A All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do AEW Dynamite através do canal TNT, novamente sem público e em concorrência com o WWE NXT.

Resultados

– Lance Archer venceu Alan Angels
– Hikaru Shida venceu Britt Baker
– Best Friends venceram Kenny Omega & Michael Nakazawa
– Brodie Lee venceu Lee Johnson
– Cody venceu Shawn Spears (Quartos-de-final – TNT Championship Tournament)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O AEW Dynamite desta semana começou com uma promo de Jake Roberts, onde este explicou que Marko Stunt fez o que mais ninguém quis, que foi enfrentar Lance Archer, e que quando Cody enfrentar o “Murderhawk Monster”, vai ter o mesmo destino de Marko Stunt.

Lance Archer venceu Alan Angels. A ação em ringue abriu com Lance Archer a destruir mais um adversário sem problema, tendo vencido Alan Angels com o seu Blackout.

Hikaru Shida venceu Britt Baker. O segundo combate da noite foi entre Hikaru Shida e Britt Baker, e a dentista residente da All Elite Wrestling começou o combate dominando a lutadora nipónica. Porém o domínio não durou muito, em especial enquanto as duas lutadoras lutavam fora do ringue.

Os últimos minutos do combate foram extremamente agressivos, com as duas lutadoras a darem tudo e com Hikaru Shida a fazer Britt Baker sangrar do seu nariz, sangue que depois escorreu par a boca.

No final, Britt Baker quase venceu, mas Hikaru Shida com um Shinning Wizard garantiu a vitória.

Em seguida foram mostradas imagens que aconteceram mais cedo durante o dia, e vimos os Best Friends e a equipa de Kenny Omega & Michael Nakazawa a terem uma discussão sobre o nome “Best Friends”.

Logo de seguida foi transmitido um video package para promover o combate No Holds Barred Match que acontecerá entre o AEW World Champion Jon Moxley e Jake Hager, na próxima semana.

O próximo video package transmitido foi sobre o primeiro combate dos quartos de final do torneio que definirá o primeiro TNT Champion, onde revivemos a rivalidade entre Shawn Spears e Cody, e onde os dois explicaram o quão importante é ser o primeiro TNT Champion.

Best Friends venceram Kenny Omega & Michael Nakazawa. O combate entre as duas equipas de melhores amigos começou com bastante equilíbrio, mostrando a qualidade dos quatro lutadores. Apesar de já não fazerem equipa há vários anos, o domínio foi de Kenny Omega & Michael Nakazawa durante vários minutos, tendo até quase vencido o combate em várias ocasiões.

Porém no final, Kenny Omega & Michael Nakazawa tiveram um problema de comunicação, com o lutador nipónico a acertar sem querer no “Best Bout Machine”. Isto deu abertura aos Best Friends para capitalizar e acabaram por vencer o combate acertando o Strong Zero em Michael Nakazawa.

Depois do combate, os quatro lutadores deram um abraço, enquanto Orange Cassidy estava no meio deles de forma desinteressada, como só Orange Cassidy sabe estar.

https://twitter.com/tde_wrestling/status/1248056547231633414

De seguida tivemos mais um segmento com o “Exalted One” Brodie Lee, onde este se zangou por dois dos seus creepers estarem vestidos com um fato de treino e não de camisa e gravata, como deveriam estar vestidos. Mais uma deixa que pode ser entendida como uma paródia a Vince McMahon.

No backstage, tivemos uma entrevista a uma ensanguentada Britt Baker, que acusou Hikaru Shida de ser a lutadora mais desleal do roster da All Elite Wrestling.

Em seguida tivemos uma promo de Matt Hardy, onde este insultou os vários membros dos Inner Circle, tendo gozado em especial com Chris Jericho por este ter tentado recrutar Vanguard-1. Matt Hardy acabou por desafiar Chris Jericho para um combate Elite Deletion.

Apesar de estar na mesa de comentadores durante o AEW Dynamite, Chris Jericho não respondeu ao desafio.

Brodie Lee venceu Lee Johnson. No segundo combate do “Exalted One” da Dark Order na All Elite Wrestling, Brodie Lee dizimou o seu adversário Lee Johnson. No final, Brodie Lee venceu o combate com uma Discus Lariat.

