A AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir do Jim Whelan Boardwalk Hall em Atlantic City, New Jersey.

Resultados

– Wardlow venceu The Blade
– Keith Lee venceu Isiah Kassidy (Face of the Revolution Qualifying Match)
– CM Punk & Jon Moxley venceram FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood)
– TBS Women’s Champion Jade Cargill venceu A.Q.A.
– Serena Deeb venceu Katie Arquette
– AEW World Champion “Hangman” Adam Page venceu Lance Archer (Texas Deathmatch)

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O Dynamite abriu com Wardlow a entrar com uns cartazes de MJF, tendo a seguir entrado os FTR & Tully Blanchard e também Shawn Spears, tudo na preparação para o discurso de vitória de MJF.

Depois de uma entrada triunfal, o carismático lutador não demorou muito tempo até se auto-proclamar como o melhor lutador do mundo, e logo a seguir agradeceu a Shawn Spears por este o ter ajudado a aquecer e que sem ele não teria ganho.

Quando MJF afirmou que deveria ser o próximo AEW World Champion, CM Punk apareceu e explicou que não gosta de pedir ajuda aos amigos, mas que hoje o vai fazer e foi então que apareceu Sting e Darby Allin. O “Second City Saint” explicou que quer uma desforra contra o homem que o venceu, Wardlow. Isso tirou MJF do sério e depois de vários insultos, Dax Harwood explicou que ele pode ter a sua desforra, mas tem que vencer os FTR primeiro.

O segmento terminou com MJF a lançar um desafio, CM Punk e um parceiro de equipa à sua escolha – que não seja Sting ou Darby Allin – vão enfrentar os FTR e se a equipa do “Second City Saint” vencer, eles podem voltar a lutar quando este quiser.

Nos bastidores, Andrade El Idolo finalmente conseguiu falar com Sting e quis mais uma vez contratar Darby Allin, e o “Icon” explicou que o jovem não trabalha para ele e que se eles os dois tiverem problemas então que resolvam. Darby Allin afirmou que nunca irá trabalhar para Andrade e que só quer ser o próximo TNT Champion. O segmento terminou com o mexicano a dizer que ele é que vai ser o próximo TNT Champion.

– Wardlow venceu The Blade: The Blade atacou Wardlow ainda antes do combate começar, mas a força deste virou o combate a seu favor. O poderoso lutador dominou durante vários minutos e quando The Blade começou a dar luta, Wardlow apanhou-o e começou a sinfonia de Powerbombs, tendo vencido a seguir à quarta delas.

A seguir tivemos uma vignette de Penta El Zero Miedo, onde foi claro que este irá agora apresentar um lado mais negro de si próprio, Penta Obscuro.

De regresso ao ringue tivemos a reunião dos Inner Circle, sendo que ao início só Chris Jericho, Jake Hager e o TNT Champion Sammy Guevara apareceram, tendo Santana & Ortiz entrado depois dos seus parceiros de stable.

Santana não perdeu tempo a dizer que Chris Jericho só se preocupa com ele próprio e que está farto de trabalhar para os interesses do “Le Champion” e que se não fosse Ortiz, ele já se tinha ido embora. Chris Jericho afirmou que Santana & Ortiz tiveram as suas oportunidades mas perderam e que agora o estão a culpar.

Santana tentou atacar Chris Jericho, mas o TNT Champion Sammy Guevara parou-os, tendo o “Le Champion” mandado-o estar calado. Isso fez com que o “Spanish God” se fosse embora, dizendo que está farto disto e que ou resolvem as coisas ou então para ele acabou.

O segmento terminou com Ortiz a desafiar Chris Jericho & Jake Hager para um Tag Team Match no próximo Dynamite.

Nos bastidores, os Roppongi Vice (Rocky Romero & Trent Beretta) estavam a ser entrevistados, mas foram interrompidos por Young Bucks (Matt & Nick Jackson) e atacados por Adam Cole. De forma surpreendente tivemos Jay White a estrear-se na AEW e a atacar também os Roppongi Vice, ficando no ar que foi Adam Cole que trouxe o “Switchblade” para a AEW.

– Keith Lee venceu Isiah Kassidy (Face of the Revolution Qualifying Match): Keith Lee chegou à AEW com uma grande ovação do público e dominou o combate sem problemas durante vários minutos, tendo só perdido algum controlo quando Marq Quen interferiu nas costas do árbitro.

