A AEW transmitiu este sábado mais uma edição do Collision no canal TNT, a partir da Chaifetz Arena em St. Louis, Missouri, rumo ao Revolution de 3 de Março.

No main event, os Blackpool Combat Club (Bryan Danielson e Claudio Castagnoli) conseguiram uma grande vitória num Tag Team Match contra o AEW Continental Crown Champion Eddie Kingston e Ortiz. Depois do combate, o “American Dragon” disse que não respeita o “Mad King” e cuspiu-lhe na cara.

Noutro destaque, Jon Moxley e Shane Taylor abriram o show com uma intensa batalha, que terminou com a vitória do antigo AEW World Champion por decisão do árbitro. Depois do combate o membro dos BCC mostrou estar “chateado”.

Já Adam Copeland esteve em ação noutro open challenge, que desta vez foi respondido por Dante Martin dos Top Flight. No final, a vitória voltou a sorrir ao “Rated R Superstar”. Depois do combate, o veterano elogiou os jovens da AEW e deixou algumas palavras para o TNT Champion Christian Cage.

Num segmento, os novos ROH Six-Man Tag Team Champions Bullet Club Gold (Jay White, Austin & Colten Gunn) e Juice Robinson e os AEW World Trios Champions The Acclaimed (Anthony Bowens, Max Caster & Billy Gunn) acordaram juntar os dois grupos, numa super facção chamada The Bang Bang Scissor Gang.

Na divisão feminina, Thunder Rosa regressou aos combates individuais com uma vitória sobre uma lutadora que tem vindo a ganhar algum espaço na AEW e ROH, Queen Aminata. Já a AEW Women’s Champion Toni Storm fez uma promo em que recordou o seu passado com Deonna Purrazzo.

Destacar ainda a vitória de Daniel Garcia sobre Buddy Matthews da House of Black, que antecedeu uma grande brawl entre estes e os FTR. Depois disso, ficou marcado um Elimination Trios Steel Cage Match para o próximo Collision.

Por fim, mencionar: a vitória de Roderick Strong sobre Matt Sydal; e um confronto entre os Private Party (Isiah Kassidy & Marq Quen) e os Top Flight (Dante & Darius Martin) & Action Andretti no backstage.

Resultados

– Jon Moxley venceu Shane Taylor (por decisão do árbitro)
– Adam Copeland venceu Dante Martin
– Thunder Rosa venceu Queen Aminata
– Daniel Garcia venceu Buddy Matthews
– Roderick Strong venceu Matt Sydal
– Blackpool Combat Club (Bryan Danielson & Claudio Castagnoli) venceram AEW Continental Crown Champion Eddie Kingston & Ortiz

Vídeos

Watch Wrestling


O que achaste deste AEW Collision?

9 Comentários

  1. Alexandre1 ano

    Mais um fantástico Collision. Assistir os shows da AEW é sem comparação. Quando vc assisti um raw ou smackdown e então vc assisti um Dynamite ou Collision vc percebe o motivo de tanto hate por parte dos fanboys da wwe. Eles não suportam o fato dos shows da AEW serem tão melhores, a atmosfera da AEW é infinitamente mais cool, é mais divertido, a platéia é vibrante, a qualidade do wreslting é tão superior que nem cabe uma comparação. E a AEW está cada vez mais voltando às suas raízes, o que é ótimo, aos poucos estão recuperando sua identidade. Todos sabem que houve um declínio de interesse por parte do público justamente quando a AEW começou a se encher de ex-wwes, mas progessivamente isso está sendo corrigido.

    • Minun1 ano

      pô queridão, vê o tanto de comentários nas publicações dos shows de AEW e WWE e aí tu me fala quem são os verdadeiros fanboys que não conseguem tirar a concorrente da boca…

    • Ronaldo1 ano

      Concordo com o Alexandre, são contra essas comparações bobas, cada empresa tem o seu produto e a diversidade é boa para o ramo, mas em questão de WRESTLING a AEW está muito na frente…

  2. Ronaldo1 ano

    moderação censurando os comentarios hehe

  3. Mikas1 ano

    Continuam o bons combates, storylines 0

  4. Bom episódio no geral. Simbora…

    Acredito que a principal critica num geral sobre o Collision é ter poucas rivalidades específica para o programa. Tipo, até o Miro sumiu 🤡 o Dynamite está bem cuidado (kinda), mas quem é o grande nome que leva o Collision?

