Vince McMahon criou o termo “sports entertainment” para afastar a WWE do conceito tradicional de Wrestling e apresentar os lutadores como “Superstars”, tornando-os maiores que a vida.

Em entrevista a Logan Paul no podcast Impaulsive, Michael Cole mostrou acreditar que essa abordagem focada na narrativa foi o que atraiu a Netflix para a WWE.

É por isso que a Netflix nos quis. A Netflix entende que somos, antes de mais nada, uma entidade de storytelling. Já não somos Wrestling profissional há muitos anos. Somos um produto de entretenimento.

Precisamos de histórias para que os fãs se envolvam emocionalmente com as nossas personagens. Porque é que odeiam o Logan Paul? Porque ele é um convencido do caraças, certo? Como personagem.

Somos um produto de entretenimento. É a ligação emocional, quer sejas vilão ou herói. É uma das razões pelas quais estamos na Netflix agora.

Digo sempre às pessoas: nunca fingi ser um comentador de Wrestling em 28 anos. Não sou. Sou um narrador, um contador de histórias, um apresentador, um comentador de ação, mais ou menos. Exagero histórias, crio personagens. Sou um faz-tudo.

Quando comecei aqui, uma das razões pelas quais os fãs me odiavam era porque não era um comentador de Wrestling. Mas ao longo dos anos, acho que passaram a respeitar o meu trabalho e a perceber que sou a banda sonora de várias gerações, tanto no negócio como para os fãs em casa.

Acho que agora as pessoas começam a entender que não é preciso dizer todos os golpes de um combate. O mais importante é destacar os momentos chave e explicar ao público quem são as nossas estrelas.

Principalmente com a Netflix, onde temos muitos novos espectadores. Onde quer que vamos, ouvimos pessoas a dizer: “Nunca vi WWE antes. Nunca percebi o que era. Achava que era um monte de velhotes de collants a correr de um lado para o outro”.

Agora percebem que é um programa de televisão, episódico, todas as semanas. Um dos meus trabalhos agora, que adoro, é educar esta nova audiência sobre quem vocês são. Quem é o Logan Paul? Quem é o John Cena? Quem é o Roman Reigns? Mas fazê-lo sem insultar os fãs de longa data.


Concordas com a declaração de Michael Cole?

Comentar