AEW Collision (24/02/2024): Singles Match

Powerhouse Hobbs venceu Sammy Guevara (No Disqualification Match)

Como seria de esperar, este foi um combate bastante físico, com vários spots arriscados por parte de ambos os lutadores.

No final, apesar de um grande voo de Sammy Guevara do topo de um escadote no ringue para cima de duas meses cá fora, foi Powerhouse Hobbs quem arrecadou a vitória no No Disqualification Match.

Nos bastidores, os Blackpool Combat Club (Jon Moxley & Claudio Castagnoli) fizeram uma promo a falar do do empate por tempo limite que tiveram contra os FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood). A dupla aceitou o desafio dos rivais para um rematch no Revolution.

FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) venceram Shane Taylor Promotions (Lee Moriarty & Shane Taylor)

A experiente dupla dos FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) conseguiu uma grande vitória sobre uma dupla vinda da ROH, ganhando algum ímpeto para o eventual rematch contra os Blackpool Combat Club (Jon Moxley & Claudio Castagnoli).

Depois do combate, os FTR fizeram uma promo, onde disseram que não têm medo dos Blackpool Combat Club. Dax Harwood disse que Jon Moxley foi o “Rei da AEW” antes de afirmar o seguinte: “Para ser um rei, tens que matar um rei. No Revolution, atacarem a tua cabeça”.

De seguida foi transmitido um video package a promover o combate entre Bryan Danielson e Jun Akiyama no main event.

Thunder Rosa venceu Lady Bird Monroe

A “La Mera Mera” voltou a estar em ação no Collision, conseguindo mais uma vitória expressiva, desta vez contra Lady Bird Monroe.

Nos bastidores, Kris Statlander, Willow Nightingale e Stokely Hathaway foram entrevistados por Renee Paquette. A “Galaxy’s Greatest Alien” acabou por desafiar Skye Blue para um combate, mas não foi anunciada a data.

Bang Bang Scissor Gang (Jay White, Billy & Colten Gunn) venceram Iron Savages (Boulder & Bronson) & Jacked Jameson

Três membros da incrível stable de campeões de trios estiveram em ação no Collision, e houve reunião entre pai (Billy Gunn) e filho (Colten Gunn). No final, a vitória foi mesmo para os Bang Bang Scissor Gang.

Nos bastidores, Bryan Danielson foi entrevistado por Lexy Nair antes do seu combate contra Jun Akiyama. O “American Dragon” destacou o respeito que tem pelo japonês, mas depois dirigiu-se a Eddie Kingston, dizendo que não o respeita, pois este nunca foi um profissional nos últimos 20 anos. Além disso, prometeu tirar-lhe o AEW Continental Crown Championship no Revolution.

Malakai Black venceu Bryan Keith

O líder da House of Black teve um desafio complicado pela frente contra o “The Bounty Hunter”, mas no final conseguiu uma vitória.

Depois do combate, as luzes apagaram-se e Mark Briscoe apareceu no ringue. Este atacou Buddy Matthews e Brody King com um kendo stick, antes de tentar esfaquear Malakai Black com um ferro, mas este evitou. Malakai Black aplicou o Black Mass em Mark Briscoe antes que Brody King e Buddy Matthews o pegarem com o Dante’s Inferno.

Serena Deeb venceu Lady Frost

A “The Professor” também esteve em ação neste Collision, mas não contra Kiera Hogan como tinha sido anunciado, devido a doença desta. A sua adversária acabou por ser Lady Frost, mas Serena Deeb saiu com a vitória.

Depois do combate, Serena Deeb disse que qualquer lutadora que quisesse entrar na divisão feminina da AEW teria de se aproximar dela. A “The Professor” prometeu colocar o “Wrestling” de volta na All Elite Wrestling.

A seguir foi transmitido um video package sobre a rivalidade entre Sting & Darby Allin e os Young Bucks (Matthew & Nicholas Jackson), que culminará num combate pelos AEW World Tag Team Championships no Revolution.

Bryan Danielson venceu Jun Akiyama

No main event, Bryan Danielson e Jun Akiyama protagonizaram um combate bastante técnico, que teve o AEW Continental Crown Champion Eddie Kingston na mesa de comentadores.

O combate foi aumentando de agressividade, e no final, foi o “American Dragon” a arrecadar a vitória.

Depois do combate, Bryan Danielson cumprimentou Jun Akiyama, mas mostrou o dedo do meio para Eddie Kingston. O japonês não gostou disso e deu um estalo no “American Dragon”. Este respondeu com um low blow, o que levou o campeão a atacá-lo. No final, Claudio Castagnoli juntou-se a Bryan Danielson para atacar Eddie Kingston, mas os FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) apareceram para o salvar.


O que achaste deste AEW Collision?

Comentar