– Cody venceu Shawn Spears (Quartos-de-final do TNT Championship Tournament). No main event desde AEW Dynamite tivemos o primeiro combate do torneio que irá coroar o primeiro TNT Champion. O combate começou de feição para Cody, que quase garantiu a vitória nos primeiros minutos, depois de um Cody Cutter.

O combate aconteceu tanto dentro como fora do ringue, com Shawn Spears a ter a vantagem sempre que o combate acontecia à volta do ringue. Neste combate houve também um aligeirar das regras, que permitiu momentos como este em que Shawn Spears fez um Suplex em Cody contra a barreira de separação.

Já perto do final, o “Chairman” esteve mesmo perto de vencer o combate por contagem, quando acertou uma espécie de Attitude Adjustment em Cody, que caiu sobre uma mesa que estava fora do ringue.

Porém, Cody conseguiu entrar em ringue e conseguiu aplicar um Figure Four-Leg Lock, que foi de forma surpreendente o golpe final, com Shawn Spears a perder por pin, depois de não conseguir levantar os ombros do chão com as dores.

Assim, com esta vitória, Cody está agora nas meias-finais do torneio que definirá o primeiro TNT Champion.


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

25 Comentários

  1. 4 anos

    O final do Cody x Shawn foi mesmo esquisito, mas ok.

    • Acho que eles quiseram fazer algo diferente, eu especialmente não gostei.
      Depois do Cody estar quase K.O, de repente volta ao ringue e dá-lhe logo 2 finishers, acho que fizeram mal a construção do final deste combate.

    • 4 anos

      Eu também não gostei. Foi realmente mal feito.

    • Foi para vender cara a vitória do Shawn para que não saísse muito por baixo. Ainda assim 2 finishers foi um bocado exagerado de facto

    • Anónimo4 anos

      Realmente, foi mesmo esquesito.

    • Foi a primeira vez que vi o Dynamite. Pareceu-me que não quiseram colocar o Spears a desistir.

  2. 4 anos

    Podiam ter dado a vitória ao Shawn, mas….

  3. A meu ver foi um dynamite razoável.
    Lance Archer vs Alan Angels – Acho que Archer mostrou um pouco mais do que na debut, foi um squash match onde mostrou um pouco mais das suas in ring skills.
    Hikaru Shida vs Britt Baker – Combate muito interessante, agressivo que teve um pouco de tudo. Com esta vitoria da shida, tem tudo para ir através do titulo feminino, pois a babyface mais credível que a AEW tem.
    Best Friends vs Kenny Omega & Michael Nakazawa – pessoalmente não gostei muito da parceria do omega com o nakazawa mas pelo menos a vitoria sorriu para os best friends. Adoro o Trent é um wrestler bastante underated
    Brodie Lee vs Lee Johnson – Squash, não tenho muito mais a dizer.
    Cody vs Shawn Spears – Main Event razoável, com 2 wrestlers que tem boa química entre eles, com uma historia ja vem de alguns meses o que tornou o combate mais pessoal e mais “divertido” de ver. Única coisa de mau deste combate foi o final que foi anticlimático.
    De realçar, que jericho nos comentários esteve muito bem e junto com o tony criaram uma boa quimica. Espero ver mais desta dupla em futuros episódios.

  4. PedrKo4 anos

    O Jericho esteve muito bem nos comentários, deu uma boa dinamica ao show

  5. Bom Dynamite, fiquei agradavelmente surpreendido pelo combate feminino entre Hikaru Shida e Britt Baker (para mim foi mesmo o combate da noite) e também gostei do combate de equipas entre Best Friends e Kenny Omega & Michael Nakazawa e do main event que opòs Cody a Shawn Spears (exceto o finish que pareceu um pouco ilógico tendo em conta a história contada).

  6. Foi bom, Jericho nos comentários muito bom como era de esperar e quem era o pineapple guy? 😂🍍 Estou a gostar do hype que se está a criar a volta do Mox vs Jagger vai ser violento👌. Bom main event boa vitória do Cody e boa resposta dada pelo Shawn que não fica nada por baixo.

