Querendo trazer de volta as analises a PPV passados e esmiuçar cada combate pertencente a esses mesmos, hoje decidi que iremos debruçar sobre o PPV realizado em 2006 de seu nome UNFORGIVEN. Um PPV que muitos se recordaram pelo Main-Event entre John Cena e o irreverente Edge. Decerto que irão gostar, pois tem inúmeros pontos de interesse, ainda mais por ser realizado em Toronto-Canada, terra natal de Edge. Outros combates estiveram em destaque como o embate entre Jeff Hardy e Johnny Nitro (John Morrison,) o embate entre os D-X e a equipa do Chairman, bem como o embate das melhores performers femininas da história da WWE.
Espero que gostem, sejam bem-vindos ao Vintage que será decerto Unforgiven!
Realizado a 16 de Setembro de 2006 teve como características 7 combates, com destaque para 1 embate Hell in a Cell e 1 combate TLC.
Cartaz oficial do PPV
Música oficial do PPV: “Run” by day of fire
Arena: Air Canada Center – 16,000 espectadores
Intercontinental Title: Johnny Nitro com Melina vs Jeff Hardy
http://dailymotion.com.com/video/xqdlst
Um embate entre dois exímios highflyer’s com algumas características semelhantes pois ambos, conseguem ter spots brilhantes, especialmente manobras atléticas e aéreas. Sacrificam o corpo literalmente em prol de um bom espetáculo e, este combate não fugiu a regra. O Intercontinental Title esteve em jogo e abriu o PPV da melhor maneira.
Com Melina ao seu lado, Nitro tinha uma vantagem que no passado deu-lhe lucro. A conquista do prestigiado Intercontinental Title deveu-se muito a este equaliser de saias, que ajudou o seu guy a vencer Shelton Benjamin e Carlito no PPV Vengeance. Por esta altura Nitro já tinha conquistado o I.C e, anteriormente o WWE Tag Team Champion com Joe Mercury. Após lesão gravíssima deste último e também rutura com Mercury, envergou pelos ringues a solo ou melhor, acompanhado por Melina.
Não foi a primeira vez que se enfrentaram, pois num prazo de um mês, o I.C mudou de mãos, ou seja, o Charismatic Enigma tinha vencido Nitro mas também perdeu nesse período de tempo. Foi uma “dança de título”, mas teria um fim no Unforgiven.
Hardy era um top-mid card e o seu regresso aos ringues da WWE ainda estava fresco, por essa razão, andava englobado no título secundário da RAW e teve a primeira oportunidade de o vencer após longa ausência.
Na minha opinião um dos 10 melhores combates onde o I.C teve em jogo onde os quase 20 minutos de combate vão passar como um flash. Ah! Claro que a cobra sexy da Melina tinha que fazer alguma matreirice…
Kane vs Umaga com Armando Alejandro Estrada
http://dailymotion.com.com/video/xqdm16
Este foi o combate entre dois mastodontes. Não foi uma prima-dona, mas teve a função de manter uma rivalidade acesa até ao RAW seguinte. Umaga andava a colecionar vitimas e nenhuma tinha a qualidade e o arcaboiço de Kane. Apesar de não ter havido um vencedor, pois ambos andaram a lutar fora do ringue, deu para credibilizar mais ainda Umaga, que mais tarde viria a enfrentar o campeão John Cena. Kane, que era um veterano nestas andanças nunca se sobrepôs ao Samoa Buldozer e, acredito que esse foi o intuito desde o início para esta rivalidade. O invicto Umaga continuou a senda de vitórias depois desta rivalidade fugaz. 7 Minutos de socos e mais alguma coisa menos interessante…
World Tag Team Titles – The Spirit Squad (Kenny/Mikey) vs The Highlanders
http://dailymotion.com.com/video/xqedve
As ladies…sorry, Spirit Squad assim está correcto, estavam numa maré de sorte e cheios de pujança por vencerem um ex campeões Big Show e Kane. O curioso é que toda a stable era considerada campeã de duplas.
Os Highlanders não foram a melhor escolha como adversários na minha opinião, apesar de os “primos” Robbie e Rorie terem vencido um combate de Tag Team Triple Threath para um shot dos World Tag Team Titles não viriam a ser a melhor decisão, pois 10 minutos foram pouco para vermos algo de positivo dos escoceses. A partir deste PPV estes últimos desapareceram por completo do panorama da WWE. A claque preferida do Chairman-Spirit Squad viria a reter os seus trofeus e continuarem a cantarolar por algum tempo. Uma curiosidade. Um dos membros da claque masculina é o actual I.C-Dolph Ziggler.
