John Cena foi finalista do Men’s Royal Rumble Match de 2025, marcando a sua última participação no icónico combate, sendo eliminado por Jey Uso.

Na conferência de imprensa após o evento deste sábado, John Cena refletiu sobre a sua carreira e fez um grande anúncio, de que irá competir no Elimination Chamber para garantir o seu lugar no main event da WrestleMania 41, em Las Vegas.

Em vez de responder a perguntas dos jornalistas, o 16x campeão mundial fez um discurso apaixonado sobre a sua carreira, o seu legado e a sua determinação em conquistar o seu 17º título mundial, quebrando o recorde histórico.

Nestes 23 anos em que estive neste negócio, sei que há diferentes perspectivas sobre o meu percurso. A verdade é que nunca aproveitei oportunidades para um lugar que não tivesse conquistado.

Esta noite foi especial, por muitas razões. Começa a ser real para mim que este foi o meu último Royal Rumble. Quando olhei para o letreiro de Las Vegas, quando restávamos apenas dois no ringue, e tive um momento para absorver a energia, percebi que Las Vegas será a minha última WrestleMania. A última vez que fiz o main event da WrestleMania foi em 2013. Isso foi há muito tempo.

A razão pela qual isso não tem estado na vanguarda do meu pensamento é porque, ao longo dos anos, fui um gimmick, fui o primeiro combate da noite, estive no meio do card, já partilhei cervejas com os fãs. A minha verdade, a minha perspetiva, é que sempre fiz o que é melhor para o negócio.

Esta noite, quando estava no ringue, queria que esta experiência fosse uma digressão de boa vontade. Admiti abertamente que não sei quanto tempo mais tenho no tanque e queria apenas fazer algo que nos permitisse reunir-nos e aproveitar o momento.

Infelizmente, esta noite apercebi-me de que isso não é o melhor para o negócio. O que é melhor para o negócio é eu fazer o main event da WrestleMania. O que é melhor para o negócio é eu dizer com confiança que vou conquistar o meu 17º título mundial. Estou a anunciar esta noite que irei competir no Elimination Chamber.

Estou a dizer isto porque, após 23 anos de serviço leal à empresa, sinto que essa oportunidade foi conquistada. Sim, vou voltar para a Hungria para continuar a filmar um filme. Mas o que vou fazer é dar um mês aos meus cinco oponentes para difamarem o meu nome e aumentarem a sua confiança da melhor forma possível.

Eu disse a Toronto, quando anunciei a minha reforma, que estava grato pela cidade e que voltaria. E voltaria para dar o meu melhor. Agora é altura de cumprir essa promessa e ser quem eu digo que sou. Vou ao Elimination Chamber para vencer e para main eventar a minha última WrestleMania, conquistando o 17º título mundial.

E não é porque seja o melhor para mim. É porque eu quero que, um dia, eu possa apertar a mão daquele que conquistará o 18º título mundial. Obrigado a todos.

Ainda não se sabe o que estará em jogo no Elimination Chamber ou quem serão os adversários de John Cena, mas ele já traçou o seu objetivo.

O próximo premium live event da WWE acontecerá no dia 1 de Março em Toronto, Ontário, no Canadá.


O que esperas da participação de John Cena no Elimination Chamber?

9 Comentários

  1. Podia ter um combate classificatório

  2. OTC5 horas

    Tem que vencer e enfrentar o Cody.

    • Tiago Dias3 horas

      Partilho a mesma opinião que tu,e quando fosse no combate final pela carreira deveria de ser contra o Orton,ficando o Orton como novo campeão ,tendo em conta que são melhores amigos,que tiveram uma enorme rivalidade ao longo destes anos,e tendo dado muito a wwe sendo caras principais

    • OTC2 horas

      Sim Tiago.

  3. Se isso significa ter John Cena a vencer o título mundial na WrestleMania, força. Mas continuo a achar estas Chambers number one contenders sem sentido. Fixe é ver o título defendido no combate

    • Gregos&Troianos3 horas

      Por um lado é fixe porque vendem o combate como “a última oportunidade de ir à WrestleMania” e para isso têm de sobreviver a um combate brutal como a chambre

  4. Rui Miguel4 horas

    Epa eu percebo o que o Cena diz e apesar de nunca ter gostado dele porque o retratavam como o super homem acho que ele devido ao que deu à companhia e ao carinho que os fãs têm por ele que merece bater o recorde do Flair. Mas desde quando é que o vencedor do Elimination Chamber é sinónimo de ser Main Event da WrestleMania? É claro que pode acontecer mas a meu ver não fica bem dizer essas coisas até porque já houve vencedores da Rumble que não foram Main Event na WrestleMania. Deviam era tratar as Rumbles de forma mais igual e um vencedor era Main Event do primeiro dia da WrestleMania e o outro da segunda mas é só uma opinião.

  5. El Cuebro35 segundos

    O John tem que estar na WrestleMania, não veio no Royal Rumble, que em tese deveria ser, quem sabe o Elimination Chamber traga isso, não lembro se ele já venceu, mas pode ser uma grande oportunidade e talvez vá encarar o Cody.