Pronto, acabou. Os Shield finalmente se separaram após Seth Rollins atacar a cadeiradas os antigos parceiros Roman Reigns e Dean Ambrose. Agora qual será o futuro? Seria isto bem clichê dizer o que é de se esperar dos mesmos e qual o futuro de cada um? Bem, esta não foi a primeira vez que acontece na história, já ocorreram outras vezes e que decidiram futuros e rivalidades, e quais foram? Prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o
Bem, o que aconteceu na passada Raw foi algo bastante imprevisível, do nada Seth Rollins pegou uma cadeira e meteu-lhe nas costas de Roman Reigns, Ambrose ficou chocado e ainda acabou a sobrar para ele também, e aos gritos de “You Sold Out”, Rollins fez o turn nos antigos parceiros. É agora que começa cada um a estar na carreira solo, qual o futuro deles?
É claro que Roman Reigns sairá por cima dos três, a ideia é colocá-lo ao topo da companhia no futuro, já foi noticiado que ele, Bad News Barrett e Bray Wyatt são os preferidos do Trips, do tio Vince e de vários outros no backstage, está sendo uma “guerra” para ver quem chega ao topo primeiro. Só espero que não haja erros de booking a nenhum dos três e ambos consigam chegar ao topo.
Por mais que muitos não gostem e custem a acreditar, o fim deles chegou, e eu não vejo a WWE a enfiar um dia Dean Ambrose e/ou Seth Rollins a conquistar o WWE World Heavyweight Championship, o caminho é restrito, infelizmente, nem todos podem ser main-eventers e acredito que Rollins e Ambrose ficarão presos no mid-card, talvez tenham oportunidades pelo cinto, mas não consigo ver eles a conquistar.
Separações assim já ocorreram, e foram épicas por vezes, tais como:
5. The Miz & John Morrison
Ainda vivíamos emu ma Brand Split, The Miz estava a lutar acompanhado de John Morrison contra Kofi Kingston, após uma leve interferência de John Morrison, The Miz perderia por desqualificação e veríamos quem sofreria Draft para outra brand. O grupo era do SmackDown e The Miz seria transferido para a Raw.
Tudo isto indicava o fim de uma das mais incríveis duplas dos últimos tempos, e ambos acabaram por se abraçar pelos tempos que passaram juntos, até que, incrivelmente, The Miz aplica um gut kick em Morrison seguido de um Reality Check, culpando-o pelo fim da dupla e pelo draft sofrido. Neste momento cada um começava a surgir cada vez mais como solo na WWE, aonde The Miz teve um leve sucesso anos depois, no ano de 2010 para 2011.
4. James Storm & Gunner
Um caso um pouco mais recente, a equipe já estava a vivenciar crises um com o outro, mas ainda estavam de pé por ambos sempre serem amigos desde a infância. Os indícios começaram quando ambos estavam em um Fist or Fired Match, e Gunner “roubou” a maleta de James Storm quando este iria alcançá-la. Na hora de revelar o que estava lá dentro, Gunner conseguiu uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship.
Quando Gunner decidiu usar seu privilégio, seria um combate No Disqualification, aonde tudo estava propício para a vitória de Magnus, até que James Storm vem inteferir a favor do amigo Gunner, ele limpa o ring e quando Gunner se encontra no ar a aplicar um Flying Headbutt em Magnus, Storm aplica o Last Call Superkick, faz o turn em Gunner e permite que Magnus continuasse como o campeão.
3. The Megapowers
Na WrestleMania IV, o main-event seria a final de um torneio entre Ted DiBiase e Randy Savage, o vencedor se tornaria o novo WWF Champion. Randy Savage fecharia a quarta edição da WrestleMania como novo campeão após fazer o pin em Ted e ao final comemorar junto com Miss Elizabeth e Hulk Hogan, nisto surgia uma equipe dos maiores campeões supremos da WWE de sempre, os Megapowers de Hogan e Savage.
Ah… mulheres! Tão belas, mas tão destrutivas, e foi Miss Elizabeth o assunto para que eles se separassem. Randy estava achando que Hogan estava de olho na Miss, Randy não se aguentou e quando parecia que eles apenas iriam deixar quieto, Savage veio com o seu WWF Championship e atacou Hulk Hogan com tudo, fazendo o seu turn.
