O Início de um novo ano, e novidades para o Wrestling For All, que agora estar na pagina principal do Wrestling.pt, o seu espaço semanal sobre wrestling feminino, agora em novo formato? Não, mas em novo espaço, fico feliz e agradeço a todos que acompanharam o espaço durante as últimas 37 edições no Universo. Não vou fazer igual ao Daniel e o Akujy que quiseram aprontar uma pegadinha a todos que leram o Beyond The Mat, quem não viu recomendo a leitura do mesmo.

Como todo inicio de ano é cercado por expectativas, com as divisões femininas das majors não seria diferente, o que teremos de novo? Novas contratações, novas feuds, o que pode melhorar ou piorar? Nas próximas duas semanas estarei fazendo analises profundas sobre as minhas expectativas para as divisões femininas da WWE e TNA.

Nesse artigo abordarei sobre a divisão feminina da WWE, no começo de 2013 tivemos como campeã Kaitlyn que segurava o título desde do final de 2012, e de destaque somente uma feud bastante fraca com Tamina, e como vem normalmente acontecendo a divisão feminina é totalmente esquecida na Road to Wrestlemania, resultado? Pelo 6° ano consecutivo o título feminino não é defendido no maior evento da WWE.

O Extreme Rules não foi diferente e também não tivemos defesa do cinturão feminino, Kaitlyn tinha um reinado longo, mas com poucas defesas e isso só mudou quando a mesma teve uma feud com  AJ Lee, que já vinha sendo construída há vários meses, inclusive com vários ataques nos backstages dos dois lado. Eu já falei dessa feud várias vezes e foi o momento da mudança da divisão, foi quando as “Divas” da WWE mostraram que poderiam também ter bons momentos em ringue.

Ao mesmo tempo em que acontecia a feud, era anunciado pela WWE um novo reality show com algumas divas da companhia, que não estavam tendo muito destaque na programação, o programa ficou conhecido como Total Divas com transmissão no canal E!, E teve um sucesso além do esperado por todos.

Como escrevi no Wrestling for All de n° 24 no qual falei sobre o Total Divas, no programa a WWE faz questão de mostrar que a Divisão Feminina da WWE é forte, tem grande destaque na programação e muito apoio do público, quando todos sabem que isso não é verdade, então para atrair alguns novos telespectadores que só viam o total Divas, teriam que fortalecer a divisão Feminina e com isso desenvolver a feuds melhor.
Que jeito melhor de fazer isso do que botando a wrestler mais popular do roster e campeã do título feminino AJ Lee para ter uma feud com as Divas do programa, com destaque a aquela Piper Bomb histórica, para mim uma das melhores promos na WWE esse ano.

Apesar da qualidade discutível de alguns nomes que participam do Total Divas, a divisão feminina começou a ter seu espaço nos principais programas da WWE (RAW e SmackDown) e feuds minimamente construída, e lutas em todos os PPV’S desde do Payback, e nenhum delas em Pre-show, variando o nível das lutas, mas no geral melhor do que víamos no passado, tendo um pouco mais de tempo para desenvolver a luta. Ainda tivemos surpresas como no TLC, onde Natalya e AJ fizeram uma boa luta, uma das melhores luta da divisão feminina da WWE em 2013.

Fico feliz que mesmo com a popularidade do Total Divas, a WWE tenha decidido não tirar o título da AJ, fazendo ela ficar próxima de alcançar o maior reinado da história do Divas Championship, alguns dizem que o motivo disso é que Vince e grande fã do trabalho de AJ, e que por isso ela ainda não perdeu o título, mesmo enfrentando as queridinhas do Total Divas (Bellas Twins).
E quanto a 2014 o que esperar? Como falei em 2013 a divisão feminina começou o ano muito mal e terminou bem, com uma campeã que é valorizada pelo público, e que traz o interesse para a divisão e com o sucesso do total Divas a WWE é obrigado a valorizar a divisão feminina.

Em 2014 seria um grande avanço que o título tenha seu destaque na Road to Wrestlemania, tendo tempo para desenvolver as feud nos shows principais, como vem acontecendo nos últimos meses, e principalmente um espaço para uma luta pelo título na Wrestlemania, coisa que não acontece desde da wrestlemania XXIII.

A AJ derrotou praticamente todas as Divas do Total Divas, em PPV só não lutou em 1×1 contra Nikki Bella e Naomi, claro que não estou contando com nomes como Eva Marie, Jo Jo e Cameron que não acrescentam nada a divisão, tudo bem que as Bellas  também não são grande coisa, já Naomi tem alguma habilidade e é bem atlética e poderia ser uma boa opção para feud nessa Road to Wrestlemania, também tem chances de continuar a feud com a Natalya, sendo mais bem construída nos segmentos.

Outra opção é a traição da Tamina Snuka, que poderia levar a uma feud que acabaria na Wrestlemania, com quem sabe Tamina vencendo AJ e  ter seu primeiro reinado como Divas Champion, uma questão que muito fazem, e será que AJ merece manter o título até a Wrestlemania? Em minha opinião sim, AJ deveria reter o título até a Wrestlemania, com isso teria o maior reinado da história do Divas Championship, passando por muito os 216 dias em que Maryse reteve o mesmo.

Um assunto que se torna torna urgente de se resolver é a subida de alguns nomes da divisão feminina da NXT, principalmente de Paige que já passou do tempo, sendo uma das wrestler mais populares da divisão de desenvolvimento da WWE, e que já mantém o título feminino da NXT há alguns meses derrotando praticamente todos os nomes da divisão. Eu acredito que o momento ideal da estreia seria no período pós-Wrestlemania, mas também não acharia ruim se a mesma estreasse antes, acredito que poderiam manter a gimmick dela de Anti-Diva que serve tanto como face ou como heel.

Summer Rae já estar no roster principal como parceira do Fandango,  apesar da gimmick impedir o pouco o desenvolvimento em ringue da mesma, também temos suas parceiras da stable BFFs: Beautiful Fierce Females na NXT Sasha Banks e Charlotte (filha de Ric Flair) as duas que também vem fazendo bom trabalho em ringue e no microfone, melhores dos que muitas do roster principal. Também temos a Bayley também com uma gimmick bem carismática, achei o segmento dela com AJ na NXT bem engraçado.

A Australiana Emma é outro destaque da divisão feminina da NXT e que tem um personagem bastante carismático e em ringue vem fazendo um bom trabalho, mas assim como ela ganhou aos poucos o público da NXT (Inclusive eu), ela conseguiria seu espaço no Main Roster, o segmento dela e do Santino na NXT como vi a Salgado autora do Opinião Feminina classificar em um dos seus artigos como um “segmento autentico de comédia”, e concordo com ela nesse ponto, ali eles estavam entretendo a platéia, eu mesmo ri muito quando vi os dois trabalhando junto. Para a divisão feminina da NXT seria interessante a contratação de alguns nomes provenientes do circuito independente, como Mia Yim, Athena, Santana Garrett, entre outras que ainda teriam tempo para desenvolver sua gimmick, já que o roster feminino do território de desenvolvimento e bastante reduzido em números.

Outras opções para fortalecimento da divisão feminina da WWE em 2014 é o retorno de alguns nomes, os mais falados são Mickie James e Victoria/Tara que saíram da TNA há alguns meses e estão em excelente forma em ringue,  Kong/Kharma que diminuiu seu peso, como a WWE tinha pedido no passado também e um dos boatos de retorno para  2014. Com certeza são nomes que acrescentariam muito em qualidade técnica e no desenvolvimento de feuds, já que estamos falando de 3 dos maiores nomes da história wrestling feminino, imaginam alguns desses nomes tendo feuds com Paige, AJ, entre outras.

Como estamos no ano que teremos a Wrestlemania 30, tem a possibilidade de termos algumas lendas envolvidas, como, por exemplo, Lita ou Trish, ou quem sabe até as duas, seja com managers ou lutando, imaginem uma luta de duplas com as duas contra AJ e Tamina. Essa hipótese aparece por ser um ano especial e essa homenagem seria um momento único para a divisão feminina, sendo que as duas (Lita e Trish), são os nomes mais reconhecidos dos fãs de wrestling e que teriam uma boa recepção do público e também chamariam a atenção para a divisão.