No entanto, a força e agilidade de Keith Lee foi demasiada para o lutador dos Private Party e acabou por vencer na sua estreia sem problemas, garantindo também um lugar no Face of the Revolution Ladder Match.

Depois do combate, os Private Party tentaram atacar Keith Lee, mas sucumbiram à força do estreante lutador.

De seguida tivemos a AEW Women’s World Champion Britt Baker e Mercedes Martinez a falar do seu objetivo de destruir Thunder Rosa, tendo ficado marcado um combate sem desqualificações entre as duas latinas para o próximo Dynamite.

Depois tivemos uma “promo” do TNT Champion Sammy Guevara, sobre a degradação do Inner Circle e o futuro do TNT Championship, afirmando-se como o campeão indisputável.

– CM Punk & Jon Moxley venceram FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood): Para irritação de MJF, Jon Moxley aceitou fazer equipa com CM Punk e os dois dominaram os FTR durante os primeiros minutos deste combate, sendo que a habitual dupla só deu luta com tentativas de batota.

A dream team de CM Punk & Jon Moxley só perdeu o controlo quando Cash Wheeler & Dax Harwood fizeram o “Death Rider” atravessar uma mesa e isso fez com que os ex-campeões de equipas dominassem durante vários minutos.

Os FTR usaram toda a sua química enquanto equipa para quase venceram por várias vezes, mas quando Jon Moxley fez o tag a CM Punk, este virou o combate do avesso, tendo estes quase conquistado a vitória depois de um Doomsday Device.

As quase vitórias foram sendo cada vez mais frequentes, com os lutadores a serem cada vez mais agressivos. Nos minutos finais, Tully Blanchard ainda tentou ajudar os FTR, mas CM Punk com o seu GTS primeiro nele e depois em Cash Wheeler, enquanto Jon Moxley aplicou o Paradigma Shift em Dax Harwood, venceu este Tag Team Match.

– TBS Women’s Champion Jade Cargill venceu A.Q.A.: Jade Cargill dominou a sua adversária sem problemas durante vários minutos, mas a estreante A.Q.A. conseguiu usar a sua velocidade para ter alguma ofensiva, sendo que quase conseguiu vencer depois de um Shooting Star Press.

Ainda assim, a força da campeã foi demasiado para a estreante lutadora, tendo fechado o combate com o seu Jaded.

Nos bastidores, os Young Bucks relembraram Adam Cole que houve uma altura em que Jay White e Kenny Omega foram arqui-inimigos, mas este afirmou que se confiam nele, também podem confiar no “Switchblade”.

Ainda antes do próximo combate começar, Serena Deeb explicou que começa a duvidar que haja alguém que aguente 5 minutos em ringue com ela e que se a jovem Katie Arquette quer arriscar a sua vida, ela vai ter prazer em destruí-la.

– Serena Deeb venceu Katie Arquette: Serena Deeb entrou de forma agressiva e só precisou de um minuto para aplicar a sua versão do Tequilla Sunrise para vencer este combate.

A seguir tivemos um video package e promo sobre a rivalidade entre os Jurassic Express & Christian Cage e o Gunn Club, rumo ao AEW World Tag Team Championship Match do próximo Rampage.

– AEW World Champion “Hangman” Adam Page venceu Lance Archer (Texas Deathmatch): O combate começou nos bastidores, sendo que o campeão entrou com tudo, tendo feito o adversário atravessar um painel de vidro.

Os dois continuaram a lutar por toda a arena, enquanto que Dan Lambert desapertou a terceira corda do ringue, para que “Hangman” Page não pudesse acertar o seu Buckshot Lariat. Isto fez com que o “Murderhawk Monster” virasse o ímpeto a seu favor e já com os dois lutadores a sangrar, o candidato principal foi trazendo várias armas para ringue, sendo que até Jake “The Snake” Roberts atacou o campeão.

 

A agressividade nesta “guerra” foi sendo cada vez maior e as false finishes foram sendo cada vez mais frequentes, e quase tivemos um novo campeão depois de um Blackout nas escadas de acesso ao ringue.

No final, “Hangman” Adam Page mostrou toda a sua vontade de vencer e depois de vários Rolling Elbows com arame farpado, usou o árbitro para acertar o seu Buckshot Lariat, tendo feito Lance Archer atravessar uma mesa e assim reteve o AEW World Championship.

Assim que o combate terminou, Adam Cole apareceu no ringue, pegou no AEW World Championship e colocou-o ao ombro de “Hangman” Adam Page, deixando a sua intenção bem clara.


