Navega no Wrestling PT sem pop-ups

A única forma de ver a Batalha dos 1000: Ao Vivo

Depois de um WP Clássico e um WP Academia focados na apresentação de espectáculos gravados para difusão na Internet, a abordagem do Wrestling Portugal parece ter mudado.

E a nova abordagem começa já na Batalha dos 1000.

“O nosso grande constrangimento sempre foi a edição. Este ano queremos fazer mais espectáculos, sem estarmos limitados pela publicação do show anterior.” – explicou o Campeão Nacional Bruno “Bammer” Brito ao Wrestling.PT.

“E… quem já viu um espectáculo de wrestling ao vivo, sabe que a magia acontece ao vivo, lá no pavilhão, e não tanto numa janela do YouTube.”

Mas isto não significa que o espectáculo será ultra-secreto.

“Claro que vamos dar os resultados a seguir ao espectáculo, vão ter fotos, possivelmente alguns pequenos vídeos e de certeza que haverá fãs a tirar fotos e vídeos do show, que não temos nenhum problema em partilhar. E depois, começamos logo a pensar no próximo show.”

Por 5 euros e a 10 minutos de Lisboa, a magia do wrestling nacional espera pelos fãs da modalidade no Centro Shotokai de Queluz.

Podes consultar o card actualizado da Batalha dos 1000 aqui.

Enviar notícia para o Wrestling PT

30 Comentários

  1. Anónimo - há 1 ano

    Obrigado por pensarem no resto do pais…

    • Anónimo - há 1 ano

      Devias dizer isso à WWE, que não mete cá os pés à 3 anos.

      • joao - há 1 ano

        Tamos a falar da wp e nao da wwe .
        WP = wrestling Portugal
        Entendo que fassam isto para atrair mais gente mas podia pen pensar nas pessoas que moram a 200 e 300 km da capital oque impossibilita a ida a um show nacional ou apoiares e veres produto português . Ja a wwe vais a net e ves todos os shows , eu se quisesse ir a este invento da wp pagava 5 euros de bilhete 50 euros de portagens (ida e volta ) e cerca de 60 a 70 euros de gasoleo …. É o meu ponto de vista claro … E claro que nao vou deixar de apoiar o WP quw é a federação em portugal que gosto mais , so me sinto triste de nao poder ver este tipo de show nem de uma forma nem de outra …

      • Totó da Net - há 1 ano

        Por estarmos a falar dO WP e não da WWE, esta questão ainda menos se coloca.

        Como deves imaginar, o WP não tem recursos suficientes para fazer o produto chegar a todas as pessoas, tem que haver um esforço destas para ir de encontro ao produto. O WP ganha dinheiro com duas coisas: mensalidades dos treinos e bilhetes dos shows.

        Mesmo assim, tem custos com a gravação e edição dos shows (câmaras, profissionais, etc). O WP não ganha nada pelas visualizações do YouTube, mas durante ANOS disponibilizou os seus shows gratuitamente para que toda a gente pudesse conhecer o produto e, mais tarde se interessar, vir assistir ao vivo. O que aconteceu? Nada.

        Sabes quanto custa transportar um ringue de 1-2 toneladas uns 600km (ida e volta)? Mais um roster de 15 lutadores e o alojamento/alimentação destes? Achas que um show para 50-100 pessoas no Norte, no Sul ou em qualquer cidade do país cobre estes custos? Claro que não e o prejuízo é ENORME.

        Percebo que existam pessoas a 200-300km de distância que gostavam de assistir ao vivo e não podem porque “é longe”, mas durante ANOS que o WP deve estar farto de ler mensagens desse tipo e durante ANOS que sempre disse que é impossível saírem de Queluz/Lisboa pelos custos que isso acarreta.

        Ainda assim, nunca ninguém se lembrou de juntar 5 amigos num carro (da mesma cidade ou cidades próximas) e dividir a viagem. Pelo contrário, se calhar até se juntaram, mas para criticar o “pequeno GRANDE” esforço que o WP (e outras feds) têm feito para manter a modalidade viva por cá.

    • Totó da Net - há 1 ano

      1º Anónimo, obrigado a ti, por tudo o que já contribuíste para o Wrestling nacional.

