Depois do Revolution do último domingo, a AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir da Hertz Arena em Fort Myers, Flórida, rumo ao especial St. Patrick’s Day Slam da próxima semana.

Resultados

– AEW World Champion Hangman Page venceu Dante Martin
Bryan Danielson & Jon Moxley venceram Anthony Henry & JD Drake
– PAC venceu Wheeler Yuta
– AEW World Tag Team Champions Jurassic Express (Jungle Boy & Luchasaurus) venceram The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster)
– Thunder Rosa venceu Leyla Hirsch (Eliminator Match)
– Scorpio Sky venceu TNT Champion Sammy Guevara

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O Dynamite abriu com Chris Jericho e este começou por falar da sua derrota no Revolution e que apesar da derrota, quer agradecer a Eddie Kingston, porque este acordou algo dentro dele, que ele não sabia se ainda tinha dentro dele. E que ele não cumpriu a sua palavra, quando não cumprimentou o “Mad King” e que está aqui para pedir-lhe desculpa e também para pagar a sua dívida.

Já com Eddie Kingston em ringue, este explicou que até pensou em nem aparecer no Revolution, porque começou a pensar que não conseguia vencer o grande combate, mas que lutou pelos fãs. O “Mad King” a seguir elogiou Chris Jericho e afirmou que este ainda é o maior.

Os dois acabaram por apertar a mão em sinal de respeito, sendo que os 2Point0 e Daniel Garcia vieram ao ringue para os atacar, tendo Santana & Ortiz vindo no auxílio dos seus dois amigos, e quando parecia que o ataque ia acabar, “Le Champion” com o taco de basebol atacou os Proud & Powerful, traindo assim os seus amigos.

Jake Hager também se juntou este ataque que terminou com uma Powerbomb deste em Eddie Kingston que o fez atravessar uma mesa. O segmento terminou com Chris Jericho a explicar que esta é a Jericho Appreciation Society.

A seguir tivemos, imagens de CM Punk a falar sobre a sua vitória no Dog Collar Match, e que se mais alguém quiser o antigo CM Punk é bom pensar duas vezes.

– AEW World Champion Hangman Page venceu Dante Martin: Dante Martin meteu o pé no acelerador desde cedo e controlou o campeão, mas a força de Hangman Page fez com que este ficasse rapidamente no domínio. O AEW World Champion manteve o controlo durante alguns minutos, mas o jovem sempre que conseguiu usar a sua velocidade foi um problema para o campeão, tendo até tido algumas hipóteses para vencer, mas no final, Adam Page acertou o seu Buckshot Lariat e reteve assim o seu título.

Assim que o combate terminou, Tony Schiavone entrevistou o AEW World Champion Hangman Page, que mandou Dante Martin regressar ao ringue e elogiou o jovem antes de lhe apertar a mão. Adam Cole acabou por interromper o seu rival e afirmou que este teve sorte, mas que o desafia para um Six-Man Tag Team Match na próxima semana. Adam Cole explicou que só irá parar quando for AEW World Champion e até lá irá fazer da vida do campeão um inferno.

– Bryan Danielson & Jon Moxley venceram Anthony Henry & JD Drake: Como seria de esperar o “American Dragon” e o “Purveyor of Violence” entraram de forma bastante agressiva e foram destruindo os seus adversários a seu bel-prazer, e apesar destes terem dado luta, JD Drake acabou por sucumbir à LeBell Lock de Bryan Danielson.

No ringue, Tony Schiavone entrevistou William Regal e este primeiro agradeceu ao comentador por tudo o que ele fez pela sua carreira, tendo a seguir elogiado e bastante Bryan Danielson, tendo dito que este é o wrestler perfeito, e a seguir falou de Jon Moxley, dizendo que eles os dois atormentaram-se de tal forma que até o diabo choraria. William Regal continuou a falar e explicou que decidiu juntar o wrestler perfeito com o brawler perfeito e que quem entrar no ringue com eles, ou sobe a parada ou será destruído.

