AEW Collision (24/06/2023): Rumo ao Forbidden Door

O Collision abriu com Tony Schiavone que ia entrevistar Darby Allin e Sting, mas foi interrompido por Minoru Suzuki e Chris Jericho, que foram até ao ringue.

Chris Jericho insultou os dois rivais e tentou descobrir quem seria o terceiro membro de equipa no Forbidden Door. Sting e Darby Allin foram até ao ringue e revelaram que o seu parceiro seria o líder dos Los Ingobernables de Japon, Tetsuya Naito.

Tetsuya Naito foi até ao ringue e confrontou Chris Jericho, o seu antigo rival.

Numa promo, Miro falou sobre o seu retiro do Wrestling, sendo que renunciou o seu ouro, a sua esposa e o seu deus, uma vez que já não tem deus.

Hiroshi Tanahashi venceu Swerve Strickland

Este foi um combate cheio de ação, como seria de esperar. Os dois adversários deram tudo de si para vencer este combate. Swerve Strickland queria “acabar” com Hiroshi Tanahashi antes do Forbidden Door.

O combate foi até para fora do ringue. Hiroshi Tanahashi dominou grande parte do duelo, mas Swerve Strickland teve quase vitórias. No final, o japonês aplicou um Frog Splash para a vitória.

Após este combate, MJF apareceu no grande ecrã para dizer que iria envergonhar Hiroshi Tanahashi no Forbidden Door. O campeão mundial ainda disse que chegou a acordo com Tony Khan para este combate ser o primeiro do evento.

Andrade El Idolo venceu AEW World Trios Champion Brody King

Depois de Andrade El Idolo ter vencido Buddy Matthews na semana passada, foi a vez de enfrentar o seu parceiro de equipa, Brody King.

Os dois começaram por colidir no meio do ringue, já que são dois lutadores fortes. Andrade El Idolo faz a sua famosa pose nas cordas.

Este foi um duelo bastante equilibrado, com uma série de golpes das duas partes. No final, Andrade El Idolo aplicou o Figure Eight em Brody King, mas acabou por ser atacado por Buddy Matthews.

Desta forma, Andrade El Idolo venceu por desqualificação. Com Malakai Black a ver no grande ecrã, Buddy Matthews e Brody King aplicaram o Dante’s Inferno.

No ringue, Tony Schiavone entrevista Christian Cage e o novo TNT Champion Luchasaurus. Apesar do apoio do público, Christian Cage insultou a população de Toronto.

O veterano afirmou que não iria ocorrer mais “open challenges” pelo título, já que os lutadores têm que merecer a sua oportunidade.

Num vídeo, vemos a promoção do Owen Hart Tournament, no qual aparecem: Dustin Rhodes, Satoshi Kojima, CM Punk, Roderick Strong, Powerhouse Hobbs, Ricky Starks, Dustin Rhodes e Samoa Joe.

Willow Nightingale venceu Nyla Rose (Quartos-de-Final do Women’s Owen Hart Cup Tournament)

Sendo duas das lutadores mais fortes da divisão feminina, este foi um grande choque no ringue. Toda a ofensiva de uma lutadora era respondida da mesma forma pela adversária.

Com um duelo mais físico, as quase vitórias começaram a aparecer para ambas as competidoras. Para finalizar, Willow Nightingale aplicou o Pounce em Nyla Rose, seguido do seu Doctor Bomb para a vitória.

Após o combate, as The Outcasts (Saraya, Toni Storm & Ruby Soho) apareceram no ringue para atacar a vencedora. Para salvá-la, Skye Blue apareceu com uma cadeira, fazendo as The Outcasts fugirem do ringue.

Scorpio Sky foi entrevistado nos bastidores, sendo a sua primeira aparição em televisão em mais de um ano. Scorpio Sky voltou a apresentar-se ao público, sendo que irá mostrar quem realmente ele é.

Powerhouse Hobbs venceu Jeremy Prophet

Powerhouse Hobbs demonstrou o seu poderio físico, vencendo Jeremy Prophet com facilidade num combate rápido. Para finalizar, aplicou um Spinebuster antes de fazer o pin.

