A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir da Wintrust Arena em Chicago, Illinois.

Resultados

– Jon Moxley venceu Wheeler Yuta
– House of Black (Malakai Black & Brody King) venceram Death Triangle (PAC & Penta El Zero Miedo)
– Nyla Rose venceu Ruby Soho
– MJF venceu CM Punk

Vídeos

Watch Wrestling

Report

– Jon Moxley venceu Wheeler Yuta: Wheeler Yuta usou a sua técnica e maior velocidade para dominar Jon Moxley durante os minutos iniciais deste opener, mas o ex-campeão virou o combate a seu favor com a sua força. O “Death Rider” foi dominando, mas o lutador dos Best Friends nunca se deu por vencido e quase surpreendeu o seu adversário por várias vezes, até com o apoio de Danhausen. Contudo e apesar de toda a luta que o jovem deu a Jon Moxley, este aumentou a agressividade e no final acertou o Paradigm Shift para vencer este combate.

Depois do combate terminar, Bryan Danielson apareceu em ringue e fez grandes elogios a Jon Moxley, tendo explicado que este é o melhor AEW World Champion da história e que eles não deviam lutar um contra o outro, mas sim lado a lado. O “American Dragon” explicou que um cowboy não devia ser AEW World Champion, uma pessoa vestida de dinossauro não deveria ser campeã de equipas e alguém que a melhor contribuição que fez foi criar um vlog não deveria ser TNT Champion, e que eles deveriam ter todos os títulos na AEW.

O lutador continuou a explicar que eles deveriam trabalhar juntos para construir algo melhor na AEW, que deviam treinar jovens como Wheeler Yuta, Daniel Garcia ou Lee Moriarty e ajudá-los a ser melhores, e que os dois juntos poderiam deixar uma marca na AEW e construir um grande legado. O segmento terminou com Bryan Danielson a dizer que Jon Moxley não precisa de responder já a esta proposta, mas para pensar no assunto.

A seguir foi transmitido um video package sobre a rivalidade entre CM Punk e MJF, que irá culminar neste Dynamite.

De seguida tivemos Brandi Rhodes no ringue, mas esta foi rapidamente interrompida por Dan Lambert e pelos Men Of The Year. O dono da American Top Team gozou com o facto da mulher de Cody Rhodes estar a ser vaiada, mesmo estando no ringue ao lado de alguém que é sexista e odeia a AEW.

Brandi Rhodes ainda respondeu e deu um estalo a Dan Lambert, com este a dizer que sabe que um dia vai ser cancelado na AEW, mas que até lá quer apresentar alguém que irá dar uma tareia à CBO da AEW. Foi então que Paige VanZant apareceu e começou a atacar Brandi Rhodes, mas este foi parado por várias lutadoras da AEW.

Nos bastidores, a Andrade Hardy Familly Office foram entrevistados e Matt Hardy estava irritado com as derrotas dos Private Party, tendo dito que Isaiah Kassidy vai enfrentar o TNT Champion Sammy Guevara no Rampage. Já Andrade voltou a falar sobre Darby Allin e explicou que este deve querer mais dinheiro e por isso ainda não está com eles.

– House of Black (Malakai Black & Brody King) venceram Death Triangle (PAC & Penta El Zero Miedo): PAC & Penta El Zero Miedo entraram a grande velocidade neste embate e o “Bastard” mostrou que afinal até está bom dos olhos, mas Brody King usou a sua força e virou o combate a favor da House of Black.

Malakai Black & Brody King dominaram durante vários minutos, mas PAC aguentou a ofensiva da dupla e fez o tag ao seu parceiro de equipa, que virou o combate do avesso. O caos foi começando a ficar instalado, com os quatro lutadores a lutar quer fosse a sua vez ou não e as duas equipas foram tendo as suas hipóteses de vitória.

No final, Malakai Black acertou com a black mist na cara de Penta El Zero Miedo e em seguida a House of Black aplicou o Dante’s Inferno para garantir a vitória neste combate.

A seguir tivemos Adam Cole a dizer que está invicto e isso pode ser visto no recorde, e que está farto de não ser respeitado e que no Rampage vai vencer Evil Uno e a seguir vai explicar o que ele quer na AEW.

