Nos últimos dias, Mick Foley tem partilhado o seu repúdio para com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.

Como se sabe, a WWE está diretamente associada com Donald Trump, uma vez que o norte-americano é um Hall of Famer da empresa.

Além disso, Triple H tem feito várias visitas à Casa Branca, e não esconde o seu apoio ao atual presidente, tal como todos os membros da família McMahon.

Através das suas redes sociais, Mick Foley anunciou que se afastou da WWE e não vai renovar contrato, ao refletir sobre a sua posição política e em protesto para com Donald Trump:

A despedir-me da WWE.

Embora eu já estivesse preocupado com a estreita relação da WWE com Donald Trump há vários meses, especialmente à luz do tratamento cruel e desumano que o seu governo tem dispensado aos imigrantes (e praticamente a qualquer pessoa que “pareça um imigrante”), ler os comentários incrivelmente cruéis do presidente após a morte de Rob Reiner foi a gota de água para mim.

Não desejo mais representar uma empresa que mima um homem aparentemente tão desprovido de compaixão, enquanto ele conduz o nosso país rumo à autocracia.

Ontem à noite, informei ao departamento de relações com talentos da WWE que não farei mais aparições pela empresa enquanto esse homem permanecer no cargo.

Além disso, não assinarei um novo contrato de lenda quando o meu atual expirar em Junho.

Adoro a WWE, sempre valorizarei o tempo que passei com eles e sou profundamente grato por todas as oportunidades que me proporcionaram.

Nas palavras do marinheiro Popeye: “Eu aguento tudo o que posso aguentar, e não aguento mais”.


O que achas desta decisão de Mick Foley?

7 Comentários

  1. Lenda faz assim, tem opinião, não precisa ser mais cabaço da empresa, o admirando ainda mais Mick Foley!

  2. DANIEL2 horas

    Perfeito. Uma pena que outras lendas e os próprios superstars não se manifestem a respeito do Donald Trump. O público da WWE gosta de se conectar com os lutadores e lutadoras de forma profunda; acho bem-vindo quando alguém vem e se posiciona politicamente, sem precisar pisar em ovos.

  3. The Name2 horas

    Mick foi sempre um grande senhor, se já gostava dele, agora ainda gosto mais!
    É pena outras lendas ou lutadores não fazerem igual ao Mick em forma de protesto!

  4. Fábio Peres2 horas

    Coerente.

  5. Samuel1 hora

    Parece que ele não vai estar na wwe2k26

  6. IglesiasBringBackLarsSullivan1 hora

    Só a turminha de sempre que respira a cartilha daquela ideologia nefasta 24h por dia aplaude tal ato. Acho isso uma parvoíce, total incapacidade de saber separar as coisas.

  7. MC1 minuto

    Respeito a posição mas acho demais.

    Atenção que eu próprio tenho tido muitas dificuldades a nível de negócios desde 28 de agosto (remoção do ato de-minimis) e perdi o maior mercado naquilo que faço, que era precisamente o americano. Vamos voltando aos poucos, agora com refoque total nos mercados europeus, oh well.

    Não sou portanto propriamente um apoiante ou fã da pessoa em questão aqui, nem entro sequer em política, nem estou cá para debatê-la seja de que forma for.

    O homem fez uma publicação estúpida sobre uma situação lamentável, sim senhor. Mais um post lamentável, entre quantos?

    Mick vira-se e diz: Quê? Depois desta tenho de me afastar da WWE.

    Ainda se o momento em questão se tivesse passado em televisão na WWE, aí perceberia totalmente. Then again não sou eu que tenho de perceber, façam o que quiserem que para mim dá-me ao mesmo. Apenas sinto que é um bocado de um stretch esta posição, até porque a situação política nos EUA está num cume de tensão quiçá sem precedentes. Tem boas relações com o estado? Claro que sim. Imagine-se uma multinacional como a WWE de repente aparecer contra o governo, em quantos estados deixavam de fazer show? Naturalmente que tem-se de manter relações normalizadas seja com quem for que estiver eleito…