Jon Moxley abriu o programa dizendo que que este é o melhor roster do mundo, mas questionou porque é que ninguém consegue corresponder quando realmente importa. O líder dos Death Riders também deixou um aviso aos Young Bucks para terem muito cuidado com os seus próximos passos.

AEW World Champion Jon Moxley venceu Katsuyori Shibata (Non-Title Match)

O primeiro combate da noite começou de forma técnica e agressiva, com Katsuyori Shibata a levar a melhor nos momentos iniciais.

Jon Moxley acabou por virar o ímpeto a seu favor, mas o seu domínio foi curto e o nipónico conseguiu equilibrar e até quase vencer, mas no final, o AEW World Champion fez batota para sair duma submissão e venceu com o Bulldog Choke.

Após o combate, Jon Moxley e Marina Shafir preparavam-se para sair, mas foram interrompidos pelos Young Bucks, e Nick Jackson pediu respeito pelos fundadores da AEW e explicou porque que custaram o título a Swerve Strickland por causa de “Hangman” Adam Page.

Os irmãos Jackson garantiram que ainda são amigos de “Hangman” e que acreditam que os Death Riders e os Elite podem unir forças.

Kenny Omega interrompeu-os e relembrou que a última vez que estiveram nos mesmo ringue The Elite atacou-o, mesmo com ele estando doente, e ele nunca se esqueceu disso.

O AEW International Champion afirmou que estava pronto para lutar, mas antes de algo acontecer, surgiu Kazuchika Okada!

E logo a seguir, Swerve Strickland apareceu pelas costas, fazendo os Elite recuar. Os ex-campeões mundiais cumprimentaram-se, mas de repente, PAC atacou Swerve Strickland pelas costas.

Swerve Strickland venceu AEW World Trios Champion PAC

O combate começou com Swerve Strickland a usar a sua agressividade para controlar PAC dentro e fora do ringue.

O britânico ainda tentou equilibrar, mas teve de ser observado pelo médico e quando entrou em ringue, Swerve Strickland venceu com o Swerve Stomp.

No final, Swerve Strickland avisou que no Blood & Guts não vai ser difícil encontrá-lo.

Nos bastidores, Ricochet afirmou ser o capitão da sua equipa, algo que Lio Rush & Action Andretti questionaram.

Já o quarteto de Will Ospreay, Mark Briscoe, Mike Bailey & Kevin Knight revelaram o que tencionam fazer com o dinheiro que vão ganhar se vencerem o $400,000 Explosive 8-Man Tag Team Match.

O video package seguinte anunciou que Jamie Hayter vs Billie Starkz e Athena vs Harley Cameron do Women’s Owen Hart Cup Tournament, acontecerão no próximo Collision.

Renee Paquette entrevistou “Hangman” Adam Page, que afirmou não saber quem será o seu adversário do Men’s Owen Hart Cup Tournament.

Adam Page dirigiu-se ao balneário de Swerve Strickland, mas encontrou apenas Prince Nana, que tentou conversar com o lutador mas sem sucesso.

Will Ospreay, Kevin Knight, Mark Briscoe & Mike Bailey venceram Ricochet, The Beast Mortos, The CRU (Lio Rush & Action Andretti) ($400,000 Explosive 8-Man Tag Team Match)

O quarteto de Will Ospreay, Kevin Knight, Mark Briscoe & Mike Bailey entrou melhor e dominou os minutos iniciais, até que o “Aerial Assassin” foi isolado dos seus companheiros.

A equipa liderada por Ricochet dominou os minutos seguintes, mas quando Will Ospreay fez o tag a Mike Bailey isso fez o caos aumentar.

Com o ritmo cada vez mais alto e caótico, as duas equipas tiveram várias oportunidades para vencer, até que no fim, Will Ospreay acertou o Hidden Blade em The Beast Mortos que deu a vitória à sua equipa.

A seguir, foi recordado o ataque brutal dos FTR a Cope no Dynasty e Excalibur afirmou que o “Rated R Superstar” ficará afastado dos ringues por tempo indeterminado.

Os Hurt Syndicate vieram a ringue e MVP agradeceu a todos por mais uma defesa bem-sucedida dos AEW World Tag Team Championships. No entanto, o momento foi interrompido por MJF, que entrou no ringue e tentou mais uma vez convencer Bobby Lashley para o deixar juntar-se ao grupo.

MJF afirmou que os ajudou a reter os títulos, e que agora queria a sua recompensa. Ele quer ajuda para voltar a conquistar o AEW World Championship e recusa-se a ter de competir no Men’s Owens Hart Tournament.

Bobby Lashley não ficou convencido e respondeu que MJF apenas pensa nele próprio. MVP tentou interceder, lembrando que ele e MJF têm história, mas avisou que para alguém entrar nos Hurt Syndicate, são precisos três votos favoráveis.

MVP foi a favor, mas Bobby Lashley e Shelton Benjamin foram contra e o grupo abandonou o ringue, deixando MJF sozinho.

Nos bastidores, Penelope Ford acusou Toni Storm de ter tido sorte contra Megan Bayne e esta avisou que continuará a dominar a divisão feminina da AEW.

Kris Statlander venceu Thunder Rosa (Quartos-de-Final do Women’s Owen Hart Cup Tournament)

O combate começou de forma equilibrada e acabou por ser Thunder Rosa que levou a melhor nos primeiros minutos.

Kris Statlander virou o ímpeto a seu favor e dominou durante algum tempo, mas o equilíbrio voltou a aparecer e as duas tiveram várias oportunidades para vencer.

O ponto de viragem ocorreu quando Kris Statlander acertou uma grande Lariat e conquistou a vitória com o Saturday Night Fever.

