Bem-vindos a esta edição especial do Match Of The Week. Especial porquê? Porque mais uma vez saímos da estrada da empresa que todos assistem e conhecem e entramos em territórios desconhecidos. Cumprindo a promessa que fiz, volto a dedicar este espaço aos palcos que geralmente não recebem um merecido destaque. É verdade que não escrevo para as massas, mas o combate que vos trago hoje merece ser visto e revisto.
Vamos ao oriente e no passado dia dos namorados (14 de Fevereiro de 2015), a New Japan Pro Wrestling foi até Sendai, na segunda parte do PPV New Beginning (um PPV que se realiza em duas partes, duas datas diferentes e duas cidades diferentes). O combate que vos trago é pelo NEVER Openweight Championship. NEVER significa “New Blood”, “Evolution”, “Valiantly”, “Eternal” e “Radical”. A ideia deste titulo é algo semelhante à X Division da TNA ou o Cruiserweight Division da WCW e aliás, criativamente é um titulo que está na mesma encruzilhada, que partiu de uma boa ideia, mas está constantemente a sofrer mudanças. De forma simples, a ideia do NEVER era ter uma divisão ou um evento que permitisse o lançamento de novos talentos e de novos estilos na NJPW. O conceito transformou-se em titulo e actualmente acaba por ser disputado por lutadores já estabelecidos na NJPW.
O campeão à partida para este evento era Togi Makabe, mas este não pode comparecer por motivos de saúde e à última hora Tomoaki Honma substituitiu Makabe para defrontar Tomohiro Ishii por um titulo que estava agora vago. Se nada vos atrair a ver este combate, considerem que ele é já apontado como combate do ano e certamente constará em muitos tops de chamados “especialistas”. Vale o que vale, mas para mim vale certamente a pena e é uma lição gloriosa de wrestling.
7 Comentários
Sem dúvida um grande combate, obrigado Jorge!
Grande escolha! Já tinha visto este combate, é dos melhores que já vi. Ishii é um dos meus favoritos lutadores do japão. Honma é um lutador bastante popular, onde a sua arma favorita é a sua própria cabeça!
Eu não gosto de Pororesu, mas realmente esse combate foi excelente
Achei um bom combate , mas muito normal comparado com outros que o wrestling japones nos habituou , tenho imensas saudades de ver Misawa , Kobashi , Jumbo Tsuruta ,Kawada , Stan Hansen , Terry Gordy e Steve Williams , Vader e etc pois estes deram me combates espectaculares , e me fez apaixonar verdadeiramente pelo wrestling. Para quem gosta de ver combates com muita tecnica , agressividade e muitos spots , aconselho que vejam combates desses senhores que mencionei que qualquer combate entre eles é enorme e a maioria recebeu 5* Match.
Concordo e , nota-se que és um fá do old school japonês, pois eu, sou um fá do old school da WWF e não WWE 😀
Sim sou um fã do old school japones , mas tambem e principalmente sou um fã do old school wrestling , gosto acima de tudo de bons combates , e tal como tu tenho saudades da WWF e tambem dos anos iniciais da WWE. E agora espero bem que a WWE aproveite como deve de ser o KENTA ( Ideo Itami ) pois ele tras a qualidade in-ring do wrestling japones , juntando a isso a qualidade das feuds do wrestling americano tem tudo para ser perfeito.
Qual a diferença entre puroresu e wrestling?