Olá e sejam bem-vindos ao espaço semanal do Wrestling.PT, chamado Match of the Week. Este espaço todas as semanas terá algum colaborador ou administrador do site a apresentá-lo e tem como objectivo apresentar todas as semanas um combate que foi importante para a Indústria do Wrestling ou que foi importante para nós como fãs, dependendo de quem for a apresentar o espaço. Na edição desta semana serei eu, Rúben Rosa, escritor do The Bottom Line, a apresentar um combate.
Ora bem, o combate que vos trago esta semana é uma das feuds esquecidas da antiga ECW. Esquecida, pois não durou muito tempo, pois estes dois wrestlers depressa saíram da companhia. Em 1995, apesar de ainda escondida aos olhos de alguns, a ECW (Extreme Championship Wrestling) era sem dúvida nenhuma a melhor companhia de wrestling dos Estados Unidos. Com personagens e temas que representavam bem a cultura pop que se vivia e do qual tantos fãs se podiam identificar, a ECW mostrava personagens estranhas, mas ao mesmo tempo especiais e únicas, com Sabu, The Sandman, Raven, entre outros. 2 wrestlers neste ano, em Outobro, assinaram pela ECW e traziam consigo a sua rivalidade épica do México.
Rey Mysterio, na altura um menino de 19 anos, um prodígio da Lucha Libre estava a ter uma das melhores rivalidades no país a sul da fronteira com Psycosis, outro jovem luchador bastante talentoso. Os fãs da ECW, habituados a ver entrar e a sair lutadores, talvez ao principio não sabiam bem o que esperar. Mas após breves instantes, eles sabiam que estavam na presença de uma grande química. Isto é capaz de ter sido a primeira oportunidade que fãs americanos tiveram de ver Lucha Libre deste estilo ao vivo. E foi a ECW que começou isso nos EUA. Fiquem então com o video.
Próxima Semana
Para a semana que vêm será o Mario Magalhães a apresentar este espaço e o seu combate. Até uma próxima oportunidade e espero que tenham gostado da edição desta semana do Match of the Week!
2 Comentários
Excelente escolha.
O Mysterio sabia tanto na altura…