Este fim-de-semana é marcado pelo segundo PPV da WWE neste mês, e este ano o Extreme Rules irá dar continuidade às rivalidades iniciadas no Payback dando “um sabor extremo” a alguma delas. Claro que o lado extremo não é tão violento quanto em anos anteriores, mesmo assim acho que a WWE escolheu bem as rivalidades que deviam ter estipulações nos seus combates. Até porque sou da opinião que não se pode colocar estipulação numa rivalidade só porque sim, e pelo menos isso não aconteceu no card deste ano.
Aliás, o produto nestas três semanas que antecederam o evento manteve o nível de interesse, qualidade e consistência das histórias que vem apresentado desde da Wrestlemania. Claro que nem todas as Raw´s foram geniais, mas regra geral foram de boa qualidade e continuaram a contar as histórias na direcção correcta, sobretudo no caso do main-event onde temos uma história os fãs estarão envolvidos de modo emocional amanhã.
Assim tenho boas expectativas para o PPV de amanhã, primeiro porque temos um card de boa qualidade com combates e histórias interessantes em jogo. Depois amanhã será um evento que acabará com muitas histórias, iniciará outras, e quem sabe poderá dar o tiro de partida na corrida ao Money in the Bank, ou pelo menos indicar quem poderão ser os principais candidatos ao mesmo.
Começando a nossa antevisão pelo combate do kick-off, desta feita teremos novamente o confronto entre Dolph Ziggler e Baron Corbin como aquecimento para o evento propriamente dito. E sendo este uma desforra do primeiro combate as minhas expectativas são para que este seja melhor do que anterior, nem que seja porque é um combate sem desqualificações o que permite que um Brawler como o Corbin seja mais potenciado.
E tendo em conta a estipulação espero que este seja o último combate da rivalidade, até porque apesar de tudo ela foi a menos bem trabalhada deste evento, e por isso mesmo não vejo justificação para que a mesma prossiga durante mais um mês. Não sendo por isso surpreendente que a minha aposta neste caso vá para uma vitória do Baron Corbin, até porque ele precisa mais desta vitória no combate e na rivalidade do que o Dolph Ziggler.
S&M Odds : Baron Corbin 65%; Dolph Ziggler 35%
Começamos a nossa análise do evento propriamente dito com o combate pelo título dos Estados Unidos entre Kalisto e Rusev, num combate onde o campeão irá defender novamente o seu título contra um “Big Guy”. No entanto e ao contrário do confronto com Ryback, a probabilidade de vitória de Kalisto é inferior sobretudo se tivermos em conta o seu adversário.
Verdade seja dita, e tal como referi na antevisão do Payback, o reinado do Kalisto não tem tido o destaque que o título merece e que poderá voltar a ter caso Rusev se torne campeão dos Estados Unidos pela segunda vez. Se juntarmos a isso, o facto de ele ter reatado a sua aliança com a Lana é bem provável que a WWE decida iniciar a recuperação do Rusev com novo reinado de midcard.
Contudo, o facto de a companhia estar a vender que o Rusev “lesionou” o Kalisto na Raw leva-me a crer que o campeão ainda pode defender o titulo uma vez mais neste Domingo. Ou isso, ou vão usar essa limitação para justificar a vitória do Rusev, protegendo com isso a derrota do campeão. Em qualquer dos casos, e tendo em conta a qualidade de ambos os wrestlers espero um bom combate, e apesar das minhas dúvidas vou apostar na vitória do Rusev.
S&M Odds : Rusev 55%; Kalisto 45%
O evento prossegue com o combate pelo título de Tag Team entre os New Day e os Vaudevillains, naquele que será verdadeiramente o primeiro combate em PPV dos candidatos ao titulo. Isto porque infelizmente eles ganharam a oportunidade sem que tivessem ganho a final do torneio devido à lesão do Enzo Amore.
Claro que o resultado final teria sido uma vitória dos Vaudevillains, mas enquanto candidatos ao título essa vitória teria sido muito importante, sobretudo numa fase em que a divisão tem um maior número de equipas novas a surgir. No entanto, e apesar de esta continuar a ser uma divisão dominada pelos New Day, gostei da forma como os Vaudevillains foram apresentados de forma séria enquanto vilãos durante a construção do combate.