Com todas essas possibilidades espero um bom ano para a divisão feminina da WWE, já que temos alguns talentos e boas ideias, só depende da vontade do booking e da companhia, fazer de 2014 o ano de afirmação dessa divisão que tantas vezes foi esquecida, e que o segundo semestre de 2013 não tenha sido somente uma exceção à regra. Sou positivo e espero que algumas das minhas previsões aconteçam no ano da copa do Mundo no Brasil.
Um sonho da minha parte era o fim o Divas Championship e o retorno do Woman’s  Championship, porque wrestlers não são divas, tudo bem que algumas entram nesse perfil, mas acho que esse nome só desvaloriza a divisão, talvez seja só besteira de minha parte, mas sei que não sou uma voz solitária.

GRANDES MOMENTOS EM 2013

Aj Lee vs Kaitly Payback:
Pipe Bomb AJ Lee sobre o Total Divas: http://youtu.be/afedl8HylCY
AJ Lee vs Natalya TLC:
Paige vs Emma NXT Women’s Champion: http://youtu.be/DAp-_FTJzu0
Emma e Santino vs Summer Rae e Fandango (01:30 – 17:20): http://dailymotion.com/video/k64xJ1GAUFt24I4IjI2

PERGUNTAS

1 – Quais as suas expectativas para a divisão feminina em 2014?

2 – Você adicionaria mais algum grande momento da divisão feminina em 2013?

114 Comentários

  1. Sim,eu '-'11 anos

    Parabéns pelo teu debut no Wrestling.pt Roberto ! Muito bom artigo, só uma coisa, a Kaitlyn ganhou o Divas Title no começo de 2013,não no final de 2012, mas nada que manche esse fabuloso artigo !

    • Roberto Barros11 anos

      Obrigado pelo elogio Sim, eu, desculpe pelo erro, e verdade ela ganhou o título no dia 14 de Janeiro, tinha me confundido nesse ponto.

  2. Eu nao concordo com o facto de desvalorizarem tanto as Bellas e o seu trabalho na wwe!! Desde sempre que eles tiveram qualidades, construíam segmentos interessantes e apesar de nao serem as melhores no ringue tem evoluido bastante e tem feito por merecer o sucesso que estão a ter actualmente.

    • Roberto Barros11 anos

      Sinceramente Bad News Barrett, em minha opinião acho elas bastante fracas, nos últimos meses até melhoraram um pouco em ringue, mas ainda sim são bem piores do que nomes como Aj, Natalya, Paige, e algumas outras. Elas até são boas no micro, principalmente como Heel, mas o trabalho da AJ vem sendo fabuloso e valorizando a divisão feminina.

  3. Bom artigo.

    Acho que 2013 foi muito melhor que o ano de 2012 para as Divas. A WWE investiu, por mais que seja pouco, nas Divas. Pra começar com a feud da AJ vs Kaitlyn, e depois houve o Total Divas, a AJ com sua Pipe Bomb, e sua feud com as Total Divas.
    Lembro que a WWE estava afim de fazer um combate interessante na Wrestlemania, trazendo de volta as Bellas, Kelly, Maryse e Beth.
    Alias achei a volta das Bellas muito boa para a divisão, por mais que as duas, naquela época, não apresentavam grandes habilidades na época, a WWE estava precisando de Divas, havia meia dúzia apenas no roster.

    Em 2014 não aposto em nenhum dos combates que referiu acima, acho muito improvável Tamina vs AJ, ou Trish & Lita vs AJ & Tamina,na Wrestlemania, nem aposto que tenhamos um combate de Divas, depois da Wrestlemania do ano passado.

    Acho que a WWE precisa encontrar uma babyface que possuía carisma, e que os fãs apoiam. A WWE tem as Bellas, Natalya e as Funkadactyls. Funkadactyls não me convencem, por mais que possuíam alguma habilidade, até mesmo a Cameron, não estão digamos prontas.
    Bellas, as duas evoluíram bastante, e a WWE já deixou claro que vai apostar na Brie nesse ano( http://www.wwe.com/inside/10-superstars-to-watch-in-2014 ) , a minha ideia seria fazer o heel turn da Nikki pra afirmar o face-turn (inexistente) da Brie. Nattie, é aquela coisa, tem um enorme talento, mas não possuí carisma, nem mesmo na mesa de comentários sabe falar alguma coisa que presta.

    A AJ quando perder o título, acho que vai voltar a ser manager. Convenhamos que por mais que seja a melhor diva da divisão, em ringue, aos meus olhos, não é lá essa coisa. Minha maior aposta (pessoal) seria a Alicia Fox, acho que tem um talento brilhante, e a WWE não aproveita. Não passa de jobber que a cada semana faz seu heel turn.

    De resto é isso, que 2014 seja um bom ano para as Divas. E continue com esse artigo, é um dos poucos que acompanho.

    • guilherme11 anos

      Concordo com a relação das Bellas, mas é mais provavel que a Brie seja heel porque o Daniel parece que entrou em um heel turn, eu gostaria que a WWE apostasse em 3 Divas esse ano mas é claro que se eles derem liberdade para a divisão inteira seria melhor ainda, mas em especifico Alicia Fox, Layla, e trazer Paige, gostaria que as Bellas e a Natalya continuassem no topo tambem, e gostaria de alguns retornos tambem como Kharma, Beth Phoenix, Michelle Mcool, Eve Torres e a Maryse!

    • Roberto Barros11 anos

      Primeiro obrigados pelos elogios ao artigo.

      Mas tenho que discordar de algumas coisas que você falou. Primeiro para o roster das Divas acho que Kelly Kelly e Maryse são bastante fracas em ringue, só acrescentam em beleza, além de também acha as Bellas bem abaixo do que falam, apesar de terem melhorado um pouco nos últimos meses e alicia fox bem mediano, Cameron nem devia estar no roster, o trabalho em ringue dela é péssimo e ainda e mal vista nos bastidores, Naomi, sim tem alguma habilidade em ringue.

      A AJ não é essas coisas em ringue? Como você explica os dois melhores combates da divisão feminina desse ano serem dela? Ela e proveniente do circuito independente, ela não era modelo e ao meu ver faz um bom trabalho em ringue, no micro e a melhor da divisão feminina, claro que não ao nível da Natalya, mas dentro de suas possibilidades é uma das melhores.

      • Não quis dizer que AJ é ruim dentro do ringue, só não acho que é TUDO isso que falam. Sim é a melhor no micro, sem dúvidas. Tem um enorme carisma mesmo sendo heel. Mas acho meio boring no ringue, é só ver os últimos combates dela.

        • leonardo11 anos

          A AJ é bom e é uma das minhas divas favoritas, mas tenho que desvaloriza-la um pouco se for compara-la com as Bellas. Porque AJ teve um reinado otimo, mas não adianta ser somente uma campeã de PPV. Ele deveria ser boa e excitante de assistir no ringue quando está no Smackdown ou Raw e acho que é a unica coisa que ela não me proporciona

          • Roberto Barros11 anos

            As bellas são bastante fraca, o problema que os combates nos programas não tem tempo para desenvolver e no PPV sim, e Natalya vs AJ no TLC discorda que ela seja ruim em ringue.

      • Gabhi11 anos

        Concordo com vc Roberto quando vc se refere a Kelly Kelly e Maryse.São bonitas só estão ali para agradar os olhos,se mentia nenhuma,mas o único combate que eu vi bom da Kelly Kelly,foi num show do s Superstars Kelly Kelly vs Gail Kim,a única luta até hoje que a Kelly me surpreendeu.Porém os combates delas com a Beth não foi um dos mais esperados a ponto de competir com um combate de Lita vs Trish,ou Melina vs Mickie James ou Michelle Mccool.Já Maryse tinha uma gimmick de nojenta,mas eu gostava de assistir as lutas dela em Tag Team,individual somente ela contra novamente Gail Kim pelo Divas Champion.

  4. Bem-vindo ao Wrestling.PT Roberto! Muito bom artigo de “estreia”.

    Na minha opinião, 2013 foi melhor que 2012 em termos de Wrestling Feminino na WWE. Não foi grande coisa, é verdade, mas 2012 foi horrível, tal como 2011. Não era preciso muito para ser melhor que esses dois anos…

    Por mim, a AJ Lee pode continuar como campeã até à WrestleMania, até ao SummerSlam ou até à WrestleMania 40. Desde que ele continue épica como até aqui, não me oponho.

