O programa abriu com Tony Schiavone a apresentar os novos AEW World Tag Team Champions Private Party que vieram a ringue para celebrar a sua conquista.

Os Private Party mostraram-se felizes pela vitória e afirmaram querer defender os títulos de forma frequente, tendo ficado cara cara com os FTR e os Outrunners.

O segmento terminou com os Private Party a dizerem que todos deveriam celebrar por os Young Bucks se terem ido embora.

De seguida, vimos as chegadas de Mariah May e Anna Jay à arena.

Renee Paquette entrevistou os Acclaimed e Max Caster para além de mostrar o cartão de visita de MVP ainda insultou os Private Party, algo que Anthony Bowens não gostou muito.

– Thunder Rosa venceu Harley Cameron (Dia De Los Muertos Match)

Roderick Strong foi entrevistado e pediu desculpa a Adam Cole, mas afirmou que ele será o primeiro a enfrentar MJF, mas deixará o seu amigo acabar o serviço. Brian Cage & Lance Archer interromperam e desafiaram Matt Taven & Mike Bennett.

– Kyle Fletcher venceu Komander

Após o combate terminar, Kyle Fletcher quis continuar a atacar Komander, mas Mark Davis confrontou o seu antigo parceiro.

Nos bastidores, Daniel Garcia confrontou Jack Perry e deu-lhe uma oportunidade para falar. O “Scapegoat” afirmou que já foi como Daniel Garcia e as coisas não são assim tão simples e ele não está preparado para sacrificar tudo.

– Don Callis Family (Brian Cage & Lance Archer) venceram Joe Keys & Shaun Smith

Brian Cage & Lance Archer quiseram continuar o ataque após o combate terminar, mas Roderick Strong, Matt Taven & Mike Bennett não os deixaram. Nos bastidores, vimos Kyle O’Reilly a acenar de forma positiva a estas ações.

AR Fox estava a ser entrevistado, mas foi interrompido por Nick Wayne que relembrou o ataque que sofreu às mãos do veterano no ano anterior e ficou marcado um combate para a próxima semana.

Depois de revermos imagens do ataque de Mercedes Moné a Kris Statlander, esta teve uma promo onde afirmou que a “CEO” tem medo dela e desafiou-a para um combate no Full Gear.

O AEW World Champion Jon Moxley apareceu com Wheeler Yuta e Marina Shafir, tendo afirmado que o jovem é um herói da cidade por perceber os sacrifícios que são feitos.

Action Andretti interrompeu-o e desafiou a qualquer um dos dois para um combate e foi atacado pelas costas por PAC.

– AEW World Trios Champion PAC venceu Action Andretti

PAC nunca largou o Brutalizer e Orange Cassidy apareceu no meio do público e afirmou que tem saudades do jovem Wheeler Yuta que dormia no seu sofá.

O “Freshly Squeezed” afirmou também que irá tirar o título a Jon Moxley no Full Gear, e irá mostrar a Wheeler Yuta que este não quer saber dele.

Jon Moxley começou ao estalo a Wheeler Yuta e mandou-o atacar Orange Cassidy e o jovem acabou por hesitar quando chegou perto do seu antigo amigo e este acertou-lhe um Orange Punch.

Numa vignette, Malakai Black afirmou querer ver se Adam Cole ainda está ao nível do que estava no passado.

Nos bastidores, Kyle Fletcher e o AEW International Champion Konosuke Takeshita desafiaram Ricochet e um parceiro à sua escolha para o Dynamite.

– Lio Rush venceu Ariya Daivari

Lexy Nair entrevistou os MxM Collection e Johnny TV, com o veterano a dizer que se algum dia a equipa quiser colaborar, é só mandar-lhe uma mensagem.

– Roderick Strong venceu Shane Taylor

A seguir, tivemos um video package a promover o regresso de Mina Shirakawa.

– AEW Women’s World Champion Mariah May venceu Anna Jay


O que achaste deste AEW Collision?

25 Comentários

  1. The Name2 meses

    Collision is back to the good old days! 🔥🔥🔥

    • tosse2 meses

      e anna jay de volta para o undercard!

      aew a crescer!