E muito por causa disso é que acredito que podemos ter um combate de boa qualidade, e no qual poderemos ter um confronto imprevisível onde qualquer uma das equipas poderá vencer o mesmo. Digo isto porque apesar de apostar numa vitória dos New Day , não é de todo impossível que tenhamos uma derrota dos campeões de surpresa de modo a dar heat ao vilões.
S&M Odds: New Day 55%; Vaudevillains 45%
Segue-se o segundo combate de Tag Team da noite, no que será a primeira parte da Guerra “The Club” e “The Family” num Texas Tornado entre Anderson e Gallows e os Usos. E refiro-me ao combate como a primeira parte da guerra, porque acredito que terá influência na história que será contada no main-event do PPV.
Aliás, seria estranho caso não tenham qualquer impacto no combate pelo título da WWE, sobretudo porque toda a história que envolve este combate está ligada à rivalidade entre Styles e Reigns. E por isso mesmo é impossível não analisar este combate sem pensar no impacto que o resultado terá no main-event, e de que modo poderá influenciar a sua presença no mesmo.
Ou seja, este combate como basicamente será uma “Brawl” entre duas equipas pode servir para as destruir de modo a eliminar uma delas, ou mesmo as duas da equação do combate pelo título da WWE. Mas como não acredito que Gallows e Anderson não marquem presença no final do evento, a minha aposta vai para uma vitória deles no seu primeiro combate em PPV para que crie a ideia nos fãs que a vantagem está do lado de AJ Styles uma vez que estarão a eliminar a ajuda dos Usos aos Reigns.
S&M Odds: The Usos 40%; Gallows and Anderson 60%
Um dos combates que tenho maior curiosidade no card de amanhã é o Fatal 4 Way pelo título Intercontinental entre Sami Zayn, Kevin Owens, Miz e Cesaro. E muita dessa curiosidade deve-se ao facto deste ser um dos combates com melhor construção do evento, por mais que alguns considerem a presença do Owens e do Zayn dispensável neste combate.
Porém não vejo qualquer inconveniente porque a presença de ambos ajudou bastante no desenvolvimento de uma história que já era interessante apenas com o Miz e o Cesaro. Até porque acredito que a rivalidade Owens e Sami continuará durante mais algum tempo, com ambos a custarem oportunidades ao outro, sendo que não ficaria surpreendido se transferissem esta dinâmica para o combate pela mala de Money in the Bank daqui a um mês Aliás é importante referir que o título Intercontinental está numa fase bastante interessante, e no qual todos os intervenientes têm sido valorizados a favor da história do combate.
Desse modo não consigo imaginar um mau combate entre estes quatro wrestlers, e só não refiro que este será o combate do evento porque temos um main-event com uma história forte e potencial de alterar algumas dinâmicas na WWE. Quanto ao vencedor do combate, e embora qualquer um dos quatro tenha verdadeiras hipóteses de vencer aposto numa defesa do Miz com algum “truque” ou ajuda da Maryse.
S&M Odds : Kevin Owens 24% Cesaro 25%; Sami Zayn 24%; Miz 27%
Outro dos combates que acredito que poderá apresentar boa qualidade é o Asylum Match entre Dean Ambrose e Chris Jericho, num confronto que deverá culminar uma rivalidade que se intensificou nas últimas semanas. Ou seja, uma rivalidade que começou por uma guerra de Talk Show´s desenvolveu-se para algo mais pessoal, com ataques e promos de boa qualidade.
Claro que o momento em que Ambrose se enfurece pelo facto de Jericho partir o vaso “Mitch” seria parvo noutra situação, acaba por ser natural dentro da personagem do Ambrose. Aliás, estas últimas semanas trouxeram o melhor do Ambrose, e isso acabou por beneficiar uma rivalidade que tem dois storytellers notáveis. E com isso ganhamos um Ambrose que se encontra novamente no caminho correcto, tudo graças também ao trabalho do melhor heel do roster actual da WWE: Chris Jericho.
Quanto ao combate eu espero que ele tenha uma boa história, e agressividade possível tendo em conta as limitações que a classificação PG coloca. Até porque no que diz respeito ao vencedor não tenho dúvida alguma que a vitória era para o Ambrose depois de se vingar do Jericho dentro da jaula, no que poderá ser o último combate do Jericho nesta passagem pela WWE.