    Espero que em 2014 apareçam mais lutadoras capazes de carregar esta divisão, para que a AJ não o tenha que fazer novamente sozinha.

    • Roberto Barros11 anos

      Sim Daniel, essa é uma questão importante AJ não pode carregar a divisão sozinha, acho que nomes como Paige, Emma, Mickie James, Victoria, Kong se viessem a WWE poderia trazer uma qualidade para o roster principal.

  5. Artigo muito bom, Parabéns e Bem-vindo ao Wrestling.PT Roberto Barros!!!. 🙂

    Concordo com quase tudo, acho que o ano de 2013 foi muito melhor que o ano de 2012, espero que 2014 seja ainda melhor.

    – Eu acho que a WWE devia acabar com a designação “Divas” e regressar á designação “Women´s”, tanto como nome da Divisão, como nome do titulo.

    – Depois acho que deviam eliminar (despedir) alguns nomes que nada estão a fazer na WWE como Eva Marie, Cameron, Rosa Mendes, etc, diria outras, mas, também é preciso ter algumas “jobbers” na empresa.

    – Acho que alguns regressos seriam benéficos como Mickie James, Tara, Kharma e a própria Beth Phoenix (se estiver interessada).
    Subir alguns talentos da NXT como Paige (minha diva favorita, está mais que preparada) e Emma (pelo menos estas duas), para além de deixarem de por a Summer Rae a dançar e deixa-la lutar a sério.

    – Acabar com os programas como o “Total Divas” que não servem para nada e concentrarem-se menos na Beleza e Entretenimento (também são pontos importantes, claro, mas, passem estes pontos para segundo plano) e concentrem-se no Wrestling, passem este ponto para 1º, para prioridade (estou a falar da WWE, apostar na divisão), depois que os haja bookers mais concentrados na divisão feminina e que façam excelentes feuds e combates com as melhores divas, os verdadeiros talentos e que têm qualidade, assim podemos ter uma divisão tão ou mais forte que a da TNA.

    – A AJ merece tudo o que tem conseguido e merece ainda mais, foi a melhor Diva em 2013 e levou a divisão “ás costas”, o minimo que a WWE pode fazer é deixa-la bater o recorde do maior reinado como Divas Champion, espero que ela fique como Campeã até á Wrestlemania ou até mais, é a Diva mais completa (ring skills, carisma, etc), umas são boas numa coisa, mas, más noutras, ela é muito boa em tudo e merece respeito e ter esta reputação.
    Quanto ás divas que não falei que deviam ser despedidas, ficavam todas (Natalya, Tamina, Kaitlyn, Layla, Naomi, Bellas, Alicia Fox, Aksana, etc), a Jojo tem potencial e deve ir para o Performance Center e depois para a NXT, é jovem e pode dar uma Boa Diva se treinar.

    Por fim, espero que o ano 2014 seja muito melhor que o 2013, em termos da divisão feminina e que muitas das coisas que falei aconteçam (sei que maior parte não vai acontecer) e que mais divas com talento e qualidade apareçam para ajudar a AJ na “condução” da divisão de Divas ao topo do Wrestling, gosto da divisão e espero que melhore muito e seja tão fantástico como já foi na WWE. 🙂

    • Roberto Barros11 anos

      Simplesmente assino embaixo o que você falou, apesar de achar muito difícil que isso aconteça, sobre A Jo Jo até agora não vi nada de mais nela, preferia que pegassem outros nomes do circuito independente.

      • Obrigado, seria Perfeito se acontecesse tudo o que eu disse, mas, também duvido, pelo menos, que aconteça algumas das coisas que eu disse, já era muito bom.
        Quanto á JoJo, eu também não vi nada de especial nela, mas, até é atlética e como tem apenas 19 anos, se for trabalhar no “duro” no Performance Center e depois na NXT pode ser que dê alguma coisa, vamos ver. 🙂
        Que o ano 2014 seja muito melhor que o 2013, em termos de qualidade daa feuds e combates e de talento na divisão feminina. 🙂

  6. guilherme11 anos

    Não acho que 2011 foi um ano péssimo para as Divas, pois tinhamos Divas que eram renomadas na empresa, e era muito querias pelos fãns, Tinhamos Michelle Mcool, Beth Phoenix, Kelly Kelly, Eve Torres, Maryse, Kharma, Melina, Gail Kim, e tambem tivemos aquela grande feud das Divas of Doom, que era Beth Phoenix e Natalya!, Beth foi grandiosa e recebeu um apoio enorme do publico e fez combates excelentes com a Kelly Kelly, Eve Torres nos PPV’s, sei que a Kelly Kelly não era excelente no ringue mas quando estava com o cinturão em mãos fe um bom trabalho ela tinha um enorme apoio do publico que gostava muito dela!, mas ela se esforçou e mostrou o que sabia!, A Eve a propria Beth Phienux disse que ela era um inspiração para ela e elas fizeram combates brutais no Survivor Series no Vengance…, Tivemos tambem a estréia da Kharma que “atormentava” a Divisão e estava construindo uma Feud com as Bellas que eu gostaria de ver ainda algum dia!, pois depois que as Bellas melhoraram bastante principalmente Brie, elas poderiam fazer um combate muito bom !, gostaria que a Kharma retornasse no Royal Rumble e retirasse o cinturão da AJ, nossa seria incrivel!haha , então é isso!

    • Roberto Barros11 anos

      Para mim foi um ano bem regular, tivemos coisas boas como a estreia de Kharma, mas Kelly Kelly como campeã foi bem fraca, pelo menos as lutas eram, apesar dela ter carisma e ser bonita fisicamente falando. Michelle abandonaria a companhia no extreme rules e 2011 foi um ano bastante fraco para ela, em relação a 2009 e 2010 que ela teve feuds fantásticas.

      Sobre o Divas of Doom foi interessante a ideia, mas não funcionou pela derrotas seguidas que as duas (beth e Natalya) tiveram para eve e Kelly Kelly. Sobre as Bellas são bem medianas.

      • guilherme11 anos

        Como eu disse ali em cima Kelly Kelly não era uma maravilha no ringue mas era a Diva mais popular da empresa, e não acho que o reinado dela foi muito fraco teve muita atenção por parte do publico interessão com os fãns construi otimas lutas com a Beth Phoenix em PPV’s, e no meu ver em termos de popularidade a AJ não chegou ainda a superar Divas como Kelly Kelly,Beth Phoenix,Maryse entre outras que eu citei ali em cima, agora que a WWE está repetindo muito a feud de Divas colocando a AJ no lugar da Beth Phoenix porque é praticamente igual a feud dela com as Total Divas do que a que a Beth Phoenix teve com Kelly Kelly Eve…,não gosto da Tamina acho que ela só tem tamanho e força porque no meu ver ela não é uma wrestler é muito “desengonçada” no ringue não sei se esse termo é o certo, mas é isso que eu acho! e outra coisa na minha opinião Aj e Tamina tão muito mas muito longe de chegarem perto das Divas of Doom!,

        • Roberto Barros11 anos

          Acho que AJ em 6 meses na divisão deixou ela mais importante e interessante do que a Kelly Kelly em toda a carreira dela, tinha carisma e só, a Beth Phoenix era um “monstro” no sentido de ser uma powerhouse bem diferente da AJ. Divas of Doom era uma ótima ideia mas não deu certo pela falta de aposta.

          • guilherme11 anos

            Em 2011,2012 não lembro muito bem quando Kelly Kelly teve o Divas Champion ela foi a maior diva que rendeu para a Companhia,e a Diva mais popular por isso que a WWE fez de tudo para ela não sair!, e o ano passado a WWE queria a trazer de volta junto com Divas renomadas como Maryse Beth Phoenix Divas que foram Divas de topo da companhia que eram carismáticas dentro e fora do ringue! como eu disse ali em baixo para ser Diva você tem que ter um conjunto! e essas Divas que eu citei acima tinham e tem!e Divas of Doom causou um grande impacto na Divisão das Divas o heel turn da Beth Phoenix foi um dos melhores de todos os tempos e a Feud delas foi muito bem contruida e Beth Phoenix e Natalya foram um marco nessa feud!, olhamos agora não acho que AJ e Tamina sejam adequadas e nem capazes de ocupar esse posto da Divas of Doom isso está muito longe!

