(The 911 emergency number is not working in the area where you are. Please hang up and dial 0 to call the operator. This is a recording! ha-ha ha-ha!) 911 é o número de emergência dos Estados Unidos, e algo que há tempos deve estar a precisar de ajuda é o United States Championship, que, finalmente, terá uma participação em pay-per-views desde o Payback deste ano, mas algo mudará daqui pra frente? Prazer, sou Bruno do Nascimento Costa e este é o Sharpshooter

Bem, hoje vou voltar a trazer uma música a todos, mas irei dar uma mudada nos conceitos e trazer algo mais voltado ao pop dos anos 80, a parte em inglês vem de uma música da cantora Cyndi Lauper, que por sinal já teve aparições na WWE no passado. A música dá título ao artigo e inspiração pelo tema “emergência” e “socorro”.

http://youtu.be/1GT9CmKbSrk

Há quase 20 edições atrás (edição #61, mais precisamente) eu fiz um artigo com um tema parecido, abordando que estava um pouco feliz pela vitória de Sheamus na Battle Royal e com o mesmo conquistando o United States Championship, era uma oportunidade de o cinto estar saindo do marasmo em que se encontrava e que pudesse “voltar a ativa” após ficar sem aparecer decentemente nos programas, mas eu estive enganado.

Não que isto realmente justifique o fato dos bookers não colocarem o United States Championship para ser defendido, mas o fato de Dean Ambrose estar em uma stable nos Shield, ajudava o fato de eles juntos estarem metidos juntos em feuds, enquanto um cinto solo a apenas um dos membros não fazia que as coisas cooperassem para o desenvolvimento coletivo, e sim a apenas um e o United States Championship era o que mais sofria com isto.

Sharpshooter #78 – 911

Porém, na Raw de 05 de Maio deste ano, foi marcada uma Battle Royal com o United States Championship de Dean Ambrose em jogo, o mesmo seria o último a ser eliminado, quando Sheamus jogou-o por cima da terceira corda e se tornaria o novo campeão, na SmackDown da mesma semana Ambrose teria sua rematch, mas falharia. Todos pensavam que Sheamus voltaria a ser heel nesta época, bem, estamos esperando até hoje este heel-turn.

Yeah! Agora alguém sem ninguém para fazer-lhe tag, sem ninguém em uma stable, sozinho e com o United States Championship apenas para si, este é o caso de Sheamus, o cinto é dele e pode defendê-lo sempre sem entrar em feuds desnecessárias sem o seu querido cinturão… opa, tem alguma coisa errada aí, não? Não era para ser assim?

Pois bem, em Junho, dia primeiro, foi a primeira e única vez que Sheamus defendeu o United States Championship em pay-per-views, já são três eventos pagos que a WWE não coloca Sheamus em feuds para defender o cinto, então, aquilo que se encontrava com Dean Ambrose não mudou muito não, pelo contrário, continua da mesma maneira como estava antes, quiçá até pior pelos motivos já citados anteriormente.

Sharpshooter #78 – 911

Depois de quase quatro meses, o cinto voltará a ser defendido no Night of Champions meio que a força não? Afinal, a gimnick deste pay-per-view de hoje é que todos os cintos têm que estar em jogo no evento e isto acontecerá quando Sheamus defenderá seu United States Championship, assim como Paige o Divas Championship, Dolph Ziggler o Intercontinental Championship, os Usos o Tag Team Championship e Brock Lesnar o WWE World Heavyweight Championship, podendo haver novos campeões hoje… ou não.

Se lembram quem foi o último adversário de Sheamus em pay-per-view pelo United States Championship? Cesaro. E quase quatro meses depois, quem será o adversário dele de hoje? Pois não acreditam que será Cesaro hoje de novo? Cesaro conseguiu o feito ao derrotar Rob Van Dam na Raw do dia 25 de Agosto, no dia 29 foi anunciado que Sheamus defenderia no Night of Champions o United States Championship.

Bem, para começar, o reinado de Sheamus está uma merda, não tem tido destaque nem relevância, e para falar a verdade, nem sei porquê Sheamus ainda está como campeão e nem porque deram-lhe o United States Championship, afinal sabemos que Sheamus é um main-eventer já, tinha tudo para continuar por lá, mas em vez de colocarem um novo campeão que realmente precise do United States Championship, deram-no a alguém que nem ao menos precisava, a função dos títulos secundários é elevar os talentos, mas não é o caso do United States Championship na atual conjuntura.

Sobre um palpite para o vencedor de hoje, não sei quem ganhará, mas joguei na League e espero que seja Cesaro, afinal o mesmo já foi campeão por uma ocasião e se saiu bem com o United States Championship (no geral julgo que foi um primeiro reinado bom, mas coisas como o fato de ele ficar falando cinco línguas e a Aksana ao seu lado estragaram um pouco), não duvido que aconteça o mesmo nesta possível segunda ocasião dele como campeão. Cesaro tem cada vez mais mostrado que é um excelente heel (mas acho que poderia ser um bom babyface) e tem disposição e qualidade para ser um main-eventer, mas o mesmo precisa de apoio e de push para tal, um reinado bem bookado como United States Champion poderia o ajudar perfeitamente.

Mais uma vez é orar e torcer para que um grande cinto e repleto de histórias saia da desgraça em que se encontra. Hoje os rumos podem ser mudados, principalmente se Sheamus sair do caminho e alguém que realmente precise do United States Championship, tal como Cesaro, consiga ter as oportunidades que realmente merecem com pushes adequados e duradouros, feito de maneira gradual e segura, para não transformar pessoas em “jobbers” tal como foi com o push apressado de Ryback. Mas e você, leitor: o que espera do United States Championship daqui pra frente? Qual seu palpite para o combate entre Cesaro e Sheamus de hoje?