O que achaste deste AEW Dynamite?

36 Comentários

  1. Este MJF é o maior 😂😂😂

  2. Ronaldo2 anos

    MJF é f#d4

  3. BigMando2 anos

    Será que a surpresa é o Jay White da NJPW ou será que haver outra surpresa ainda mais sonante? É que se for apenas ele, digo que será um pouco desapontante devido ao hype que o Tony Khan trouxe durante esta semana

    • TheFlyingTuga2 anos

      Nope, já lá está o Keith Lee. E aposto que o Samoa Joe vai aparecer com o Punksie

    • TheFlyingTuga2 anos

      Afinal foi o Mox

  4. Dancan2 anos

    fazia tempo que eu não via um show desse nível, e ainda estamos na metade. Épico demaisss!!!!

  5. L26MC2 anos

    Aproveito que estou acordado a ver um pouco do show para fazer o balanço até agora.

    – Grande início de show, mais uma vez grande momento do MJF a mostrar o porquê de ser o melhor heel atualmente e ainda teve direito a lambuzar-se todo naquela mulher que estava lá… hahaha
    Deixou-me com a pulga atrás da orelha, quem escolherá o Punk para seu parceiro, será que haverá outra estreia? Ou é só mais uma coisa para encher chouriços nesta rivalidade?
    Este destaque para o Wardlow começam a construir aqui uma possível rivalidade entre ele e o MJF, para daqui a uns meses.

    – Ainda nem que os Inner Circle vão se separar, o grupo já estava muito desgastado e estavam a tapar a caminhada do Guevara como campeão TNT. Não espero quase nada desta rivalidade entre os Inner Circle e Jericho vs Kingston.

    – (Entretanto enquanto comentava lá apareceu o Moxley para fazer equipa com o Punk… que Dream team!!! Acaba por não me deixar desiludido por não haver outra surpresa)
    Espero um bom combate de Tags, estão 4 excelentes wrestlers em ringue e fica a aposta na vitória do Punk e do Moxley.

  6. Ronaldo2 anos

    BASK IN HIS GLORY!!!

    • L26MC2 anos

      Continuando…

      – Achei o combate de Tags o combate da noite, foi muito bem construído e apesar da derrota os FTR, não saem tão por baixo, visto que tiveram grandes oportunidades de matar o combate.

      – O main event, foi bastante agradável começou de uma forma alternativa, com bastante rigidez, o que me agradou. Na moral da história já todos estávamos à espera da vitória do Page, combate agressivo e sangue à mistura.
      Adam Cole, próximo desafiante… gosto, mas acho cedo para o Cole, preferia que o Orange continuasse a rivalidade com o Cole para perder e depois aí sim, o Cole desafiava o Page. Acho que não será o Cole a tirar este título ao Page, acredito que será mesmo o MJF.

  7. Vince Mcmahon2 anos

    Keith Lee é extremamente talentoso e carismático, porem é gordo, eu só gosto dos altos e musculosos por isso mandei demitir ele.

  8. The Name2 anos

    Jay White e Keith Lee 🔥🔥

  9. Ronaldo2 anos

    Que MainEvent brutal!

  10. Um bom show da AEW, como é habitual, com semanas menos boas e outras melhores, mas foi um show acima da média! Destaco o combate de Moxley & Punk vs FTR e o main event que na minha opinião foi curto, por momentos um bocado apressado, mas valeu.
    O ponto negativo para mim vai para os combates femininos, pouca ou nenhuma história, ter a Jade como campeã (pelo menos para já, é uma ofensa para um fã e para a divisão feminina).
    As surpresas pouco me disseram apesar que achei o Lee talentoso, mas acho que vieram para acrescentar? A AEW tem um roster muito bom, mas que tem ser bem trabalhado e bookado de igual forma. Boa noite.

  11. Kay Orton2 anos

    Todas as Quintas Feiras começando de uma forma INCRÍVEL com essa tal da All Elite Wrestling, conhecido também como programa de “Pro Wrestling” falido.

    Continuem pensando assim meus amigos, sobra mais pra gente 😂😂😂

  12. Kay Orton2 anos

    Vai passar desapercebido por muitos, mas se querem um conselho assitam Jade Cargill vs AQA
    (antiga Zayda Ramier que teve rápida passagem no NXT e foi demitida na leva do Keith Lee, Mia, Nia e entre outros)
    Combate óbvio do card porém vale a pena demais como ambas trabalharam.