  7. Edjandro Martins11 anos

    Ótimo artigo e parabéns pelo grande trabalho!.

    Na minha opinião 2013 foi bem melhor que 2012 e 2011 na divisão de divas pelo fato da AJ ser a campeã e trazer o interesse de volta a divisão, nomes como Tamina, Natalya, as Bellas que melhoraram bastante ajudaram nessa evolução e para esse novo ano a WWE tem tudo nas mãos para a divisão crescer ainda mais, com os possíveis debut´s da Emma que é uma ótima babyface, a melhor da companhia e obviamente a Paige que é o futuro da divisão na próxima década e uma feud com a AJ seria espetacular e um ótimo começo para este ano.

    • Roberto Barros11 anos

      Concordo Eduardo Martins, 2013 foi um pouco melhor que os últimos 2 anos, vamos ver como será 2014, sempre somos esperançosos.

  8. Kevin McCool11 anos

    eu acho assim que o ano de 2013 foi uma bosta nas divisoes das divas
    acho que a divisao so melhorou quando summer rae(te amo)que salvou a divisao a e aj(suas lutas ja enjooaram!)para 2014 acredito(fe em deus)que minha diva favorita michelle mccool e outras como kelly kelly marysee tals retornem, a divisao das divas virou um horror quando michelle saiu!nem com o retorno da melina ajudou!nao tenho nenhum momento a citar a divisao nao esta boa embora summer rae salva a divisao e so acho que enquanto michelle e outras nao retornam….. deviam dar mais espaço a summer rae(obvio)e deixar o sinturao a ela ela tem muito a oferecer quer dizer jaj esta oferecendo!

    • Roberto Barros11 anos

      Você tem uma tara por loiras, e pelo jeito não gosta de wrestling e sim da beleza das lutadoras, Summer Rae quase não lutou no roster principal e apesar de ter alguma habilidade a gimmick impede melhor desenvolvimento. Kelly Kelly e Maryse eram fraquíssimas em ringue, só quem se salva na minha opinião de sua lista e a Michelle, que se aposentou. Eu concordo que o primeiro semestre foi ruim, mas o segundo tivemos vários bons momentos como a feud AJ vs Kaitlyn, com uma excelente luta no payback,a pipebomb da AJ, a luta com a Natalya, coisas que não tinhamos no passado.

      • guilherme11 anos

        Não acho que a Maryse era ruim!, Sua personagem era incrivel!, e ela interpretava muito bem!, como dizem quem não tem cão caça com gato…, e acho que se encaixa muito bem nela, ela mesma disse estava longe de ser uma das melhores no ringue mas sua personagem era fantástica e quando estava no micro ela ofuscava essa falta de habilidade,então acho que ela deveria voltar sim, ela era muito querida para os fãns, e muitos fãns esperam o retorno dela!, eu vejo muito seguido Twitter, Instagram das Divas antigas e das Atuais e vejo que elas tem um numero muito grande de fãns!, e que desejam que elas voltem, como eu disse Maryse seria uma grande adição para a Divas Division se voltasse!

      • guilherme11 anos

        Não concordo!, A Maryse foi um grande Diva em minha opinião,fazia seu papel no ringue muito bem ela era incrivel, como ela mesmo disse ela ficava longe de ser um das melhores no ringue, mas seu talento no ringue ofuscava isso, e uma coisa que eu acho muito interessante é que para ser uma Diva Wrestler não só na WWE, mas você tem que ter um conjunto você precisa ser bonita lutar bem e interpretar bem seu personagem é como um pacote tem suas qualidades e tem seus defeitos, no caso da Maryse ela era muito linda, como wrestler como ela mesma disse não era grande coisa mas seu personagem era incrivel então isso faz que ela seja popular entre os fãns pois ela possui mais qualidade do que defeitos nesse “conjunto” que eu disse!

        • Roberto Barros11 anos

          Beleza para mim não e importante, ajuda? Sim, mas a Kong não era bonita é uma das melhores da história tendo o seu personagem de heel destruidora, Beth Phoenix também. Sobre a Maryse ela só era bom no micro em ringue muito fraca, inclusive dificilmente você acha bons combates delas muito menos feuds marcantes. Diferente de nomes como mickie James, Michelle, Beth Phoenix, Lita, Molly Holly, Jazz, Trish, Victoria, Gail Kim, Allundra Blayze, entre mais algumas que fizeram história na divisão feminina da WWE/F

          • guilherme11 anos

            Kharma é uma grande excessão pois nunca tinha visto uma wrestler daquele tamanho pisar em ringue, construiu combates muito marcantes na TNA lendarios combates!,Beth Phoenix não acho ela feia ela é só um pouco musculosa mas ela não é feia como a Eve que era um pouco musculosa também e era linda! não vou repetir tudo que disse ali em cima pois iria ser muito repetitivo, e outra coisa não estamos mas na Attitude Era onde tinhamos esses grandes nomes que faziam combates hardcores e não eram limitadas em ringue, tudo mudou!PG ERA ALOOO!,então como eu disse para ser uma Diva ou uma Women Wrestler porque para mim Divas só significa um termo e nada mais, elas tem apenas esse nome na Divisão como a TNA tem KO, então isso só é um termo e não prejudica em nada o que elas fazem ou deixam de fazer no ringue!terminado cada uma tem que ter seu conjunto!, é a Maryse tem e não é apenas eu que concordo só ver nas redes sociais dela e afirmar…!

  9. k211 anos

    Imaginando a Tamina como Divas Champion, socorro. Que boring. Pior do que a própria AJ..

    Espero que a Lita nunca se rebaixe ao nível das divas atuais.

    Que venha Paige! A única digna mesmo. E ao invés da Piggie, podiam trazer a Melina de volta, ou Beth Phoenix.

    • Roberto Barros11 anos

      A AJ ruim? você realmente acompanhou o que ela fez em 2013? A Mickie James também e ruim? Sobre Melina digo com toda certeza depois do que ela aprontou nos bastidores nunca mais volta.

      • Anónimo11 anos

        O que ela aprontou?

      • guilherme11 anos

        O que ela fez nos bastidores?

      • k211 anos

        Sim, acompanhei as promos medianas da AJ e a “boas” lutas (duas?) que uma foi carregada pela Nattie, e a outra com a Kaitlyn que também não foi nada do outro mundo. Mickie me recuso a comentar.. Os botches respondem por ela.

        Uma pena a Melina não voltar, sendo uma das mais completas na minha opinião, ainda mais como heel. Digna em ringue, no mic então nem se fala…

        • Roberto Barros11 anos

          Mickie James e tão ruim que foi 6x women’s Champion, 2 x Divas Champion, 3x TNA Knockout Champions, 2 vezes eleita pela Pro Wrestling Illustrated (PWI) melhor wrestler do ano, sim com certeza péssima wrestler, sem contar os vários prêmios que já recebeu você quer que liste? Também posso listar as feuds marcantes da carreira dela. contra fatos não existe argumento.

          Sobre AJ promo mediana? e cada uma que aparece aqui, sobre as lutas foram as melhores dos últimos 2 anos na divisão feminina, o que falar então?

          Sobre a Melina ela era boa como Heel e seria um bom nome, mas devido o incidente com o Morrison entre outros, estar na lista negra da WWE.

          • k211 anos

            É? Se você for avaliar um wrestler pelos títulos e prêmios conquistados, então John Cena é o melhor da atualidade xD

            Sobre a AJ Leexo, já cansei de discutir. Vocês são todos cegos.

          • teamAJ11 anos

            Roberto é melhor não da bola pra essa ai,ela não tem jeito mesmo.
            ah,bom artigo

        • guilherme11 anos

          K2 você calou a boca de certos depois daquela resposta do John Cena hahah!, sinceramente muitos dizem que a Aj não é uma “barbie” mas ela é muito parecida!, aquela entrada dela ridicula pulando meio escrota!

          • Roberto Barros11 anos

            A K2 se acha que a voz da razão, mas só fala besteira

            Então vai dizer que John Cena não e importante para história da WWE?Claro que é pode estar cansativo com o mesmo personagem, mas tem sua importância, assim como a Mickie que teve feuds marcantes com Trish, Tara, Gail Kim, Madison Rayne, Laycool, Melina, entre tantas outras.

