Karrion Kross chegou à WWE, mais concretamente ao NXT, e todos percebemos de imediato que o lutador ia ser NXT Champion. A grande questão é que Karrion Kross no ringue, na falta de uma expressão melhor e na minha opinião, é alguém que “não aquece nem arrefece”.

Começando na melhor parte da personagem de Karrion Kross, a sua entrada é incrível. Desde a música, a ouvirmos as palavras “Fall and Pray” a serem gritadas de forma constante, Scarlett, ao jogo de luzes e de fumo… Toda a entrada é uma excelente apresentação do lutador e um excelente trabalho dos responsáveis do NXT, pois mesmo quem não conheça Karrion Kross, só de ver a entrada percebe que estamos perante alguém importante.

O problema de toda esta entrada incrível é que depois toca a sineta do timekeeper e o combate tem de começar, e é aí que todo o interesse em Karrion Kross se desvanece. Falo por mim, como é óbvio, porque acredito que vocês agora pensem que eu vou aqui “enterrar” o move-set dele, mas a verdade é que não.

Eu gosto do seu finisher, o Krossjacket, sempre gostei de ver um Saito Suplex, isto apesar do Doomsday Saito de Karrion Kross às vezes parecer um pouco mais perigoso do que deveria ser, mas é um golpe que gosto. Também aprecio os seus strikes, mas a grande verdade é que Karrion Kross é quase um aspirador de carisma, porque nada do que faz é interessante.

Nada que Karrion Kross faça é mal feito, mas nada desperta interesse. Sinto mesmo que esse é o grande problema do ex-NXT Champion, a sua falta de carisma. Se nas promos não há problema, porque está ao lado de Scarlett e a sua namorada/manager faz as promos pelo lutador, a verdade é que quando chega ao ringue, não há forma de esconder a sua falta de carisma e isso faz com que os combates não tenham interesse. Às vezes não basta ter jeito ou talento, tem de se conseguir transmitir emoção para atrairmos os fãs para o que estão a ver.

Basta pensarem no vosso filme favorito, se as falas dos atores, em vez de ser transmitidas com a emoção que um filme requer, fossem só ditas sentadas a ler um papel, de certeza que esse não ia ser o vosso filme favorito, porque não tinha a emoção necessária.

Se pensarmos em qualquer combate de Karrion Kross no NXT, não existe um bom… Não posso apontar um combate que tenha grandes falhas, mas a verdade é que a falta de interesse que Karrion Kross faz com que os seus combates tenham, prejudica-o. Aliás, Karrion Kross vs Keith Lee vai ficar na história como o pior main event da história dos NXT TakeOver.

Ainda assim, a verdade é que olhando para o físico imponente de Karrion Kross, toda a sua apresentação ao lado de Scarlett e em conjunto com a sua entrada, faz todo o sentido que os responsáveis do NXT lhe queiram dar um push e é bem capaz de estar a caminho do seu segundo reinado enquanto NXT Champion.

Para finalizar, como disse, gosto da entrada de Karrion Kross, não consigo apontar grandes defeitos ao que o lutador faz em ringue, mas a sua falta de carisma faz com que tudo o ex-NXT Champion faz, pelo menos para mim, tenha pouco ou nenhum interesse.


E tu, és fã de Karrion Kross? E se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do ex-NXT Champion?

18 Comentários

  1. De facto,o carisma dele não é nada por aí além,mas consegue cativar pela sua personagem e a forma como se apresenta,parece quase um “serial killer” pronto para matar tudo o que vê à frente.
    De resto,concordo com tudo.

  2. Rooben2 semanas

    Bom artigo
    Concordo com tudo.
    O unico ponto que discordo é do seu finisher , nao gosto
    Mas é apenas a minha opiniao pessoal

    • Comigo é exatamente a mesma coisa!

    • Eu sempre disse a mesma coisa, partilho da opinião de vocês.

    • Facebook Profile photo
      Tiago2 semanas

      Acho que precisava de um finisher mais impactante aos olhos do público, um lutador do seu porte ficava-lhe bem um butterfly pile-driver, ou então um suplex pile-driver igual ao do Brian Cage.

  3. Bea Ospreay2 semanas

    É a verdade infelizmente.

    • Victor X2 semanas

      Pode crer Bea, ele até vai ter um push quando subir mas o Vince logo logo desiste dele e faz algo aleatório com a Scarlett

  4. Alexandre2 semanas

    Não vai passar de um push no nxt, infelizmente

  5. Bom artigo!
    Eu gostei da análise e concordo com quase tudo, menos da parte do finisher, acho aquele suplex pouco credível, até o elbow nas costas (que usou para finalizar a sua última match)achei melhor.
    E sei também que se bem trabalhado, o Kross pode crescer muito ainda, até porque no Main Roster em muitos casos, os defeitos de qualquer lutador ficam muito mais em evidência do que as qualidades (o que na maioria dos casos é feito de forma errada). Mas enfim, é material Main Event e tem tudo para evoluir e ser uma estrela consolidada.

  6. A entrada dele e a personagem ajudam a culmatar (ou pelo menos atenuar) a falta de carisma que ele tem. Para mim ele é lutador e personagem de Main Roster, pelo que gostava de o ver o mais rápido possível no MR.

    • A.M.G.2 semanas

      Concordo, gostava de vê-lo no MR, mas chegando lá o repaginariam como “The Karion

    • A.M.G.2 semanas

      Concordo, gostava de vê-lo no MR, mas chegando lá o repaginariam como “The Karion Experience” ou algo do gênero.

  7. Facebook Profile photo

    Todos que pisam o mesmo ringue com a Scarlett, vão ter dificuldade em conseguir demonstrar carisma, de tão boa que ela é. A personagem dele é extremamente interessante e acho que bem trabalhado, até podemos estar a falar dum main eventer no main roster, afinal, o Nakamura ganhou uma RR…

  8. Na minha opinião o que mais se destaca no Kross é o seu fisico e a sua altura, isto se olharmos para ele com os olhos do Vince. Eu acho que ele vai ter um combate memoravel e excelente se tiver um adversário como o Cole ou o Bálor, este último é o mais provavel de acontecer no futuro.
    Eu queria e até consigo imaginar o Kross a ser o proximo McIntyre no main roster, e até acho que é dos poucos do NXT que vão subir e se safar, mas lá está, meramente por causa da sua altura e do seu fisico, que sao atributos que o Vince gosta.

  9. Vitor Oliveira1 semana

    Devo ser um dos poucos que n gosta dele, não vejo nada de mais (fora a entrada kkk). Resumindo pra mim ele é irrelevante

  10. Não sou muito fã dele, mas o seu trabalho é notório e tive pena que quando ganhou o título se lesionou, porém está recuperado e não tarda irá lutar de novo pelo título, ele têm capacidade de lutar contra qualquer um e é um lutador temido!