Nos bastidores, Don Callis, acompanhado por Konosuke Takeshita & Kyle Fletcher, abordou os próximos próximos passos do seu grupo, tendo revelado que está disposto a dar oportunidades a quem se quiser juntar a eles.

O novo TNT Champion Adam Cole, Kyle O’Reilly & Roderick Strong também estiveram no backstage, com o campeão a revelar que se chamarão The Paragon no futuro.

Chris Jericho veio a ringue, e abordou a sua derrota no Dynasty e elogiou Bandido por lhe ter conquistado o ROH World Championship, apesar da interferência da sua irmã.

O “Lionheart” chamou Big Bill e Bryan Keith para virem a ringue e mostrou-se irritado por estes terem perdido contra os Hurt Syndicate. Big Bill, visivelmente irritado, deixou claro que não estava ali para ser humilhado e que se Chris Jericho não fosse um mentor adequado, preferia sair, algo que Bryan Keith concordou.

Chris Jericho ficou frustrado com esta resposta e afirmou estar desapontado, e partiu a televisão com o seu taco, antes de sair para os bastidores.

A seguir, tivemos imagens do regresso de Anthony Bowens no Zero Hour do Dynasty, tendo sido anunciado que enfrentará Blake Christian no Collision.

Os Hurt Syndicate estavam a ser entrevistados, quando foram novamente interrompidos por MJF, que se mostrou desagradado por não ser aceite no grupo, deixando claro que tem um plano para lidar com a situação.

The Opps (Samoa Joe & HOOK) venceram The Death Riders (AEW World Trios Champions Claudio Castagnoli & Wheeler Yuta)

A dupla dos The Opps dominou os primeiros minutos deste main event, mas Claudio Castagnoli com a sua experiência virou o ímpeto a favor da sua equipa.

Os Death Riders mantiveram HOOK isolado durante algum tempo, mas quando este fez o tag a Samoa Joe, o combate ficou virado do avesso e o caos começou a aumentar.

No final, Jon Moxley tentou interferir, mas foi atacado por Katsuyori Shibata e Samoa Joe fez Wheeler Yuta desistir com o Coquina Clutch.

A celebração dos The Opps foi interrompida quando Marina Shafir atacou Samoa Joe com uma cadeira. O ataque dos Death Riders continuou, até que decidiram sair do ringue.

Samoa Joe pegou num microfone e, furioso, desafiou os Death Riders para uma luta pelos AEW World Trios Championships, prometendo uma verdadeira batalha.


O que achaste deste AEW Dynamite?

3 Comentários

  1. Jyang3 dias

    Mais um Dynamite!

    Eu considerei os matches desse show medianos, o ponto forte poderia ter sido Swerve Vs Pac que infelizmente foi reduzido devido a lesão de Pac e vale evidenciar o profissionalismo dos Wrestlers, deve ser um desafio mental muito grande por parte dos lutadores terminarem um match lesionado, é um elogio que eu amplio para todos. Pro-Wrestling é um entretenimento de muito risco e sempre que alguma lesão acontece esperamos a melhor recuperação possível, isso vale para Kevin Owens, Cassidy, etc…

    A melhor parte sem sombra de dúvida foi a AEW amarrar alguns acontecimentos que até então estavam sem maiores respostas – Claro que se os Bucks voltam o ataque que eles fizeram ao Omega não deveria passar batida e assim foi. Diferente do que os haters vociferam a volta dos Bucks coloca alguma tensão no show, primeiro porque eles claramente não só foram alheios as canalhices de Moxley como agora querem se apropriar disso, querem também a gratidão do Hangman por prejudicaram Swerve e como se não bastassem serão participes de Omega Vs Okada. No meu entender isso está bem feito, está bem bookado. O melhor de tudo é o papel do Hangman que está tendo dificuldades internas tanto em relação aos Elites (historico isso) quando nas suas percepções para com o Swerve, ou seja, são caras incríveis, mas que se odeiam ou futuramente vamos perceber que não se odeiam tanto assim…. Eu gosto disso!

    Acompanhando alguns reviews eu percebi que quanto mais infantilizado e galhofa é o Pro Wrestling mais cai nas graças dos fãs, os elogios feitos para o match de Explosive 8-man mostra o quanto a WWE adoeceu o Pro-Wrestling. Nada que algumas micagens e gritinhos estúpidos não brilhem os olhos dessa galera medíocre. Não estou dizendo que o match foi ruim, nada disso, mas o fato de que os fãs se dobrem por alguns segundos de “Circo” é alarmante pra mim. Talvez seja a mesma doença que acometeu os filmes da Marvel onde quanto mais imbecil e “engraçado” seja um filme de Super-herói mais o fãs arreganhem o bumbum de tamanha alegria. Se a AEW contratasse o Shark Boy e o Hornswoggle talvez ela não sofreria tanto com os haters.

    Agora, eu gostei muito de tudo que foi anunciado para o Collision, estou com alguma expectativa para assistir.

  2. The Name3 dias

    Um show que deixou um pouco a desejar, mesmo assim ainda houve aspectos positivos, gostei de ver o Omega e o Swerve juntos, o segmento entre o MJF e os Hurt Business, o combate entre a Kris vs Thunder Rosa, a Toni Storm mais uma vez a brilhar nos comentários é ouro aquela mulher!
    Gostei também do segmento da Learning Tree, grande Jericho a voltar aos velhos tempos, Big Bill está próximo do tão esperado face turn e singles push, também gostei dos 8 tag team match, mas não serviu para nada nem para avanços de storyline…

    E tinha grandes para ver Swerve vs Pac mas infelizmente os joelhos do Pac a serem o ponto fraco do homem, não consegue passar um ano sem lesões 😓💔
    As melhoras 🙏🏻

  3. Steph3 dias

    Paicochete brilhando tanto como heel