Depois de uma semana de ausência, a All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do AEW Dynamite a partir do canal TNT, em concorrência direta com o WWE NXT. A edição desta semana foi especial de “Homecoming”, uma vez que foi realizada na cidade de Jacksonville, na Flórida.

Resultados

– Cody venceu Darby Allin
– AEW Women’s World Champion Riho venceu Hikaru Shida, Nyla Rose e Britt Baker (Fatal 4-Way Match)
– Jon Moxley venceu Trent
– Sammy Guevara venceu Dustin Rhodes
– The Elite (The Young Bucks & Kenny Omega) venceram Lucha Bros & PAC

Vídeos

Watch Wrestling

Report

Cody venceu Darby Allin. O primeiro AEW Dynamite de 2020 começou com o combate entre Cody e Darby Allin, que começou de forma algo surpreendente com o domínio de Darby Allin, que atacou o ombro esquerdo de Cody. Os minutos finais foram bastante mais equilibrados e no final Cody parecia que iria perder depois de Darby Allin conseguir levantar o ombro após um Cross Rhodes. No entanto, Arn Anderson provou toda a sua experiência e quando parecia que Darby Allin iria vencer com o Coffin Drop, mandou Cody levantar os joelhos. Foi isso que o American Nightmare fez, e depois com um pin rápido ganhou o combate.

AEW Women’s World Champion Riho venceu Hikaru Shida, Nyla Rose e Britt Baker num Fatal 4-Way Match. No segundo combate da noite tivemos a Fatal 4-Way pelo AEW Women’s World Championship que começou de forma caótica, mas que Nyla Rose usou toda a sua força para dominar os primeiros minutos.

Nos momentos finais, Hikaru Shida e Britt Baker quase venceram o combate e o título, mas Riho com um Jackknife pin em Britt Baker, reteve o seu AEW Women’s World Championship. Com esta vitória, ficou marcado o combate entre a AEW Women’s World Champion Riho e Kris Statelander, que acontecerá no AEW Dynamite da próxima semana.

Já no backstage tivemos uma promo de Joey Janela, que foi interrompida por um low blow de Penelope Ford, que estava acompanhada de Kip Sabian.

Jon Moxley venceu Trent. No terceiro combate da noite tivemos Jon Moxley contra Trent, um combate que foi muito mais equilibrado do que ao início se esperava. Os dois lutadores enfrentaram-se durante cerca de 12 minutos extremamente intensos e agressivos, onde nunca houve um domínio muito acentuado por parte de um dos dois.

O final aconteceu quando Trent tentou atacar Jon Moxley fora do ringue, mas o “Death Rider” conseguiu aplicar o seu Paradigm Shift, primeiro fora do ringue e depois dentro do mesmo, para confirmar a vitória.

Depois do combate, Sammy Guevara veio ao ringue para tentar convencer Jon Moxley a entrar nos Inner Circle. Também tivemos um vídeo do AEW World Champion Chris Jericho através do titantron, onde este ofereceu 49% dos Inner Circle e um Ford GT a Jon Moxley caso este aceite entrar na sua stable. Este afirmou que iria responder à pergunta de Chris Jericho na edição da próxima semana do AEW Dynamite.

Sammy Guevara venceu Dustin Rhodes. Este combate entre o veterano Dustin Rhodes e Sammy Guevara teve o domínio inicial do “The Natural”, mas o membro dos Inner Circle conseguiu o domínio do mesmo. Porém, Dustin Rhodes veio ao ringue para mostrar que a idade é só um número e aplicou um Canadian Destroyer a Sammy Guevara. Quando parecia que a vitória ia sorrir ao ex-Goldust, Jake Hager interferiu com um low blow nas costas do árbitro, ajudando assim Sammy Guevara a vencer o combate.

Logo depois tivemos um segmento no bar dos Private Party, onde estes tiveram um pequeno desentendimento com “Hangman” Adam Page.