    • guilherme11 anos

      Eu não vejo a Tamina como uma Wrestler ela só tem força e tamanho, e a maioria dos fãns não são fãns dela,acho que ela é muito “desengonçada” no ringue não sei se esse é o termo correto, mas eu acho isso”!

      • guilherme e k2, o que percebem vocês de Wrestling??? quem vocês gostam é que são as grandes divas??? enfim, estejam calados que ganham mais, vocês os dois calados são “poetas”, Kelly Kelly, Bellas, Eva Marie, essas sim são grandes divas, as melhores de sempre… LOL.
        Acordem e deixem as palas de lado, a AJ é a melhor diva na WWE (actualmente) é a mais completa, é muito boa em todos os aspectos, há umas que são boas numa coisa, mas, más noutras, ele é muito boa em todos os aspectos, a personagem dela pode ser meia “barbie”, mas, ela é uma pessoa Humilde e Simples e tem uma simplicidade na vida que nenhuma dessas “bonecas” tem, portanto, é melhor que a respeitem.
        Outras divas com qualidade são a Natalya, Tamina, Kaitlyn, Layla, Summer Rae, Alicia Fox, Naomi, etc, na NXT há a Paige, Emma, Charlotte, etc, as Bellas (com trabalho) até não são más de todo, mas, depois há divas como Rosa Mendes, Cameron, Eva Marie, etc, que nada estão a fazer na WWE.
        Se houver regressos espero que sejam entre Mickie James, Eve Torres, Kharma, Michelle Mccool, Beth Phoenix ou Tara (Victoria).

        PS: Roberto Barros, não ligues a estes dois, só gostam das suas preferidas e não percebem nada de WWE. 🙂

  10. Grande trabalho, Roberto! Parabéns pela grande estreia na equipe principal do WPT.

    – Quais as suas expectativas para a divisão feminina em 2014?
    2014 é um ano inteiro, tempo pra caramba para a divisão feminina da WWE voltar aos anos de ouro. Não sei se considero o ano de 2014 como o “Ano da Afirmação”, mas prevejo melhoras.

    – Você adicionaria mais algum grande momento da divisão feminina em 2013?
    Talvez este: http://www.youtube.com/watch?v=JBaQg4EzCpk

    • Roberto Barros11 anos

      Obrigado Miz, eu usei o ano da afirmação pela melhora no 2° semestre de 2013, esse momento que você adicionou foi muito bom, e que preferir botar a pipe bomb, também tem a promo que a AJ engana a Kaitlyn

  11. YO11 anos

    Grande artigo Roberto !
    2013 foi um ano razoável para a divisão feminina,foi muito melhor do que 2012 e 2011.Eu simplesmente não consigo ver a AJ perder o título para ninguém do roster atual,nenhuma outra wrestler me passa a credibilidade que uma campeã precisa ter.Só vejo a AJ perdendo o título para a Paige e talvez,dependendo da construção do combate,para a Layla.
    Sobre retornos e debuts,eu gostaria de ver a Angelina Love contratada e retornos da Kong,da Beth e da McCool .

    • k211 anos

      Oh, achei que era o único a querer a Angelina, então preferi não citá-la. É sonhar demais 🙁

      • YO11 anos

        Ah sim,é realmente difícil,mas sonhar não faz mal a ninguém.Mas o retorno ideal(pelo menos para mim)seria o da Melina,mas esse é impossível…

    • Roberto Barros11 anos

      Obrigado Yo, sobre a Angelina Love com certeza também seria um bom nome, ela é boa em ringue e no microfone, Kong e Beth também seria bons reforços, melina e impossível vim, acrescentaria a mickie e a Tara/Victoria, mas isso é só um sonho.

    • Gabhi11 anos

      Também penso como vc YO,ñ vejo a Aj perder o titulo para alguma Diva da divisão atual,gostaria sim que fosse para Layla,mas como vc mesmo disse teria que ser bem elaborado,mas meio caminho andado já está,já que a Layla disse m entrevista que quer oque ela perdeu de volta,que seria o Divas Champion,mas ñ vejo isso acontece tão cedo,pois Layla está novamente inativa.
      Paige já está mais do que na hora que debutar ao roster principal,mas séria muito fácil pra ela debutar e conseguir tirar o Divas Champion da Aj.

  12. Antonio Larentis Neto11 anos

    Eu acho q o ano de 2014 vai ser da Paige e Eva Marie , no inicio Eva estava péssima nos combates mais ela vem evoluindo e da para perceber, um exemplo foi a divas battle royal do Tribute to the Troops ela foi bem, e a Paige só uma palavra a descreve: FODA , e torço para q ela conquiste o divas champion!!

    • Roberto Barros11 anos

      Eva Marie, deus me livre, com o finisher Roll up, ela é bonita, mas em ringue e uma desgraça pelo menos na minha opinião. A mesma é uma modelo não uma wrestler, daqui que aprenda alguma coisa vai demorar, mesmo tendo orientação da Sara del Rey. Sobre a Paige, grande wrestler, e um grande nome para futuro da divisão.

      • AntonioLarentis Neto11 anos

        Eu não sei o que tenho na cabeça mais no fundo gosto da Eva , mas uma coisa sei q a WWE deveria dar um destaque maior para Jojo , q com certeza é muito melhor q a Eva.
        Ela é atlética e com poucas aparições como no Survivor Series ela demostrou q parece q tem jeito pra coisa .

    • Gabhi11 anos

      Ano de Paige sim já está mais do que na hora,mas Eva Marie,prefiro a Jojo que demonstra mais interesse.Eva Marie só tem gimmick pelo cabelo vermelho,mas quando está em ring parece que ela nem sabe o que está fazendo ali!!! No Tribute to the Troops deu uma de falsa eliminando a Jojo,ñ sei se ela quis salvar ou eliminar a Jojo mesmo.
      Mas Eva Marie é perda de tempo,com um monte de Divas no NXT foram contratar uma modelo.Que mandassem ela para NXT primeiro.
      O lugar que ela está é da Paige.

  13. Ângelo Martins11 anos

    Bom artigo e parabéns pela promoção ao W.PT.
    A divisão de Divas precisa urgentemente de uma reestruturação.

    • Roberto Barros11 anos

      Obrigado Angelo, com certeza precisa, mas teve uma melhora em 2013.

  14. don_ricardo_corlone11 anos

    As divas finalmente começam a ter o tempo de antena que há muito mereciam, infelizmente não pela melhores razões. Acho incrivel como a WWE dá tanto destaque ao Total DIvas e fala nas suas participantes como se o ponto mais alto da carreira de alguém fosse um reality show. Embora seja verdade que eu sou suspeito pois odeio reality shows. Deviam dar mais atenção às divas pelas suas qualidades enquanto wrestlers e não enquanto participantes de reality shows. Felizmente a campeã é a AJ.

    • Roberto Barros11 anos

      Eu assino embaixo o que você falou Ricardo Corlone.

  15. Queria que a AJ entrasse em feud com a Tamina durante os meses de Janeiro e Fevereiro, aí na road to Wrestlemania entrasse em feud com a Paige e na Wrestlemania perdesse o título. Mas eu não ficaria triste se AJ perdesse o titulo para outra diva como a Natalya ou Brie/Nikki Bella

    • Roberto Barros11 anos

      Pode ser uma opção, esperemos espaço para divisão esse ano.

  16. #BlackWidow11 anos

    Belo Trabalho Roberto , Parabéns !

    Realmente , 2013 Foi O Ano Da AJ , Esta Mulher É Incrível .O Que Dizer Daquela Pipe Bomb ?! E Do Seu Combate Contra Kaitlyn No Payback ?!
    Ambos Os Fatos Foram Incríveis.
    É Como Disseram Ali Acima: Por Mim , A AJ Pode Ficar Como Campeã Até A WM 40.
    Ela Já Está A Mais De 200 Dias Como Campeã , E Isso É Fruto Do Impressionante Trabalho Que Ela Vem Fazendo Na Divisão.

    Sobre O Total Divas: Bom , Na Minha Opinião , Esse Reality Ridículo Não Deveria Nem Existir.

