O Blackpool Combat Club abriu o programa com PAC a dizer que Wheeler Yuta tem de escolher um lado, enquanto Claudio Castagnoli afirmou que ele e Jon Moxley são exatamente as mesmas pessoas. O “Purveyor of Violence” afirmou que irá tirar o AEW World Championship a Bryan Danielson e irá terminar a carreira do “American Dragon” de forma digna.

Nos bastidores, Kyle Fletcher estava a motivar Will Ospreay, mas foram interrompidos por Don Callis que disse ao australiano, que eles tinham de sair rapidamente.

AEW International Champion Will Ospreay venceu Ricochet (por desqualificação)

Como seria de esperar, os dois entraram a grande velocidade e ambos foram tendo ofensiva tanto dentro como fora do ringue, mas nenhum conseguiu ganhar grande vantagem.

O ritmo deste opener nunca diminuiu, e o equilíbrio foi a nota dominante dum combate em que os dois mostraram conhecerem-se bastante bem.

Com o passar dos minutos, as quase vitórias foram aparecendo de forma cada vez mais frequente, mas nem com a fadiga cada vez mais presente, os dois se deixaram vencer.

No final e depois de vários ataques e contra-ataques, Will Ospreay acertou um Hidden Blade, mas quando caiu em cima de Ricochet, os dois ficaram com os ombros no chão e o árbitro contou até 3 e o combate terminou empatado.

Os dois lutadores pediram para o combate recomeçar e foi mesmo isso que aconteceu após autorização de Tony Khan.

Ambos continuaram de forma bastante agressiva e quando parecia que Will Ospreay estava em vantagem, foi atacado por Konosuke Takeshita e o combate terminou numa rara desqualificação.

O lutador japonês atacou também Ricochet e depois pegou no AEW Intercontinental Championship.

A TBS Champion Mercedes Moné foi entrevistada e apresentou um video package com os melhores momentos do Dynamite, mas no final de contas, foi um vídeo só com momentos seus.

A entrevista foi interrompida por MVP que entregou um cartão de negócios à “CEO”.

Renee Paquette estava a entrevistar os The Gunns que estavam a falar de querer reconquistar os AEW World Tag Team Championships, mas foram atacados por “Hangman” Adam Page.

De regresso ao ringue, Big Bill apresentou Chris Jericho, que assim que chegou rapidamente afirmou ser ele o responsável pelo novo contrato televisivo da AEW.

O veterano afirmou que hoje é 34º aniversário da sua estreia e que depois de ter vencido Mark Briscoe num combate de equipas, ele quer ser novamente ROH World Champion.

Os Conglomeration apareceram e Mark Briscoe afirmou que apesar de ter sido Big Bill que fez grande parte do trabalho, Chris Jericho realmente venceu-o.

O ROH World Champion afirmou que o “Lionheart” é um dos grandes lutadores da história, mas mesmo assim Chris Jericho interrompeu-o e afirmou que ele nunca o conseguirá vencer, e que ele nem sequer é tão bom como o seu irmão era.

Mark Briscoe deu um soco a Chris Jericho e depois aceitou o desafio para um combate no WrestleDream.

Na vignette seguinte, Darby Allin afirmou que depois da derrota contra Jon Moxley está a começar a perder um pouco de fé em si próprio, mas que irá a continuar a lutar como sempre.

Darby Allin lançou então um open challenge para o WrestleDream e que irá lutar contra quem o quiser enfrentar.

“Hangman” Adam Page venceu Juice Robinson

Os dois começaram a lutar ainda durante as entradas e rapidamente a brawl foi parar ao meio do público, onde foi Juice Robinson que teve alguma vantagem.

Já em ringue, “Hangman” Adam Page virou o ímpeto a seu favor e dominou durante alguns minutos, mas Juice Robinson voltou a ter ofensiva e a equilibrar as contas do embate.

Os dois tiveram várias oportunidades para vencer nos minutos seguintes, mas sem a árbitra ver, “Hangman” acertou um low blow antes de vencer com a Buckshot Lariat.

Adam Page quis continuar a atacar Juice Robinson, mas Jay White fez o seu regresso para ajudar o seu amigo e envolveu-se numa brawl com “Hangman” que terminou com o “Switchblade” a fazer o seu novo rival atravessar uma mesa.

Renee Paquette entrevistou o TNT Champion Jack Perry, mas rapidamente foram interrompidos por Katsuyori Shibata que o desafiou para um combate no WrestleDream.

O “Scapegoat” disse que ia pensar no assunto e quando o nipónico virou costas, Jack Perry atacou-o com o título e aceitou o desafio.

O AEW World Champion Bryan Danielson fez uma promo nos bastidores e afirmou que é aqui que os melhores lutam e por isso desafiou Kazuchika Okada. O “American Dragon” relembrou que eles estão empatados a 1 e que quer vencer para continuar a sua carreira.

