto de 1970, este homem de 1 metro e 75 cm, após ter conseguido a graduação com sucesso na disciplina de Inglês, seguiu o caminho completamente oposto. Em 1996 estreou-se na Extreme Championship Wrestling, com o nome Litle Spike Dudley, fazendo parte da família Dudley, liderada por Bubba Ray e D-Von. Enganem-se se pensam que, com a sua estatura e peso (68 kg), esteve em combates “carne para canhão”. Fazendo parte deste núcleo de lutadores participou em combates brutais onde teve o maior feito enfrentar, o ECW Champion-Mike Awesome, no PPV -2000 Guilty as Charged, onde apesar de ter perdido o combate, deu uma réplica muito boa de si.
O seu percurso na companhia de Pau Heyman acabou em 2001 mas iniciou outro na WWE. Novamente esteve ao lado dos Dudley Boys, onde foi decisivo para a vitória destes últimos sobre Edge & Christian pelo WWE Tag Team Title. Ao longo do caminho e, depois de ter seguido sozinho, foi para a “Brand” azul SmackDown em 2004, após o draft anual. Este show tinha uma divisão que assentava como uma luva em Spike.
A Cruiserweight Divison fazia as delícias dos fás, e este, tinha as medidas ideias para ter sucesso. Apesar de ter conquistado anteriormente o Hardcore Title e o European Title, a maior conquista ocorreu em 2002, quando derrotou Rey Mysterio, pelo Cruiserweight Title.
Infelizmente perdeu o seu título para o “Santino Marela da época” – Funaki. Fez a sua última aparição na WWE em 2005 no PPV da ECW (patrocinado pela WWE) One Night Stand.
O seu destino foi a Total Non Stop Wrestling em 2006. Foi dos poucos wrestlers oriundos da WWE, que teve um percurso decente e longo. Pela terceira vez na sua carreira, esteve ao lado dos seus “irmãos” Dudleys. No dia da sua estreia salvou D-Von de Eric Young, quando este preparava-se para aplicar uma manobra em D-Von sobre uma mesa. Começou a ser chamado por Brother Runt, e teve um momento marcante. Quando este recebeu uma proposta, para lutar no PPV One Night Stand, desta vez fazendo parte do “card” de PPV´s da WWE. “Brother Runt” rasgou o contrato em frente dos fás da TNA, afirmando manter-se leal a companhia. Esteve inserido em rivalidades com a Team Canada, LAX, ou em rivalidades individuais com Raven e Abysm.
Fez a sua última luta em 2010, numa reunião de um One Night Only da ECW, no evento Hardcore Justice da TNA. Mais recentemente esteve em “live TV” no casamento de Bully Ray com Brooke Hogan. Onde foi um dos que foi atacado pela Stable Aces and Eights.
https://youtu.be/mDGOi6OHPmc
https://youtu.be/lacfWvkmd4w
Onde andas Tu?
Actualmente Hyson luta em circuitos independentes mas não regularmente. Tem a sua escola de wrestling e promoção-chamada Lock Up Pro Wrestling Scholl. Vive feliz junto da mulher e filha e, é um caso de sucesso de lutadores que conseguiram ter uma “vida” depois de uma carreira, que na minha opinião foi de sucesso.
Seja como Litle Spike, Spike Dudley ou Brother Runt, este 8 vezes Hardcore Champion, nunca será esquecido e terá o seu cantinho de lembranças em todos os fás de wrestling. Despeço me com este “Face Off” entre Spike e a Cascavel Stone Cold Steve Austin em 2001.
Tenham uma semana natalícia fantastica! Deixo a votação : Rikishi ou Jimmy Wang Yang.
21 Comentários
Jimmy Wang Yang
Jimmy Wang Yang
Rikishi
jimmy wang yang
Jimmy Wang Yang
Ihhh, o Jimmy Wang Yang… Tanto gajo que já passou pela WWE… Voto nele.
Não sabia desse episódio em que o Spike rasgou o contrato em pleno iMPACT Wrestling. Bom trabalho André.
Foi uma acto de revolta pela WWE não ter renovado contracto(já estavam a preparar a extinção da divisão de cruseyweight).
Depois recebeu um convite da mesma para “actuar” no “ONO”(patrocinado pela WWE e, ele não aceitou muito bem…fazendo este acto simbólico na TNA. Mais tarde, participou no “ONO” da TNA. Obrigado Daniel!
Rikishi.
jimmy wang yang
voto no rikishi
Shhiiii nao sei mas o voto vai para o rikishi
Jimmy Wang Yang
Ah,o link pro Spike Duley rasgando o contrato está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=uq8TVPuCXAo
Obrigado!
Jimmy Wang Yang
Belo artigo André. A minha escolha vai para Jimmy Wang Yang.
jimmy wang yang
Muhammad Hassan
já foi feito
Jimmy Wang yang
Jimmy Wang yang