    Enquanto A Paige , Estou A Esperar Pelo Seu Debut . Estou Ansiosa Para Saber Se Ela Vem Para Entrar Em Feud Contra A AJ Ou Para Se Aliar A Ela.
    É Esperar Para Ver .

    • Roberto Barros11 anos

      As grandes perguntas para 2014, esperemos investimento na divisão feminina.

  17. Belíssimo trabalho. Parabéns.
    Quanto à divisão feminina, e vou ser suspeita porque adoro a AJ, mas na verdade se não fosse ela a “pegar” na divisão, estávamos muito mal.
    Ora vejamos, a AJ primeiramente e como já referiste e bem, não é nenhuma modelo, não entrou para a wwe para mostrar que é bonita, o sonho dela era ser boa lutadora, ser boa no ringue, e está a consegui-lo. E além de que ela também é bonita, têm talento e é muito carismática, não é de espantar, que apesar do Total Divas ser um programa popular, parece-me que AJ é ainda mais popular. Não só neste ano esteve brilhante, como nos anos anteriores, onde se envolveu em várias histórias, com DBryan, CMPunk, foi GM do Raw, enfim entre tantos outros acontecimentos, sem dúvida que foi marcante e ainda o é. Felizmente, o título está nas mãos dela, valorizou a divisão, em que tivemos bons combates frente Kaitlyn e este último com Natalya. E a Pipe Bomb sobre o Total Divas foi histórica, esteve brilhante, e disse o que a maioria de quem assiste a wwe, pensa sobre esse programa. Nunca pensei que o reinado de AJ ainda perdurasse, visto que estava convencida que a Brie iria ser a campeã, felizmente enganei-me. Para este ano, espero que pelo menos deixem AJ ultrapassar o reinado de Maryse, e para mim ou será Tamina a entrar em feud com AJ, ou então continuará a feud com as “estrelas” do Total Divas, nomeadamente Brie e Natalya. Estou em acordo, com a opinião de se apostar em Divas do NXT, Paige, Emma com urgência, e já que a Summer já está no main roster, apostarem nela também.

    • Gabhi11 anos

      Sem a Aj na divisão,a WWE estaria como estava antes lá por meados de 2011,totalmente apagada.Aj está realizando um sonho,ñ foi fácil para ela chegar ali, e nem tem o ponto tão principal como a maioria das Divas da WWE tem,”Você é modelo,então nem precisa ter experiência em wrestling”.Aj gosta do que ela faz,e ñ precisa estar em cada campanha da WWE em uma sessão de fotos,como a maioria das Divas estão.Brie campeã No No No,ela ficou em seu reinado 60 dias e nem o representou direito, por que mereceria o reinado agora,só por que é noiva do Danyel,bom da Nikki nem se fala.
      Aj você é o futuro da divisão das Divas,a ponto de disputar o Divas Champion com vc somente a Paige mesmo.

    • Roberto Barros11 anos

      Obrigado Team AJ, acho que se tiver o destaque e algumas sugestões citadas por aqui, com certeza é um bom caminho para a divisão.

  18. Dolph Ziggler11 anos

    Ótimo artigo e parabéns pela promoção, Roberto 🙂

  19. Grande artigo Roberto e seja bem-vindo ao Wrestling.PT.

    Para mim a divisão de divas tinha tudo para ter um grande 2013, mas o Programa Total Divas acabou parece emperrando o desenvolvimento da divisão, mas pelo menos tivemos a continuidade do reinado de AJ, sem que o programa interferisse no cinturão, espero que em 2014, tenhamos boas novidades.

    • Roberto Barros11 anos

      Obrigado Mario, também não gosto do total Divas, mas pelo menos não tiraram o cinturão da AJ

  20. FAlmeida_1011 anos

    Excelente artigo e parabéns pela Promoção, merecida ao WPT Roberto!

    Quanto á divisão de Divas deste ano, a WWE tem material para trabalhar este ano naquela divisão (AJ, Natalya, Tamina, Paige…) portanto é esperar que continuem a ter um tempo de antena bem aproveitado e criar feuds e storylines interesantes. Espero que a AJ continue o excelente trabalho que tem feito até aqui claro.

  21. RuiFerreira22211 anos

    Excelente artigo Roberto e bem vindo ao “Main Roster” do WPT!

    Já agora, não vale a pena responderes ao “guilherme” e à “K2”. Eles quanto à divisão das Divas têm uma opinião diferente, acham que beleza é talento…

    • guilherme11 anos

      RuiFerreira222 não coloca palavras na minha boca!eu não disse isso!, eu disse que elas tem que ter um conjunto, e a beleza contribui muito, pois elas entertainers e isso é obvio!, porque é não apenas do ringue que elas tão fazendo seus trabalhos, elas viajam fazem entrevista,para promover a WWE entre outras coisas, no ringue é apenas um parte do que elas fazem!

      • Roberto Barros11 anos

        Para eles nomes como Mercedes Martinez, Jessicka Havok, MsChief, entre tantas outras nunca poderiam lutar na WWE, sendo que são das melhores no circuito independente.

        • guilherme11 anos

          Pra mim elas serviriam como treinadoras das novas Divas e só!

  22. Ótimo artigo Roberto.

    Escolhas!A vários que podem ser seguidos opções tem aos montes como já disse,pra min Tamina seria uma opção distante não me agrada em nada.Enfim do jeito que esta não pode ficar estão rodando em círculos vamos esperar que tomem as decisões certas,tomara que seja um grande ano.

    • Roberto Barros11 anos

      Também não sou grande fã da Tamina, mas é uma opção já que a AJ já derrotou a maioria do roster feminino.

      • Anônimo11 anos

        Roberto, para um cara que escreve para um site de wrestling, você é muito fan lover da AJ. Cara, você devia ser mais imparcial. Você defende tanto a AJ que se torna cego para as coisas como: AJ derrotou metade do roster e metade do roster a derrotou. Metade do roster aplicou seus finishers nela. E, no começo de carreira, beijou metade do roster masculino, coisa que vocês criticam tanto que as Bellas fizeram, sendo que seus relacionamentos são reais e nem se envolvem na storyline. Eu gosto dela, não me levem a mal, mas a maioria das pessoas está amando AJ de tal forma que é como se nada mais importasse na divisão e que apenas AJ consegue fazer um bom match, quando na verdade todas as divas fazem mais do que ela em combates na Raw e Smackdown. AJ só entra e faz um bodyscissors com um sleeper hold e pronto. Teve combates bons no PPV, admito, mas precisa trabalhas mais suas habilidades. Vocês tem que aprender a reconhecer seus erros e suas melhorias, assim como as das outras divas, coisas que vocês não fazem, já que se tornaram tão fan lovers

        • guilherme11 anos

          Tambem acho que para um escritos de um blog ele teria que falar parcialmente de todas não julgando-as, pois tem pessoas que gostam dessas Divas e não gostam nada da forma que tu escreve sobre uma e algo muito diferente sobre as outras!

          • Tu só sabes falar sobre “divas”? Porra, já não há pachorra!

          • k211 anos

            Qual o problema dele falar só sobre as divas? Respeitar o gosto dos outros ninguém quer. Que machismo barato

            • Machismo? Por amor de Deus… Simplesmente já enjoa. Está sempre a dizer as mesmas coisas. Pior que isso, está sempre a dizer os mesmos disparates. Machismo é apreciar uma “diva” pela sua beleza exterior e não pelo seu talento. Isso é que é machismo. Se é barato ou caro, isso já não sei.

          • k211 anos

            Você menosprezou as divas, não seja cínico. E não há resposta sobre o problema dele preferir assistir e falar sobre as mulheres, né? rere Como imaginei.

