O Blackpool Combat Club abriu o programa com PAC a dizer que Wheeler Yuta tem de escolher um lado, enquanto Claudio Castagnoli afirmou que ele e Jon Moxley são exatamente as mesmas pessoas. O “Purveyor of Violence” afirmou que irá tirar o AEW World Championship a Bryan Danielson e irá terminar a carreira do “American Dragon” de forma digna.
Nos bastidores, Kyle Fletcher estava a motivar Will Ospreay, mas foram interrompidos por Don Callis que disse ao australiano, que eles tinham de sair rapidamente.
Talk about last week?!
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@WillOspreay | @kylefletcherpro | @Takesoup | @TheDonCallis pic.twitter.com/3zQ7Kyp2eK
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
AEW International Champion Will Ospreay venceu Ricochet (por desqualificação)
Como seria de esperar, os dois entraram a grande velocidade e ambos foram tendo ofensiva tanto dentro como fora do ringue, mas nenhum conseguiu ganhar grande vantagem.
O ritmo deste opener nunca diminuiu, e o equilíbrio foi a nota dominante dum combate em que os dois mostraram conhecerem-se bastante bem.
Com o passar dos minutos, as quase vitórias foram aparecendo de forma cada vez mais frequente, mas nem com a fadiga cada vez mais presente, os dois se deixaram vencer.
No final e depois de vários ataques e contra-ataques, Will Ospreay acertou um Hidden Blade, mas quando caiu em cima de Ricochet, os dois ficaram com os ombros no chão e o árbitro contou até 3 e o combate terminou empatado.
Os dois lutadores pediram para o combate recomeçar e foi mesmo isso que aconteceu após autorização de Tony Khan.
Ambos continuaram de forma bastante agressiva e quando parecia que Will Ospreay estava em vantagem, foi atacado por Konosuke Takeshita e o combate terminou numa rara desqualificação.
O lutador japonês atacou também Ricochet e depois pegou no AEW Intercontinental Championship.
A TBS Champion Mercedes Moné foi entrevistada e apresentou um video package com os melhores momentos do Dynamite, mas no final de contas, foi um vídeo só com momentos seus.
A entrevista foi interrompida por MVP que entregou um cartão de negócios à “CEO”.
Renee Paquette estava a entrevistar os The Gunns que estavam a falar de querer reconquistar os AEW World Tag Team Championships, mas foram atacados por “Hangman” Adam Page.
Hangman Adam Page blindsides The Gunns!
Watch #AEWDynamite 5th Anniversary LIVE on TBS!@theaustingunn | @coltengunn | #HangmanAdamPage pic.twitter.com/ZnTcw3o7f1
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
De regresso ao ringue, Big Bill apresentou Chris Jericho, que assim que chegou rapidamente afirmou ser ele o responsável pelo novo contrato televisivo da AEW.
O veterano afirmou que hoje é 34º aniversário da sua estreia e que depois de ter vencido Mark Briscoe num combate de equipas, ele quer ser novamente ROH World Champion.
Os Conglomeration apareceram e Mark Briscoe afirmou que apesar de ter sido Big Bill que fez grande parte do trabalho, Chris Jericho realmente venceu-o.
O ROH World Champion afirmou que o “Lionheart” é um dos grandes lutadores da história, mas mesmo assim Chris Jericho interrompeu-o e afirmou que ele nunca o conseguirá vencer, e que ele nem sequer é tão bom como o seu irmão era.
Mark Briscoe deu um soco a Chris Jericho e depois aceitou o desafio para um combate no WrestleDream.
Na vignette seguinte, Darby Allin afirmou que depois da derrota contra Jon Moxley está a começar a perder um pouco de fé em si próprio, mas que irá a continuar a lutar como sempre.
Darby Allin lançou então um open challenge para o WrestleDream e que irá lutar contra quem o quiser enfrentar.
“Hangman” Adam Page venceu Juice Robinson
Os dois começaram a lutar ainda durante as entradas e rapidamente a brawl foi parar ao meio do público, onde foi Juice Robinson que teve alguma vantagem.
