Depois de regressar à AEW no final de Agosto, Jon Moxley conquistou o AEW World Championship contra Bryan Danielson no WrestleDream de 12 de Outubro.
Com combate marcado contra Orange Cassidy para o Full Gear, em entrevista a Maria Angelova do Authority Magazine, Jon Moxley revelou estar a fazer fisioterapia por causa de uma lesão na anca.
Tenho feito fisioterapia para a minha anca nos últimos meses. Quando se trata de reabilitar lesões, basta encontrar fisioterapeutas de qualidade e fazer tudo o que dizem com 100% de esforço.
É importante verificar a sua qualidade. Penso que o maior fator de diferenciação entre alguém que regressa a 100% de uma lesão grave e alguém que nunca mais volta a ser o mesmo é simplesmente a atitude com que abordou a reabilitação.
Se estiver de muletas e tudo o que lhe disserem para fazer durante o dia forem 15 repetições de pequenas flexões do pé ou algo do género, faça dessas 15 repetições as melhores e mais concentradas que conseguir.
Para mim, que tenho 38 anos e ando a levar porrada há 20 anos, já não recupero tão depressa como dantes. Tem sido difícil aceitar isso.
Há um princípio que aprendi aos 11 anos, quando comecei a fazer Wrestling. Basicamente, o princípio de que o trabalho árduo vence o talento, ou pelo menos pode vencer.
Podes não ter recebido os mesmos dons naturais, podes não ter as mesmas vantagens. Isso não importa. O trabalho árduo iguala a situação.
A capacidade de resistir, de ter disciplina, a simples vontade de dedicar mais tempo e esforço – isto foi como aprender um código de batota para o universo.
Descobrir esse simples princípio mudou o rumo da minha vida. Foi isso que me deu a confiança necessária para seguir o Wrestling profissional, apesar das probabilidades astronómicas de sucesso. Eu era um zé-ninguém; não tinha quaisquer vantagens, mas que importava? Eu ia trabalhar mais do que toda a gente.
Li um livro na altura chamado “A Season on the Mat” e falava de como Dan Gable não ficava satisfeito até ter de ser carregado para fora do tapete depois do treino. Foi assim que encarei a minha vida a partir daí.
Embora tenha sido difícil aceitar que o meu corpo já não consegue fazer tudo o que a minha mente quer que ele faça, descobri que a chave agora é redirecionar essa mesma energia para uma recuperação disciplinada. Trata-se de atacar todas as tediosas práticas de alongamento, mobilidade e recuperação, com intenção.
Acreditas que Jon Moxley irá conseguir aguentar este seu reinado apesar desta lesão?
Comentar