2. Evolution (Batista)
Sim, nos tempos mais históricos, este stable foi excelente em todos os tempos, principalmente nos tempos mais ativos e junto de Ric Flair. Em 2005, Batista se consagrava o vencedor do Royal Rumble após eliminar John Cena e teria seu lugar garantido no main-event da WrestleMania XXI. Como vivíamos em uma Brand Split, e Batista era do Raw, ele iria lutar contra seu parceiro de Evolution, Triple H pelo World Heavyweight Championship.
O contrato para Batista rumar ao SmackDown e lutar pelo WWE Championship estava nas mãos deles e prestes a assinar. Ele deu o sinal positivo a Triple H e Ric Flair, quando ele vira o dedo e mostra o sinal negativo a eles, chocando-os, ao final, ele acaba por jogar Ric Flair para fora do ring e aplicar o Batista Bomb em Triple H sobre a mesa, acabando com a parceria e causando um combate entre ambos no main-event da WrestleMania XXI, vencido por Batista.
1. The Hardys
Sem dúvida esta seria a primeira colocada para mim, foi o momento mais chocante que já vi enquanto acompanhante da modalidade. Tudo se encaminhava para a vitória de Jeff Hardy frente a Edge e que o mesmo iria continuar como WWE Champion, mas Vickie Guerrero aparece e interfere (o combate era um No Disqualification), até que aparece o irmão Matt Hardy e o mesmo vem ajudar sJeff… só parecia, quando todos esperavam que ele iria aplicar a cadeirada em Edge, Matt Hardy vem e acerta com tudo Jeff Hardy e permite o pin a Edge, consagrando o novo campeão.
As explicações: Jeff Hardy sempre teve uma carreira de enorme sucesso na WWE, enquanto Matt Hardy estava a ser medíocre comparado ao Charismatic Enigma, o sentimento de inveja batia em Matt e ele queria provar que era o melhor. Na WrestleMania XXV, os dois irmãos lutaram um contra o outro e Matt ganhou, assim como em uma SmackDown, mas no Backlash, Jeff venceria em um “I Quit Match”.
E este foi o Sharpshooter desta semana, trazendo os melhores turns que já ocorreram e comentando um pouco o ato de Seth Rollins frente aos Shield e o possível futuro de cada um na WWE. Agora chegou a sua vez de comentar, leitor: o que esperas dos membros do Shield daqui para frente? Quais os melhores turns que já viu?
39 Comentários
Excelente artigo Bruno 😉
Os melhores turns q eu ja vi foram exatamente esses q tu disseste e acho q o Ambrose vai trair o Roman Reigns pa acabar com os The Shield e depois o Roman Reigns começa a sua carreira a solo 😉
Concordo, vai ser épico !!
Obrigado, GonRodri! Também concordo que Reigns irá começar ainda mais como solo quando Ambrose se virar contra ele…
O reigns ainda vai levar mais porrada do ambrose, ele deve culpar o reigns um bocado por causa da separação, etc.
Em relação aos turns gostei bastante dos que referis-te.
Obrigado, John_3:16! Para mim, uma hora Ambrose também irá seguir o caminho de Rollins e trair Reigns.
Mas se calhar ainda não, este combate no raw deixou-me a pensar.
Se deixassem a história da unificação dos tiltulos principais, talvez o Rollins pudesse ganhar o WHC! O turn foi mesmo chocante!
Duas verdades, CMelo! A desunificação abriria mais espaço…
Porque é que o Rollins e o Ambrose não hão de ganhar os títulos um dia?
Sobretudo o Rollins Daniel. Se estão a apostar nele para os Evolution presume-se que confiam nele.
Não acho isto impossível, danielLP21… mas com os títulos unificados em um só e um árduo caminho ao main-event, acho difícil ver eles um dia por lá.
Bom artigo . A tua lista é fenomenal , e não poderia concordar mais contigo na tua primeira opção , o turn do Matt foi chocante , marcou-me imenso como fã , e posso dizer que foi das feud’s que mais gostei de 2009 , a par da HHH/Legacy .
Obrigado, JoãoRkNO! O turn de Matt foi algo mais chocante que já vi, e a feud entre os Hardys foi demais!
