A AEW transmitiu esta sexta-feira mais uma edição do Collision no canal TNT, a partir do KIA Forum em Los Angeles, Califórnia, rumo ao Full Gear deste sábado.
No main event, a dupla de campeãs da AEW Women’s World Champion Hikaru Shida e da TBS Champion Kris Statlander enfrentaram e venceram a equipa das The Outcasts (Saraya & Ruby Soho).
No segmento final do programa, o AEW World Champion MJF prometeu que irá defender os ROH World Tag Team Championships e o AEW World Championship no Full Gear, e irá chegar aos 365 dias como campeão mundial.
Noutro destaque, Trent Beretta venceu um Fatal 4-Way Match que o definiu como próximo candidato principal ao TNT Championship, sendo que este teve a oportunidade pelo título logo no Rampage da mesma noite.
Já o TNT Champion Christian Cage abriu o Collision juntamente com o seu grupo, para prometer que irá partir o pescoço de Adam Copeland no Full Gear.
Também a destacar o anúncio de Ricky Starks de que os AEW World Tag Team Championships serão defendidos num Ladder Match. Mais tarde, o combate entre Dax Harwood e Rush terminou em no contest, com uma grande brawl da divisão de equipas.
De notar ainda: a vitória de Miro sobre Daniel Garcia; a vitória de Buddy Matthews sobre Wheeler Yuta; e as vitórias fáceis dos Kings of the Black Throne (Malakai Black & Brody King) e de Wardlow.
Por fim, mencionar ainda: Andrade El Idolo foi anunciado para o Continental Classic Tournament; uma promo de Don Callis & Powerhouse Hobbs; um confronto entre Action Andretti e Roderick Strong; um video package de Jon Moxley e do AEW International Champion Orange Cassidy; e outro de Skye Blue, Julia Hart e da TBS Champion Kris Statlander.
Resultados
– Miro venceu Daniel Garcia
– Kings of the Black Throne (Malakai Black & Brody King) venceram The Boys (Brent & Brandon Tate)
– Trent Beretta venceu Brian Cage, Komander e Penta El Zero Miedo (TNT Championship Nº1 Contender’s Fatal 4-Way Match)
– Wardlow venceu Evan Daniels
– Dax Harwood vs Rush (No Contest)
– Buddy Matthews venceu Wheeler Yuta
– AEW Women’s World Champion Hikaru Shida & TBS Champion Kris Statlander venceram The Outcasts (Saraya & Ruby Soho)
Vídeos
O que achaste deste AEW Collision?
1 Comentário
Gostei:
– Promo do Christian Cage. O pai do ano volta a atacar! Eu amo tanto este homem e as suas promos. Fantástica trabalho para começar este Collision.
– Miro vs Daniel Garcia. O combate foi bom, com ação sólida o suficiente, apesar de não ter sentido que chegou a atingir o nível seguinte.
– Beretta vs Cage vs Komander vs Miedo. Uma ótima fatal 4-way com várias sequências muito boas entre todos os 4 indivíduos. No entanto, por muito que goste do Christian Cage, Cage vs Trent Beretta não é exatamente um combate muito apelativo, pelo menos a meu ver.
– Dax Harwood vs Rush. Isto estava a ser tão divertido e eu estava a adorar imenso este combate e depois acontece o final. Não é que seja um mau, faz sentido como é óbvio, mas é tão anticlimático para o que estava a ser algo muito bom. Continua a ser um ótimo combate mas queria uma vitória limpa, de preferência do Rush.
– Buddy Matthews vs Wheeler Yuta. Um ótimo combate, como se seria de prever, entre 2 lutadores repletos de talento. Muitas sequências fluídas entre eles. Também surge daqui um novo combate para o pre-show do Full Gear.
– The Outcasts vs Statlander & Shida. Em termos de ação, tenho a mesma opinião que expressei em Miro vs Garcia. Só se adiciona aqui a história entre Ruby Soho e Angelo Parker, história essa que, se não estou em erro, é a primeira vez que a AEW faz uma história de amor entre 2 lutadores.
Não Gostei:
– The Boys vs The Kings Of The Black Throne. Vitória rápida para o Malakai e Brody.
– Evan Daniels vs Wardlow. O habitual.
Overall: 5/10. Deixem-me explicar. Antes de mais, posso destacar Christian Cage, a fatal 4-way, Harwood vs Rush e Buddy vs Wheeler. E sim, grande parte do Collision foi positivo mas há um grande problema com o episódio que justifica, para mim, a pontuação baixa: isto era um go-home show e não pareceu, de todo, um go-home show. Tirando a promo do Christian, Harwood vs Rush e o Castagnoli a marcar um combate com o Buddy, nada deste Collision ajudou o Full Gear de hoje com o restante do show a estar focado em outras coisas e a deixar o sentimento de “é só para passar o tempo”. Sucintamente, não é um mau episódio de Collision mas, para um go-home show, não é suficiente.