Tony Khan voltou a abordar uma das críticas mais frequentes feitas pelos fãs: a quantidade enorme de títulos entre a AEW e a ROH.

Durante a media call do Full Gear deste sábado, o presidente da AEW explicou finalmente o motivo por trás desta estratégia, e garantiu que tudo tem a ver com o modelo de negócio atual.

Tony Khan explicou que o número de títulos acompanha diretamente a quantidade de conteúdo semanal que a AEW produz e a forma como a empresa gera receita, sobretudo através dos contratos televisivos.

Com mais horas de programação, mais pay-per-views e a criação do Collision, a AEW expandiu o seu “espaço” para histórias e, por isso, decidiu também aumentar o número de títulos, especialmente na divisão feminina.

Segundo Tony Khan, não foram adicionados novos títulos individuais masculinos, mas sim títulos para acomodar o crescimento das divisões existentes.

O CEO da AEW sublinhou ainda que outras empresas podem funcionar com menos títulos, mas o calendário da AEW continua a expandir-se, e os títulos, segundo ele, fazem parte desse crescimento.

Apesar disso, Tony Khan não deu uma resposta direta sobre se a AEW tem ou não títulos a mais, focando-se antes no sucesso dos seus eventos e na necessidade de ter mais histórias em simultâneo.

Para Tony Khan, mais conteúdo significa mais oportunidades e, inevitavelmente, mais títulos a serem disputados entre os lutadores.


Achas que a AEW e a ROH continuam a ter títulos a mais ou a quantidade faz sentido com o volume de programação atual?

1 Comentário

  1. A explicação é que ele quer dar títulos para todos os lutadores. O problema é que isso só desvaloriza os campeonatos.