Em seguida voltamos ao ringue, para a promo de MJF, onde este explicou as suas estipulações para ter um combate contra Cody no futuro. E essas estipulações foram:

  1. O combate acontecerá no AEW Revolution do dia 29 de Fevereiro, mas Cody não pode tocar em MJF até lá;
  2. Antes do combate entre eles, Cody terá de enfrentar e vencer Wardlow n Steel Cage Match;
  3. Durante um episódio futuro do AEW Dynamite, Cody terá de ficar de joelhos no ringue, enquanto MJF chicoteava o American Nightmare por 10 vezes com o seu cinto.

Em seguida tivemos uma promo no backstage com os Jurassic Express, onde Jungle Boy falou do seu combate contra Chris Jericho e do futuro do grupo para 2020.

Tivemos também uma promo da AEW Women’s World Champion Riho, que acabou por ser interrompida por Britt Baker, que insultou a campeã por nunca estar presente.

The Elite (The Young Bucks & Kenny Omega) venceram Lucha Bros & PAC. O último combate desta edição do AEW Dynamite foi o Six-Man Tag Team Match entre The Elite e a equipa dos Lucha Bros & PAC, um combate que teve “Hangman” Adam Page nos comentários. Este foi um combate caótico, como seria de esperar com os seis lutadores envolvidos, onde a agilidade de todos criou ofensiva inovadora que deixou os fãs na arena em êxtase.

O combate nunca teve uma equipa mais dominante que a outra e no final quase tivemos PAC a dar a vitória à sua equipa, primeiro com o Black Arrow e depois com o Brutalizer. Porém, os Young Bucks conseguiram sempre salvar Kenny Omega e seria este mesmo que daria a vitória aos Elite, quando contra atacou um Springboard de Fénix com uma joelhada potente, antes de aplicar o seu One Winged Angel.

No final, Cody juntou-se aos Young Bucks e Kenny Omega para festejar no ringue, tendo “Hangman” Adam Page recusado o convite para entrar também no ringue, tendo ficado na mesa de comentadores.


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

20 Comentários

  1. Algoritmo4 anos

    Um show marcado pela qualidade dos seus combates!

    AEW a entrar em 2020 em grande!

  2. Que grande show! Só tive pena do Jericho não estar presente para desvendar se realmente o Moxley estava com eles ou não. Tenho a certeza que a resposta do Moxley vai ser, que ele quer o título e vai ser marcado no próximo PPV o combate Jericho vs Moxley.
    Adorava que a AEW apresenta-se um novo título secundário, há tantos lutadores que adorava ver como campeões, casos como Guevara, MJF, Page, Allin, Havoc, Pac, Janela etc etc etc, a AEW está recheada de talentos e sem dúvida que este título iria ser muito bem vindo.
    Algo me diz que a Riho no próximo show perde o título.

    • Dina4 anos

      Talvez a Riho Lesnar irá reter o titulo através da intervenção da stable da Brandi. Acho que têm que tirar o titulo nela o mais rapido possivél visto que ela não é credivel como campeã nem mesmo como wrestler pois os golpes dela não causam nenhum impacto nas adversárias. A divisão aparenta ser fraca com ela como campeã. Kris statlander ou shida têm que ganhar aquele titulo.

    • Algoritmo4 anos

      Riho Lesnar! Gostei eheh!

      Riho tem apenas 22 anos! Vai ser uma das grandes wrestlers da história do Japão, mas ainda está verdinha para o título. Aposto numa Britt Baker heel a tirar-lhe o título.

    • Dina eu concordo contigo no sentido em que Riho deve perder o titulo. Acho a boa lutadora, mas falta lhe o resto. A cara da divisao feminina tem de ser outra. E aquele titulo é horrivel

    • Wrestling4 anos

      O título não é muito bonito comparado aos outros mas também não é horrível, ele só é deste tamanho neste momento para ficar bem na cintura da Riho e não parecer enorme perto dela, quanto ao combate da próxima, espero e acho que a Kris Statlander vai vencer o título, é o que faz mais sentido.

