Nos últimos meses, têm surgido algumas críticas ao booking de Triple H na WWE, sobretudo em relação a Jey Uso e à divisão feminina.

Durante a semana da WrestleMania 41, Triple H fez alguns comentários que geraram bastante repercussão, especialmente numa entrevista com Peter Rosenberg, onde ele disse:

Isso vai soar defensivo. Eu gostaria de poder dizer às pessoas “que se f*da” ser um crítico. Seja um fã. Vá assistir a isso e seja um fã.

Estes comentários geraram muitas discussões entre fãs e críticos, e numa aparição no The Pat McAfee Show, Triple H esclareceu o que queria dizer.

Se eu te disser que vi um filme e achei ótimo, e que deverias assistir, vais assistir como fã, gostar ou não, tanto faz. Mas se eu disser, “Vai assistir a esse filme, dá-me um relatório sobre ele, conta-me o que funcionou e o que não funcionou”, vais assistir ao filme de forma diferente.

Esse é o meu ponto. Em algum momento, amavas isso. Amavas mais do que qualquer coisa, cresceste a assistir e envolveste-te como fã, e por alguma razão tornaste-te um crítico, ou alguém pediu para seres um crítico, e agora és hipercrítico.

Para mim, isso estraga a experiência para as pessoas. Eu não quero assistir a um filme ou qualquer outra coisa e apenas criticar tudo o que vejo. Eu só quero ver se gosto do filme.

Ele também comentou sobre a recepção ao Royal Rumble de Jey Uso e como a opinião de um pequeno grupo não deve pesar mais do que a reação da grande maioria.

Quando Jey Uso ganhou o [Royal] Rumble, muitas pessoas tinham as suas opiniões e comentários sobre isso, mas no final das contas, são só isso: opiniões.

Há 15.000 pessoas numa arena e sempre lotada, enlouquecendo quando ele aparece. Quem devemos ouvir? As poucas pessoas ou a grande multidão?

Temos um grupo de foco todas as noites com muitas pessoas que, naquele momento, são fãs. Não são críticos, não são mais nada.

As pessoas podem amar o que amam e odiar o que não gostam, e suas opiniões são apenas suas, mas não podemos basear as coisas na opinião de alguns quando a maioria sente de forma diferente.

Quando a maioria começa a sentir, é aí que precisas de ouvir.


O que achas destas declarações de Triple H?

24 Comentários

  1. Ridículo essa declaração dele, por fim sempre vai fazer o que público pede e ovaciona, deveria fazer as coisas de forma correta e não pelo impulso do público e levantando braços igual um idiota, Enfim vamos aguentar todos os shows semanais com jey e público levantando bracinhos e promos genéricas, a que ponto chegamos..

  2. Luke1 semana

    Mais parece um Vince 2, continuam a forçar vencedores que ninguém acredita.

  3. The Name1 semana

    Como é que é possível uma pessoa tão experiente neste ramo e ainda ter este tipo de declarações? A insultar os fãs só porque querem que o produto melhore? Então agora as pessoas não podem dar a sua opinião quer seja a dizer bem ou mal? Fds🤦🏻‍♂️🤣🤣🤣

    • josecarlos-@gmail.com.pt1 semana

      Q questão não é dar a sua opinião é estarem sempre a massacrar nisso como se fosse o fim do mundo, só porque quiseram pôr o Jey Uso a ganhar no Royal Rumble e agora na Wres

    • tosse1 semana

      bot pago pela wwe?

    • The Name1 semana

      Mas a questão não é só isso, o booking desta Wrestlemania foi fraco comparado com o do ano passado. o Triple H só tem de aceitar as criticas não é só aceitar as boas opiniões, se esta neste mundo do wrestling ele próprio devia saber melhor do que todos nós e estar calado.

  4. josecarlos-@gmail.com.pt1 semana

    Eu acho bem o Triple H já deve estar farto e saturado de estar sempre a que explicar que ele e a sua equipe fazem as coisas de forma a que os fãs, o público das arenas querem. Não estão satisfeitos com nada também, só sabem mandar bistaistes mas nunca vi eles nas arenas que é onde se fazem sentir, bem ou mal. Não é só as opiniões fora das arenas que contam, elas também podem criticar para ver se melhoram mas sempre a dar no pé de que é tudo mau também não dá. O Jey Uso teve o seu momento, antes gostavam dele como dupla agora já não gostam.

    • Tosse1 semana

      Ok,bot

    • josecarlos-@gmail.com.pt1 semana

      Tosse eu não sou bot, apenas sou realista e sei bem quando têm razão ou não. Vocês só sabem é ser pessimistas em tudo, não sabem criticar quando têm de criticar. Vêm com mensagens de ódio para lutadores e lutadoras que vocês não gostam. E ainda querem que gostem das criticas que lhes estão a fazer? Deixem o Jey Uso ter o seu momento, daqui a nada ele já estará a perder o título.

    • tosse1 semana

      mensagens de ódio

      lol

      que idade tens com essa linguagem woke adolescente?

