Não sabia sobre quem ia escrever e quando vi o reinado de Miro enquanto TNT Champion a terminar, pensei “nem é tarde nem é cedo, vou escrever sobre ele”.

A verdade é que o “Redeemer” é aquilo que se chama de total package. Incrivelmente desaproveitado na WWE, parecia que de forma ainda mais incrível isso ia acontecer novamente na AEW, mas este reinado enquanto TNT Champion colocou Miro no topo dos lutadores mais importantes da empresa de Tony Khan.

Ainda antes sequer de vermos Miro em ringue, a primeira coisa que notamos é o seu físico impressionante. O búlgaro tem corpo de main eventer, algo que ainda me deixa mais perplexo de como é que Vince McMahon não o aproveitou melhor.

Passando ao Wrestling, Miro deve ser dos melhores big guys em ringue que existe na atualidade, e tem algo que aprecio bastante, é que não inventa cá saltinhos e palhaçadas que não fazem sentido em lutadores do seu tamanho. Gosto bastante do seu move-set, desde os seus pontapés, até aos seus Suplexes e por fim esta sua nova versão do Camel Clutch é excelente, porque honestamente é a primeira vez que vejo alguém a fazer o golpe dessa forma.

A verdade é que já vimos Miro, ou quando este era Rusev na WWE, a ter excelentes combates, quer seja contra John Cena, Roman Reigns (ainda hoje a forma como o búlgaro voava para o Spear é a melhor venda que pode existir no golpe), ou já na AEW onde teve um combate muito melhor do que o que esperava contra Eddie Kingston, ou o embate no Dynamite desta semana contra Sammy Guevara, que também foi bastante interessante.

Já percebemos que em ringue Miro é muito bom e agora há a curiosidade para ver como é que será quando enfrentar Kenny Omega, Bryan Danielson, Christian Cage, CM Punk, entre outros.

Mas para mim, o ponto forte de Miro é outro. É o seu carisma. Já sabemos que a WWE tem problemas em deixar estrangeiros falar, mas Miro com um microfone na mão é excelente. O “Redeemer” tem algo bastante importante, consegue na mesma promo ser engraçado e sério, e com isso consegue que a sua personagem tenha várias dimensões.

Não posso mentir que nas últimas semanas, quer fosse no Dynamite ou Rampage, estava sempre ansioso para ouvir o que Miro tinha para dizer sobre a sua mulher e sobre como ia destruir o seu adversário. Só com esse simples minuto, Miro mostrava que para além de ser um lutador extremamente forte, era alguém que tinha um outro lado da sua personagem, e são essas pequenas coisas que fazem com que o público se interesse por um lutador.

Acredito mesmo que Miro tem potencial para ser campeão mundial no futuro, sendo que também admito que gostaria de um dia o ver a lutar na NJPW, pois o seu estilo em ringue é o estilo que o público japonês gosta de ver por parte dos lutadores estrangeiros e acredito que o búlgaro encaixava que nem uma luva na empresa japonesa.

Como disse e para resumir, Miro é o que se chama de total package e é incrível lembrar que a WWE não conseguiu aproveitar um lutador assim.


E tu, és fã de Miro? Se não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “Redeemer”?

2 Comentários

  1. El Cuebro3 anos

    Eu concordo e muito com tudo o que foi dito, espero que a AEW o torne um personagem ainda maior, a WWE perdeu essa oportunidade e certamente deverá se arrepender um tanto no futuro quando o Miro for um top guy em mais de uma empresa!

  2. ??3 anos

    Miro realmente é um total package, gosto muito dele.