S&M Odds : Chris Jericho 25%; Dean Ambrose 75%
Antes do main-event temos o combate pelo título feminino entre Charlotte e Natalya, num combate de Submissão que servirá como desforra do confronto do Payback, confronto esse que teve o final mais lamentável do anterior PPV. E por isso mais do que uma simples desforra, este tem de ser um combate de redenção do anterior e apresentar um nível qualitativo bem mais alto, por mais que seja um combate submissão com duas wrestlers com finisher desse género.
E essa exigência não é exagerada, até porque apesar de não esperar um combate de calibre “Combate do Ano” todos sabemos que elas podem dar um combate. Aliás é fundamental que o façam para consolidar a Charlotte como entidade independente do pai enquanto vilã, e isso não aconteceu totalmente no ringue. Digo isto porque fora dele ela foi a estrela da rivalidade, e fez com que a mesma se tornasse interessante, nomeadamente no segmento da última Raw no qual ela conseguiu manter a dignidade no meio daquela confusão.
Tendo em conta isto e o propósito da rivalidade nem se questiona que a vitória irá para a Charlotte, até porque toda a rivalidade foi desenvolvida para que ela derrube a Natalya sem a ajuda do seu pai. E prova disso são as estipulações de banir o pai do ringue, e de lhe retirar o título caso se aproxime. Como diria a “outra”: “Não há coincidências”.
S&M Odds : Natalya 20%; Charlotte 80%
Chegamos por fim ao main-event, e ao segundo combate entre Roman Reigns e AJ Styles pelo título desta feita num Extreme Rules, naquele que é o combate mais esperado da noite. E é porque pelo segundo evento consecutivo a WWE apresenta-nos um combate pelo título principal que é verdadeiramente o foco das atenções do PPV, e isso só prova quão boa foi esta rivalidade
Aliás não assistíamos a uma rivalidade pelo título da WWE tão interessante há quase dois anos, desde da rivalidade entre o Bryan e a Autoridade no caminho para a Wrestlemania 32. E isso só pode ser positivo tanto para o campeão como para o AJ Styles, uma vez que ninguém saiu desvalorizado desta rivalidade até agora
Contudo neste Domingo chegou o momento da WWE tomar uma decisão e concluir esta história de algum modo. Seja com um turn do Reigns, um turn do Styles, ou um turn do Gallows e do Anderson no seu amigo, alguma destas opções terá que acontecer caso o contrário ficaremos com a sensação que esta história não avançou nada. Ficar tudo como está seria um rombo para o arranque na WWE do The Club, por isso creio ser importante que se tomem decisões no que diz respeito à aliança de Styles com o Anderson e o Gallows.
Por isso, e esperando um excelente combate penso que a vitória irá para o Roman Reigns seja de forma limpa ou através da traição de Anderson e Gallows ao seu amigo. Esta traição até pode acontecer apenas depois do combate ou do evento, mas duvido que ela não acabe por acontecer. Aliás, o único cenário alternativo que vejo é uma vitória do Styles através de um heel turn, o que seria algo arriscado neste momento, porém este é daquele tipo de combates que qualquer um dos cenários poderá acontecer e qualquer um trará algo de positivo para os próximos tempos.
S&M Odds : Roman Reigns 60%; AJ Styles 40%
Despeço-me esperando que o Extreme Rules continue a boa fase do produto do último mês e meio. Já o Smoke and Mirrors volta para a próxima semana com nova edição, e análise à actualidade do wrestling.
24 Comentários
Bom artigo, apenas discordo no resultado da Fatal 4-Way, acho que o Cesaro vence.
Por mim.e indiferente quem vença. Mas gostava que o reinado do miz continuasse
gostei do artigo, é bom ver o roman ter o combate de maior destaque, ele merece e apesar do aj nao ser tao bom como vcs pintam, sendo apenas mais um lutador modinha acredito q o combate vai ser mt bom e o roman vai ganhar.
Por mim.e indiferente quem vença. Que o reigns vence não existe duvida. Resta saber se existe turno contra o Styles.
se aj ganhar a wwe vai perder mto dinheiro pois é desconhecido. ja o roman tem o look para ser a cara da empresa e é o melhor lutador da atualidade por isso acho q ele terá um longo reinado.
Você está sendo irônico, né?
pq?
AJ Styles é desconhecido? Assista a TNA, ROH e AAA antes de dizer uma bobagem dessa, AJ é mto mais experiente que o próprio Reigns.
oq importa é wwe
É o Justin Gabriel mais famoso que a WWE aproveitou.
