A Arábia Saudita conta com várias restrições no que diz respeito aos direitos das mulheres e da comunidade LGBT.
Desde que iniciaram os seus primeiros eventos em território saudita, a WWE tem conseguido dar mais destaque para o Wrestling feminino e para as mulheres em geral.
Esta quinta-feira foi noticiado que a WWE está a planear a organização da WrestleMania 43 na Arábia Saudita, o que deverá ser oficializado esta sexta-feira.
Em presença no The Pat McAfee Show, Triple H falou sobre os grandes objetivos desta parceria com a Arábia Saudita, rumo ao anúncio da WrestleMania 43:
Esse tem sido o seu objetivo desde o início, mudar a sua perceção, mudar a sua forma de ser, abrir esse guarda-chuva para as mulheres e para o país.
Isso leva tempo. Não se pode fazer isso de uma só vez, ou alienamos todas as pessoas que estão na frente e que têm uma crença de longa data. Temos de o fazer ao longo do tempo.
Acredito sinceramente que, para iniciar uma mudança, é preciso fazer parte dela. Não se pode ficar sentado à margem e dizer: “Não vamos participar nisso e estas pessoas não fazem as coisas bem”.
É preciso estar lá e fazer parte dessa mudança. Nós temos feito parte dessa mudança desde o início.
Achas que a presença da WWE é benéfica para a Arábia Saudita?
1 Comentário
O Triple H que se deixe de tretas. O que a WWE quer é o dinheiro que a Arábia Saudita paga para lá fazerem eventos. O primeiro PLE fora da América do Norte vai ser na Arábia Saudita por alguma razão e não é para “mudar a sua forma de ser, abrir esse guarda-chuva para as mulheres e para o país”, como o Triple H disse.