No Saturday Night’s Main Event do passado sábado, Goldberg retirou-se dos ringues com uma derrota contra o World Heavyweight Champion Gunther.
A emissão deveria ter terminado com um discurso de despedida de Goldberg, mas este foi cortado e só foi posteriormente publicado no canal de YouTube da WWE.
Em entrevista a Ariel Helwani, Goldberg fez várias críticas à WWE, pela forma como o seu último combate foi gerido.
Sim, não posso dizer que fiquei muito entusiasmado com isso [promo curta]. Saturday Night’s Main Event. Televisão em direto em Atlanta.
Todos nós temos os nossos sonhos de como gostaríamos de fazer as coisas e, no fim das contas, ter um pouco mais de controlo sobre o tempo e o espaço teria sido muito mais preferível. Vamos deixar assim.
Ter tido essa oportunidade num programa tão especial, com toda a sua história, e poder enfrentar o World Heavyweight Champion Gunther… foi uma honra e um privilégio. Tive de aproveitar ao máximo.
Cortaram-me aos malditos 20 segundos com o microfone na mão. Tenho duas semanas até poder realmente contar tudo e expressar o que senti sobre todo o processo, desde a ideia até à execução.
Foi menos do que se desejava. Mas não me vou queixar, porque poucas pessoas têm essa oportunidade. Houve várias variáveis que me colocaram em desvantagem, e mesmo assim consegui fazer um combate de 12-13 minutos, que me pareceu 115.
Foi uma grande oportunidade, e o Gunther foi um tipo inacreditável para se trabalhar. Foi incrível. Diverti-me. Estava a rir-me quando ele me batia com aqueles chops. Na verdade, diverti-me. Daqui a duas semanas conto a história toda.
Houve algumas coisas que pedi. Não pedi M&Ms verdes, mas havia umas coisas giras que achei interessantes e que pedi. Algumas foram aceites, outras não.
Não vou dizer nomes de lutadores que queria no público, porque não quero entrar nas relações entre a WWE e lutadores antigos ou atuais. Não pedi muitas pessoas.
Pedi muitos jogadores de futebol americano e o Tyrone Spong devia lá estar originalmente, o CT Fletcher ia acompanhar-me até ao ringue. Tínhamos planeado várias coisas. Durante toda a preparação, só tivemos três semanas. Só três semanas para juntar todas estas pessoas.
Foi difícil, porque todos estavam ocupados, em digressão ou com compromissos. O meu treinador dos Falcons estava na Irlanda. Não dá para entrar em contacto com estas pessoas com apenas três semanas de antecedência e esperar que consigam vir.
Os que conseguiram vir foram uma parte enorme da minha vida. Foi incrível.
Teria adorado que tivessem anunciado o combate em Janeiro e construído algo à volta disso, algo que, na minha opinião, fosse digno da minha carreira.
Mas decidiram fazê-lo com três semanas de antecedência. É o que é. Faz parte do pacote. Faz parte da refeição que te servem. E seria tolice da minha parte achar que ia ser diferente. Vergonha minha por pensar que seria diferente.
Digamos apenas que estou lixado com a forma como saí. Dei tanto de mim e não sinto que o esforço tenha sido retribuído com algo que realmente colocasse um selo no que conquistei.
Não estou a dizer que não fiquei feliz com a oportunidade. Eu era um tipo da WCW. Só acho que podia ter sido feito de forma um pouco diferente, só isso.
Estou satisfeito com a minha prestação e com o cenário, mas podia ter sido melhor? Sem dúvida. Pode sempre ser melhor.
[Sobre se teria feito algo diferente] Há cerca de 100 coisas. Fiz três entrevistas. Três em seis meses. Cortaram-me 30 segundos depois de começar o meu discurso. Não se faz isso.
Acho que não importa, porque é televisão em direto e pode-se planear tudo. É só isso. Eu sei que é o que é. “Aquele combate durou mais do que o previsto.” Seja o que for. Só acho que podia ter sido um pouco mais elegante e bem preparado. E isso é dizer pouco.
Nunca me disseram que ia falar durante 28 segundos. Tive a oportunidade de falar durante 28 segundos.
Não vale a pena… não vou ficar a lamentar-me por isso, de forma alguma. Tive a oportunidade de o fazer durante 28 segundos. Nem toda a gente tem isso.
Tudo o que aconteceu ao longo dos anos acabou por levar à última piada. Acho que essa foi a última piada.
Não estou a dizer que foi feito de propósito. Estou a dizer que não foi preparado de propósito. Eles não fariam isso ao Undertaker, certo? Não fariam isso ao John Cena.
O John Cena anda pelo mundo a fazer a sua tour de despedida. A minha foi apenas um combate pelo World Heavyweight Championship.
Para ser honesto, vou levar por isto, mas não me importa. Eu tive combates pelo título mundial o tempo todo. Isso não me diz grande coisa.
Quer dizer, até diz, mas que seja diferente, que tenha uma conclusão especial. Façam alguma coisa. Digam alguma coisa. Para mim, soube a “meh”.
Não estou aqui para me queixar e lamentar, porque não sou esse tipo de pessoa. Não estou a queixar-me de forma alguma. Perguntaste, eu respondi.
Eu sabia que iam cortar-me a dada altura, porque mencionaram que iam pôr o resto online. Porque não conseguir muitos cliques online quando sabes que vais cortá-lo na televisão em direto?
Pensas que Goldberg tem razão para fazer estas críticas?
9 Comentários
Creio que sim, ele foi um icon e como tal devia ter sido respeitado como tal.
Se a WWE estragou a aposentadoria de Kurt Angle, imagine a de Goldberg. Para mim, o ponto principal é que a WWE sempre tentou enterrar tudo relacionado à WCW.
“nao vou dizer mal” enquanto diz mal. Ter este combate já foi demasiado bom para o que tem feito
“Não me estou a queixar” > procede a 27 parágrafos de queixas.
Se não gostava ou não queria porque aceitou?
$$$ sempre fala mais alto
Ainda bem que ele não estava se queixando…
Ele que vá para a aew que com jeitinho ainda retoma a carreira
Imagina se ele se tivesse a queixar haha!
A unica coisa que acho mal foi cortaram-lhe a emissão enquanto discursava!
Em relação ao resto? Acabou a carreira contra o Ghunter, num match pelo Worl Title, durou mais de 10 minutos…. sinceramente? Acho que foi o que era preciso!
Estamos a falar de uma pessoa que em 2017 fez 3 combates pela wwe e 2 combates em 2020! E ainda assim sacou um Universal Championship nesses anos…
Se só pode falar daqui a 2 semanas e diz isto imaginem quando chegar a altura…
Não foi a 3 semanas que se falava no combate com o Gunther, aliás a vários meses que s picaram….
Até posso concordar com a parte dele se queixar do corte, mas o resto acho abusado