Nos bastidores, a Dark Order iam ser entrevistados, mas o AEW World Champion Hangman Page, que veio pedir desculpa a Alex Reynolds, sendo que o campeão anunciou que na próxima semana, os AEW World Tag Team Champions Jurassic Express irão fazer equipa com ele.

– PAC venceu Wheeler Yuta: PAC entrou com tudo, tendo dominado Wheeler Yuta durante vários minutos, mas o jovem nunca se de deu por vencido apesar da agressividade do “Bastard”. O lutador dos Best Friends até conseguiu algumas quase vitórias, mas no final, PAC acertou um Brainbuster da terceira corda seguido do Brutalizer e assim venceu este embate.

Nos bastidores, os Young Bucks e reDRagon estavam a discutir, mas Adam Cole mandou-os calar e quando parecia que este ia escolher os ex-campeões para fazerem equipa consigo para o combate da próxima semana, Matt Jackson afirmou que eles já lhe disseram mais do que uma vez, é que eles não querem ter nada haver com Hangman Page. Adam Cole fingiu que não os ia escolher e disse que as suas escolhas sempre foram os reDRagon, que terminaram este segmento a mandar mais umas farpas aos Young Bucks.

Ainda no backstage, os FTR (Cash Wheeler & Dax Harwood) falaram do seu futuro e deixaram claro que querem ir atrás dos reDRagon e dos Young Bucks, algo que deixou Tully Blanchard irritado, sendo que o manager foi despedido pela dupla.

No ringue, Matt Hardy quis pedir desculpa pelo seu comportamento, sendo que rapidamente Andrade começou a insultar o seu parceiro e toda a AHFO atacou Matt Hardy, sendo que Darby Allin & Sting vieram na ajuda deste, porém a força dos números continuava a estar a favor do grupo liderado por Andrade.

Finalmente Jeff Hardy apareceu para ajudar a tirar todos do ringue, e sobretudo salvar o seu irmão mais velho. O segmento terminou com o “Charismatic Enigma” a acertar o seu Swanton Bomb e a trocar olhares com Darby Allin.

Nos bastidores, “Swerve” Strickland estava a ser entrevistado, mas foi rapidamente interrompido por Tony Nese, e assim ficou marcado o combate para o próximo Rampage.

No ringue, Wardlow foi entrevistado e este explicou que juntou-se a MJF porque pensava que isso ia dar-lhe uma oportunidade, mas basicamente saiu de uma jaula para outra e que sabe que MJF não é boa pessoa, mas que cresceu pobre e que isto foi só uma forma de abrir a porta e o ajudar com a sua família. Wardlow a seguir explicou que continua sob contrato com MJF, mas que este ao ter-lhe dado um estalo selou o seu destino e que já não quer saber dele e se este rasgar o contrato que eles têm, ele nem sequer lhe vai dar uma Powerbomb.

Wardlow terminou este segmento dizendo que só está preocupado em ser TNT Champion, mas que não quer parar aí e que a AEW agora é o mundo de Wardlow.

No backstage, QT Marshall tentou convencer Keith Lee que este o devia ajudar contra a Team Taz, mas o “Limitless” descartou essa hipótese.

– AEW World Tag Team Champions Jurassic Express (Jungle Boy & Luchasaurus) venceram The Acclaimed (Anthony Bowens & Max Caster): Os Jurassic Express entraram de forma dominante e controlaram os momentos iniciais deste embate, mas fora do ringue os Acclaimed conseguiram isolar Jungle Boy e assim ficaram no domínio. A dupla de Anthony Bowens & Max Caster teve o ímpeto do seu lado durante vários minutos, mas quando o jovem lutador fez o tag a Luchasaurus, este virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho.

Nos minutos finais, os Acclaimed quase se tornaram campeões por várias vezes, mas a força de vontade de Jungle Boy manteve os Jurassic Express no combate, sendo que estes retiveram os seus títulos depois da sua versão do Doomsday Device.

A seguir tivemos um video package da TBS Champion Jade Cargill, tendo a campeã lançado mais um desafio aberto.

