A nova série documental da WWE na Netflix, intitulada WWE Unreal, estreia esta terça-feira, dia 29 de Julho e, segundo o realizador Chris Weaver, o grande objetivo é atrair novos fãs para o mundo do Wrestling.

Em conversa com o Miami Herald, Chris Weaver, que também é produtor sénior da NFL Films, explicou que a ideia segue o exemplo de outras produções de sucesso da Netflix, como Drive to Survive (Fórmula 1) e Unchained (Tour de France), que ajudaram a popularizar os desportos que retratam.

Acho que esse foi um dos grandes objetivos da WWE. Eles viram como estas séries de bastidores conseguiram dar visibilidade a ligas e atletas, e atrair novos públicos.

Foi um objetivo claro: “Vamos ver se conseguimos fazer mais pessoas assistir a isto, aumentar o nosso alcance, a nossa audiência e a nossa base de fãs”.

Eu sei que este tema tem gerado opiniões divididas entre os fãs de Wrestling, mas o foco está no próximo fã que vem aí. Queremos atrair novos públicos.

O primeiro episódio acompanha os bastidores da estreia do Raw na Netflix, que aconteceu a 6 de Janeiro de 2025 no Intuit Dome, em Los Angeles.

Os restantes episódios (com cerca de 50 minutos cada) vão abordar temas como o heel turn de John Cena, um especial sobre as mulheres da WWE, e os bastidores do Royal Rumble e do Elimination Chamber.


Vais assistir ao WWE Unreal? Achas que este tipo de conteúdo pode atrair novos fãs para o wrestling?

3 Comentários

  1. É sempre fixe ver cenas dos bastidores. Ontem vi o documentário WrestleMania IX: Becoming a Spectacle e achei bastante interessante. Estou ansioso para ver o Unreal!

  2. Shit14 horas

    Por mim todos os anos after WM postam cada temporada

  3. jose alfredo2 horas

    Epah, se o WWE Unreal vai seguir o genero do Drive to Survive e do Tour de France, mais vale não ver.
    O Drive to Survive é fraco, mas ainda dá para assistir. Agora o documentário do Tour é chato que dói, vejo 2 episódios por temporada e não consigo ver mais.