Desde a venda da WWE para a TKO Group, a estratégia da empresa tem vindo a mudar drasticamente, principalmente em relação aos shows e venda de bilhetes.
Os preços dos bilhetes para os shows da WWE continuam a aumentar, o que se deve à nova estratégia utilizada pela empresa.
De acordo com Dave Meltzer do Wrestling Observer, a forte redução de live events da WWE levou a que os fãs tivessem mais interesse em comprar bilhetes para os programas semanais televisivos e para os premium live events.
Com o maior interesse dos fãs, a WWE conseguiu aumentar o preço dos mesmos, o que tem resultado num aumento significativo de receitas, ainda que realizem menos shows ao longo do ano.
Segundo o jornalista, o maior exemplo desta estratégia é a do Saturday Night’s Main Event de 13 de Dezembro, que terá a despedida de John Cena, o que levou a valores exorbitantes dos seus bilhetes.
Ao realizar este grande momento num evento de menor dimensão, a WWE conseguiu gerar grandes receitas em arenas menores.
O que achas desta estratégia de “menos é mais” por parte da WWE?
2 Comentários
Saudades do wwe superstars
Aumenta receitas e baixa a qualidade