A AEW transmitiu este sábado mais uma edição do Collision no canal TNT, a partir do Huntington Center em Toledo, Ohio, rumo ao Full Gear de 18 de Novembro.
No main event, Christian Cage defendeu o TNT Championship com sucesso contra Bryan Danielson, graças à interferência dos AEW World Tag Team Champions Big Bill e Ricky Starks. Após o combate, os três lutadores, Nick Wayne e Luchasaurus continuaram o ataque ao “American Dragon”, mas os FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) e Adam Copeland vieram equilibrar as contas.
No segmento inicial, Christian Cage interrompeu Adam Copeland e insultou-o, antes de ser interrompido por Bryan Danielson, queria combater logo a abrir o evento. Os AEW World Tag Team Champions Big Bill & Ricky Starks também apareceram, e depois dos FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) virem a ringue, deu-se uma brawl entre todos.
Já no primeiro combate do show, Samoa Joe defendeu o ROH World Television Championship com sucesso contra Willie Mack.
No feminino, Kris Statlander defendeu o TBS Championship contra Skye Blue. Após o combate, a candidata ao título não quis cumprimentar a campeã, tendo Willow Nightingale aparecido e acalmado os ânimos.
De notar também: a vitória de Juice Robinson contra Christopher Daniels; o anúncio de Nick Wayne que fará uma entrevista com a sua mãe e Jim Ross no Dynamite; e o ataque de Miro a Action Andretti, que quis ser cliente de CJ Perry.
Resultados
– ROH World Television Champion Samoa Joe venceu Willie Mack
– Juice Robinson venceu Christopher Daniels
– Kyle Fletcher venceu Boulder
– TBS Champion Kris Statlander venceu Skye Blue
– Keith Lee venceu Turbo Floyd
– TNT Champion Christian Cage venceu Bryan Danielson
Vídeos
O que achaste deste AEW Collision?
12 Comentários
Excelente show.
O TK tem de obrigador o BD a lutar mais meia dúzia de anos… que convença o Edge a “obrigá-lo” nesse sentido [têm ambos filhas da mesma idade, o primeiro está quase em pico de forma, a AEW não pode perder um GOAT, etc.].
O Bryan vai continuar a lutar mas como part time, e com isso pode ser que consiga lutar por mais alguns anos, definitivamente que é o GOAT!
Se forem pelo menos nais 3 ou 4, há está bom 🙂
Bryan talvez seja um top 20 de mais completos wrestlers de todos os tempos.
AEW Collision – ⭐⭐, um dos piores e se não mesmo o pior Collision que já assisti, parecia um Dark ou algo assim, valeu pelos segmentos e promos mas não chegou.
Samoa Joe vs Willie Mack – ⭐⭐⭐, o combate não foi mau mas isto é combate para um Rampage ou ROH, não sei se foi para dar descanso a outros wrestlers mas achei fraco para um Collision.
Juice Robinson vs Christopher Daniels – ⭐⭐⭐, é sempre bom ver o Christopher Daniels a lutar, um wrestler com muita história e experiência mas foi parecido com o opening, um combate que se safou mas nada de especial.
Kyle Fletcher vs Boulder – ⭐, quando é que a AEW vai parar com squash matches? Ridículo.
Kris Statlander vs Skye Blue – ⭐⭐⭐, o combate não foi mau e aliás deve ter sido mesmo um dos melhores deste show mas não consigo entender o push à Skye Blue, e sim ela tem um corpinho jeitoso e tem potencial mas o que tem mais para estar sempre a aparecer? Já aparece mais que a Willow que é 100x melhor, além disso este reinado da Kris está péssimo já.
Keith Lee vs Turbo Floyd – ⭐, epah, coloquem o Keith Lee no Rampage ou Dark mas coloquem combates de jeito se faz favor, o homem não merece squash matches, é demasiado bom para isto.