– Nyla Rose venceu Ruby Soho: Ruby Soho entrou de forma agressiva neste embate, mas rapidamente o maior poderio físico de Nyla Rose veio ao de cima. A “Native Beast” dominou durante vários minutos, mas a popular lutadora nunca se deixou ficar e foi sobrevivendo ao ataque da poderosa adversária e até quase venceu, se não fosse Vickie Guerrero. Esta causou uma distração que fez Ruby Soho perder o foco, sendo que nos minutos seguintes tivemos Nyla Rose no controlo até que acertou um Swanton Bomb seguido de uma Powerbomb para assim vencer a sua rival.

Nos bastidores tivemos o Gunn Club a atacar Jungle Boy, tendo levado o AEW World Tag Team Champion para fora da arena, mas o trio liderado por Billy Gunn acabou por fugir quando Christian Cage e Luchasaurus apareceram.

De regresso ao ringue tivemos o AEW World Champion Hangman Page a ser entrevistado, que não perdeu tempo a explicar que se está a borrifar para que o seu combate contra Lance Archer seja uma Texas Deathmatch e que ele não quer esperar até à próxima semana para enfrentar o rival.

Dan Lambert e Jake “The Snake” Roberts ainda apareceram para provocar o campeão mais um pouco, mas Lance Archer veio direto ao ringue e tivemos uma brawl, em que o campeão foi destruído às mãos do “Murderhawk Monster”.

No backstage, Chris Jericho afirmou que sentiu-se bastante desrespeitado na semana passada quando Santana & Ortiz nem sequer lhe fizeram o tag e que eles não deveriam ouvir Eddie Kingston. O “Le Champion” explicou que no próximo Dynamite quer uma reunião de equipa, entre os Inner Circle.

– MJF venceu CM Punk: CM Punk entrou de forma agressiva e decidido a destruir MJF, já este tentou ao máximo fugir do “Second City Saint”, mas acabou a levar pancada por toda a arena, para alegria de todos os fãs presentes.

CM Punk dominou até cometer o erro de ir de ombro contra o poste e esta foi a abertura que o jovem precisava para ficar no controlo. O “Salt of the Earth” foi dominando, mas o seu rival não se deixou ficar e só com batota é que o jovem lutador foi-se mantendo no domínio deste main event.

MJF usou uma corda para sufocar CM Punk e aplicar o Sleeper Hold, sem o árbitro perceber o que estava a acontecer e de forma inesperada o jovem venceu o seu rival. Porém, quando Bryce Remsburg levantou o seu braço para declará-lo como vencedor, viu a corda e mandou recomeçar o combate.

CM Punk voltou a usar a sua agressividade para ter algum ímpeto, mas rapidamente MJF voltou ao domínio, tendo feito do braço esquerdo do seu adversário o grande alvo do seu ataque, sendo que este também ficou lesionado na sua perna esquerda depois de um suicide dive.

O “Second City Saint” foi lutando apesar das suas lesões, mas com o passar dos minutos começou a ser até complicado ficar em pé, isto apesar de até ter acertado um Reverse Rana, algo que deixou MJF aflito do seu pescoço. O cansaço dos dois lutadores foi sendo cada vez mais evidente e as quase vitórias apareceram, sendo que CM Punk até aplicou de forma surpreendente o Pepsi Plunge, mas a sua lesão no joelho não lhe permitiu fazer o pin.

Quando parecia que o veterano ia vencer, Wardlow apareceu, mas não interferiu. Ainda assim, a sua distração foi o suficiente para MJF ter espaço para usar o diamond ring e assim quebrar a invencibilidade do seu rival e logo na sua cidade natal.


O que achaste deste AEW Dynamite?

14 Comentários

  1. Excelente show (pra variar).
    Não esperava que MJF x CM Punk fosse ser tão bom. Ainda bem que o MJF levou, as ex-viuvas do Punk devem tá rasgando o c* de ódio.

    • L26MC2 anos

      É wrestling, derrotas pouco ou nada importam se o lutador têm planos para ser campeão, para além disso nem sabemos se a rivalidade terminou.

