Jacob Fatu, uma das mais recentes estrelas da WWE e membro da família Anoa’i, está a ser alvo de críticas por parte de fãs após lançar uma nova música onde utiliza repetidamente a n-word, uma expressão considerada um insulto racial.
A faixa chama-se “Hello” e conta com a participação especial do seu tio e WWE Hall of Famer, Rikishi. Produzida por Frank Ware Jr., a canção aborda o passado difícil de Jacob Fatu e a sua ligação à família, com samples de Wiz Khalifa.
No entanto, o que mais chamou a atenção foi o uso controverso da palavra. Nas redes sociais, muitos fãs mostraram-se desiludidos:
Sou fã do Jacob Fatu desde os tempos da MLW, mas não sabia que ele usava a N-word tantas vezes. Ser samoano não lhe dá esse direito.
É preciso dizer ao Jacob Fatu que ele não pode dizer a N-word. Samoanos não são negros. Não têm passe livre.
Embora Jacob Fatu tenha raízes samoanas — filho de Sam Fatu (The Tonga Kid) e Theresa Fuavai-Fatu —, vários utilizadores sublinharam que isso não justifica a apropriação de termos associados à cultura afro-americana.
Até ao momento, nem Jacob Fatu nem a WWE comentaram a situação.
Hello (feat. Rikishi Fatu)
Jacob Fatu was destined to make noise in the industry. He had his ups and down but he was able to perservere. He spent years perfecting his craft. Now, he finally gets to show the world how talented he truly is… In the ring, and on the Mic. It’s a… pic.twitter.com/ic9dFfn3NP— RIKISHI FATU (@TheREALRIKISHI) July 5, 2025
Achas que a WWE deve intervir em casos como este? Ou os talentos devem ser responsabilizados fora da empresa também?
7 Comentários
Oh no aqui vêm os wokes babies
Vá, mudem lá as fraldas destes teens sem namoradas/namorados
Não passa de mimimi, como sempre, com esta maldita geração woke…
Coitadinhos, é demasiado tempo livre.
Fui pesquisar e reparei que também há muitos fãs negros que defenderam o Jacob Fatu e que não se sentem ofendidos por ele usar essa palavra…
Eitaaaaaaa
Foi bom enquanto durou. Fique firme Fatu.
Temos rappers português brancos e americanos branco a dizer a N-word e ninguém diz nada
Que som. O refrão é muito catchy, não sabia que o Rikishi e o Jacob faziam disto. O Jacob tem um flow muito bom.
Eu cresci a ouvir a palavra nigga e não tem mal nenhum. A descriminação começa quando alguém acha que por ter mais melanina na pele tem direito a usar palavras que os outros não podem