Chad Gable é o lutador mais desaproveitado da sua geração. O meu artigo poderia acabar aqui, porque é a verdade, em termos de talento, Chad Gable é sem dúvida o lutador com pior utilização na WWE.

Chad Gable é um lutador de qualidade olímpica e é carismático, e o que a WWE faz com ele? Nada ou quase nada. Em ringue existem poucos lutadores na WWE que sejam melhores que Chad Gable, e a verdade é que se no NXT, enquanto fazia equipa com Jason Jordan, os dois tiveram combates incríveis contra os Revival, depois quando fez equipa com Robert Roode voltou a ter bons combates contra os dois lutadores que estão agora na AEW.

A solo, Chad Gable conseguiu ter bons combates contra King Corbin por exemplo. Sempre que Chad Gable está em ringue, este tem bons combates. Aliás, ainda há duas semanas Chad Gable e Montez Ford tiveram um combate com cerca de 10 minutos bastante interessante, o que mostra o desperdício que é não apostar neste lutador.

Depois poderia dizer-se que Chad Gable não é carismático ou não sabe fazer promos, mas isso seria mentira, pois o lutador da Alpha Academy sempre que tem de falar é alguém que entretém e mostra ser um worker completo. Sempre que o vejo na minha televisão, pergunto-me: porque é que a WWE não aposta mais em Chad Gable?

A resposta mais fácil é porque Chad Gable não é muito alto, mas a verdade é que salvo raras excepções, já não existem gigantes como existiam no passado e a norma do plantel da WWE é os lutadores já serem um pouco mais baixos do que eram há uns 15/20 anos. Por isso, Chad Gable não ser alto não pode ser desculpa. Faz-me confusão como é que se pode ter Chad Gable no roster e não lhe dar um push.

Se Chad Gable tem chegado à WWE há 20 anos atrás, estaríamos a falar de um lutador do género de Kurt Angle. Sim, Kurt Angle conseguia ser um bocado “palhaço” fora do ringue e fazer-nos rir, assim que tocava a campainha era um monstro dentro do ringue. Chad Gable tem as capacidades para fazer isto e por alguma razão os responsáveis da WWE não o aproveitam.

Espero que não entendam mal as palavras que aqui irei escrever, porque posso ou não gostar de um lutador, mas nunca quero ver ninguém perder o seu emprego, mas vou ser honesto… Sempre que vejo a WWE a despedir vários lutadores, lá no fundo desejo que Chad Gable seja um deles. Porque se Chad Gable algum dia sair da WWE e for para qualquer outra empresa, de certeza que vamos poder ver o lutador a mostrar todo o seu talento e a finalmente ser a estrela que tem capacidade para ser.

Penso mesmo que com a história certa e os adversários correctos, Chad Gable poderia ter uma hipótese de ser campeão mundial e a verdade é que já vimos lutadores bem piores a serem campeões mundiais, pelo que se algum dia Chad Gable for mesmo campeão mundial, não é espanto nenhum. Ainda assim, se virmos Chad Gable terminar a sua carreira sem vários reinados como WWE Intercontinental Champion ou WWE United States Champion, na minha opinião vai ser um desperdício de talento.

Por fim e de forma resumida, volto a escrever o que escrevi no início deste artigo. Chad Gable é o maior desperdício de talento desta geração e estamos a falar de um lutador que teria tudo para ser um lutador de topo, mas que a WWE prefere só dar-lhe uma utilização muito reduzida.


E tu, és fã de Chad Gable? Se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do lutador da Alpha Academy?

8 Comentários

  1. Poupou3 anos

    Concordo com tudo que foi dito sem mais, nem menos.

  2. Victor X3 anos

    Não sou nem de longe tão fã do Chad Gable quanto o autor do quadro demonstrou ser nesse texto, mas concordo, Gable é um cara que na parte técnica sempre entrega, com boas lutas. Sua run solo no midcard agradou. No microfone ele é ok, capaz de entreter mesmo sem ser acima da média. O grande lance da WWE com ele é pura e simplesmente altura, tanto é que zoaram com ele por conta disso inúmeras vezes, e o pior é que ele nem é tão baixinho assim, tem uma altura normal.

  3. BigMando3 anos

    Acho que o único “problema” é ser de baixa estatura. Ele é um lutador que acho parecido com o Kurt Angle. Ele funciona muito bem como tag ou single competitor, por isso não há nenhuma desculpa para que este senhor ainda não tivesse tido um bom push. O papel que está a ter agora com o Alpha Academy ,parece que está a ajudar a elevar o Otis, o que acho injusto de certo modo

  4. ESPERO Q ELE SAIA, NÃO POR MALDADE MAS PQ NA WWE ELE NÃO VAI TER GRANDES CONQUISTAS

  5. El Cuebro3 anos

    Eu concordo com o artigo, o Gable é um atleta medalhista olímpico, tal qual o Kurt Angle ou a Ronda, o cara é um baita profissional, temos que olhar o talento que ele tem e não sua estatura, uma pena aonde ele está, também acho que nunca deviam ter acabado com o American Alpha!

  6. Descrição excelente do Chad Gable!
    É um poço de talento e sempre tratado a baixo de cão na WWE, principalmente se estiver a solo… chegaram ao ponto de lhe chamar “Shorty G”, se isto não é para enterrar um lutador no low card não sei para que será!
    Partilho a mesma opinião que tu, quando começaram estes despedimentos havia 3 lutadores do main roster que eu de certa forma torcia para que saíssem, Black, Murphy e Gable… estava mais do que visto que na WWE não iam ser reconhecidos os seus talentos, 2 já foram e desconfio que não deve demorar para este 3º também ir.
    Estes 3 na AEW era um mimo, ainda por cima com a nova brand a começar em Agosto iriam ter sempre algum destaque.

  7. Merecia muito mais mas enfim…

  8. Nuno Santos WWE3 anos

    Eu sou um grande fã do Chad Gable para mim é um grande carismático e sempre é. No trabalho do Lutador se muda-se outro nome, como por exemplo, Olímpic Academy sem ser Alpha.