      De certeza que nunca deste 1€ que seja para apoiar o WP, mas já viste todos os shows que durante anos eles disponibilizaram GRATUITAMENTE na Internet.

      Organizem-se, juntem-se, mexam-se e saiam de casa…

  2. Anónimo - há 1 ano

    Entao mudem o nome de wrestling Portugal para wrestling Lisboa …

  3. a favor do wrestling portugues - há 1 ano

    Curioso numa entrevista ouvi dizer que quem ia aos shouws eram amigos e familiares dos lutadores , eu ja disse e volto a dizer vou continuar a gostar de wp so que inves de atacarem podiam compreender que
    1-Estamos em portugal nada é facil
    2- Portugal cendo um pais europeu ainda é de brandos questumes
    3- A cumunidade que gosta de wrestling en portugal é pequena por isso é que sou a favor dos web shows .
    4-Sei que tem custos a fazer os mesmo web show e se disse sem que a unica razao era o dinheiro tinha me de calar , mesmo podendo dar a minha opinião
    5-nao sei porque atacam logo de uma forma abruta
    6- Ouve uma companhia chamada AWP que fez mais esforço TENTANDO colocar conteudo na televisão o que me vai levar a outra questao?!
    Um pais tao pequeno como portugal ter 3 companhia ou escolas de wrestling todas a puxar cada uma para seu lado nao sera demais , axo que isso sim é um ponto de reflexao , se cada uma ja fez o que fez porque nao unirem se esforços … Secalhar ai chegaria a muita gente … Mas secalhar o orgulho de algumas pessoas seria afetada … Gostava imenso de por uma vez nao atacarem e dissecem o que poderia melhorar …

    • Totó da Net - há 1 ano

      Quem é a AWP? Existe sim a APW, mas não me lembro de a ver na televisão. Houve umas tentativas na BenficaTV, mas acho que nunca chegaram a acontecer ou aconteceu durante muito, muito pouco tempo.

      Quem teve os shows na TV foi o WP, na altura incluídos na ZON (NOS) e MEO Videoclube. O Afonso Malheiro, em entrevista (ver aqui no site, publicada há alguns dias) disse que na altura houve dificuldade em manter o WP nos Videoclubes porque estes exigiam conteúdo SEMANAL. Algo impossível para a estrutura/dimensão do WP e do Wrestling EM Portugal.

      Mesmo que o WP fosse ao Porto, acredito que houvesse malta de Braga, Guimarães, Aveiro, Viana do Castelo, etc a reclamar que “não era perto o suficiente”. Já em Lisboa ir de Sintra, Cascais, Setúbal, Santarém a Queluz “fazem um filme”.

      Enfim, estamos mesmo em Portugal.

      E se os Webshows fossem a pagar? Quem pagaria para ver? 🙂

      • Facebook Profile photo

        Afonso M. - há 1 ano

        Meu grande amigo Totó (ora aí está uma coisa que eu nunca pensei escrever), só para esclarecer um pequeno ponto do teu comentário.

        Eu não disse que o WP não conseguiu manter o ritmo que os videoclubes exigiam. Disse que EU não consegui, porque o ritmo era exigente e veio a somar a muitas outras responsabilidades que tinha na altura no WP. (acho que dei o exemplo de sair do trabalho à meia-noite, 1 da manhã, para ainda ir editar shows).

        Saí do WP, e foi das melhores decisões que tomei na minha vida, apesar de adorar wrestling.

        E sim, em Portugal tudo é longe. Por isso, é que tento sempre lembrar que a Batalha dos 1000 é num sítio que é a 10 minutos de Lisboa de carro, e uns 20-25 se fores de comboio.