  13. Quanto tempo vai demorar até o Keith Lee ser tão bem utilizado como o Andrade, Malakai Black e até mesmo Miro?

    • Kick_Ass2 anos

      São mal utilizados ??

    • L26MC2 anos

      O Andrade é o único que mesmo assim está a ser mal utilizado, perdeu bastante o hype e parece que está sem rumo, mas deverá ser só uma fase.

      O Black, a mal ou a bem já encontrou um bom caminho para ele, neste momento está na divisão de equipas e não se sabe se criará uma futura stable ou ficará como dupla até conquistar os títulos.

      O Miro foi TNT Champion, não se pode dizer que está a ser mal utilizado, visto que não aparece nos shows.

    • Apesar de achar que o andrade pode ser mais bem aproveitado acho que ele será o próximo TNT Champion

      O miro já foi campeão mas creio qie está lesionado, o malakai black trará algo mais sinistro à AEW o que é bom…

    • Cebola2 anos

      Concordo com o Andrade, mas agora Malakai e Miro foram/estão sendo bem utilizados. Não da pra ter 50 campeões mundiais, o maior problema na WWE sempre foi a má utilização e a falta de feuds para esses lutadores, e na AEW as principais caras estão sempre envolvidas em algo e participando de lutas boas.

    • therock982 anos

      Malakai e a sua House of Black tem sido das coisas mais entusiasmantes do Dynamite nos últimos tempos, com total liberdade criativa para implementar as suas ideias.
      A rivalidade com Pac e Penta promete e seguramente ele e Brodie irão atrás do título de tag daqui a algum tempo.

      Miro teve um excelente reinado como TNT Champion, está afastado por lesão.

      Andrade acaba por ser o que está mais perdido no momento, e mesmo ele está envolvido numa rivalidade que deve culminar num combate contra o Darby no Revolution que pelo menos para mim me cria grandes expectativas.

    • wtf2 anos

      Mas vocês assistme aos shows inteiros sequer? O Andrade é uma das melhores personagens atuais na AEW e está numa feud com o ex TNT Champion Darby Allin e uma lenda como o Sting, muitos sonham sequer esar na mesma posição dele. Da próxima assistam também o Rampage e não o Dynamite apenas e talvez saibam do que falam.

    • L26MC2 anos

      wtf, o teu argumento não se pode basear que está em rivalidade com um ex campeão e com uma lenda. O Kingston está em rivalidade com o Jericho que é só dos maiores nomes do wrestling e ex campeão mundial e nem por isso a rivalidade deles está a ter grande interesse.

      O Andrade é só atualmente o maior nome do wrestling mexicano (tirando o Rey que deverá aposentar-se nos próximos 2 anos), é normal o pessoal querer ver mais dele visto que têm nome e qualidade para chegar ao título mundial da empresa, mas a realidade é que nestes meses todos não fez nada de jeito, fez equipa com o Black, sem necessidade, algo que não acrescentou nada aos dois, até pelo contrário.

      De todas as boas contratações que fizeram o Andrade é o único que não têm encontrado (para já) o seu espaço.
      Claro que não vamos contar com nome como Matt Hardy, que são veteranos e foram para lá ajudar e ter uma última boa passagem numa empresa.

  14. Adam Punk2 anos

    Leitor há muito tempo, primeira vez que comento. Com quase 40 anos, sou um fã incondicional de wrestling, pro wrestling, sport entertainment. O primeiro combate de wrestling que me lembro é do Ultimate Warrior com o Papa Changi, em que o primeiro depois de vencer é amaldiçoado pelo segundo e vai para o backstage a vomitar. Passei por várias épocas, várias eras. Era e continuo a ser um fã hardcore da WWE. Andava um pouco afastado até 3 anos. O aparecimento da AEW renovou o meu interesse e sabia que se fosse boa, iria obrigar a WWE a melhorar.

    Isto tudo para dizer o que? Comparar neste momento a qualidade de um com o outro é difícil de entender. Creio que já nem são empresas fornecedoras do mesmo serviço. Continuarei a assistir todo o wrestling que conseguir mas meu Deus, que showzao este Dinamite!

    Punk, Mox vs FTR bah! Que combate!

    Abraço a todos

  15. macho opressor2 anos

    Mia Yim tá cozinhando muito…..

