O presidente da TKO, Mark Shapiro, falou recentemente sobre o futuro da WWE e a necessidade de evoluir para além da era Vince McMahon.
Na mais recente edição do The Main Event com Andrew Marchand, Mark Shapiro destacou o trabalho de Paul “Triple H” Levesque e de Nick Khan na renovação criativa da empresa.
Mark Shapiro explicou que muitos dos atuais premium live events foram originalmente criados por Vince McMahon, mas que está na hora da WWE construir novas marcas e identidades.
Como exemplo, o oficial destacou o lançamento do Wrestlepalooza, criado por Triple H e Nick Khan como evento de estreia no acordo com a ESPN.
Temos de pegar na tocha e avançar. Muitos dos nossos PLEs foram criados pelo Vince [McMahon].
Precisamos entrar no negócio de seguir em frente, e o Nick Khan e o Triple H criaram o Wrestlepalooza, que correu incrivelmente bem e pode tornar-se uma super-franquia.
Sem falar no merchandising… garantir a marca e vender merch no Wrestlepalooza foi uma grande vitória.
O primeiro Wrestlepalooza remonta a 1995 na ECW, mas esta nova versão marca uma nova fase no calendário da WWE.
O próximo premium live event da WWE será o Survivor Series: WarGames, a 29 de Novembro, em San Diego.
Achas que a WWE deve continuar a criar eventos novos ou apostar em reinventar os clássicos?
2 Comentários
A WWE pode criar eventos novos, mas pelo menos que arranjem nomes melhores. Wrestlepalooza é um nome horrível. Por mim, o Elimination Chamber e o Money in the Bank podiam acabar enquanto PLEs, e essas estipulações acontecerem noutros eventos. Porque não voltar a ter o Money in the Bank na WrestleMania?
Mas há PLEs que têm muito peso e esses para mim, deviam manter-se: WrestleMania, SummerSlam, Survivor Series e Royal Rumble.
Já me lembrei disso: Money in the Bank são combates dignos de Wrestlemania, em vez de combates aleatórios de low/mid card; Elimination Chamber no SummerSlam, por exemplo, ou no Survivor Series (já aconteceu em ambos). Isto são apenas exemplos do que poderia ser, não necessariamente ideias. Mas por exemplo, o problema dos Money in the Bank na WrestleMania seria, talvez, o tempo dos combates. A não ser que fizessem o masculino numa noite e o feminino na outra.