        Obrigado pelo comentário construtivo

  4. Diogo Teixeira - há 1 ano

    Compreende-se perfeitamente a decisão do WP, transmitir os shows e editá-los tem custos bastante elevados, assim como pensar sequer numa tour pelo país. Quanto a mim, vou fazer os possíveis por assistir a um próximo evento até porque costumo ir com relativa frequência a Lisboa e é uma questão de coincidir a data em que vá com um show do WP, e acho que tal como já disseram aqui nos comentários, ir ver um show não implica necessariamente pegar no carro, atravessar meio Portugal sozinho ver o show e regressar, claro que isso também tem custos, mas juntar 5 amigos que gostem de wrestling e tenha um mínimo de curiosidade em ver um show, coisa que não me parece complicado, mesmo tendo em conta que o wrestling já não é tão “interessante” para o pessoal como foi outrora, acho que acaba por não ficar caro e podem ver o show ao vivo, algo que acredito que seja bem melhor do que ver em casa pela net. Para além de que há viagens cada vez mais baratas para Lisboa se forem marcadas com antecedência, mas isso já são outros assuntos, cada um sabe de si e cada um sabe se tem disponibilidade/vontade de ir ver um show ao vivo
    Da minha parte desejo-vos um ótimo evento e que continuem com o trabalho que têm feito, acredito que um dia o Wrestling voltará a ser valorizado em Portugal e a “culpa” dessa recuperação será vossa e do esforço que têm feito para espalhar a modalidade

  5. Vou dar a minha opinião que vale o que vale. Bem sei que o vosso objectivo não é viver disto nem mesmo a internacionalização nem vossa enquanto wrestlers nem talvez da “marca” WP. Contudo com a publicação do espectáculo no youtube sempre chegariam a mais pessoas, inclusive no estrangeiro e em zonas longe de Lisboa e mesmo entre os lisboetas, até porque a capacidade do Centro Shotokai não há de ser grande coisa. Mas pronto, é legitimo. Boa sorte.

    • Diria que a capacidade máxima do Shotokai é de umas 300 pessoas, mas nunca passámos das 100-120.

      Quanto aos shows no YouTube, é certo que chegamos a mais pessoas. Alguns dos shows têm 1000-2000 visualizações, mas e os custos de gravar/editar um show? Estes custos são suportados pela bilheteira do show, que não é muita… Quem vai ver ao vivo paga para quem vê em casa, também não é “justo”.

      Alguém está disponível para pagar (valor mais baixo que o bilhete) e ver na net? Pergunto eu…

      • Zetascao - há 1 ano

        Boas. Gostava de entrar na discussão. Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns a todos os envolvidos no WP pelo vosso desenvolvimento ao longo dos anos.
        Em relação ao show não passar na net compreendo totalmente a vossa posição. Mas acho que poderiam pensar numa maneira de disponibilizar o show mediante uma certa quantia. Falo nisto porque neste momento resido em Inglaterra, com 2 filhos e as prioridades são outras. Não sei se há mais pessoas na mesma situação que eu mas seria interessante se conseguissem arranjar uma solução ( como o Salvador sugeriu, pagar e ver pela net).
        Cumprimentos e um abraço especial ao Basilio, que apesar de não o conhecer pessoalmente já o sigo à bastante tempo ( penso eu que ainda noutro site de wrestling)

      • Obrigado pelo apoio e feedback. Se continuar a ver malta interessada em “pagar para ver”, talvez faça chegar essa ideia à “direcção” do WP 😉

        Abraço para Inglaterra!

  6. a favor do wrestling portugues - há 1 ano

    Eu , nao tinha problema nisso se fosse a soluçao, so quero ver a wp , seija da maneira que for , pesso deculpa eu nao so de perto de lisboa mas sim perto da fronteira com espanha um pouco mais lonje … Ja disse wrestling lisboa

  7. a favor do wrestling portugues - há 1 ano

    Mesmo assim axo que esta a ser uma boa descuçao mesmo que ninguem responsavel responda a nossa pergunta…

    • Estou aqui e posso dar, na medida do possível, algumas respostas. O que pretendes ver esclarecido?

      Para já, subscrevo uma boa parte dos comentários do “Totó da Net”.