  7. Vitor WWE4 anos

    Foi muito bom, acho que um dia teremos o combate de Moxley vs Archer

  8. Wrestling4 anos

    Mais um bom episódio do AEW Dynamite tendo em conta a situação actual em que o mundo se encontra e os lutadores todos do roster não podem comparecer. Fico também feliz pelos wrestlers terem estado na crowd novamente, dá logo um ambiente melhor aos shows.
    Analisando o show em si, tenho que destacar as seguintes coisas:
    O combate incrível entre a Britt Baker e a Hikaru Shida e que sirva para calar aqueles que dizem que não existem boas women’s wrestlers na AEW, para mim a Hikaru Shida é uma das melhores do mundo actualmente, ainda não vi um mau combate dela e espero que seja a próxima campeã.
    Chris Jericho a ser fenomenal nos comentários e isto prova ainda mais que ele consegue fazer tudo.
    A match mais estranha deste show foi Kenny Omega & Michael Nakazawa vs Best Friends, mas pelo menos fez me rir algumas vezes e fico satisfeito com a vitória dos Best Friends pois precisavam muito mais de ganharem já que são uma tag team a sério.
    Mais uma boa vignette dos Dark Order enquanto stable, a única reclamação que tenho é de o Evil Uno e Stu Grayson não terem aparecido recentemente, principalmente o Evil Uno que tem mic-skills bastantes boas, Já quanto ao combate do Brodie Lee, é mais uma vitória no record e fico feliz por ter deixado de fazer aquele setup que antes fazia para executar a sua discus clothesline, infelizmente ele não deve fazer muito mais do que isso enquanto os estados estão em “lockdown” e impedem a feud que tinha sido construída com os SCU.
    Estou bastante curioso para a “Elite Deletion” e é sempre uma boa ideia nesta altura em que não existem crowds, que tenha tão boa quanto foi no Impact e que acima de tudo não se esqueçam que é uma luta entre duas pessoas e não um pequeno filme, mas com o Chris Jericho envolvido tenho confiança que não serei desapontado.
    E por fim, o main event entre Cody Rhodes e Shawn Spears, foi um combate surpreendentemente bom e mostra que o Shawn Spears é bastante útil e diria até underrated por algumas pessoas. No entanto, venceu a pessoa certa apesar de achar que o Cody vai ser eliminado já na semifinal provavelmente devido a interferência do Lance Archer.
    Que agora venha o show da próxima quarta-feira, só é pena que agora sejam sempre shows gravados já que é impossível fazer coisas em direto.

    • 4 anos

      Eu também gosto do Evil Uno, fala bem. Mas o Evil Uno é do Canadá, portanto é dificil ele aparecer com esta pandemia maldita.

  9. El Cuebro4 anos

    Um show interessante, gostei muito da luta entre a Hikaru e a Britt e também dos Friends contra Omega e Nakazawa, mas por onde anda o Adam Page? Os gigantes dominando, Archer e Lee são duas grandes forças a serem respeitadas, o cara que enfrentou o Archer, o Alan Angels eram um baita lutador nas indies, espero que mostre mais na AEW no futuro e o Cody vencendo com o pin/submissão, foi estranho, mas valeu a pena ainda, quanto ao Spears, que venham mais vitórias no futuro!

  10. Nunca tinha visto um Dynamite inteiro. Acho que vou continuar a acompanhar com mais frequência.

    Muito interessante a personagem do Brodie Lee e muito o Chris Jericho nos comentários. Realmente é diferente quando os comentadores realçam pormenores como o Brodie Lee usar o “Swanton” pelo meio das cordas que o Eddie Guerrero usava ou a forma como a Hikaru Shida pegou nas pernas da Britt Baker (bom combate) para impedir que estas tocassem nas cordas, realçando a inteligência dela como wrestler.

    • Wrestling4 anos

      Aconselho vivamente a veres uns Dynamites de quando ainda era possível haver público nas arenas e tendo em conta que a crowd é muito importante nos shows da AEW, diria que existem bastantes shows memoráveis que possas ter perdido, fica aqui uma lista dos melhores caso tenhas tempo livre para os ver:
      AEW Dynamite #20, AEW Dynamite #19, AEW Dynamite #21, AEW Dynamite #4 e menção honrosa para as edições especiais como a edição de halloween, o Bash at the Beach e a Homecoming edition no ano novo. Caso queiras ver o primeiro show á porta fechada (#24), também o aconselho já que foi muito bom com os wrestlers heels / faces a fazerem de público e representa bem as histórias atuais já que foi o debut do Brodie Lee e do Matt Hardy.

    • 4 anos

      Como o Wrestling escreveu, vê os Dynamite com público.
      É Simplesmente 🔥🔥🔥

  11. 4 anos

    E só para “chatear” AEW ROCKS.