Handicap Hell in a Cell – D-X vs Mr McMahon & Shane McMahon & Big Show
http://dailymotion.com.com/video/xy5skh
Estamos a meio do PPV, e é a partir deste momento, este evento começa seriamente a tornasse um dos melhores que já tinha visto enquanto fá.
É de conhecimento geral a atitude da dupla D-X, composta por HBK e Triple H, e com a reunião de ambos, começou o caos nos ringues e bastidores da WWE. A vítima poderia ser algum wrestler, ou outro interveniente mas não, a picardia foi logo com o chairman da companhia. Escolhas típicas dos D-X.
Este combate foi o segundo desta rivalidade e foi um ponto final na mesma. Shane e Vince tinham enfrentado os D-X no PPV SummerSlam e este seria o tira-teimas para a rivalidade, só que desta vez os Corporate tinham uma ajuda de peso. Literalmente um atleta de peso, que estava com a reputação em alta na brand ECW, pois era o actual campeão. Não sou grande fá do Show, pronto, não gosto nada do Big Show mas, tenho que admitir que foi bastante positivo esta fase na ECW e crescimento da mesma.
Este handicap match foi eleito como dos melhores combates Hell In a Cell da história da WWE e não podia estar mais de acordo.
Um embate brutal, violento e intenso foi um aperitivo para o que vinha a seguir no PPV e, quando tudo encaminhava para um mesmo aborrecido e sem história, fomos brindados com este combate.
Apesar de terem um membro a mais e extremamente mais forte, o combate foi taco-a-taco, com alguns momentos que decerto a maioria de vocês recorda. Desde a “introdução” e paro agora um bocado o meu pensamento para dar-vos o significado da palavra introdução: início de algo, começo de algo, aquele que introduz, ALTO! Bem é isso mesmo, ou seja … uma imagem vale mil palavras…
I can see the black hole over here!
Uma pequena vendeta dos D-X após HBK ter sido forçado a beijar o “respectivo” de Vince.
Vale a pena ver este combate com um final épico e tremendo para o Chairman, que depois ficou desaparecido durante imenso tempo. 25 Minutos de acção!
Com este combate terminamos a primeira parte do artigo, onde para a próxima semana teremos o restante card: Trish vs Lita (Womens Championship), Randy Orton vs Carlito e o Main Event –John Cena vs Edge , um TLC Match para o WWE Championship.
Espero que tenham gostado desta primeira parte e até para semana com inúmeros pontos de interesse. Até lá tenham uma boa semana.
This is Vintage!
18 Comentários
PPV excelente, época em que a WWE fazia um produto de qualidade. Agora uma coisa que venho reparado muito, é que a WWE costuma usar música de bandas de rock cristão como tema, very nice *—*
Concordo com a qualidade que referes. A musica também foi muito bem escolhida.
Foi o primeiro PPV que vi e é um dos meus favoritos.
Muito subvalorizado ao meu ver.
Sim sem duvida, um PPV que foi extinto mas deveria de ser considerado dos melhores de sempre pela WWE.
Ótimo artigo, muito bom relembrar grandes acontecimentos
Obrigado Vitor. Esta é a função do Vintage 😉
Olha que poderias fazer de vez em quando este formato , gostei bastante . Colocavas 2 ou 3 PPV’s e o pessoal votava .
De vez em quando lá apresento João. Penso que este será o meu 3º artigo. Vou relembrar também o Funny Moments e o Stupid Vintage Debuts
Sim , ambos de qualidade .
Gosto muito das analises de PPV, André.
Esse PPV foi um dos melhores de sempre na minha opinião, a primeira parte foi boa, com Hardy vs Nitro e a Hell in a Cell, mas a próxima parte é fantástica, com a despedida da Trish em um dos melhores combates femininos de sempre. O Ambiente foi brutal, e muito emocionante durante todo o PPV.
Concordo a 100% Para semana a 2º parte vai ser ainda melhor 😉
Adorei a abordagem e melhor ppv não podias ter escolhido! Um dos meus ppvs favoritos e cá espero a 2° parte! 🙂
Obrigado. Para semana vem a melhor parte!
Gostei de relembrar esse hell in a cell match, fantástico de facto grandes tempos
Faz parte do TOP 10 da WWE (Hell In a Cell).
Excelente trabalho, André! Sempre fico em dúvida se esta edição ou a de 2005 é a melhor
Obrigado Bruno. Ambas foram muito boas mas prefiro esta 😉
Um dos melhores PPV’s de sempre! Excelente escolha André. Falta a 2ª parte, que é, para mim, a melhor.