Boas previsões. Fico sempre desiludido quando chegamos a um evento chamado Extreme Rules e vejo combates de regras normais. Já aconteceu antes mas fico sempre desiludido. O combate feminino tem a estipulação certa para estas wrestlers mas para o evento pedia-se algo mais extremo, é hora de a WWE dar combates mais extremos também às senhoras. Porque não um steel cage já que queriam o Ric Flair de fora?
Quanto ao main event, ainda não perdi a esperança de um heel turn do Roman Reigns porque isto de recrear stables de outras empresas de wrestling não dá com nada, especialmente quando a stable ainda existe mas com outros nomes. Acabem lá com o Club e inventem o Roman Empire. Por acasado até acho que a história está a seguir esse rumo, espero que não desiludem.
A história está a encaminhar para um ponto onde o Gallows e o Anderson vão decidir. Seja a favor do Roman ou com outro líder duvido que o Styles vença ou não seja traído amanhã.
Excelente analise. Vi em sites que estão preparando o retorno dos “US Open challenges”, ou seja John Cena deve ganhar o cinturão do Rusev quando retornar.
Por acaso não sabia disso . Mas não queria o Cena no US title de novo. Tem esse aspecto bom mas gostemos ou não faz falta ao main-event.
Rusev perder para o Cena de novo não vai ser muito bom pra ele, apesar de eu gostar das open challenges.
As minhas previsões são as mesmas que as suas. Acho que o resultado do Fatal 4-Way ficará entre Cesaro e Miz, acredito que o último acabará vencendo com alguma ajuda da Maryse, e Cesaro poderá vencer o título em algum dos próximos RAW’s.
Owens é um fortíssimo candidato à vencer o MITB.
Também acho.entre ele e o Ambrose deverá estar o vencedor da mala.
Agora que deve regressar o Orton, o Wyatt, o Cena e o Rollins, o MITB match promete ser imprevisível e muito bom.
Ótimo artigo.
Obrigado.
Muito bom artigo José. Estou ansioso para o PPV de amanhã. Concordo com você em quase todos seus palpites, exceto a IC Title Match. Pra mim, está entre Zayn e Cesaro.
Em relação ao Main-Event, adorava ver Gallows e Anderson se juntando ao Reigns, mas o mais provável é realmente ambos trairem AJ e depois se revelarem que são liderados por Bálor.
Para mim vence o Miz mas é quase indiferente quem irá vencer, mas estou inclinado para a vitória do Miz.
Bom artigo,José.
Dolph Ziggler vs Corbin
Espero um bom combate e que está feud credibilize o Corbin para ir possivelmente lutar por algum título de midcard.
New Day vs Vaudevillans
Foi uma feud bem construida,tivemos bons momentos como o da última Raw .
Espero um bom combate e acho que os New Day mantém os títulos.
Rusev vs Kalisto
Mais uma feud interessante.
O Rusev e n1 contender após vencer uma Battle Royal e depois tivemos bons segmentos entre eles.
Gostava que o Rusev ganhasse o título para ver se ele recupera o destaque que perdeu no último ano.
Dean Ambrose vs Chris Jericho
Para mim e o co-main event deste PPV,feud muito Boa,com promos ótimas de parte a parte.
Espero um dos melhores combates fa noite e o Ambrose deve vencer ,até para se manter credível e o Jericho não precisar da Vitória.
Cesaro vs Zayn vs KO vs Miz
Espero um bom combate,temos aqui ótimos wrestlers envolvidos e acho que vamos ter o Cesaro a manter o título mas acho que depois as feuds Owens vs Zayn e Cesaro vs Miz vao continuar em separado.
Reigns vs Aj
Feud muito Boa,digna de um main event
Aos poucos o AJ tem perdido o respeito pelo Reigns e temos tido uma rivalidade mais pessoal é violenta,o que é do meu agrado.
Espero a Vitória do Reigns e quanto a cenários de fim de PPV…vou esperar para ver.
Não vou criar ilusões de um possível Bullet Club.
Charlotte vs Natalya
Feudno mínimo interessante.
Gosto da estipulaçao do combate,acaba por ser o continuar da feud e o culminar do confronto entre Harts e Flairs versão feminina.
Espero um bom combate e que a Charlotte saia com o titulo
Sinceramente com o Rumor do regresso de hoje se calhar o Club fica intacto. Não descartaria o regresso de uma força para ajudar o Reigns.