    Gostaria muito que o Mox tivesse um início de rivalidade aqui, ao invés de uma match (ou poderiam interrompe-lo no pos match). Vamos ver o que segue pra ele.

    Copeland vs Martin, excelente 👏🏻 gostaria tanto que Adam e Cage seguissem caminhos diferentes no Revolution e depois tivessem sua última match num All In por exemplo.

    A Queen é interessante, porém cadê a Julia para rivalizar com a Thunder? Muito pouco desenvolvimento na divisão feminina no programa de sábado, isso é mesmo preocupante.

    Rody vs menino da casa. Cumpriu, porém ainda não estou totalmente cativado por Orange vs Rody.

    Que esse seja um ano em grande pro BCG, e acho interessante a única com os Acclaimed, as carreiras desses garotos tem que andar juntas mesmo. São o Beer money e MCMG dessa geração.

    Buddy vs Garcia foi o ponto alto do show e a bela brawl. Essa rivalidade é o que “segura” o Collision, porém será que vão ficar de fora de mais um PPV?

    Por fim, por que não ter um Jeff Hardy aqui no Collision? Ou estrelas da própria Brand? Os rankings vão voltar, então que venha uma Brand Split junto 👀 foi tão bom a Blue League ser praticamente exclusivo aqui.

    • Vitor1 ano

      Tbm não entendi o “sumiço” da Julia. Ela estava meio que se firmando no Collision desde sua rivalidade com a Abadon. Seria uma lesão? Espero que não. Tomara que ela reapareça logo!!

  5. Vitor1 ano

    Muito bom! Destaques para o Adam que elevou outro jovem talento do roster em mais uma boa partida.
    Menção honrosa para a Aminata que apareceu novamente na programação e fez outra partida sólida com um grande nome como a Thunder Rosa.
    DG e BM ganharam o ouro da noite e entregaram uma ótima performance (é cientificamente impossível esses dois entregarem uma partida ruim).
    E pra finalizar um ótimo main event. Bryan é espetacular e aparentemente vingará os fãs que torceram para ele no torneio amassando o Eddie em uma futura rivalidade hahaha. 8/10

  6. O Collision começa com o regresso do Jon Moxley após uma curta passagem pelo Japão, que protagoniza um ótimo combate intenso com o Shane Taylor. Isto também deu tease à saída do Lee Moriarty da STP. A promo do Moxley pós combate foi boa, basicamente dizendo que continua a ser o melhor da promotora. O Cope Open continua com Adam Copeland vs Dante Martin, que foi mais um ótimo combate. O Dante exibiu-se muito bem e aquele seu típico counter com o backflip das cordas funcionou muito bem quando o Copeland tentou o Spear. Mais uma promo pós-combate, Copeland diz que vai continuar os Open Challenges e no próximo Dynamite vai ser Copeland vs Minoru Suzuzki! Já estou sentado à espera. Thunder Rosa vs Queen Aminata – tal como já disse no Rampage, a Aminata está a tornar-se numa das minhas favoritas com mais 1 combate muito sólido frente à excelente Thunder Rosa. De seguida, os Bullet Club Gold unem forças com os Acclaimed & Gunn e formam os Bang Bang Scissor Gang! Um segmento bem divertido que deve levar à eventual separação do grupo para unificar os Trios Titles. Buddy Matthews vs Daniel Garcia – antes demais, porque é que o Malakai não tem singles matches? Eu fui verificar, ele não faz uma singles match na AEW desde o verão de 2022! Voltando ao combate, foi mesmo muito bom, com o Garcia a trabalhar o joelho do Buddy o tempo inteiro. Os 2 tiveram ótimas combinações e adoro sempre uma brawl enorme onde o roster inteiro tem que os separar. Aquela trios elimination steel cage match promete imenso! Strong vs Sydal foi bem sólido e permitiu ao rapaz da casa destacar-se, apesar da derrota, e o main event entre os Blackpool Combat Club e Kingston e Ortiz foi igualmente sólido, com os 4 a trabalharem com a energia do público. O caminho parece ser Danielson vs Kingston no Revolution pelo Continental Crown! Em geral, isto fez-me lembrar aqueles Collisions iniciais com o CM Punk (ah, bons velhos tempos), portanto ótimo trabalho da parte da AEW.