            Fala como se soubesse o porquê de eu gostar de tal diva, e como se outra tal “diva” tivesse algum talento. 🙂

            • Eu não estava a falar de você na parte de apreciar outros “atributos” nas “divas” 🙂

              Não sou cínico. Vê-se mesmo que não lê os comentários deste site, senão não diria que menosprezo as “divas”. Gosto de Wrestlng feminino, desde que seja bom. Mas pronto, leve o prémio. Ganhou. A vitória é sua! 😉

        • k211 anos

          Oh, existe alguém que não é tão cego pela AJ. Vejo da mesma forma, a maioria das divas fazem bem mais do que ela no ringue. Mas esses antas não conseguem enxergar. Fazer o quê 🙂

  23. Gabhi11 anos

    Roberto Parabéns pelo artigo,gostei muito !!!
    Bom primeiramente,a Divisão das Divas cresceu muito despois de 2011,que por mim foi um ano de grandes perdas de grandes valores dentro da divisão,sairam nomes como Michelle Mccol,Melina,GailKim (Atual Knockout Champion),Maryse(Que apesar de ter o maior reinado com o Divas championchip,ñ acho que ela seja tão boa no ring.Só nessas perdas de 2011,a Divisão das Divas caiu bastante e perdendo a graça aos olhos do público.
    Agora em 2012 a única coisa que vi de bom na WWE foi o Retorno da Layla aos rings,e o espera hell trun da Eve,que também ñ convenceu muito.Mas porém,a luta de 3 Divas no ring Eve vs Layla vs Kaitlyn foi uma luta boa de assistir,melhor que vê Kelly Kelly vs Beth Phoeniz,o combate delas chegava a ser tão sem graça que ñ passava nem de 6 minutos,3min de tédio 2min de reviravolta e 1 pra finalização.
    Agora 2013 foi sim um ano de muita importância para a divisão das divas.Já começou com uma troca de títulos boa,aquele spear da Kaitlyn na Eve foi um avanço total vindo de uma ex NXT.Mas mesmo a Kaitlyn sendo Divas Champion,faltava uma gimmick convincente.Então venho a Aj pra quebrar o gelo,a partir do momento que ela ganhou o titulo ela saiu da sua personagem beijoqueira e se tornou uma verdadeira wrestling,naquele momento ela mostrou sua verdadeira intenção,que era de estar ali realizando um sonho.
    Bom chego agora,na outra parte da divisão da WWE o “Total Divas”,realmente ñ gosto de assistir.Mas para mi o que o programa trouxe foi mais feuds na divisão das Divas,porém eu acho que a intenção da WWE ñ era apenas destacar mais as Divas da WWE,e sim querer tirar do programa mais feuds.Se fosse um programa só de Divas,mostraria todas as Divas da divisãi,todas até mesmo Aj Lee,mas eles meio que dividira como se estivessem falando “Vamos dividir a divisão das divas,para um lado Total Divas e para o outro Real Divas(Ou as divas excluídas)”.Ao meu ponto de vista foi isso,e é claro que eu acho que o Total Divas desvaloriza sim as Divas que ñ estão no programa são elas Alicia Fox,Aksana,Layla,Rosa Mendes,Tamina(Que antes de ser guarda costas das Aj Lee não tinha lugar nenhum na divisão),Kaitlyn e Aj seguravam as pontas em combates seios dentro do ring.Sendo assim chegou o Suvivor Series,as duas equipes formadas para um lado as Divas em destaque e para o outro as Divas ñ destacadas mas com um reforço da Diva Campeão.Resultado final vence o que estava no script.Ñ gosto do Total Divas,mas porém até que elas trazem feuds entre as Divas que ñ estão no programa.
    Por mim a Aj pode continuar seu reinado por um longo tempo,pois ñ vejo outra Diva representando tão bem o cinturão quanto ela,mas ñ vou mentir e nem ser baba ovo,Aj tem sim que levar mais a sério suas lutas em ring,mas em cada luta dela ela demonstra bem mais seu talento,e ela tem um reinado diguino e com boas lutas.

    • guilherme11 anos

      Não concordo com o que você disse ans Lutas da Beth Phoenix e da kelly, pois a duas proporcionaram grande lutas em PPV’s e na verdade as lutas delas duravam aproximadamente 10 min!, pois a feud delas foi bem construida!

    • WWE fan11 anos

      Na parte que vc falou que o total divas troxe mais feuds , eu não concordo que você pode até ver são sempre as sete do total divas contra as sete do true divas ..

  24. Gabhi11 anos

    Wrestling Mania 30 Tag Team Lita e Trish,bom só acho que os tempos da Atitude Era já se foi,foram bons tempos para a Divisão das Divas,mas apenas Lita e Trsih levavam as Divas nas costas,por uma noite na wrestling Mania,ñ iria valer nada.Seria um bom combate,mas ñ contra Aj e Tamina,ou juntas em algum combate.Cada geração tem o seu momento.
    Volta do Woman’s Champion ,seria bom mais seria em vão.Ñ há Divas a cima de futurar o Woman’s Champion.Talvez criando um novo cinturão ou o tão esperado cinturão de duplas.

    • Roberto Barros11 anos

      Gabhi só não concordo que Lita e Trish levavam a divisão feminina nas coistas, esta esquecendo de nomes como Victoria, Molly Holly, Gail Kim, Jazz, Ivory que tiveram seus momentos importantes na era de ouro da divisão feminina que para mim corresponde de 2001 até 2006, tendo o fim com a aposentadoria e saída de vários desses nomes. Isso que falei de trish e lita foi uma ideia, já que são os nomes mais importantes da história da divisão. E sou totalmente a favor do retorno do Women’s Championship, apesar de termos muitas “divas” no roster.

  25. Jones Melo11 anos

    acho que as pessoas ainda são muito fechadas pela questão de que se lutadora for bonita ela não será tão talentosa quanto uma menos ”bonita”, isso deixa muitas pessoas cegas e desmerecendo alguns trabalhos, não concordo com a aj estar com o cinto ainda,acho que natalya, brie ,kaitlyn , tamina e a naomi são mais fortes que a aj,porém a aj sempre com o black windown e com seus golpes sujos(ajudada pela tamina ) acabou levando uns matchs para casa quando estava claro que não levaria,inclusive defesas d titulo, então acho que no fim 50% das lutas dela, foram ganhas assim com esses meios, e os outros 50 % com merito para o único golpe que ela parece saber aplicar o “black windom”, acho que um reinado da brie estar por vir,apesar que acho q muitos vão se doer quando isso acontecer,mas quase todas lutas de tag que as bellas disputam a nikki causa a perda delas, acho que a nikki é só um estorvo para o potencial que a brie tem a alcançar,a brie é dedicada e leva a sério e a personalidade da nikki faz com que elas só ganhem hatters,gostei de ver a eva junto as bellas, mas eva e nikki estão longe de acompanharem brie , tanto em ring como em carisma, eva e nikki passam muito a imagem de diva nojenta/piriguete.Espero que a Aj não quebre o recorde da Maryse,eu imagino que a brie vá derrota-la com o próprio golpe o the black windom, já que lutadoras como natalya e tamina, não podem aplicar este golpe, acho que a brie é uma das poucas que pode executa-lo, se praticar muito, seria histórico ver a queda da Aj, por seu próprio movimento, ela iria ficar irada e concerteza entraria para a história da divisão.Já estou tentando passar esta idéia para brie através do twitter, espero conseguir, e espero que ela pense”eu posso fazer isso” e converse com as autoridades da wwe, e quem sabe eles achem uma boa idéia para o fim do reinado histórico da pequena e perigosa AJ Lee e o começo do Reinado Queen Brie Yes! Yes! Yes !.

    • Roberto Barros11 anos

      Você sabe que wrestling tem todo o planejamento e a AJ é o personagem heel, o vilão da história, mas é bem mais popular do que todas as faces juntas. O slammy foi um exemplo, não ouviram as vaias para as Bellas Twins quando foram pegar o premio, chega elas ficaram sem jeito.