Já em ringue, “Hangman” Adam Page virou o ímpeto a seu favor e dominou durante alguns minutos, mas Juice Robinson voltou a ter ofensiva e a equilibrar as contas do embate.
Os dois tiveram várias oportunidades para vencer nos minutos seguintes, mas sem a árbitra ver, “Hangman” acertou um low blow antes de vencer com a Buckshot Lariat.
Adam Page quis continuar a atacar Juice Robinson, mas Jay White fez o seu regresso para ajudar o seu amigo e envolveu-se numa brawl com “Hangman” que terminou com o “Switchblade” a fazer o seu novo rival atravessar uma mesa.
Renee Paquette entrevistou o TNT Champion Jack Perry, mas rapidamente foram interrompidos por Katsuyori Shibata que o desafiou para um combate no WrestleDream.
O “Scapegoat” disse que ia pensar no assunto e quando o nipónico virou costas, Jack Perry atacou-o com o título e aceitou o desafio.
The 'SCAPEGOAT' Jack Perry has a new challenger for the TNT Championship!
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@boy_myth_legend pic.twitter.com/bSQLlZKpZB
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
O AEW World Champion Bryan Danielson fez uma promo nos bastidores e afirmou que é aqui que os melhores lutam e por isso desafiou Kazuchika Okada. O “American Dragon” relembrou que eles estão empatados a 1 e que quer vencer para continuar a sua carreira.
"AEW…this one is for you!" – #AEW World Champion Bryan Danielson.
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@bryandanielson pic.twitter.com/qYngQpc8RP
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
Britt Baker venceu Serena Deeb
Britt Baker começou melhor este embate e dominou os minutos iniciais, até que Serena Deeb conseguiu virar o ímpeto a seu favor.
A “The Professor” dominou durante alguns minutos, mas a “DMD” voltou a equilibrar as contas e ambas começaram a ter várias oportunidades para vencer.
No final, Britt Baker contra-atacou um pin rápido e com o Lockjaw fez Serena Deeb desistir.
Assim que o combate terminou Serena Deeb atacou Britt Baker pelas costas, mas Queen Aminata veio para ringue e atacou “The Professor”.
Queen Aminata kept Serena Deeb from dealing permanent damage to Dr. Britt Baker, D.M.D.!
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@RealBrittBaker | @SerenaDeeb | @amisylle pic.twitter.com/812bhVRIPE
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
Nos bastidores, HOOK deu uma atualização sobre o seu pai, Taz, que foi atacado no parque de estacionamento ainda antes do Dynamite.
HOOK seeks REVENGE!
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@730hook pic.twitter.com/440au8lFWY
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
Ainda nos bastidores, Christian Cage fez uma promo onde afirmou ser a cara da TBS e que será o próximo AEW World Champion.
"I am the reigning, defending, undisputed NEXT #AEW World Champion" – Christian Cage.
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@Christian4Peeps pic.twitter.com/VSlIBbBMdf
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
A AEW Women’s World Champion Mariah May estava a ser entrevistada e começou a gozar com Willow Nightingale que apareceu e as duas tiveram uma brawl até serem separadas.
Willow Nightingale confronts the #AEW Women's World Champion Mariah May!
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@ReneePaquette | @MariahMayx | @willowwrestles pic.twitter.com/hUw35JIxoB
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
Private Party (Marq Quen & Isiah Kassidy) venceram Iron Savages (Bronson & Boulder)
Os Private Party entraram com tudo e não deram hipóteses aos Iron Savages e rapidamente acertaram o Gin and Juice e conquistaram a vitória.
Após a sua vitória, os Private Party afirmaram quererem ser AEW World Tag Team Champions e desafiaram os Young Bucks para um combate já hoje.
Os Young Bucks apareceram e à primeira aceitaram, mas depois iam sair, até que Jack Perry atacou os Private Party pelas costas.
O trio atacaram Isiah Kassidy & Marq Quen até que Katsuyori Shibata apareceu e The Elite bateu em retirada. Christopher Daniels apareceu na entrada e revelou que os seis se irão enfrentar no Rampage.