    • The Name2 meses

      E? Ao menos evoluiu e teve um bom combate, mas ainda têm muito que evoluir, e que eu saiba ninguém perguntou nada lil bro

    • tosse2 meses

      o que não evoluiu foi a aew

      ou seja, trouxemos alguém do undercard para o main event….perdeu e não elevou ninguém e foi estranho estar no main event

      anna jay
      pockets
      taco bell perry

      aew a “crescer”

  2. Mariah May vs. Anna Jay 👏👏

  3. Uma Derrota e uma Vitória Dificil da Campeã contra uma Jobber, parabéns AEW é assim que se constroi uma campeã credivel.

    • The Name2 meses

      Jobber? Sabes o significado disso? 🤣
      E vê-se mesmo que não acompanhas os shows para dizeres isso 🤣

    • Sei…
      Mas não tens outra resposta? Sempre a mesma? Depois um gajo argumenta e desapareces.

      A Anna Jay lá porque desde que veio do Japão está a ganhar uns combatezinhos, ela até à pouco tempo perdia contra todas. Aliás a AEW tem 35 lutadoras sob contrato (tiras a Julia Hart, a Mercedes Martinez, a Soho, a Sky Blue, a Tay Melo, a Leyla, a Penelope, a Madison Rayne que estão ou estiveram ausentes por longos periodos), e ficas com a jobbers da casa Anna Jay, Diamante e Harley Cameron.

    • tosse2 meses

      name a ganhar mais umas caricas…

    • Steph2 meses

      Credível é a Nia Jax que voltou com fama de dominante e do nada perdeu para a JOBBER da Naomi, para a meio metro da Liv Morgan e no futuro para a Tiffany Stratton.

      Credível é a Liv Morgan que não defende o belt e quando defende precisa da ajuda dos amiguinhos para reter (isso já dura quantos meses?

      Credível foi a Rhea Ripley que ganhou o royal rumble, a wrestlemania, ganhou da CHARLOTTE e depois teve que defender o belt contra grandes nomes como Zelina Vega e Ivy Nille (KKKKKKKKKK) e isso nas poucas vezes que defendeu porque na maioria das vezes estava sendo a “mami” dos marmanjos de uma stable ai.

      Vocês são patéticos kkkk

    • Tás a falar da WWE porquê, fan boy?

      Queres falar de “dominantes” a levar na boca? Tens na AEW Brian Cage, Lance Archer (principalmente), a Nyla Rose… Que credibilidade têm? Ganham a Indy Guys/Girls naqueles Exhibition Matchs ridiculos do Rampage e Collision e depois contra lutadores da empresa perdem todos os combates…

    • Steph2 meses

      Simplesmente porque eu quero.
      Qual reinado feminino anda melhor que o da Mariah May em empresas americanas? Se existir, faço questão de assistir para opinar.
      Falar que uma defesa bem sucedida contra uma garota que até ontem era uma atrocidade de ruim e que se ausentou para melhorar suas habilidades não torna o reinado mais “credível” é uma piada. O que você faria para trazer mais credibilidade para o reinado da Mariah? Faço questão de saber…
      Essa defesa ajudou bastante a limpar a péssima imagem da Jay e fez ambos lados ganharem com isso.

    • Steph2 meses

      Recentemente a Sareee (já ouviu falar?) também foi derrotada por uma “novata” e isso apenas consolidou ela ainda mais durante a defesa do título contra a mesma novata. Vocês fingem que um campeão perder para alguém é o fim do mundo só porque se trata da AEW kkkk quando acontece na WWE ou outra empresa vocês batem palma e dão saltinhos de alegria.

    • Tás a brincar?
      Desde que venceu a Toni que relevancia teve?
      Nyla Rose???
      Queen Aminata (admite que deveria ser ela no lugar da Anna Jay, fazia mais sentido)
      Lady Frost (que nem é da AEW)
      Yuka Sakazaki (5 min. de combate?)
      Willow Nightingale (unico destaque)
      Anna Jay

      Quando me dizes, que reinado feminino anda melhor que o da Mariah May?
      Até à semana passada tinhas a Jordynne na TNA (que é uma empresa Americana 😀 )

    • tosse2 meses

      stephanie a levar baile.

    • Steph2 meses

      Bom ponto. Jordynne realmente teve um reinado impecável e merece o enorme destaque que teve/tem. Não é atoa que ela ficou em 2° no PWI, certo? Mas agora ela perdeu… Então, existe alguma mulher que está tendo um reinado melhor que o da May?(Adoraria acompanhar)
      E aproveitando o gancho do PWI… Que tal você ficar de olho na posição que a May alcançou em 2024 (9°) e ver o crescimento que ela terá em 2025? Se o reinado está tão ruim assim, deve cair, não é mesmo? Falo isso porque muitos criticaram o reinado da Toni, e no fim das contas quem foi a maior do mundo? Então quer dizer que o reinado não foi tão ruim quanto diziam, certo?
      Veremos no futuro…

      E só pra não deixar passar batido, repito: o que você faria para melhorar o reinado meu amigo?