      • Anónimo11 anos

        lembrando que a brie ganhou um royal rumble inesquecivel no fim deste ano,e como TOM HERRERA disse “If there’s any Diva on the roster who’s primed to knock The Black Widow flying off her golden web, it’s gotta be Brie”, se tem alguem que pode tirar o cinto dela é a brie ! e quem liga pra hatters,como eu disse, ela só tem hatters por causa da imagems “bellas” ,e graças ao reality show e a contusão da nikki, a brie ganhou destaque este ano que passou e creio que mostrou mais da pessoa boa,simples e integra que ela é, e os fãs da Aj tremem, quando ouvem falar de Brie Bella, porq no fundo todos sabem que ela é a ameaça ao cinto !vamos esperar 2014 , todo reinado chega ao fim,por mais “merecido” que tenha sido ou não. #BrieMode

      • Jones Melo11 anos

        lembrando que a brie ganhou um royal rumble inesquecivel no fim deste ano e finalizou o ano que acho que foi dela,e como TOM HERRERA disse no site da wwe, sobre os stars que devem brilhar em 2014 “If there’s any Diva on the roster who’s primed to knock The Black Widow flying off her golden web, it’s gotta be Brie”, se tem alguem que pode tirar o cinto dela é a brie ! e quem liga pra hatters,como eu disse,acho que grande parte deles vem por causa da imagems “bellas” ,e graças ao reality show e a contusão da nikki, a brie ganhou destaque este,uma imagem mais dela, abandonaram até o twin magic, esse ano que passou creio que mostrou mais da pessoa boa,simples e integra que ela é, e os fãs da Aj tremem, quando ouvem falar de Brie Bella, porq no fundo todos sabem que ela não é a nikki,bem diferente dela, é a ameaça ao cinto !vamos esperar 2014 e ver oq nos traz , todo reinado chega ao fim,por mais “merecido” que tenha sido ou não! #BrieMode

        • A Brie Bella não ganhou Royal Rumble nenhum lol

          • jones melo11 anos

            batalha royal..corrigindo..match de tributo as tropas,so estramhei a ausencia da tamina nesse match,talvez por isso q aj tenha perdido

      • guilherme11 anos

        Não era apenas vaias tinha muitas pessoas que apoiaram elas!o publico estava dividido!

        • Sim, o público reagiu muito a esse acontecimento! Ao pé desse momento, a ovação pelo Daniel Bryan foi silenciosa!

  26. LARYSSA *-*11 anos

    bom vou mandar a real sobre a divas division, a nikki não é boa como face,bem melhor que hell, aksana tem que parar absurdamente perder tudo, ela perde atéem tag team e nunca teve oush e sim vejo um talento nela, só não é boa no micro mas é a melhor em termos de ”manager” de alguem,para min demetiria a rosa ,olha quanto tmepo ela ta na wwe e ela não aprende, ela é umas das piores só salva que tem tem carisma,aj é a melhor de lá sem mais, nattie é boa mas não tem carisma, brie foi boa como face, eva marie , tá a wwe quer ela como uma lutadora tudo bem, mas coloca ela no nxt ou pra treinar no performece center antespra depois tar mais preparada né ? , joj tem que apareçer mais, cameron e naomi se desfazer e naomi face e cameron hell,,tamina acho que até mereçe uma vez o divas champion, mas nada muito grande para ela, ser boa no irngue não é tudo e namoral só isso que ele é pq não tem mais nada que agrade,kaitlyn,alicia fox,layla,summer rae não tenham que reclamar pq fazem bem o seus papeis, bom ao guilherme ea k2, pelo amor de deus vcs assistem mesmos as divas ? pq vcs são uns leexos cara, vcs não entenden nada disso,quanta futilidade aqui, se o blog começar a bloquiar os seus comentarios iriam ser bem melhor do que ver essas merdas., E SE VIM CHINGAR PQ TO FALANDO DE VCS E MANDANDO IINDIRETA, FIQUE BEM CLARO, ISSO NÃO FOI UMA INDIRETA FOI UMA DIRETA MSM -‘-

    • k211 anos

      Hell? chingar? RLY? Talvez eu te responda quando você traduzir 🙂

    • guilherme11 anos

      E eu to pouco me lixando para essas suas indiretas, faz um favor enfia sua opinião….!

  27. Quem diz que a AJ é “ruim” é porque deve perceber muito deste “desporto”, enfim, só por não ser uma top model daquelas vistosas já não é uma grande diva, ela para mim sempre foi e é linda, é pequenina, mas, é muito sexy e tem uma simplicidade na sua vida que nenhuma dessas bonecas insufláveis têm, se quisermos falar em talento de WWE (em todos os aspectos) então mais vale nem comentar porque ela dá 10-0 a muitas dessas loiras que para aí estão a falar, a AJ merece tudo, está onde está porque se agarrou ao seu sonho e batalhou para o concretizar e tem um talento incrível, Inchem invejosos. 🙂

    • Acrescento que á a minha segunda diva favorita (Paige é a primeira) e não quero saber do que dizem, mas, sim do que vejo, para sempre continuarei a pensar assim. 🙂

    • Abel Mota11 anos

      Boa tarde
      Alguém me sabe dizer os horários da WWE eu que gosto tanto de ver e nunca sei os horários de vez em quando vou apanhando na spot tv 3 mas nunca sei os horários se alguém me poder ajudar agradecia os Obrigad

  28. GJD11 anos

    Espero para 2014 que a wwe cuide melhor das feuds em geral diferentemente do que foi Aj vs Natalya, não dá para vender uma luta em ppv com uma construção baseada em Natalya passando 3 semanas vencendo todas as divas heel sem nenhuma troca nem ataque a campeã.
    Quanto aos momentos talvez acrescentaria Kaitlyn e Ziggler vs Aj e Big E.

  29. guilherme11 anos

    Inchar? Inveja? da AJ? Really? hahaha Are you fucking kidding me?

  30. Dreamer11 anos

    Roberto, meus parabéns pela entrada no WPT e por este excelente artigo!

    O segundo semestre de 2013 foi um bom período para a Divas. A AJ está sendo uma ótima Divas champion, mesmo quem não goste dela tem que admitir: Ela tem talento in-ring e tem boas mic-skills. Só espero que 2014 seja o ano da consolidação das Divas. Se a WWE fizer tudo certo, a divisão pode crescer como nunca. Isto é, se acertar nos bookings, levar Divas como a Paige para o main roster, e, quem sabe, algum regresso de peso. Espero que o reinado de AJ ultrapasse o de Maryse, porque ela merece. Eu particularmente achei um CRIME ela não ter ganho o Slammy Award de Diva of the year.
    Uma Diva que merece um bom reconhecimento é a Natalya. Ela é excelente in-ring, e acho que ela deveria ter um reinado em 2014, talvez derrotando a Tamina que teria derrotado a AJ em uma feud pós-WrestleMania. Naomi também apresenta uma certa qualidade. Deveria se separar da Cameron, o que não acontecerá por causa do Total Divas ¬¬. Eu sinceramente não sei porque a WWE ainda não demitiu a Eva Marie e a Rosa Mendes. A Aksana poderia até ficar, caso fosse manager de alguém. A Alicia Fox é mediana, mas gosto dela. As Bellas tem apresentado melhora, mas ainda não estão num patamar tão alto. A Tamina não tem carisma, acho que um reinado dela como DC não seria grande coisa. Acho que a divisão não pode ter uma melhora TÃO significativa como todos querem na era PG. As Divas estão bem limitadas. Pra encerrar, desejo-lhe um grande 2014, com artigos de qualidade, não só a você como a todos que fazem parte da equipe do WPT e aqueles que acompanham o site. A Very Happy New Year! 🙂

  31. jones melo11 anos

    Ahhh a kaitlyn deixou a wwe?

  32. jones melo11 anos

    Oq acharam disso?sera q finalmente vao trzer a paige? ,promove la do nxt?

  33. Angelo11 anos

    Todos querem a Paige para o roster principal !
    ela é talentosa , eu vendo as lutas dela sinto que ela pode se tornar uma ótima diva, se no nxt ela arrasa imagina no wwe ?!
    não vejo a hora !

  34. Jonny11 anos

    Eu sei q as Bellas ñ são grande coisa mas elas são bem carismáticas e nessa última luta no RAW 10/03/14 a Nikki “pinou”(acho q é assim kk) a AJ e acho q como anda melhorando seria uma boa campeã agora ou pelo menos merecia um reinado mais longo do q o da ultima vez(1 semana lol) e ñ vejo a hora da Paige estreiar no Roster principal já q ela e a emma já estão no roster principal da companhia kkk mas acho q a Nikki merecia ser campeã kkk

  35. erika11 anos

    bom eu quero muito participar dessas lutas femeninas ,o poblema e que não falo Inglês Ainda,’-‘

  36. bia10 anos

    seria legal trazer a michelle maccool de volta ela forma dupla com layla de novo

  37. Anónimo10 anos

    eu amo nikki e brie elas vão ser as melhores da wwe

  38. Anónimo9 anos

    Melhor e a mickie james e beth phoenix