O facto de o Rollins se juntar aos Evolution garante-lhe um futuro. Pode não ser um John Cena, um The Rock ou um Brock Lesnar, o que é o que a WWE quer que o Roman Reigns seja, mas pode estar no degrau seguinte. No degrau de um Randy Orton, um CM Punk, um Jeff Hardy ou um Chris Jericho. Nos Evolution era o Batista quem era o homem de topo mas quem acabou por ter mais títulos mundiais foi o Randy….
tens toda razão e chegamos atualmente ao ponto de hj ser o Randy orton o nome e a cara da companhia acredito que espera um grande futuro a rollins
Veremos, JP. Eu não consigo ver Rollins a ir mais longe, acho difícil, mas não impossível de ele conquistar um dia o WWE World Heavyweight Championship.
Belo artigo Bruno
Eu espero que o Rollins seja o membro de destaque da Evolution mesmo eu achando improvável já para Ambrose eu espero que ele vá para a Evolution também mas eu preferiria o Roman Reigns na Evolution pra ser o cara de força e o Reigns deverá ganhar o HHH no Summerslam e ir rumo ao seu sucesso no RR 2015 e ganhar na WM 31
Meu top turns
5- X Pac turns on Kane
4-Batista turna on Evolution
3- Rollins turns on Evolution
2-Triple H turns on Shawn Michaels 2002 (eu acho que é 2002)
1- Matt Hardy turns on Jeff Hardy on RR 2009
Ops ali na do Rollins era The Shield me enganei ou seja Rollins turns on Shield
Sim, foi em 2002.
Tava confundindo entre 2002 e 2001 Obrigado
Obrigado, Julio! Eu só direi que Rollins está como stable junto aos Evolution quando eles lutarem juntos e entrarem com a theme histórica. Por enquanto só digo: Rollins traiu os Shield. Sem dúvida ele terá o apoio do Triple H e do Orton, mas eu quero ver no que isto irá dar.
Mas um Excelente artigo Bruno, apenas não concordo quando disse que o Ambrose eo Rollis vão ficar ”pressos” ao mid card, acho que em um futuro ambos conseguirão chegar lá
o que esperas dos membros do Shield daqui para frente?
Obviamente o Reigns
Quais os melhores turns que já viu?
todos o que você citou foram muito bons, eu consegui odiar o Matt Hardy por aquilo,
Colocaria também o Heel turn do ”Brother” :P, e o Trun do Rollins também foi surpreendente.
Obrigado, Hildo! Com o futuro mais árduo após a unificação, acho difícil todos que eram dos Shield chegarem lá, mas não é impossível.
Eu nunca tive tanto ódio de um wrestler como naquele Royal Rumble após a traição do Matt, nunca tive tanta raiva de alguém na WWE! xD
Somos 2, até hoje quando vejo aquilo fico com raiva!
Grande artigo.
Foram tudo ótimos heel turns, mas para mim o melhor (se bem que era duma altura que não era nascido) foi a traição do shawn michaels ao seu parceiro marty jannetty. Foi um segmento do caraças:
https://www.youtube.com/watch?v=hsvUNQyWFhw
Quanto aos shield, parece que estão arrumados. Não vejo ninguém que possa substituir o rollins e parece-me descabido ver o ambrose e o reigns sozinhos com a nova evolution. A separação dos dois parece ser o cenário mais provável
Nem me lembrava. Este e o do Hogan são presenças obrigatórias num top.
Excelente artigo, com um tema muito interessante, os “turns” que toda a gente gosta e que surpreendem, Parabéns! Salgado. 🙂
Bom top que escolheste, concordo com praticamente tudo que disseste, bom trabalho.
Quanto às perguntas:
O que esperas dos membros do Shield daqui para frente?
– O Roman Reigns vai sair por cima nesta feud e deve dar o “salto” para o
Main-Event, o Rollins vai ter mais protagonismo com este “heel turn” e com a
sua entrada nos Evolution, vai sair credibilizado e mais forte e acredito que
vai ter sucesso, mas talvez comece no Mid-Card no início, o Ambrose de repente
tornou-se no membro “menos” interessante dos The Shield e vai ter mais
dificuldades, o mais provável é começar no Mid-Card e mais tarde dar o “salto”
para o Main-Event, como o Rollins, mas acredito que vai ser o último a alcançar
esse patamar, prevejo um futuro brilhante para qualquer um dos três, mas o
Roman Reigns será a próxima “Super-Estrela” da WWE, os outros dois vão ficar
num nível mais abaixo, mas serão igualmente “Estrelas”, é esta a minha
convicção, mas não estou a ver possíveis feuds para eles quando forem lutadores
a solo, é esperar e ver os planos que a WWE tem para eles, por enquanto o
Rollins vai continuar nos Evolution e o próximo deve ser o Ambrose a fazer o “heel
turn” e, quem sabe, juntar-se aos Evolution, com o Reigns a ficar sozinho e
sair por cima, no final, ou então haverá um novo membro nos The Shield, nunca
se sabe.
