O regresso de Brock Lesnar no final da segunda noite do SummerSlam gerou uma enorme onda de reações na comunidade de Wrestling.
O “Beast Incarnate” voltou em grande, aplicando um F-5 a John Cena logo após o main event contra Cody Rhodes, mas a polémica rapidamente tomou conta das redes sociais.
Isto porque Brock Lesnar foi um dos nomes mencionados no processo judicial de Janel Grant contra Vince McMahon e a WWE, em 2024, o que levou muitos fãs a questionarem o seu regresso.
Em entrevista ao The Ariel Helwani Show, Paul Heyman reagiu sem papas na língua:
Aconteceu rápido. Duas semanas, talvez. Pelo que sei, só fui envolvido depois de o acordo estar fechado.
Quando confrontado com as críticas, o manager não hesitou:
Tudo na vida é criticado. Não ligo a isso. Ele está aqui. É um facto.
Se estivesses no MetLife Stadium no domingo, perceberias que aquele regresso significou muito. O público enlouqueceu ao vê-lo.
Essa é a nossa audiência paga. Eles ficaram felizes por vê-lo. Eu estou feliz por fazer parte da equipa que o apresenta.
Paul Heyman foi ainda mais longe, comparando a situação com figuras históricas:
Há pessoas que criticaram Jesus, criticaram Moisés, criticam presidentes, criticam tudo. Ninguém tem 100% de aprovação. Poucos chegam ao topo sem erros ou esqueletos no armário.
A decisão foi tomada: Brock Lesnar está de volta. Se há críticos? Ultrapassem isso. Ele está aqui e não o vão conseguir cancelar.
Ainda não se sabe quando Brock Lesnar voltará a aparecer, mas para Paul Heyman, e aparentemente para a WWE, o público é quem manda.
Achas que a WWE devia ter trazido Brock Lesnar de volta?
14 Comentários
Estou mais curioso com o que vai acontecer com esta dupla. Irá o Heyman juntar-se ao Lesnar? Será engraçado ver uma feud entre o Seth Rollins e o Brock Lesnar, com o Heyman do lado do Rollins.
Se o The Rock regressar como manager do Brock na feud contra o Cena, que mais tarde seria transformado num Rock Vs Cena num “One last time”.
Com o Rock a acusar o Cena ser fraco e de não ter sido capaz de manter o título ou algo assim.
Quase de certeza que o The Rock vai voltar brevemente, tem um filme sobre luta livre a sair brevemente precisa da publicidade
Gosto do Heyman, mas estes comentários e comparações foram estúpidos todos os dias.
Concordo, quem é Jesus ao lado do Lesnar
Jesus não pediu vídeos de uma mulher a urinar e nem usou isso como estratégia de regresso à empresa.
Dizer que a reação dos fãs é o que mais importa, como se isso legitimasse tudo, é perigoso. Popularidade não é sinónimo de inocência. E afirmar com tanta certeza que “ninguém o vai cancelar” parece uma tentativa de calar críticas legítimas.
Se o Brock Lesnar está de volta, espero que seja porque foi provada a sua inocência. Mas isso não desculpa discursos que tentam desviar o foco com comparações absurdas.
Para ser justo, se Jesus se quer existiu, não gravou videos de coisa nenhuma.
Concordo Joao.
O regresso dele é um indicador claro de que a situação dele está clarificada a seu favor e favorável ao seu regresso porque a WWE não deixaria regressar até que este tivesse a sua situação esclarecida.
Não faço a minima do que Jesus ou Lesnar fizeram. Não fui testemunha de nada e ninguém provou nada ainda…
Não podemos esperar muita sensatez de um gajo que prestou homenagem ao New Jack quando ele morreu. O Paul Heyman tem tanto de génio como de cúmplice de criminosos. As pessoas gostam de partilhar aquele vídeo dele a chamar um fã à atenção por defender o Chris Benoit e dizem que ele é a voz da razão. Mas depois é isto, defende o New Jack, defende o Brock Lesnar. Prefiro pessoas menos talentosas mas sem declarações absurdas.
New jack é oficialmente criminoso e o Heyman nunca o defendeu, fez homenagem enquanto wrestler. Kurt Angle também ja homenageou o Benoit depois do seu crime, mas ai ng achou absurdo porque não era “moda”. O Lesnar nao tem de ser defendido pois não foi acusado de crime nenhum, aliás ele é mais considerado pessoas de interesse para atingir os atos do Vince, que também nao estão provados. Hoje em dia basta alguem fazer se de vítima e é logo um facto absoluto. Atenção, se realmente houve crimes e que sejam devidamente comprovados, espero que sejam punidos
O Kurt Angle fala com apreço sobre o Chris Benoit em entrevistas e posts alheios à WWE, obviamente. O Paul Heyman prestou a homenagem ao New Jack durante o Talking Smack, programa da WWE de análise ao SmackDown. Parece-me mais grave, a própria empresa a ceder o espaço para o Paul Heyman elogiar um homem que quase matou os seus adversários, incluindo um rapaz de 17 anos. E o Paul Heyman resumiu isso tudo dizendo que o New Jack era um “Gangster”.
O simples facto do Brock Lesnar estar envolvido neste processo, nem que seja indiretamente, devia riscá-lo por completo.
A minha questão aqui é mais a hipocrisia do Paul Heyman. Não hesitou em dar na cabeça daquele fã que se referiu ao Benoit como “My Boy”. “Ele teve escolha, a Nancy e o Daniel não tiveram” e tal. Mas depois defende estes gajos porque são os amiguinhos dele.
Mas esta cegueira pelo Brock Lesnar é impossível de mudar. Se calhar querias ter estado no lugar da mulher do Goldust quando o Brock bateu uma no balneário. Ya, ele fez isso e não lhe aconteceu nada
O Brock está num processo de averiguação, onde não foi acusado de nada, apenas está indicado como elemento de interesse para provar os crimes que outra pessoa está a ser acusado, e não ele.
Não há nada que esteja provado a 100% porque não existe nada conclusivo, irrefutável e perentório sobre aquilo que está envolvido. O seu regresso à wwe pode indicar que está “limpo” do processo porque a wwe não ia permitir o seu regresso até a sua situação estar clarificada a favor do Lesnar e favorável ao seu regresso.
Essas situações que mencionas são situações, de facto, lamentáveis, mas parte-se do princípio que as pessoas aprendam, cresçam e ganhem consciência das suas ações. Há muitos que não aprendem e isso sim é péssimo.