#PrivateParty called out the #AEW World Tag Team Champions and all hell broke loose!
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@ZayKassidy | @Marq_Quen | @youngbucks | @boy_myth_legend | @K_Shibata2022 pic.twitter.com/mpvWg8C5ev
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
MVP foi entrevistado e ia fazer um anúncio, mas foi interrompido por Prince Nana que afirmou que já foi lutador e se tiver de voltar a lutar para o enfrentar, é o que fará.
MVP explicou que não luta, mas se Prince Nana quiser pode enfrentar o seu associado… Shelton Benjamin. Este perguntou a Prince Nana se ainda queria lutar e depois roubou-lhe o café.
AEW World Champion Bryan Danielson venceu AEW Continental Champion Kazuchika Okada (31:39)
O main event do episódio do quinto aniversário do Dynamite, começou num ritmo lento, com os dois lutadores a quererem mostrar todas as suas valias técnicas e acabou por ser Bryan Danielson que mostrou ser um pouco superior a Kazuchika Okada.
Quando a agressividade começou a aumentar foi o “Rainmaker” que ficou em vantagem e dominou durante alguns minutos, mas como é habitual, o “American Dragon” mostrou a sua resiliência e nunca se deu por vencido.
O AEW World Champion começou a equilibrar as contas e os dois foram aumentando a agressividade e algumas contagens começaram a ficar cada vez mais perto do três.
Perto do limite dos 20 minutos para o Continental Championship, Bryan Danielson acertou uma Busaiku Knee, mas Kazuchika Okada fugiu para fora do ringue, onde depois dum dive louco do “American Dragon”, o “Rainmaker” fê-lo cair numa cadeira com um Tombstone Piledriver.
Nos minutos seguintes, a fadiga foi-se sentindo cada vez mais e as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes, e os dois começaram a usar os golpes um do outro para tentar vencer.
Quando Kazuchika Okada estava em vantagem, PAC e Claudio Castagnoli apareceram perto do ringue, o que distraiu o “Rainmaker” e isso abriu espaço para Bryan Danielson apanhá-lo com um Backslide e vencer o combate.
Kazuchika Okada acertou um Rainmaker assim que o combate terminou, tendo PAC e Claudio Castagnoli vindo a ringue agarrar Bryan Danielson, com Jon Moxley a dizer que só está a fazer o que mais ninguém consegue fazer.
"NONE OF THIS IS ABOUT ME!" What does Jon Moxley mean by that?
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@BryanDanielson | @ClaudioCSRO | @BASTARDPAC | @MarinaShafir | @JonMoxley pic.twitter.com/THu2lprvEb
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
Wheeler Yuta apareceu com um martelo e depois de alguma hesitação tivemos uma brawl entre todos.
O Dynamite terminou com Wheeler Yuta e Bryan Danielson a desafiarem PAC e Claudio Castagnoli para um combate na próxima semana.
Wheeler Yuta saves Bryan Danielson and makes a challenge to Claudio Castagnoli and PAC!
Watch #AEWDynamite's 5th Anniversary LIVE on TBS!@BryanDanielson | @ClaudioCSRO | @BASTARDPAC | @MarinaShafir | @JonMoxley | @WheelerYuta pic.twitter.com/nnSIrXbNqv
— All Elite Wrestling (@AEW) October 3, 2024
O que achaste deste AEW Dynamite?
3 Comentários
Jay White back e que main event sensacional 👏🏻👏🏻🔥🔥🔥
Rico vs. Will – Grandes spots mas um combate muito exagerado em acrobacias sincronizadas.
Grande regresso do White
Excelente show!
Nota-se show após show, a evolução da AEW enquanto industria.
Várias Storylines bem construidas e menos aleatórias, tempo muito melhor distribuido pelas superstars conseguindo, ainda assim, manter a qualidade nos combates!
Agora sim, estamos perante 2 empresas com muito e bom material, a AEW deu o passo certo e como referi, acho que a evolução é notória!