Quando era mais novo eu não percebia o Sheamus, para mim, era só mais um, mas com o passar dos anos o “Celtic Warrior” tornou-se alguém que eu quero ver todas as semanas.
O “Celtic Warrior” não é um super prodígio no ringue, como um Daniel Bryan ou AJ Styles, mas é um dos lutadores mais sólidos dos últimos 15 anos da WWE. Quer seja contra lutadores mais pequenos como Daniel Bryan ou contra lutadores maiores que ele, como por exemplo Big Show, Sheamus consegue mostrar o seu talento e dar-nos bons combates seja contra quem for ou em que divisão for, e tanto teve sucesso na divisão singular como na divisão de equipas, ao lado de Cesaro.
O artigo de hoje surge porque Sheamus tem sido para mim o lutador mais impressionante nas últimas três edições do Raw. Um bom combate contra Kofi Kingston, um excelente combate contra Riddle e a prestação possível no meio de Keith Lee e Braun Strowman. Então eu não quis deixar esta hipótese de deixar aqui o meu elogio ao lutador irlandês.
Começando pelo mau, ou melhor, o menos bom, as promos de Sheamus não são nem de perto nem de longe o seu ponto forte. Se são más? Não posso dizer que sejam, mas não estamos a falar de alguém super eloquente, isto apesar de Sheamus tanto conseguir ser alguém engraçado ou ser alguém que mostra ser um tough guy, isto tudo através das suas palavras.
Quanto à sua capacidade de elevar os seus rivais, de relembrar que o “Celtic Warrior” foi dos poucos que conseguiu pôr o WWE Universe a apoiar Roman Reigns, durante uma fase em que o “Big Dog” era simplesmente odiado.
Desde rivalidades com John Morrison em 2010, Daniel Bryan, a sua rivalidade contra Cesaro que acaba com os dois a formarem uma das melhores equipa dos últimos anos, Sheamus sempre que tem essa hipótese eleva-se a si e ajuda os seus adversários. Basta pensar na última rivalidade com Jeff Hardy, que apesar de não ser das melhores feuds, o lutador irlandês foi o vilão perfeito para o “Charismatic Enigma” mostrar que venceu os seus demónios.
Agora, falando sobre o que eu mais gosto de Sheamus: o seu trabalho em ringue. Aqui, tenho que o dividir em dois patamares, pois se o seu move-set de golpes não é nada do outro mundo, por basicamente ter o White Noise, Irishcurse Backbreaker e “acabou”, tudo o resto são strikes, e é aqui que eu o adoro. Cada soco, forearm, pontapé, joelhada, nós enquanto fã sentimos que o “Celtic Warrior” quer vencer o combate.
Acredito que alguns dos seus strikes não sejam nada meigos para os seus adversários, mas para ser honesto e falando um pouco do treino enquanto lutador, também prefiro levar strikes ao estilo do Sheamus do que levar uma festinha e depois ter de fazer o sell todo de algo que não me tocou ou mal senti. Por isso, também acredito que seja por aqui que eu gosto bastante de Sheamus.
Provavelmente, a única coisa que tenho contra o arsenal de Sheamus seja aquela joelhada em corrida, porque em kayfabe não faz sentido. Porque não faz sentido? Porque se Sheamus tem uma abertura para correr e acertar uma joelhada, também poderia acertar o seu Brogue Kick, então não faz sentido o “Celtic Warrior” fazer esta joelhada.
Para compreenderem a 100% o que quero dizer, era como se Jeff Hardy subisse à 3ª corda e o seu adversário tivesse deitado no chão, e o “Charismatic Enigma” fizesse outro golpe qualquer que não o Swanton Bomb. Não faria sentido e este é o único defeito que aponto a Sheamus, é que deveria deixar de usar essa joelhada.
Por fim, só um último elogio à sua forma física. Para um lutador que teve quase a acabar a sua carreira, Sheamus com 42 anos está em melhor forma que grande parte do roster da WWE.
E tu, és fã de Sheamus? Ee não és fã dele, o que te desagrada no trabalho do “Celtic Warrior”?
24 Comentários
Gostava de o ver mais uma vez como campeão mundial. Até lá o IC title para se tornar GS Champ
mds nem todos tem que se tornar GS champ
mas ele merece maicon.