Britt Baker venceu Serena Deeb

Britt Baker começou melhor este embate e dominou os minutos iniciais, até que Serena Deeb conseguiu virar o ímpeto a seu favor.

A “The Professor” dominou durante alguns minutos, mas a “DMD” voltou a equilibrar as contas e ambas começaram a ter várias oportunidades para vencer.

No final, Britt Baker contra-atacou um pin rápido e com o Lockjaw fez Serena Deeb desistir.

Assim que o combate terminou Serena Deeb atacou Britt Baker pelas costas, mas Queen Aminata veio para ringue e atacou “The Professor”.

Nos bastidores, HOOK deu uma atualização sobre o seu pai, Taz, que foi atacado no parque de estacionamento ainda antes do Dynamite.

Ainda nos bastidores, Christian Cage fez uma promo onde afirmou ser a cara da TBS e que será o próximo AEW World Champion.

A AEW Women’s World Champion Mariah May estava a ser entrevistada e começou a gozar com Willow Nightingale que apareceu e as duas tiveram uma brawl até serem separadas.

Private Party (Marq Quen & Isiah Kassidy) venceram Iron Savages (Bronson & Boulder)

Os Private Party entraram com tudo e não deram hipóteses aos Iron Savages e rapidamente acertaram o Gin and Juice e conquistaram a vitória.

Após a sua vitória, os Private Party afirmaram quererem ser AEW World Tag Team Champions e desafiaram os Young Bucks para um combate já hoje.

Os Young Bucks apareceram e à primeira aceitaram, mas depois iam sair, até que Jack Perry atacou os Private Party pelas costas.

O trio atacaram Isiah Kassidy & Marq Quen até que Katsuyori Shibata apareceu e The Elite bateu em retirada. Christopher Daniels apareceu na entrada e revelou que os seis se irão enfrentar no Rampage.

MVP foi entrevistado e ia fazer um anúncio, mas foi interrompido por Prince Nana que afirmou que já foi lutador e se tiver de voltar a lutar para o enfrentar, é o que fará.

MVP explicou que não luta, mas se Prince Nana quiser pode enfrentar o seu associado… Shelton Benjamin. Este perguntou a Prince Nana se ainda queria lutar e depois roubou-lhe o café.

AEW World Champion Bryan Danielson venceu AEW Continental Champion Kazuchika Okada (31:39)

O main event do episódio do quinto aniversário do Dynamite, começou num ritmo lento, com os dois lutadores a quererem mostrar todas as suas valias técnicas e acabou por ser Bryan Danielson que mostrou ser um pouco superior a Kazuchika Okada.

Quando a agressividade começou a aumentar foi o “Rainmaker” que ficou em vantagem e dominou durante alguns minutos, mas como é habitual, o “American Dragon” mostrou a sua resiliência e nunca se deu por vencido.

O AEW World Champion começou a equilibrar as contas e os dois foram aumentando a agressividade e algumas contagens começaram a ficar cada vez mais perto do três.

Perto do limite dos 20 minutos para o Continental Championship, Bryan Danielson acertou uma Busaiku Knee, mas Kazuchika Okada fugiu para fora do ringue, onde depois dum dive louco do “American Dragon”, o “Rainmaker” fê-lo cair numa cadeira com um Tombstone Piledriver.

Nos minutos seguintes, a fadiga foi-se sentindo cada vez mais e as quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes, e os dois começaram a usar os golpes um do outro para tentar vencer.

Quando Kazuchika Okada estava em vantagem, PAC e Claudio Castagnoli apareceram perto do ringue, o que distraiu o “Rainmaker” e isso abriu espaço para Bryan Danielson apanhá-lo com um Backslide e vencer o combate.

Kazuchika Okada acertou um Rainmaker assim que o combate terminou, tendo PAC e Claudio Castagnoli vindo a ringue agarrar Bryan Danielson, com Jon Moxley a dizer que só está a fazer o que mais ninguém consegue fazer.

Wheeler Yuta apareceu com um martelo e depois de alguma hesitação tivemos uma brawl entre todos.

O Dynamite terminou com Wheeler Yuta e Bryan Danielson a desafiarem PAC e Claudio Castagnoli para um combate na próxima semana.


O que achaste deste AEW Dynamite?

3 Comentários

  1. Cebola3 meses

    Jay White back e que main event sensacional 👏🏻👏🏻🔥🔥🔥

  2. Rico vs. Will – Grandes spots mas um combate muito exagerado em acrobacias sincronizadas.

    Grande regresso do White

  3. Hope BD3 meses

    Excelente show!

    Nota-se show após show, a evolução da AEW enquanto industria.

    Várias Storylines bem construidas e menos aleatórias, tempo muito melhor distribuido pelas superstars conseguindo, ainda assim, manter a qualidade nos combates!

    Agora sim, estamos perante 2 empresas com muito e bom material, a AEW deu o passo certo e como referi, acho que a evolução é notória!