O Jornal da Record (Brasil) está a mostrar esta semana como estão nos dias atuais algumas celebridades do passado. Na Quinta-feira (28/05), foi o dia de mostrar as antigas estrelas da luta livre brasileira.
Clique aqui pois vale a pena conferir a reportagem, que conta com entrevistas ao Diabo Louro e Aquiles!
14 Comentários
Ninguém falou Telecatch? se não falou, já é um progresso!
Qual o problema de falarem “Telecatch” se foi assim que ficou conhecido por aqui?! =\
É a mesma coisa do seu nome ser Roberto e eu te chamar de Joaquim.
se é assim, sem chamar “Puroresu” ou “Lucha Libre” ou qualquer outro nome pelo mundo
Telecatch não é o esporte, foi o show que deu propulsão para o esporte… Se vc falar Wrestling, ninguém entenderá, se falar telecatch, logo vão entender.
Vc não fala Palha de aço, fala bom bril, você não fala agua sanitária, fala candida, você não chama de Hastes flexiveis com algodão na ponta, chama de cotonete, não chama cópia, e sim xerox, não fala fita adesiva, fala durex,não fala amido de milho, fala maizena… E nem por isso alguém fica doendo o cu não é???
Tá na hora de começar a valorizar mais o esporte e parar de ficar com esse mimimi atoa ae, se vc sabe explicar a evolução do “molde telecatch” até o molde atual, ninguém vai desdenhar ou dizer que é falso…
Cá em Portugal sempre foi conhecido por Wrestling…Também ca em PT as cenas que veem dos EUA n adotam os nomes em Portugues..por exemplo ca em PT diz-se Spongebob e Squirdward e la no Br diz-se Bob Esponja e Lula Molusco..
Bem bacana essa reportagem, eu não sei muita coisa sobre a história da luta livre no Brasil, por estar longe de ser um esporte popular por aqui.
Poxa, parece que a Record gosta de wrestling, primeiro exibiu uma matéria sobre a WM28, no mês passado sobre a WM31 no Legendários e agora essa reportagem. Ainda bem que há emissoras que respeitam a história deste esporte maravilhoso. É uma pena que nem todos pensem assim.
Nas décadas de 80 e 90 a Record exibiu os “Gigantes do Ringue”, e depois os “Campeões do Ringue” que por muito tempo mantiveram acesa a chama do wrestling no Brasil.
E, em tempo: também se chama o PW de “luta livre” no Brasil, mas a Globo fala em “Telecatch” pois eles exibiram o primeiro programa de wrestling por aqui, nos anos 60. Não é, entretanto, pejorativo.
seria bacana eles transmitirem a wwe popularizaria muito o esporte,igual quando passava no sbt.
No ano passado, eu li rumores de que a WWE poderia voltar a passar no SBT, mas até agora isso não se confirmou. Se bem que eu acho difícil disso acontecer, porque o Fox Sports tem exclusividade com a WWE por 5 anos.
Seria muito bom se voltasse para o SBT ou outro canal aberto, o Fox Sports é um canal fechado, pois nem todos tem condições de pagar TV por assinatura. Com exceção do lixo da RedeTV, que tirou o SmackDown do EI para passar apenas 4 meses de programa e colocou no lugar aquele lixo do Teste de Fidelidade.
Em meados dos anos 1980, a Record exibia um programa de luta-livre chamado Gigantes do Ringue. Aquiles, o matador; Belo, o carrasco português; Mister Argentina; e Michel Serdan eram os astros do programa. Não me lembro do Diabo Loiro.
Ah, o Telecatch era esse programa aqui: http://memoriaglobo.globo.com/programas/entretenimento/auditorio-e-variedades/telecatch-montilla.htm
Muito bacana essa reportagem e eu tenho no meu facebook o grande michel serdan como amigo
a record deve estar interesada em wrestling deviam começar a passar