Há cerca de um mês atrás, a WWE confirmou que a WrestleMania 43 será realizada em Riyadh, na Arábia Saudita, em 2027.
Durante a sua presença no Joy Forum, o Presidente da WWE, Nick Khan explicou a razão da WrestleMania de 2027 ser realizada em território saudita:
Foi um passo natural para nós. Na WWE, percebemos há alguns anos que não podemos simplesmente distribuir produtos americanos globalmente e esperar ser um produto global. É preciso estar presente no terreno.
Estamos no oitavo ano de uma parceria de longo prazo com o Turki Al-Sheikh e o Reino da Arábia Saudita.
Vamos trazer o Royal Rumble para cá no final de Janeiro. É a primeira vez que o Royal Rumble será realizado fora dos Estados Unidos da América ou do Canadá.
A WrestleMania de 2027 será aqui em Abril daquele ano, a primeira vez que a WrestleMania será fora dos Estados Unidos da América ou do Canadá.
Estamos entusiasmados. Achamos que a audiência será grande, vamos fazer um grande show.
A WWE recebeu várias ofertas diferentes de entidades fora dos Estados Unidos da América e, para mim, tudo se resume a relações. É isso que Turki Al-Sheikh e a Arábia Saudita têm feito connosco, repetidamente.
Reunimo-nos para algumas reuniões diferentes, chegámos a um acordo em pouco tempo e tivemos a sorte de anunciá-lo na véspera do Canelo-Crawford, a nossa primeira luta juntos em Las Vegas.
Achas que é uma boa decisão empresarial e para os fãs?
8 Comentários
A maior parte dessa decisão foi pelo… Here comes the money 🎵
Exato xD
Ganda Pinóquio. “A WWE recebeu várias ofertas diferentes de entidades fora dos EUA e, para mim, tudo se resume a relações.” Resumindo: a Arábia Saudita pagou muito mais do que os outros países e como nós somos uns vendidos, decidimos fazer o maior evento do ano da WWE: WrestleMania na Arábia Saudita.
Estou para ver esse “grande show”. Se for como dizem os rumores, que vão trazer lendas de volta da reforma para lutarem. Ui! Vai ser um show do caraças. E com aquele público então, será mesmo a cereja no topo do bolo.
E não vai ser a única WrestleMania nas Arábias, nos próximos anos isto vai acontecer repetidamente, eles têm dinheiro infinito basta fazerem uma oferta que seja mais alta que o valor que Reino Unidos ou nos Estados Unidos possam oferecer e eles vão aceitar, o Rumble do próximo ano não vai ser lá também? Ou é em 2027? É triste ver uma empresa de wrestling a vender-se para estes animais, mas infelizmente já está a acontecer noutros desportos também, é uma triste realidade.
e eu a pensar que a decisão de terem todos estes eventos na Arabia era pelo dinheiro…
“Recebemos várias ofertas…. mas tudo se resume a relações…” Sim, relação com o $$ e o país que se calhar colocou menos entraves e até pagaram à WWE o transporte de todo o material por exemplo (obviamente não sei o que está acordado).
Mas se fosse por respeito ao público europeu em geral que é consumidor de wrestling há muitos anos, facilmente faziam a WrestleMania num estádio em Londres ou em França e enchiam aquilo facilmente com malta de toda a Europa.
Mas não, vamos para a Arábia Saudita…
Eu até entendo do ponto de vista para o negócio, mas não queiram é mandar areia para os olhos do público.
Digam as coisas como são e pronto!
Iso fazendo de conta, não faço ideia dos valores assinados, mas:
O Reino Unido oferece 3 Milhões e não pagava custos de transporte de material.
A Arábia paga 6 Milhões pelo evento, ainda paga as viagens da malta e o transporte de todo o material necessário. ‘Excelente relação’
O que a Arábia está a trazer de bom ao desporto é a capacidade vermos, todos os dias, como jogadores, treinadores, wrestlers, empresas, se conseguem reinventar nos discursos e dizer sempre coisas novas que não seja “porque pagam muito”.