Um dos lutadores mais lendários da WWE, o Undertaker, finalizou a sua carreira após três décadas de sucesso com a sua personagem mística.
O “Deadman” realizou o seu último combate num Boneyard Match contra AJ Styles na WrestleMania 36, em 2020.
No ano de 2022, Undertaker foi induzido no WWE Hall of Fame, onde fez um discurso marcante para os seus fãs.
O próprio lutador, Mark Calaway falou no seu podcast Six Feet Under sobre as dificuldades que sente em estar retirado do Wrestling:
A minha transição… eu sabia que tinha chegado a minha altura, mas não estava preparado para ela. Eu sabia que o meu corpo não conseguia fazer o que a minha mente e o meu coração queriam dar aos fãs e foi um bocado difícil.
É preciso lembrar que, durante mais de metade da minha vida, estar no ringue era o que eu fazia, e depois deixei de o fazer.
Vejo que é difícil para mim ainda hoje. Retirei-me em 2020 e estamos em 2024. Ainda dou por mim em dificuldades, mas não tanto em casa.
Sou mais do tipo analista quando estou a ver em casa. Mas se estiver ao vivo no recinto, há muitas vezes em que tenho de me ir embora, porque há aquela coisa em mim que diz: “devias estar a preparar-te para ir para o ringue”.
Espero que isso desapareça a dada altura, mas, até agora, não desapareceu.
Qual a tua opinião sobre esta dificuldade sentida pelo veterano?
6 Comentários
Eu adoro o Taker, ele sempre será um dos meus favoritos, mas hoje em dia não acho que seria uma boa ideia, a não ser que fosse para um combate cinematográfico, se é que eles ainda irão existir, mas não creio que fosse resultar em algo bom, embora ainda acredite muito nele, teria que ser bem planejado e contra um bom adversário!
um adversário pequeno.
Va descansar homem…
É duro largar uma coisa que fez com tanto amor por anos mas na minha opinião? Ele não precisa provar mais nada. Só aparecer esporadicamente já tá bom demais. Lutar não mais.
Ele sempre amou de todo coração o que fazia, por isso que deu tudo de si e nunca saiu em 30 anos. Eu sinto falta dele demais, meu personagem favorito, wrestler favorito, muito poucos, muito poucos mesmo, foram tão bons quanto ele foi, seja no ring e principalmente com personagem, Undertaker é maior de popularidade que a WWE em si, WrestleMania com ele era outro nivel. Mas o tempo chega pra todos, ele nao precisa de nenhuma forma, talvez mais um pra finalizar com público pessoalmente, mas talvez não seria como ele gostaria. Pra mim Taker é o GOAT e o maior de todos, feliz por saber que ele ainda queria ta na ativa, e triste por saber que o tempo não volta
Por amor de deus façam o combate Taker vs Sting, eles querem, todos querem ver, se levamos com Flair e Hogan com 70 anos, estes com 60 ainda fazem uma last dance.