Nas últimas semanas, começou a surgir várias críticas à WWE, por lutadores negros não serem incluídos nos Premium Live Events, algo que Triple H já comentou, na conferência de imprensa após o Bad Blood do passado sábado.

Na mais recente edição do seu podcast, Booker T defendeu a WWE e Triple H destas críticas e afirmou que só os melhores lutadores acabam por lutar nos Premium Live Events.

Não acho que seja um preconceito de todo. Não me parece que Triple H., pessoalmente, veja isso dessa forma.

Eu estou lá todas as semanas. Sei do que o programa precisa para prosperar e chegar ao próximo nível. Já houve preconceitos no negócio do Wrestling, e na companhia? Sim, já houve. Os angles foram talvez melindrosos? Sim. E eu fiz parte deles.

Mas será que acho que está relacionado com a raça ou algo do género, ou que alguém está a ser menosprezado de propósito? Vi algo que dizia que não tinha havido nenhum negro nos Premium Live Events, dos últimos três meses.

Depois, pergunto: “De que lutadores estamos a falar para dizer que deviam estar no pay-per-view? Estão em algum angle, que justifique uma razão para estarem no pay-per-view?” Só estou a dizer.

Porque esta é uma indústria fluída. Uma facto sobre este negócio, é que há mais lutadores brancos do que negros. Sempre foi assim.

Nunca vejo se alguém deve estar no programa. Eu vejo se o seu talento justifica a sua presença no programa e também se está no angle certo neste momento. Por vezes, podem querer ver-me, mas eu posso querer estar fora.

Esta indústria é como um carrossel. Por vezes, temos de estar dentro, outras vezes temos de estar fora e, se pensarmos nisto duma perspetiva a preto e branco, podemos ser apanhados nas ervas daninhas do que realmente se passa.

Por isso, para responder à tua pergunta, não, não acho que Triple H tenha um motivo oculto para as pessoas não estarem no programa.

Penso que ele tem um motivo para as pessoas estarem no programa, mais do que qualquer outra coisa.

Não acho que seja uma coisa de ser preto ou branco, não acho que seja uma coisa de raça nesta fase do jogo. Acho que se tiveres talento suficiente, se fores bom, vais sempre por chegar ao topo.

Sinto que a Bianca Belair mereceu o seu lugar, ninguém lho deu. Sinto que a Jade Cargill entrou e fez um ótimo trabalho. Ela está a integrar-se perfeitamente para tentar chegar ao próximo nível também.

Olho para alguém como a Bayley, que é uma lutadora extraordinária, e é por isso que ela está no card, a fazer o que está a fazer.

É a única coisa que vejo quando olho para os talentos do plantel. Conseguem ir para o ringue e entregar? Acho que, no final do dia, os melhores estão a ter oportunidades.


O que pensas destas declarações de Booker T

1 Comentário

  1. Quem papinho mais bosta hein,cansa também toda hora esse povo da indústria dar ouvido pra doente retardado se lascar vai.