Christian Cage vs Bryan Danielson – ⭐⭐⭐, talvez esteja a ser duro de mais mas achei o combate nada de especial, sim eu esperava o Christian continuar como campeão mas mesmo assim o combate foi muito longo para a sua qualidade, e não é por ter o Bryan Danielson num combate que ele vai ser bom, além disso a meu ver o único wrestler do mundo que tu consegues meter no combate e ele carregar completamente chama-se Will Ospreay.
Entendo o porque de não teres gostado tanto deste collision, mas duas estrelas?? No mínimo 3, nem que seja pelo segmento inicial e main-event… A Kris merece mais um pouco de destaque, no entanto a Skye Blue também tem potencial tal como esta história entre elas as 3 (Kris, Skye e Willow).
Dei 2 por causa dos Collisions que têm mostrado e maior parte dos combates aqui foram a nível de um Dark/ROH, temos de saber aplaudir quando estão bem mas críticar quando estão mal e este show a meu ver foi mau.
Cristian Cage e Danielson estao a carregar a AEW nas costas. Agora juntando com Adam, é só focar nisto q terá shows excelentes por semanas
Gostei:
– Promo com Adam Copeland, Christian Cage, Bryan Danielson e muitos mais. Como já disse várias vezes nos vários RAW’s deste ano, eu sou um total fã destes segmentos com todas as grandes estrelas de um show. E o que não faltou neste primeiro segmento foi isso. Houve ali uma troca de palavras muito boa entre o Adam Copeland e o Ricky Starks que me deixou interessado nesse cenário. E de destacar que foi completamente hilariante aquele segurança a trocar socos com o Danielson! Fantástica forma de começar o show!
– Samoa Joe (c) vs Willie Mack. Sempre que vejo um combate do Willie Mack, fico surpreendido. Ele é muito bom e preciso que ele comece a aparecer com mais frequência. Uma ótima defesa de título para Samoa Joe.
– Juice Robinson vs Christopher Daniels. Combate bom o suficiente. Não teve nada por aí além mas cumpriu o seu objetivo e esteve longe de ser aborrecido.
– Promo dos Bullet Club Gold. Uma promo simples mas eficaz, com o Juice Robinson a prometer conquistar o anel do MJF e o Jay White a dizer que vai continuar com o título.
– Skye Blue vs Kris Statlander (c). Um ótimo combate com imensas combinações interessantes. A exibição da Skye Blue foi a sua melhor em tempos recentes e se o seu futuro heel turn trouxer mais exibições destas, as minhas dúvidas vão diminuir bastante. Só não entendi aquela parte da Willow vir salvar a Skye Blue do perigoso aperto de mão da Statlander.
– Bryan Danielson vs Christian Cage (c). Vamos todos dar graças por ainda conseguirmos ver estas 2 lendas a lutar ao mais alto nível em 2023. Um combate magnífico aqui, com um ótimo selling do Danielson ao braço e uns últimos 5 minutos eletrizantes com várias near-falls muito boas. O final sujo era previsível portanto não me incomodou muito. Toda a porrada pós-combate foi igualmente muito boa. Vejam este combate!!!
Não Gostei:
– Boulder vs Kyle Fletcher. Uma vitória rápida para o lutador dos Aussie Open. Gostei daquela powerbomb mas não posso dizer muito sobre o combate.
– Turbo Floyd vs Keith Lee. Ainda me lembro de quando o Keith Lee tinha destaque e ganhava títulos… saudades desses tempos. Squash.
Overall: 6.5/10. Gostei deste Collision. A qualidade dos combates foi boa, o ritmo esteve bem organizado e notou-se que a arena estava bem mais composta do que em episódios anteriores. A minha queixa principal volta sempre ao mesmo – falta de build. Tirando (possivelmente) Cage vs Copeland e MJF vs White, nenhum destes segmentos ajuda no build para o Full Gear. Por hoje, vou destacar o segmento inicial, Joe vs Mack e Blue vs Statlander. Volto a recomendar que assistam ao main event entre as lendas vivas, Bryan Danielson e Christian Cage!
Ótimo main event.
Bom collision, nunca desilude (como um todo, individualmente há sempre coisas a melhorar). Podiam só dar mais uso a alguns lutadores mais desaparecidos e com calibre (Miro, Andrade…)