    • Steph2 meses

      Porque particularmente eu estou adorando… Ganhou o título no final de agosto, defendeu contra Nyla, Yuka, Willow, Jay.
      Teve boas performances com Lady Frost e Aminata e isso tudo em 2 meses? Massssss… Ainda tem quem ache o reinado “fraco” né? Adoraria saber o que os bookers do WPT fariam com ela hahaha

    • O Ranking PWI pouco me diz, não é algo absoluto, uns concordam outros não, umas vezes injusto.

      Melhorar o reinado da Mariah? Uma storyline, já que foi uma storyline que a impulsionou (o Tony deveria ter aprendido) e uma oponente credivel tipo Purrazzo, Hayter, Serena…

      Um reinado melhor? Liv Morgan, mesmo tendo um reinado chato, mesmo o facto de ela não ser grande coisa em ringue e mesmo ganhando quase sempre com interferencia consegue ter um reinado melhor… basta não ter combates randoms… por isso o facto da Liv ser uma melhor campeã, é algo que devia envergonhar a AEW e quem a gere

    • Steph2 meses

      Liv? Sério mesmo? A gatinha ganhou o titulo em maio e só defendeu contra a Rhea e Zelina Vega? Isso é melhor? Só agora com a rivalidade com a Iyo que as coisas tendem a melhorar porque todo mundo já estava saturado de Rhea vs Liv eternamente.
      A May com 3 meses incompletos já defendeu mais que ela kkkk e sim, teve storyline com Willow, Yuka e recentemente com Jay. Foram curtas? Obvio. Eles não vão dar uma disputa tão acirrada para ela enquanto a Toni não retornar atrás de sua revanche. Pensei que isso estava óbvio para todos… E sobre a Serena/Deonna/Hayter… Imagina se eles me colocam a MAY para derrotar a Hayter tão precocemente kkkk isso daria munição para meses de ataque a empresa, seria um crim*. Deonna está sendo introduzida a uma storyline com a Taya e ninguém sabe o que vai acontecer agora, mas imagina se rola outro heel vs heel? O tosse adoraria kkkkk já que tem pânico desse tipo de rivalidade. Fora que ela não merece perder outra disputa importante tão cedo né? Já não basta perder para a Toni? E a Serena, também se encaixa nisso. Já que ela não merece perder outra rivalidade importante e também está atuando como heel e atualmente o foco da aew é entregar rivais faces para a May derrotar.

    • Tás a dizer que defender um titulo contra lutadores Random só porque sim tem mais valor do que defender dentro de uma história?

      Diz-me uma coisa, qual a diferença dos combates da Mariah terem o titulo em jogo? Achas que faz sentido ter o titulo em jogo contra qualquer uma que nada fez para o merecer? Ainda por cima sabendo o resultado do combate ante dele acontecer? Alguem que assista AEW, pensou que haveria hipotese da Mariah perder o titulo contra essas lutadoras?
      “Ah mas ela defendeu o titulo mais vezes”, até podia defende-lo todos os dias contra Random Indies e o resto do roster da AEW/ROH. O Titulo Feminino da AEW parece o 24/7 da WWE está sempre em jogo e qualquer m€rd@ luta por ele.

