Uma grande quantidade de conteúdos históricos da WWE está prestes a desaparecer da Peacock, uma popular plataforma de streaming.
No início deste mês, vários conteúdos de arquivo começaram a surgir na plataforma com uma contagem decrescente, indicando que deixarão de estar disponíveis a partir de 1 de Janeiro de 2026.
Entre o material afetado estão bibliotecas completas da World Championship Wrestling, da Extreme Championship Wrestling e também conteúdos da era territorial do wrestling norte-americano.
A situação foi destacada por Bryan Alvarez do Wrestling Observer, que escreveu aos seus subscritores nas redes sociais.
Entretanto, Mark Shapiro, executivo da empresa, já tinha abordado o futuro destes arquivos numa entrevista recente. A WWE planeia anunciar, no primeiro trimestre de 2026, um acordo não exclusivo para a distribuição do seu vasto catálogo histórico.
De acordo com um report posterior de Sean Ross Sapp do Fightful, acredita-se que grande parte deste material venha a ser disponibilizada de forma gradual nos canais oficiais da WWE no YouTube, incluindo o WWE Vault e o canal dedicado à WCW.
No que toca especificamente à ECW, um artigo do The Verge, publicado em Abril, revelou que existem planos para a criação de um canal próprio, à semelhança do que já acontece com a WCW, embora ainda não exista qualquer anúncio oficial.
Achas que o YouTube é o sítio certo para preservar e disponibilizar a história do wrestling ou preferias que tudo continuasse concentrado numa plataforma de streaming?
Comentar