– Thunder Rosa venceu Leyla Hirsch (Eliminator Match): Este embate começou de forma técnica, sendo que de forma surpreendente Thunder Rosa dominou durante estes momentos iniciais, porém Leyla Hirsch aumentou a sua agressividade e virou o ímpeto a seu favor. “Legit” Leyla esteve no controlo durante alguns minutos, mas “La Mera Mera” não se deixou ficar e foi equilibrando este embate que foi ficando cada vez mais agressivo.

As duas foram tendo algumas hipóteses para vencer, sendo que Leyla Hirsh tentou fazer batota, mas Red Velvet não deixou que isso acontecesse e isso abriu espaço para que Thunder Rosa acertasse o seu Fire Thunder Driver.

Assim que o combate terminou, Tony Schiavone anunciou que na próxima semana Thunder Rosa enfrentará a AEW Women’s World Champion Britt Baker dentro de uma jaula.

Nos bastidores, a campeã mostrou-se irritada por Thunder Rosa ir ter outra hipótese de lutar pelo seu título, mas que esta irá reter o AEW Women’s World Championship.

– Scorpio Sky venceu TNT Champion Sammy Guevara: Sammy Guevara entrou com tudo neste main event, tendo decidido trazer uma mesa para este combate, algo que se viria a arrepender pouco depois, pois Scorpio Sky desviou-se e o “Spanish God” acabou por atravessar a mesa.

Apesar de ter sido observado durante vários minutos pela equipa médica da AEW, o TNT Champion decidiu manter-se no combate e Scorpio Sky não teve problemas em atacar as costelas lesionadas do campeão. Com Tay Conti perto do ringue para lhe dar apoio moral, Sammy Guevara conseguiu virar o ímpeto a seu favor, tendo até acertado o seu GTH, mas não conseguiu vencer o combate.

No final, Dan Lambert e Ethan Page tentaram interferir o que fez com que Paige VanZant também atacasse Tay Conti, sendo que toda esta confusão abriu espaço para que Scorpio Sky acertasse o seu TKO e assim se tornasse o novo TNT Champion.

Já depois do combate e enquanto o novo TNT Champion festejava, Paige VanZant voltou a atacar Tay Conti com um pontapé e assinou o seu contrato com a AEW.


O que achaste deste AEW Dynamite?

19 Comentários

  1. Hardy Boyz a fazer equipa com Adam Cole?

  2. Daniel2 anos

    JEFF HARDY IS ALL ELITE!!!

  3. L26MC2 anos

    Porra, que início brutal de show!!!
    Quando quase todos pensávamos que o Jericho estava a ficar meio apagado nesta rivalidade com o Kingston, heis que este se reinventa e vai tentar criar outro grupo de sucesso, com lutadores que ninguém faria questão de ver semanalmente. Este senhor é realmente um GOAT do wrestling.

    Jeff Hardy na AEW, quem não esperava?! Apesar de ter sido uma estreia muito denunciada e meio óbvia, é tão bom ver estes momentos no wrestling.
    O Darby ficou a olhar para o Jeff com uma cara de surpreendido, diria que poderemos estar prestes a ter um Jeff Hardy vs Darby, brevemente, num combate amigável. Ainda há poucos meses andava tudo a comparar o Darby ao Jeff, por causa das pinturas faciais.

    • L26MC2 anos

      Scorpio, campeão?????? Desta não estava mesmo nada à espera.

      Bem, o Guevara só veio confirmar que foi uma aposta falhada neste título, nenhum dos reinados foi bom, no meu ponto de vista o Guevara do Inner Circle foi mais carismático que o Guevara campeão, a solo.

      Não sei quais são os planos para o Scorpio, se é só uma forma de inserir o grupo como algo sério aos olhos dos fãs, para que também possam ganhar destaque. Mas tenho a dizer que não gostei. Este título têm vindo a ser mal gerido, o Guevara teve 2 maus reinados, o Cody a meio desses teve um igualmente mau, agora vêm o Scorpio… com tanto nome grande e carismático, fazem esta escolha, só esperando agora para ver o que sai daqui.