Concordo Brock
Eu gosto do Sheamus desde que ele se estreou na WWE, (nao sei se foi em 2008/2009 até pk ele passou pela FCW, portanto ja nao me lembro do ano que ele se estreou no main roster), começou por ganhar o titulo do Cena no TLC 2009, alias, foi esse o ponto de viragem para o que viria ai para o seu personagem. Fez bom reinado em 2010 com o titulo. Em 2012 ganhou o WHC em 18 segundos na Wrestlemania e fez igualmente um bom reinado como face. Dps volto a ver em 2015, no seu retorno apos a Wrestlemania, parecendo que ia apoiar o Bryan frente ao Barrett. Mais tarde, ainda no mesmo ano, forma juntamente com os seus amigos europeus Rusev, Alberto Del Rio (não era europeu, mas pronto) e Wade Barrett uma stable que iria apenas servir de escada para a futura estrela da empresa, Roman Reigns. Em 2016, apos flopar com essa stable, la mais po final do ano, formam os The Bar com o Cesaro onde andavam em rivalidade pouco antes disso, e que grande tag que fizeram e espero voltar a vê-los no futuro. Em 2019, apos a Wrestlemania, pensava-se que Sheamus podia acabar a carreira, devido as lesões, mas eis que o Guerreiro Celta nunca desistiu, apesar de tudo e em pleno 2020 no inicio, faz o seu regresso aos ringues e o que teve de bom este ano, na minha opinião e secalhar na de mtos foi a recente adição a equipa do Raw no SS, pk durante o ano todo no Smackdown, não fez nada de jeito e ainda se esperava que ele participasse no Royal Rumble match em vez de andar em kickoffs com Shorty G’s, espero que agr com ele no Raw, lhe façam uma bookagem que ele merece, pk andar quase que a jobbar para uma superstar que ja ta a varios anos na empresa e deu o seu melhor em tudo onde participou, não combina.
Sou um grande fã do Sheamus, o estilo dele in-ring me agrada muito, o bom estilo irlandês de strikes e a agressividade o tornam ainda melhor, suas habilidades com o microfone não são absurdas mas são boas o suficiente para que ele consiga desenvolver seu personagem e as histórias na qual ele está envolvido, em resumo, acho ele um dos lutadores mais sólidos da WWE atualmente.
Estou gostando desse tipo de artigo, quero mais!
Toda vez que ele da aquela joelhada eu penso carai pq não deu um brog kick.
É um lutador que está em reta final de carreira, mas que se tiver motivação , volta a ser campeao mundial assim como aconteceu com randy orton
Gostaria que você fizesse a sua opinião sobre Bobby Lashley por favor
Também gosto do Sheamus, as lutas que teve recentemente no SD e Raw que vc citou foram muito boas, e ele é uma das coisas que mais gosto de ver no Raw atualmente.
mas ele merece maicon.
A minha opinião sincera sobre o Sheamus: É um lutador que nunca me disse grande coisa e não sei porquê. Não o acho mau no que faz, mas simplesmente é um lutador que não me aquece nem me arrefece.
Exato, a mim também. Somos da mesma opinião.
O Sheamus é um dos melhores da WWE e nunca será esquecido!
Não está na lista dos meus preferidos, mas gosto bastante dele, também realçar a sua forma física impecável.
Sou grande fã de Sheamus. Aliás, desde a vitória contra John Cena no TLC que ele tornou-se instantaneamente uma superestrela.
Como o autor deste interessante artigo mencionou, o irlandês tem estado muito bem no Raw e já antes havia protagonizado bons combates no SmackDown.
Parece ser daqueles lutadores que raramente desilude em termos de performance e a experiência com o passar dos anos com certeza terá dado mais conhecimento e segurança no seu trabalho.
Tem que volta com o theme song antigo
Dizem que o Triple H, e o Vince Mcmahon
Gostam muito do Sheamus por ser um dos lutadores que está a muito tempo no topo da companhia e que sempre se entrega o quê se espera dele, gosto muito do Sheamus e tenho certeza que por esse carinho que o Triple H e o Vince Mcmahon tem pelo Sheamus não o deixariam terminar sua carreira sem ganhar o Ic, e assim se tornar um grande slam, acho também que um dia pode s ser um hall of fame pois ele é o maior irlandês da história da companhia e vai demorar anos até que a wwe tenha outro irlandês do mesmo nível que ele.
Essa duvida sobre ele entrar pro HOF ou nâo me estranha, é bem obvio que vai entrar, ele não é um Del Rio da vida, e foi sempre bem leal a empreea, e é um CINCO vezes campeâo mundial, tem quem entrou por bem pouco.
Aproveiando para deixar sugestões para os próximos artigos: Kofi Kingston, Braun Strowman, Ricochet, John Morrison, King Corbin
Sheamus digamos que tem “amor a camisa”, ele deveria ter mais destaque, merecia ter pelo menos
Bom artigo, concordo com as colocações
Adoro o estilo “hard” do Sheamus, lembro-me de quando ele arrancou um dente do Christian com um soco numa ladder match
Já fui mais fã dos Sheamus talvez entre 2010 e 2013 por aí desde que ganhou o WWE World Heavyweight Championship, o Sheamus é daqueles lutadores emblemáticos e que está a muitos anos na WWE, mesmo que ás vezes podem não ter planos para ele ele têm a maior parte das vezes destaque e é bom in-ring e que cada vez mais têm boas promos, de realçar que adorei também ele e o Cesaro juntos no The BAR!