Antes do main event do show, houve promo das duas equipas que se iriam enfrentar.

Bullet Club Gold (Jay White & Juice Robinson) & The Gunns (Austin & Colten Gunn) venceram CM Punk, FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) & Ricky Starks

Neste combate, CM Punk foi recebido com vaias do público do Canadá enquanto começou por enfrentar Jay White.

CM Punk continuou a sua ofensiva em Juice Robinson. Dax Harwood entrou no ringue e trocou golpes com Juice Robinson, seguido por Austin Gunn.

Houve uma série de trocas de golpes e movimentos entre os competidores, com destaque para Jay White e CM Punk. Fora do ringue, CM Punk foi atacado por Juice Robinson e os The Gunns. De volta ao ringue, Jay White dominou CM Punk com diversos golpes e submissões.

CM Punk conseguiu reagir e acertou vários golpes em Jay White, Juice Robinson e Ricky Starks. No final, Jay White aplicou o seu Blade Runner em Ricky Starks para a vitória.

Os vencedores comemoraram, encerrando o segundo episódio.


O que achaste desta segunda edição do AEW Collision?

12 Comentários

  1. The Name1 ano

    Naitoooooooooo! 🔥

  2. Italo1 ano

    Acertei o parceiro secreto

  3. Amei esse collision, Crowd magnifica… The elite.. The-The Elite…

    • Danifixe1 ano

      Foi muito bom e evento final foi qualquer coisa.

  4. Zoro1 ano

    Mais um belo show, que venha o PPV!

  5. Gostei:
    – Segmento com Darby Allin e Sting. Fico feliz por ter acertado a minha previsão de que o Naito seria o parceiro do Allin e do Sting e estou entusiasmado para a 6-man tag no Forbidden Door. Um bom segmento para começar o show.
    – Hiroshi Tanahashi vs. Swerve Strickland. Apesar de ter sido um bom combate com boas sequências, isto deixou-me triste porque o Tanahashi já ultrapassou o seu auge… O Tanahashi de há uns anos atrás tinha feito aqui um banger com o Swerve.
    – Andrade El Idolo vs. Brody King. Um raro final por desqualificação! Fez sentido, mas foi desapontante, até porque estava a curtir do combate. Apesar de não ter sido tão bom quanto Andrade vs. Buddy na semana passada, estava a ser ótimo. Estou interessado em ver as próximas fases desta história entre Andrade e a House of Black.
    – Segmento com Christian Cage e Luchasaurus. O Christian falou como se fosse o campeão, algo que pode trazer uma dinâmica interessante na sua relação com o Luchasaurus. A promo foi bem entregue, como seria de esperar, é o Christian, mas ele não disse grande coisa, honestamente, nem conseguiu atrair uma grande quantidade de heat.
    – Punk, FTR & Starks vs. Bullet Club Gold & The Gunns. Um main event de doidos, com ação fantástica e um público em altas. A reação ao CM Punk em particular foi interessante e ajuda ainda mais o argumento que ele tem que ser um tweener daqui para a frente.

    Não Gostei:
    – Willow Nightingale vs. Nyla Rose. As duas queriam fazer um combate “big meaty women slapping meat” mas faltou alguma agressividade e algumas manobras que trouxessem mais entusiasmo.
    – Powerhouse Hobbs vs. Jeremy Prophet. Squash para o Hobbs. Ele tem andado muito quieto para alguém com o seu talento. Juntem-no ao Andrade na sua feud contra a House of Black ou algo do género.

    Overall: 6/10. Não foi tão bom como o show da semana passada. Foi simples mas eficaz. O fator das histórias, tanto a criarem como a avançarem, foi melhor do que na semana passada, mas os combates não tiveram a mesma qualidade. Continuo a ver imenso potencial neste show, até porque nota-se que é algo completamente distinto do Dynamite. Por hoje, destaco o Andrade vs. Brody King e o main event.

    • Kurt1 ano

      Acho que o Christian atraiu bastante heat com aquela história do Leonard

  6. Daniel1 ano

    Alguém pode me dizer que horas é o show no canal TNT?

  7. O Ricky Starks é mt mt bom wrestler.

  8. Anónimo1 ano

    Ótimo main event.