    • josecarlos-@gmail.com.pt1 semana

      Tenho 20 anos mas muita experiência de vida mesmo com pouca idade. E você ainda vive em casa dos pais? Eu não sou bot nem sou a Ester

  5. Unknown1 semana

    Told you so…Ele deu a resposta que eu disse ontem

  6. Desculpa, Hunter, não sabíamos que tínhamos de desligar o cérebro para consumir wrestling. A tua ideia de “ser fã” é o quê? Bater palmas como foca adestrada enquanto nos enfias o booking do Jey Uso pela goela abaixo como se fosse a segunda vinda do Stone Cold?
    E comparar crítica de wrestling a ver um filme casualmente? Por favor. Tu diriges uma multinacional de entretenimento desportivo com milhões de seguidores, contratos milionários e ações em bolsa — não um clube de vídeo de 1998. Cresce.
    E essa do “grupo de foco ao vivo”? Porque se uma multidão bêbada grita “YEET!” durante 300 segundos, isso invalida completamente meses de narrativas fracas, falta de construção e títulos femininos largados no esquecimento. Obrigado, ó Sumo Sacerdote da População Aleatória.
    O mais engraçado? Vieste do tempo em que os fãs podiam odiar-te, vaiar-te, chamar-te de tudo e tu ainda tinhas que engolir e sorrir — agora és o chefe e de repente queres só elogios e tapinhas nas costas? Estás sensível, Paul. Muito sensível.
    Olha, se queres que a gente consuma o teu produto como robôs sem opinião, então talvez devesses vendê-lo com brinquedos infantis ao invés de apresentar como a “melhor forma de entretenimento do planeta”. Porque se é o melhor, vai ser analisado. Vai ser julgado. Vai ser criticado.
    Se não tens capacidade passa a pasta…

    • josecarlos-@gmail.com.pt1 semana

      Eu entendi a sua frustração. Você como todos vocês estão chateados pela forma como o Gunther foi humilhado e também não gostei nada. Mas foi o momento para o Jey, daqui a nada estará na secção das duplas.

      O Triple H deveria respeitar as opiniões dos fãs, todos têm direito a comentar o que não gostam. Mas o Jey Uso é popular

    • tosse1 semana

      lol’s:

      enfias o booking do Jey Uso pela goela abaixo como se fosse a segunda vinda do Stone Cold?

      não um clube de vídeo de 1998. Cresce.

      multidão bêbada grita “YEET!” durante 300 segundos

      Estás sensível, Paul. Muito sensível.

      o melhor comentário do war?

      top:

      Porque se é o melhor, vai ser analisado. Vai ser julgado. Vai ser criticado.
      Se não tens capacidade passa a pasta…

      he brought the hammer!

    • tosse1 semana

      Mas foi o momento para o Jey, daqui a nada estará na secção das duplas.

      lol?

    • O triple H anda a dar uma de Tony Khan, ao menos esse os ultimos PPVs foram bem melhores que esta Mania.

    • josecarlos-@gmail.com.pt1 semana

      Já sei que só seria noa a WrestleMania e o Triple H todo bom se fosse de acordo como vocês queriam, mas não foi, então toca a incendiar o homem por causa de birras. Deixem o Jey Uso ganhar, qual o problema se não for bom no ringue e não ter skills?

    • tosse1 semana

      qual o problema se não for bom no ringue e não ter skills?

      deixem essa a marinar…

    • josecarlos-@gmail.com.pt1 semana

      Tosse e lá por não ter nada disso têm o direito a acusar o produto que a WWE produz para vocês e questionarem tudo?

      Se volta a dizer que eu sou a Ester, vamos ter chatices Tosse que ainda vive com os pais. Aem pachorra para esta confusão.

    • Sim, és o Ester. Consigo confirmar isso pelo IP. Escusas de esconder e mentir.

  7. Diogo1 semana

    Tem a sua razão, e contra mim falo. Eu não acho o Jey bom suficiente para o main-event, acho demasiado para o que ele mostra in ring, mic skills, etc. Mas eu estou sentado no sofá a dar a minha opinião, a única coisa que contribuo para o negócio é ao subscrever a Netflix, que faria igual se o Jey não estivesse lá. As 15000 pessoas que estão na arena a gritar YEET compraram bilhete, compraram merchandising, querem ver o Jey Uso. Óbvio que não são só os fãs da arena que contam, mas esses são os principais que devem ser ouvidos, não são fãs como eu que estão na outra ponta do mundo a mandar postas de pescada, e muitos que criticam Jey Uso (e outros) têm de admitir que a verdade é essa porque muitos são como eu, fãs de net que não contribuem para o crescimento da WWE. E por muito que não gostem dele, têm de saber separar o vocês não gostarem com o “ninguém gostar”, porque mais uma vez o Triple H tem razão, há meses que o Jey tem reações incríveis onde quer que vá. Não são 15000 pessoas, são 15000 pessoas na Raw e depois no SmackDown e depois na próxima Raw e depois num ppv e assim sucessivamente, para além de ser se calhar um dos top-3 ou top-5 de venda de merchandising, ou seja, há de facto uma % de fãs grande que quer o Uso, que paga pelo Uso e que apoia o Uso. O que não invalida que o Triple H tenha de estar atento ao que todos os fãs no geral acham, o que lhe permite fazer correções na história como vez no main-event da Mania do ano passado.

  8. vi algumas entrevistas do triple H nesta road to wrestlemania e ele sempre fala dos lutadores que mais vendem, por isso eles estao se a guiar por isso. Os fans mais old school sempre gostam de surpresas e regressos inesperados mas pelo triple H isso nao vai acontecer

  9. Hpark1 semana

    Dou no máximo 3 meses pra ver se esses 10.000 vão continuar a aplaudir esse palhaço, os fãs demoraram mais já começaram a vaiar o Cody Rhodes, com o Jey não vai ser diferente.