    • The Name2 anos

      Já era de prever que o Sammy fosse perder, eles não iam colocar o Sammy contra o Wardlow quando são ambos baby face, não seria a primeira vez que acontecia mas não fazia sentido neste caso, não me importo que o Scorpio seja campeão por algum tempo, até gosto dele e em ringue também, mas veremos o que vão fazer no futuro.
      Discordo na parte em que o Sammy foi aposta falhada, no primeiro reinado até concordo mas no segundo foi bem melhor conseguido, eu gostei mais.

    • L26MC2 anos

      A AEW nunca se preocupou em fazer face vs face ou heel vs heel. O Guevara não ia entrar em rivalidade com o Wardlow, ia simplesmente dar-lhe a oportunidade que este conseguiu.

      Para isto ter acontecido é porque o Wardlow provavelmente não vai ganhar, o Pinnacle deve interferir para que este não ganhe o título.

      O Scorpio deve manter o título durante algum tempinho, mas deverá perder brevemente para algum nome forte que veio da WWE.

  4. The Name2 anos

    Jeff is ALL ELITE! 🔥🔥🔥

  5. Jeff Hardy na AEW… Que comece o choro do ”roster lotado”.

    Brinks.

  6. Rio de Janeiro2 anos

    Jeff Hardy is All Elite…. Agora o roster se torna ainda mais inchado e sem conseguir dar oportunidade para todos, e daqui a pouco tá demitindo todo mundo…… CAGUEI, tá é bom pra cacete essas contratações da AEW ! Que continue assim haha

    • Kick_Ass2 anos

      O Tony Khan comprou a ROH e muito possivelmente vários lutadores da AEW vão atuar mais nesse show, vai ser uma segunda brand.
      Por isso calma na parreca…

  7. Bob Hope2 anos

    O show pareceu o início de uma nova temporada. Um monte de mudanças e novas rivalidades.

    Aew se supera a cada semana.

  8. Kurt Angel2 anos

    Show fantástico, depois de um excelente ppv conseguem apresentar um show fenomenal, que lufada de ar fresco esta companhia, muitos parabéns e que continue assim.

  9. Kick_Ass2 anos

    Muito bom show!!
    Só neste episódio a AEW conseguiu refrescar grande parte do produto e dar motivo aos fãs para seguirem o que vem a seguir… isto sim é um show em condições. De longe o melhor show de wrestling atual.

    Em apenas um show conseguiram:

    – O fim dos Inner Circle e o Jericho a reinventar-se com uma nova stable, este homem é o GOAT do pro-wrestling!
    – Início do push para o Wardlow, que só é um dos powerhouses mais jovem e talentoso da atualidade.
    – O que dizer desta nova tag team e possível stable… BD, Moxley e Regal tem já todos os ingredientes para fazer algo monumental no mundo do wrestling. Não sei quem teve a ideia de juntar estes 2 mas foi uma jogada de mestre.
    – Jeff Hardy is All Elite Wrestling! Uma excelente contratação de um dos lutadores mais carismáticos atualmente livres. Esta divisão tag team da AEW é a melhor que alguma vez vi na vida é absurdo a qualidade que tem!!
    – E ainda por cima conseguimos ter no mesmo show um novo TNT Champion. Pessoalmente não escolheria o Scorpio Sky para tirar o título ao Sammy mas é alguém que está na companhia desde o 1º dia e merece esta oportunidade, até se via que não conseguia conter a alegria ao pegar no título. Gostei do 2º reinado do Sammy apesar de não sido nada de memorável, veremos como corre ao Scorpio.

  10. Para um show esta semana esteve espetacular grande desenvolvimentos na storylines.

  11. 28w2 anos

    É isto que me faz ser um fã fiel da AEW. A melhor companhia de Pro Wrestling da actualidade.

