Desde que criou a AEW, Tony Khan faz questão de ser, ou tentar ser, concorrência à WWE e nunca escondeu esse objetivo.

Em entrevista ao podcast Battleground, Tony Khan afirmou que a AEW encurtou a distância para a WWE durante o ano de 2025.

Eu acho que a AEW é onde os melhores lutam. Penso que temos o melhor roster de wrestlers do mundo atualmente. E estamos consistentemente a apresentar espetáculos fantásticos.

Este tem sido um ano incrível para a AEW. Somos a empresa desafiador no wrestling, e penso que realmente encurtámos a distância de uma forma muito significativa em 2025, numa série de métricas chave.

Não tenho uma bola de cristal, mas posso dizer-vos que a minha paixão por isto não vai a lado nenhum. Tem sido algo que adoro e com que sonho fazer há mais de 30 anos. E agora estamos a fazê-lo há seis anos no mundo real e eu nunca quero parar com a AEW.

Não consigo imaginar um ano melhor. E se conseguirmos continuar a fazer as coisas que estamos a fazer agora: ter grandes pay-per-views, apresentar grandes Dynamite na TBS, grandes Collision na TNT, e manter esta parceria com a HBO Max.

Talvez ir a alguns países novos, visitar alguns novos territórios, expandir. A AEW está agora em mais de 150 países. E construímos esta empresa em algo que é visto em todo o mundo, e estou muito orgulhoso disso. Penso que vamos continuar a visitar alguns desses lugares, abrindo novos territórios.

E aqui nos EUA, só quero continuar a fazer o que estamos a fazer, porque é incrível. Ter uma promotora de wrestling a fazer as coisas que estamos a fazer, algumas delas não têm precedentes e algumas são coisas que não eram feitas há mais de 25 anos.


O que pensas destas declarações de Tony Khan?

4 Comentários

  1. Só há uma maneira de a AEW ser melhor que a WWE num espaço curto
    Seria comprar o seu melhor património atual
    Convencer um Roman a fazer uma run a full time
    Regressar o Cody
    Contratar o Bron Breakker
    E por aí fora
    Ele não é rico ? No mundo atual não é tudo sobre dinheiro ? Então ele que tenha tomates para tentar convencer na parte financeira
    Porque por muito bom Wrestling que eles façam , toda a gente reconhece isso, vai levar muito tempo até sequer eles poderem-se comparar
    Com jeitinho perde o MJF daqui a uns tempos…
    Sei que o comentário é meio num mundo paralelo e quase impossível mas é o que é 🤣☝🏼

    • Neto23 minutos

      Pior que não discordo, dinheiro comanda muito hoje. Mas não vejo essa galera como o Roman, Brakker, Rollins e outros indo pra Jacksonville por conta de dinheiro, os caras são grandes na WWE.
      E uma coisa que o Khan teria que enfrentar com esses caras é encaixá-los na programação, visto que a AEW tem um roster “inchado” e ainda colocando caras da ROH para aparecer no Dynamite ou Collision. Uma outra questão também é o tipo de wrestling desses caras comparados ao da AEW, mas isso é assunto pra outra pauta.
      Não estou colocando minhas falas em modismo por ser fã da AEW, mas estou pautando meu ponto na realidade. Mesmo que seja uma ideia de um mundo paralelo, como você mesmo pontuou meu querido confrade.
      Parabéns pela análise e perdão pelo texto grande heheh…

  2. tosse18 minutos

    esta ainda fez mais rir que a do carlos silva quando disse que a wwe teve 0 a haver com o sucesso da TNA

    comediantes estes prezis
    venha agora o triple nose ou o gordinho khan a mandar uma para nos fazer rir!

    obrigado pelas gargalhadas, toniS!

  3. The Name5 minutos

    O importante é continuar a expandir a empresa e continuar a visitar outros países, onde tem ido tem tido sucesso até aos dias de hoje, visitar França, Alemanha, Espanha, Brasil, são países, onde o wrestling parece estar novamente a crescer, por isso tem de explorar, um ppv no México seria o próximo passo, esse mercado tem de ser sempre explorado todos os anos.

    2025 foi um bom ano para a AEW, em comparação ao ano anterior o booking tem tido mais foco, boas storylines e os planos tem sido bem executados na maioria das vezes, para uma empresa tão nova estão na direção correta, nunca vai ser tudo perfeito mas atualmente está num bom caminho, claro que há coisas a melhorar, com o roster que tem ainda há capacidade para elevar mais o talento que tem à disposição, é provavelmente o melhor roster do mundo em ringue, sem dúvida que é, mas há sempre umas cartadas a dar, se conseguir roubar talento à WWE que faz parte do main roster e que seja uma estrela e costuma estar nos shows semanalmente seria uma boa jogada para ajudar a crescer a empresa, com isso só via o Cody a regressar por exemplo e convencer o Cena a fazer uns combates na AEW aí sim, ia ser interessante ver o que podia acontecer, mas será muito difícil, mas com o dinheiro que ele tem nunca se sabe, é uma das maneiras de tentar aproximar-se da WWE, mesmo sabendo que vai demorar tempo para isso, e se alguma vez irá acontecer.

    Em relação ao booking em comparação com a WWE tem sido dia e noite! 🔥