11 Comentários

  1. Excelente artigo e tens toda a razão, gostei de ler e é um tema interessante, muito bom.

    Concordo contigo e espero que as coisas mudem no mid-card, há talento e apenas é preciso apostar e utilizar o booking certo.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Quanto às perguntas:

    – O que espera do United States Championship daqui para a frente?

    R: Simples, espero que os campeões sejam alguém de mid-card ou alguém que precise do titulo para se afirmar e fazer a passagem do mid para o Main-Event, jovens talentos, e quero ver feuds interessantes e bem construídas e combates de qualidade, quero ver o titulo a ser defendido em quase todos os PPV´s e, quem sabe, em algumas RAW´s e quero ver o titulo com a credibilidade e importância que merece e que pode ter, é o que eu quero para o USA Championship, mas também para o Intercontinental Championship que se encontra ligeiramente melhor depois da vitória do Ziggler, mas pode estar muito acima, pelo menos o campeão é alguém que precisa e um jovem talento, não acredito que alguma coisa mude, mas é esperar para ver;

    – Qual seu palpite para o combate entre Cesaro e Sheamus de hoje?

    R: O meu palpite é que será um combate de qualidade e físico, com o Cesaro quase a vencer, mas o Sheamus a sair vitorioso e a continuar campeão e a situação do USA Championship a manter-se exactamente igual, mas espero estar enganado e estou a torcer para uma vitória do Cesaro e para uma mudança drástica, para melhor, da situação actual do USA Championship, mas resta-nos aguardar e depois tirar as conclusões.

    – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

    Acrescento só que gostava de ver o Sami Zayn, subindo ao Main-Roster e sendo bem aproveitado, a conquistar o USA Championship e a ter um reinado digno e com tempo suficiente para demonstrar todo o seu valor, acho que seria interessante e uma “lufada de ar fresco” no titulo que precisa de retomar o seu caminho de glória, não tenho duvidas disso, vamos ver.

    Bom trabalho “ATM” Bruno. 🙂

  2. Tanto o US como o Intercontinental não servem para nada actualmente.

    o que espera do United States Championship daqui pra frente?

    Mais do mesmo, ou seja, continuará na sua irrelevãncia dos últimos anos até desaparecer.

    Qual seu palpite para o combate entre Cesaro e Sheamus de hoje?

    Nada de especial. Eles são capazes de fazer um grande combate mas terão um combate normal de aproximadamente 10 minutos porque não deixam mais.

  3. John_3:1610 anos

    Gostei bastante do artigo, acho que a vitória hoje recai para o sheamus, no entanto até tenho pena do Cesaro, o combate espero que seja razoável, os dois têm obrigação de proporcionar ali pelo menos uma meia dúzia de minutos decentes.

  4. Esqueci de uma coisa, esta música é que seria ideal para o artigo: http://www.youtube.com/watch?v=2ARPFKMmNGI

  5. The Authority10 anos

    Belo artigo, Bruno.
    Vamos as perguntas:
    o que espera do United States Championship daqui pra frente?

    Que o título seja dado a quem precisa, atualmente prefiro o Cesaro ou Jack Swager e se a WWE for bem ”crazy” coloca o Rusev, mas isso seria bem ruim na minha opinião.
    Qual seu palpite para o combate entre Cesaro e Sheamus de hoje?

    Cesaro

  6. thomambrose10 anos

    Bem, sobre a US daqui para a frente.

    Se o Antonio Cesaro ganhar, penso que devia estar com mid-cards que percisam de um push, e também para algumas superstars que percisam mesmo de um push para melhorar.
    Caso o Sheamus ganhar, penso que devia fazer um heel turn e ficar no lado do The Miz (mas o Sheamus deve ficar com a gimmick heel, não a mesma gimmick do The Miz). E o Sheamus com seu heel turn devia-se tornar aquele indestrutivel que todos querem vencer mas com muitas dificuldades. Ou seja, se o Sheamus ganhar, e ficar heel, mais uns 3 meses como US Champion. Mas se ele ganhar e não ficar heel, o reinado de merda vai continuar, a não ser que o Miz ganhe a IC Championship e fazer uma rivalidade com o Sheamus (Champion VS Champion).

    Meu palpite sobre o combate desta noite de Cesaro e Sheamus.

    Eu ainda não me consigo decidir, pois ambos têm opurtunidades de ganhar. Mas eu vou dizer Cesaro.

    Ótimo artigo!

  7. Mais um bom artigo, Bruno!
    É assustador saber que, o adversário do Sheamus de hoje é o mesmo em que ele defendeu na sua primeira defesa em PPV, no Payback…
    O Sheamus não está numa Stable, ele não está numa tag, então não deveriam haver ”desculpas” para ficar tanto tem sem defender a não ser os 500 combates que teve com o Del Rio…

    Sobre o combate de hoje penso que será muito bom em termos técnicos talvez até melhor que o combate entre ambos do Payback, e espero que o Cesaro vença, e que o Sheamus entre na rota do titulo, se o Lesnar defender, claro… ainda mais tendo em conta o Main Event da WWE atualmente basta dar uma construção decente para o Sheamus que ele pode ser considerado uma ameaça para o Lesnar sim.

    Para o Cesaro espero que tenha um boking melhor e que tenha um bom primeiro adversário, pois talento ele tem, e de sobra…

  8. Francisco Edge10 anos

    Bom artigo!

  9. JoãoRkNO10 anos

    Bom artigo . Apenas digo que o combate de ontem foi fantástico . Eles queixam-se de falta de Main-Eventer´s , aí tem dois , que proporcionam ao público performances fantásticas .