    • Cebolinha de Moicano2 anos

      Chegou o discípulo do Vince

    • macho opressor2 anos

      kkkkkkkkk. serei cancelado igual o monark

  16. BigMando2 anos

    Foi sem qualquer sombra de dúvidas um grande Dynamite. A entrada do MJF é muito boa, continuam a alimentar uma traição do Wardlow ao MJF, o que é interessante porque o MJF “desvaloriza” completamente o Wardlow. Não estava há espera da estreia do Jay White. O Keith Lee fez a estreia, pena que não tivesse sido a Limitless a theme song (a que era do NXT) .O combate do Archer e do Hangman foi brutal. Quando o Archer mandou o Hangman para a escada do ringue, pensei que o combate ficaria por ali. E aquele tag team match entre Punk Mox vs FTR foi muito top também.
    A WWE diz que faz sports entertainment, mas a AEW faz isso ainda melhor que a WWE e wrestling nem se compara

  17. Kick_Ass2 anos

    Que show tão top!!
    É nestes momentos que digo: Ainda bem que a AEW apareceu, era mesmo algo assim que o mundo parado do wrestling precisava.

  18. Anónimo2 anos

    Destaco o início de show, aparição do Jay White, a contratação do Keith Lee e o main event.

  19. Gostei:
    – Segmento inicial com os Pinnacle, CM Punk, Allin e Sting. Um segmento brutal para começar o show. O grande destaque deste segmento é, claro, MJF. Uma excelente promo, a entrada exagerada foi brutal e o público estava completamente ansioso para ver o turn de Wardlow. Já disse e volto a dizer, quando Wardlow fizer o turn, a arena explode. Vejam este segmento!
    – Segmento com Andrade El Idolo, Allin & Sting. Foi um segmento eficaz. Gostava mesmo que tivessem um singles match.
    – The Blade vs Wardlow. Um ótimo combate aqui. Adoro ver o Wardlow a destruir outros, não vou mentir.
    – Reunião dos The Inner Circle. Um fantástico segmento aqui. Apesar de não ser o maior fã da separação dos Inner Circle, entendo que é o passo lógico e o melhor para todos eles. No entanto, tenho que dizer que a decisão do Sammy Guevara desistir do grupo até eles se resolverem não foi a melhor.
    – Young Bucks, Adam Cole e Jay White (!!!) atacam os Best Friends. Estou tão entusiasmado para ver o que Jay White vai fazer na AEW. White parece estar em bons termos com todos os ex-membros dos Bullet Club, exceto Kenny Omega. Agora estou mesmo preparado para ver Omega a regressar!
    – Isiah Kassidy vs …Keith Lee! A contratação do Keith Lee é algo enorme para a AEW e metê-lo já como a cara principal da Ladder Match é uma ótima decisão. Louvo também o selling de Kassidy neste combate, que foi ótimo.
    – FTR vs Punk & Moxley. Um fantástico combate aqui, algo que ultrapassou por completo as expectativas. Não sou fã de tag teams do nada a derrotar tag teams bem estabelecidas, mas aceito aqui devido à história. E também devido à qualidade do combate.
    – Segmento com os Bucks e Cole. Adam Cole confia em Jay White, apesar dos Bucks não confiarem nele devido à história entre White e Kenny Omega. Isto vai tão dar num Adam Cole vs Kenny Omega e eu vou adorar.
    – Hangman Adam Page vs Lance Archer. Mais um combate absolutamente fantástico. Um daqueles combates onde o sangue foi muito bem utilizado. E já fica definida a próxima feud de Hangman: Adam Cole! Vejam este combate!

    Não Gostei:
    – Sammy Guevara faz das suas promos com os cartazes. Nada demais aqui, mas gostei daquele ”Reolution” (erros acontecem Sammy 😅).
    – Jade Cargill vs AQA. Um combate medíocre. Nota-se que Cargill tem melhorado, mas ainda há um caminho a percorrer.
    – Serena Deeb vs Katie Arquette. Uma squash para Serena, nada demais.

    Overall: 8/10. Facilmente um dos melhores Dynamite’s de sempre. Jay White, Keith Lee, 2 combates absolutamente fantásticos (main event e tag match), o segmento de abertura, a conexão entre as várias storylines. O trabalho que a AEW tem desenvolvido é de louvar.

    • JokerLeadger2 anos

      Concordo em tudo. Unicos momentos para ir fazer uma pausa foi mesmo os combates femininos antes do main event. É aquele tempo para se ir comprar umas bebidas. Grande review, como sempre