  3. Wrestling4 anos

    Show praticamente perfeito, gostei basicamente de tudo que aconteceu e o único pequeno problema que vi foram algumas situações de áudio. Para mim o AEW Dynamite é o melhor show de wrestling semanal produzido nos EUA e mal posso esperar novamente pela próxima semana que a AEW começou 2020 cheia de qualidade.

  4. Let Me In4 anos

    Gostei do show 🙂

  5. Showstealer4 anos

    Foi um Dynamite sólido em termos de combates, promos e segmentos mas acho que ficou a faltar algo especial.
    Talvez seja só eu que esperava/tinha altas expectativas que a AEW iria entrar no novo ano e na nova década com alguma surpresa.

    • Percebo perfeitamente o comentário, mas talvez estejas a ver o copo meio vazio.
      Pode faltar aquele momento especial, mas no fim do show não podemos dar o tempo como perdido, foi um episódio bastante fluido, as storylines avançaram e existem sempre bons combates.

    • Showstealer4 anos

      Sim, lá isso é verdade, PedrKo. Foi só mesmo um desabafo, porque o episódio realmente teve momentos dignos de destaque.

  6. Anónimo4 anos

    Foi pena o Jericho não estar presente no show. Riho deve perder o titulo para a semana, é preciso outra campeã.

    • Showstealer4 anos

      Chris Jericho esteve presente numa promo package, simplesmente não combateu.

  7. Flávio Jr4 anos

    Dynamite geralmente não desilude. Todos os combates foram muito bons, as promos foram sólidas também, como a do MJF, esse garoto é muito promissor, enfim… Começamos o ano bem!

  8. El Cuebro4 anos

    Grandes lutas sem dúvidas, gostei muito do combate feminino, torci muito pela Hikaru, para mim ela foi a melhor e merecia ter vencido, não gostei da Britt ter tomado o pin e não gosto do cinturão feminino, as mulheres mereciam algo melhor! No mais grande show, MJF é incrível no mic! E no “compacto” mostrado do youtube ficou faltando a luta da Elite contra os Bros. e o PAC né?!

  9. Marcos4 anos

    Vi pela primeira vez o aew hoje,a primeira impressão é qualidade dos combates,cenários lindos,eu adorei o 4 fatais feminino, ainda não conheço nada sobre título de duplas e se tem alguém título secundário,vi o Chris Jericho com principal,tem o da divisão feminina e vi uma dupla campeã nós bastidores,fora isso o antigo Dean Ambrose que agora tem outro nome lá fez um bom combate mostrando que é resistente,afinal quem são os nomes de topo lá? Chris jericho,Cody,duthy desculpa se escrevi errado e keny omega? Próxima semana vou acompanhar novamente.

    • Gustavo Noronha4 anos

      No site da AEW tem o ranking (top 5) feminino, masculino e de tags. Lá você pode ter uma noção de quem está no topo de cada divisão.

    • @Marcos
      Neste momento os que acho que são os top são: Jericho, Cody, Moxley, Adam Page, Omega e o Pac.
      Mas obviamente há tanto talento na AEW que vejo tantos lutadores a chegar ao topo como casos de Allin, Havoc, Janela, MJF, Guevara entre outros…
      A divisão de equipas é dos pontos fortes da AEW neste momento, embora os combates muita das vezes é tudo à molhada e esquecem-se de certas regras. Mas isso tem sido melhorado.
      A divisão feminina neste momento pelo menos para mim, tem sido o ponto fraco, não que não haja qualidade, mas a mim não me tem cativado, pelo menos a atual campeã.
      Vais encontrar muitas caras familiares da WWE, na qual espero que brevemente entre mais uma (Luke Harper). O conselho que te dou é assistires aos highlights todos, são pequenos, estão no YouTube e vale muito a pena, melhor forma de conheceres.

  10. Marcos4 anos

    Obg glr sobre tirar minhas dúvidas do aew