      Infelizmente a comunidade deste site virou bastante tóxica, em todos os posts é só picardias, bate bocas sem sentido com outros utilizadores, destilar ódio aos lutadores que nada têm culpa do booking que lhes dão e até pessoal que quer mandar no site porque diz que certos posts não têm sentido de serem publicados.

    • Pro wrestling not sports entertainment2 anos

      Na aew importam normalmente, os rankings existem para algo

    • L26MC2 anos

      Os recordes são apenas uma cena diferente e uma inovação da parte da AEW, algo que adoro. Mas para a realidade dos títulos é uma treta, há pessoal com melhor recorde que o Archer e ele é o desafiante ao título, logo aí vê-se que não é credível a 100%.

      Quando o MJF ou o Punk ou o António tiverem que ser campeões vão ser não é as derrotas e um mau recorde em 2022 que os vai impedir.

    • JoãoRkNO2 anos

      @L26MC, tóxica é favor, um dos grandes motivos pelo qual deixei de comentar neste site que acompanho há mais de uma década, é que tanto eu como tu também, éramos do tempo que a caixa de comentários servia para debater os assuntos, não para mandar postas de pescada para o ar, ou para fazer comentários sem nexo nenhum. Todas as picardias que poderiam haver, eram saudáveis, agora infelizmente verificamos a existência desta cambada de ignorantes que só comentam porcaria, nada mais. Um forte abraço para todos os verdadeiros users deste site, e muita força para o Luís, não deve ser nada fácil gerir o site com o passar dos anos.

  2. locke2 anos

    pq é que a estreia do brian kendrick foi cancelado??’

    • Omegaman2 anos

      Veio à baila publicações polémicas que ele fez no Twitter, basicamente teorias da conspiração a duvidar o holocausto, répteis que governam o mundo etc etc

  3. Gostei do show e espero que o Bryan continue a solo.

  4. L26MC2 anos

    Dynamite razoável.

    Não achei nenhum combate interessante, para além do MJF vs Punk. Crítico talvez a quantidade de segmentos e promos que há no show, é muita quantidade num só show parece que querem inserir tudo às pressas para que todos possam participar.

    – Não acredito muito numa aliança entre Bryan e Moxley, acho que vamos mesmo ter uma rivalidade entre ambos de futuro.

    – Matt Hardy e companhia, se tiverem mesmo a pensar juntar os Hardys na AEW, sugiro que acabem logo com esta stable que é tão aborrecida, em nada acrescenta aos shows.

    – Page vs Archer, deverá ser um combate do caraças, estou bastante ansioso por os ver em ação, apesar de saber qual será o resultado final.

    – Espero que realmente os Inner Circle sigam caminhos diferentes, todos os membros têm qualidade para seguirem a solo e darem mais do que sempre as mesmas promos, segmentos e combates juntos.

    – MJF vs Punk, até o combate acabar pela primeira vez, achei que o combate precisava de muito mais ritmo e foi fora das minhas expectativas. Quando iniciou novamente aí sim, ganhou um bom ritmo até ao final. Particularmente já estava à espera desta vitória do MJF e gostei bastante, espero que seja já para breve um título para a sua cintura, que bem merece.
    Não quero uma continuidade nessa rivalidade (o que acho que vai acontecer) gostava que o Punk fizesse o seu caminho e mais tarde reencontra-se o MJF para lutarem por um título.

    • Também não aguento mais tantos segmentos e promos. Fora os anúncios dos combates que acontecerão no futuro. Apenas retira minutos de um show que já é carente de combates. Deveria ter mais ação e menos papo. E já passou da hora de aumentarem as horas do show também…

  5. Rio de Janeiro2 anos

    Ainda bem que a AEW existe para nos lembrar que o bom wrestling ainda existe!

    • L26MC2 anos

      De certeza que há outras empresas mais pequenas que apresentam um produto tão bom ou melhor…

    • La cobra2 anos

      O que não falta é wrestling de qualidade nas mais diversas empresas do mundo.

  6. Anónimo2 anos

    O início do combate entre o Punk e MJF não estava a ser nada demais, mas depois de ter sido iniciado novamente, foi um ótimo combate.