    • Steph2 meses

      Oi???? Por algum acaso você achou que Zelina Vega ou Rhea Ripley fossem vencer da Liv Morgan? Dois pesos e duas medidas meu amigo… O mesmo que acontece com a Liv anda acontecendo com a May. A diferença é que na história desenvolvida a May se garante sozinha e a Liv Morgan é um cristal indefeso que precisa ser salvo o tempo todo para continuar sendo campeã (padrão wwe) e não, isso não é uma crítica… Nesse aspecto, quem é mais desvalorizada???? Alguém que é bom por si só ou alguém que quase não luta, e quando luta, precisa de ajuda de terceiros? E digo mais… Alguém que passa muito mais tempo se envolvendo nas histórias dos rapazes do que construindo suas próprias histórias… O reinado da Liv é literalmente o espelho do reinado da Rhea (storylines longas e muitas vezes massantes, envolvimento com os rapazes em excesso e pouquissimas defesas) tem quem goste? Tem quem goste. Mas até os próprios fãs da Liv estão insatisfeitos e agradecendo aos deuses que Rhea precisou se ausentar e agora ela terá novas oportunidades de destaque e desenvolvimento. E sobre o reinado da May, de verdade, quem acompanha está satisfeito, claro que tem espaço para melhorias, mas são 3 meses e muitas histórias já foram contadas. Preciso dizer porque Yuka foi desafiante? Preciso dizer porque Willow foi desafiante? Preciso dizer porque Anna Jay foi desafiante? Eu acho que todas tiveram seus respectivos motivos e você sabe bem disso. E sobre o padrão de rivalidades “curtas” isso é tão normal vindo da AEW, não sei porque a surpresa… Toni teve um reinado muito parecido com várias defesas e várias storylines não tão longas e ela foi a melhor do mundo. Rhea, teve storylines diversas, com homens e mulheres, poucas defesas, poucas partidas incríveis, mas ainda assim conseguiu top 1 ano passado por estar envolvida em vários cenários ao mesmo tempo… Os caminhos são tão diferentes, mas levam sempre a mesma direção: top 10 das melhores do mundo. Então, antes de falar que um reinado está fraco, por ter defesas aleatórias e storylines curtas, pelo menos pesquise sobre o histórico de cada empresa e perceba que ambas estão fazendo um trabalho consistente apesar das maneiras divergentes de atuarem.

    • Estás a falar de que fãs da Liv? Aqueles mark que queriam a Bayley campeã e depois reclamaram? Queriam a Nia, e depois reclamaram? Os que queriam a Liv e depois reclamaram?
      A personagem da Liv é essa, de fugir, de ganhar com ajudas, etc. Gimmicks e Storylines fazem parte do Wrestling. A Toni Storm tem uma Gimmick, a Mercedes tem uma Gimmick, a Mariah tem uma Gimmick fraca que veio da rivalidade com a Toni e não cresceu/desenvolveu.

      Que storylines curtas houve com a Yuka, Willow e Anna? Storylines de 1, 2 semanas?

    • Steph2 meses

      Estou falando dos fãs que viram a Liv tendo uma carreira banhada de fracassos e reinados pouco promissores e que hoje estão felizes com suas conquistas, mas ainda assim, queriam que o reinado dela fosse melhor construído e não uma réplica mal feita da Rhea Ripley. Personagem fraca? Lol. A personagem dela passou de uma fã obcecada para um top star que inclusive trouxe ela para o top 10 do mundo e ainda assim é fraca? Pois bem. Parece que é uma opinião pessoal e não popular, mas ta tudo certo! Continue achando isso!
      E sobre as storylines curtas, já disse que é padrão AEW. Nem toda empresa precisa gerar hype e terminar tudo numa WM da vida igual a Rhea e Liv farão. Goste ou não, são estilos e pespectivas diferentes. E como eu citei anteriormente isso não anula o crescimento como wrestler de nenhuma das duas lutadoras. Ambas vão crescer muito ainda e chegar super forte para disputar entre as melhores do ano em 2025.

    • Gimmick fraca como eu disse, era uma fã obcecada, ganhou o titulo? E puff…qual é a gimmick dela agora?

      Desculpa mas uma storyline de uma semana, não é uma storyline…
      O “Zé” está a andar no backstage, vai contra o “Toni”… o “Toni” fica chateado e marcam um combate… isso não é uma storyline, é uma maneira fraca de marcar um combate random.

    • Steph2 meses

      Achou o mesmo quando a Mickie fez a traição contra a Trish? E depois se tornou uma lenda?

      Sobre as storylines, já vi que prefere o estilo WWE de fazer história. Gostos divergentes né?
      Eu tenho pavor só de imaginar ver outro reinado igual o da Rhea. Simplesmente transformaram uma qualquer em uma gigante dominante que venceu o RR entrando em primeiro e depois bateu a maior estrela da WWE no maior evento da WWE para uma lutadora que tinha que tomar conta de várias crianças e enfrentar nomes patéticos como Ivy Nille e Zelina Vega…
      Mas enfim, funcionou né? Foi a maior do ano. Apenas visões diferentes que levarão ao mesmo caminho. O que obviamente também vai acontecer com May e Liv, goste do reinado de ambos ou não.