  12. Zickelous2 anos

    Pessoalmente fico feliz pela vitória do Scorpio Sky, tem tudo pra ser um grande campeão, e mesmo que eu não seja muito fã do Jeff e que o debut tava mais do que óbvio, não me impediu de gritar como uma menininha kkkkk
    Ótimo Dynamite como de costume

  13. JEFF HARDY CRL!

  14. Anónimo2 anos

    Bom combate entre Adam Page e Dante Martin. Destaco também o main event, não estava a espera de uma vitória do Scorpio Sky.

  15. Gostei:
    – Segmento de abertura com Eddie Kingston e Chris Jericho. Raios, eles apanharam-me! Eu estava tão convicto que o Jericho ia fazer o turn. Depois, com a promo com Eddie, fiquei convicto que o iam manter face. Mas realmente avançaram com o turn e foi fantástico! The Inner Circle is dead, long live Jericho Appreciation Society!
    – Dante Martin vs Adam Page. O meu único problema com este combate foi Dante receber uma title shot do nada. Sobre o combate em si, foi um bom combate como seria de esperar. Segue-se uma entrevista com Hangman, interrompida por Adam Cole. A 6-man tag da próxima semana vai ser divertida.
    – Danielson & Moxley vs The Workhorsemen. Puro domínio de Danielson & Moxley na sua estreia como tag team. Estes 2 vão arrasar como a tag team mais violenta da AEW. Segue-se uma promo de William Regal e… que mais dizer? Uma ótima promo, daquelas que só Regal sabe fazer. Adorei a frase final ”You either step up, or get stepped on.”
    – Entrevista com Hangman e a Dark Order. Para minha surpresa e de muitos, Hangman diz que vai escolher os Jurassic Express em vez da Dark Order como companheiros… Interessante.
    – Pac vs Wheeler Yuta. Um combate sólido com bons spots. Nada mais a dizer.
    – Reunião dos AHFO. Obviamente Matt Hardy é expulso do grupo e segue-se Darby Allin, Sting e Jeff Hardy (!!!) para o salvar! Adorei este segmento e era a forma natural de estrear Jeff Hardy na AEW, para além de já começarem os teases para o futuro Allin vs Jeff. No entanto, o teu irmão está a levar uma sova no ring e este tipo fica parado 5 segundos para dançar…? 😅
    – Promo de Wardlow. Uma promo que completa o seu face turn. Boa promo para preparar a sua feud com MJF.
    – Jurassic Express vs The Acclaimed. Para variar, mais um ótimo title match neste reinado dos Jurassic Express. Uma palavra de apreço pelos Acclaimed, que também tiveram uma grande exibição.
    – Leyla Hirsch vs Thunder Rosa. Um combate sólido entre estas 2. Fica confirmado depois uma steel cage entre Baker e Rosa pelo título na próxima semana. Esta decisão final parece um bocado apressada, mas o combate promete.
    – Scorpio Sky vs Sammy Guevara. Podia ter sido melhor, mas ainda foi um bom combate. A alguma altura iam envolver a Tay com o Sammy e talvez este seja o melhor momento. E claro, tivemos o momento surpreendente com Sky a conquistar o título.

    Não Gostei:
    – Adam Cole diz que escolhe os reDRagon como os seus parceiros em vez dos Bucks. Previsível. Tirando isto, nada demais.
    – FTR despedem Tully Blanchard como o seu manager. Uma decisão tão grande num segmento de pouco mais de 1 minuto… isto devia ter tido um build maior, na minha opinião.
    – Tony Nese será o 1º adversário de Swerve na AEW após um breve segmento sem nada de substância.
    – Segmento entre Keith Lee e QT Marshall. Se isto é um começo de uma storyline, então não foi o melhor começo.
    – Promo de Britt Baker. Nada de substância por aqui.

    Overall: 6/10. Não foi um mau episódio, mas focou-se principalmente no build para as várias storylines, o que não é uma coisa má, mas diminui o ritmo a que a AEW nos habituou. Destaco o segmento de abertura, Danielson & Moxley, Jeff Hardy e Jurassic vs Acclaimed.