      • a favor do wrestling portugues - há 1 ano

        Eu sei que ele na maioria das coisas tem razão , mas secalhar tambem fala de “barriga” cheia , é facil dizer , juntem 4 ou 5 amigos e venhao ” mexam-se ” eu sou de uma pequena aldeia do interior e nas redondesas pouca gente tem conhecimento do wp e ate de wrestling em geral , ja disse que nao me importaria de pagar um preço e ver para o caso de dizerem que nunca dei 1 euro para o wp crecher , so espero que entendam… Mas ja agora e aproveito para pedir a tua opiniao e se as tres organizações se juntassem o que achavas que era diferente e o que poderia mudar ? Ps- quando digo juntarem se é no sentido de unificaçao. Obrigado

      • O que iria adiantar as três juntas? Terias uma fed “grande” em tamanho, mas na mesma “pequena” em recursos. Achas que ía haver dinheiro para fazer uma tour pelo país, é? Uns estão no Algarve, outros estão em Lisboa. E quem ficava a “controlar” a coisa? Todos têm visões diferentes para o seu “negócio”, e não vão abdicar desse poder. Enfim, isso de unificar tudo em Portugal já se fala aos anos, mas é apenas uma utopia.

  8. gmnss10 - há 1 ano

    infelizmente não posso ir ver mas sou do porto, sou estudante e não tenho carta, tudo receita para o insucesso. sei que será um bom show, com grande qualidade. entendo a decisão de não gravar, os custos são demasiado elevados e a rentabilização que isso traz é quase nenhuma, provavelmente até nula. Um dia irei ver um show, mas infelizmente não será num futuro próximo, espero que o WP continue a crescer

  9. FrancisDreezPT - há 1 ano

    Por muito que queira ir.. ver pela primeira vez Wrestling ao vivo..ver o que o meu país tem para oferecer.. ter um dos melhores dias da minha vida mas não dá..

    De casa a Lisboa são mais de 600 Km.. E eu costumo ir à Lisboa 1 vez por ano?? Se é que chegar a ir.. acredito que para o ano sera diferente.. se me conseguir instalar em alguma universidade em Lisboa ou perto tanto posso ir ver os shows como psrticipar nos treinos.. mas neste momento está fora de questão.. so mesmo se nos reunirmos 4 amigos.. Mas ai o problema era ter autorização para ir..

    É pena.. Talvez fazer estes shows via-facebook live nem seria má ideia.. Quem não pudesse ir tinha assim acesso a uma versão integral do show..

  10. JPSAWFT_PT - há 1 ano

    Desde que vi o wp 10 que comecei a gostar do wrestling português e adoraria ir ver a batalha dos 1000 mas infelizmente eu moro no Porto e tenho apenas 13 anos. Tudo resulta em não poder ir ver.

    • Facebook Profile photo

      Afonso M. - há 1 ano

      Com a tua idade, é normal que seja difícil vires ver. Eu tive muita sorte: com a tua idade, o meu pai levou-me duas vezes a Londres, uma para ver o Hogan, outra para ver o Bret.

  11. a favor do wrestling portugues - há 1 ano

    Luis , prezo bue a tua opiniao mas é uma ideias ou idealogia mas juntos somos mais fortes … E se todos gostam daquilo que fazem ( eu tou a diser quem manda ) conseguem unir se , olha o que a awp e a wp fizeram mas com mais força e mais vezes falta o ctw com a sua maior estrela red eagle e secalhar atualmente um dos wrestlers com mais saida la fora ( dos portugueses ) ter todos reunidos em varios shows tipo a wsw era brutal …desculpa é so oque acho …adoro o wp o que eu tou a dizer é so para continuar a velo visto que eu nao tenho força nelhuma

    • *APW

      Tanto quanto sei, o que a APW e o WP têm é, simplesmente, o WP ser a academia da APW em Lisboa, pouco mais…

      WSW é outra coisa, era apenas uma promotora. Contratava lutadores “aqui e ali” para os seus shows.

      O que tu pedes, unir APW, WP e CTW, é quase o mesmo que pedires para unir Benfica, Sporting e Porto…

      • a favor do wrestling portugues - há 1 ano

        era so para o bem do westling…mas desculpem la por ter uma ideia …mesmo assim BORA WP ADORE TE

  12. Adorava estar presente na batalha dos mil, mas infelizmente sou de braga … para um proximo show sou capaz de ir, para a batalha dos mil ja ficou muito “em cima da hora”
    De resto desejo que tudo corra bem no show, que ninguem se aleije, e continuaçao de um bom trabalho, concerteza que voces vao conseguir arranjar forma de voltar a por o wrestling a ser um assunto muito falado em portugal outra vez, basta continuarem assim com o vosso esforço, ABRAÇO

Comentar

Editar avatar »