Os meus preferidos dos The Shield (ou ex-The Shield) são Reigns, Rollins e Ambrose, por esta ordem, gosto dos três, mas por preferidos é nesta disposição, mas confesso que o Rollins cada vez me cativa mais e está quase, quase, em igualdade com o Reigns, na minha lista.
Quais os melhores turns que já viu?
– Os que eu vi, foram, sem dúvida, o turn do Batista contra o HHH, e o turn do
Matt Hardy contra o Jeff Hardy, mas há outros, que não acompanhei em “directo”,
mas que conheço bem da história da WWE e já vi várias vezes, como o turn do HHH
no HBK em 2002, o turn do HBK no Marty Jannety, o turn do Randy “Macho Man”
Savage no Hulk Hogan, entre outros.
O próximo deve ser o turn do Ambrose contra o Reigns, estou expectante e ansioso.
Obrigado, Tunes9! O Reigns vai sair por cima e dar seu grande “push” ao main-event, mas eu não consigo dizer “Rollins se juntou aos Evolution”, mas sim que ele traiu os Shield, acredito que até verei o Triple H e o Orton a interferir, mas não os três como uma stable. Quero o melhor para todos do Shield, mas principalmente a Reigns, pois assim como você, Reigns também é meu membro preferido dos Shield.
– Turn do HBK no Marty Jannety <3
não digam isso… ambrose e rollins presos no midcard… isso é revoltante! os melhores wrestlers dos shield presos no midcard não pode ser!! eles teem de ganhar o titulo, teem de ganhar!!!
No futuro, eu não consigo ver eles mais a frente, kidwonder… infelizmente nós não mandamos na WWE
ja estava a demorar isso sera saudavel para todos eles e vai permitir que as suas carreiras prossigam a solo se ser como foi como nos evolution teremos grandes campeões quem sabe voltam a separar os titulos e termos um rolllins HWC E UM reigns wwe champion quem de certeza esta condenado a midiocridade é ambrose que vai ficar pelo ic title e o us title
Um dia isto iria acontecer, já estava a demorar e fará bem a cada um deles, mas acho impossível a separação dos títulos.
Todos grandes turns mas faltou o turn do Hulk Hogan, provavelmente o mais chocante de todos. A seguir é o turn do Seth Rollins e essas claro, na TNA apenas sustituo o turn do James Storm contra o Gunner pelo turn do Robert Roode contra o James Storm que me parece bem mais chocante ou do Jeff Hardy quando lá chegou. Não acredito que o Dean Ambrose faça o heel turn ao contrário da maioria. A WWE ainda pode fazer o turn mais chocante de todos mas é cobarde.
ótimo artigo,o turn mais chocante que eu achei foi o do batista e um que eu espero muito é do cena pra mim seria o mais chocante de todos até do que foi do hogan
Excelente artigo Bruno :).
Adorei quando Mark Henry enganou todos a fingir a reforma e atacar Jonh Cena. Lembro-me quando Eziquiel Jackosn atacou Wade Barret para acabar com os The Corre e quando Cm Punk se fez aliado de Wade Barret mas acabou por o fazer perder aquela Steel Cage. Também me lembro quando Cody Rhodes e Ted Dibiase atacaram Orton para acabar com os Legacy. E quando o Triple H traiu o HBK.
Obrigado, Alexandre Romano! O último que citaste também foi incrível!
Obrigado, ygor! Mais chocante que o turn do Cena, talvez só aquele do Hulk Hogan… mas eu levei em consideração a saída de uma tag/ stable para colocar no top.
Verdade, o turn do Bobby Roode foi chocante também, Don_Ricardo_Corleone. Eu só não citei o do Hulk Hogan pois coloquei a traição frente a uma tag/ stable.
Obrigado, Zé Tomas Dias. O segmento de HBK e Marty Jannety foi surpreendente, do nada Michaels aplica o Sweet Chin Music e trai seu parceiro (e coitado do Marty).
Agora cada um dos Shield seguirá sua trilha, não vejo ninguém a substituir Rollins e nem dizer “Rollins está nos Evolution”, digo que ele traiu os Shield e poderá ter ajuda de Randy e do Trips, mas eles como stable? Veremos.