AEW Dynamite (10/05/2023): Steel Cage Match

ROH World Champion Claudio Castagnoli venceu ROH World Tag Team Champion Rey Fenix (Double Jeopardy Match)

Rey Fenix meteu o pé no acelerador e dominou os minutos iniciais deste opener, tendo tido ofensiva tanto dentro como fora do ringue. Claudio Castagnoli só virou o ímpeto a seu favor graças à sua força e com isso o ROH World Champion ficou no controlo durante vários minutos.

O luchador nunca se deu por vencido e quando teve oportunidade voltou a colocar a sua velocidade em jogo e a equilibrar as contas, o que nos levou a que ambos tivessem várias hipóteses para vencer.

No final, Rey Fenix ficou perto da vitória, mas Claudio Castagnoli voltou a fazer uso da sua força e com a Ricolla Bomb conquistou a vitória.

Nos bastidores, de forma inesperada tivemos o regresso de Miro que se dirigiu para o escritório de Tony Khan.

A seguir, tivemos um video package do AEW World Champion MJF que comparou os quatro pilares da empresa aos Beatles, tendo dito que ele é Paul McCartney porque é o melhor e o que terá uma carreira mais longa. O campeão prometeu que no Double or Nothing o seu reinado irá continuar.

De regresso ao ringue, os AEW World Tag Team Champion FTR chamaram Mark Briscoe para se juntar a eles, mas quem apareceu foi o grupo de Jeff Jarrett. Sonjay Dutt desafiou-os para um combate pelos títulos, e esse desafio foi aceite.

Mark Briscoe veio ao ringue e anunciou que será o árbitro especial deste combate e quis que todos brindassem com tequila, mas quando Sonjay Dutrt cuspiu na cara dos FTR isso começou uma brawl que acabou quando Dax Harwood acertou uma Piledriver de forma involuntária em Mark Briscoe.

Nos bastidores, Chris Jericho foi entrevistado e este afirmou que tem documentos que não permitem que Adam Cole esteja na mesma arena que ele. Roderick Strong interrompeu a promo e afirmou que ele não está banido e desafiou o “Lionheart” para um Falls Count Anywhere no próximo Dynamite. Depois do desafio ter sido aceite, Roderick Strong revelou que a Jericho Appreciation Society também estará banida da arena.

De seguida, tivemos um video package de Sammy Guevara que explicou que acredita que será o próximo AEW World Champion.

À porta do escritório de Tony Khan, em vez de Miro sair, foi Thunder Rosa que também regressou e entrou.

Logo a seguir, o próprio Tony Khan revelou que na próxima semana fará um grande anúncio.

AEW International Champion Orange Cassidy venceu Daniel Garcia

Orange Cassidy usou a sua estratégia pouco ortodoxa par dominar o início deste embate, mas Daniel Garcia com um Suplex no apron colocou-se no controlo.

O jovem dominou o combate durante vários minutos, mas o “Freshly Squeezed” nunca se deu por vencido e foi começando a equilibrar as contas.

Nos minutos seguintes ambos tiveram hipóteses para vencer e até chegou a parecer que Daniel Garcia ia vencer, mas Orange Cassidy com um pin rápido conquistou mais uma vitória.

A seguir, tivemos Tony Schiavone a entrevistar Christian Cage em ringue.

O “Instant Classic” não perdeu tempo a insultar os fãs na arena antes de começar a insultar os outros lutadores da AEW, em especial Wardlow. Os insultos depois passaram para Arn Anderson, com o canadiano a dizer que este ignorou o seu filho Brock Anderson para tentar aproveitar o destaque que Wardlow está a ter.

Christian Cage relembrou que já foi campeão mundial várias vezes, algo que Arn Anderson nunca foi e que quando se enfrentarem, Wardlow irá perceber que a sua lenda não é assim tão inteligente e que o seu reinado vai acabar em breve.

O video package seguinte, foi de Darby Allin, onde ele falou da sua loucura.

Julia Hart venceu Anna Jay (No Holds Barred Match)

Anna Jay atacou Julia Hart durante a sua entrada e as duas de forma bastante agressiva foram usando armas desde os primeiros segundos.

O equilíbrio acabou por ser a nota de destaque neste No Holds Barred Match e com isso as quase vitórias foram rapidamente aparecendo. No final, Julia Hart acertou um Superplex em Anna Jay que foi contra várias cadeiras, tendo a lutadora da House of Black tendo feito a sua rival desistir com Harteless.

Nos bastidores, Renee Paquette entrevistou os Best Friends, Bandido e o AEW International Champion Orange Cassidy, com o trio que irá lutar contra a House of Black a dizer que estavam preparados para vencer. Trent Beretta anunciou que a regra deles, é que todas as bruxas estão banidas de perto do ringue.

Orange Cassidy ficou sozinho com a entrevistadora e este afirmou estar cansado.

AEW Trios World Champions House of Black (Malakai Black, Brody King & Buddy Matthews) venceram Best Friends (Chuck Taylor & Trent Beretta) & Bandido

Como seria de esperar, o combate começou de forma caótica e com as luzes da arena diferente do que é habitual. Ainda assim foi o trio dos Best Friends & Bandido que começou por levar a melhor, mas a House of Black conseguiu isolar Trent Beretta.

O domínio dos campeões durou alguns minutos, mas Trent Beretta conseguiu fazer o tag a Bandido que virou o combate do avesso e quase o venceu sozinho. Nos minutos seguintes, o caos voltou a instalar-se e depois de várias quase vitórias, Brody King acertou o Dante’s Inferno e conquistou a vitória.

Nos bastidores, Orange Cassidy apareceu estendido no chão, até que vimos Kyle Fletcher a segurar o AEW International Championship.

A seguir, tivemos um video package sobre “Jungle Boy” Jack Perry.

Jon Moxley venceu Kenny Omega (Steel Cage Match)

O main event começou ainda forma da jaula com The Elite e os Blackpool Combat Club envolvidos numa brawl, até que os seguranças os separaram.

No que toca ao combate em si, a agressividade manteve-se e rapidamente os dois lutadores foram usando armas para tentar vencer o seu adversário o mais rapidamente possível.

Jon Moxley acabou por ter um pouco mais de domínio para alegria de Bryan Danielson que estava na mesa de comentadores. Ainda assim, o “Cleaner” conseguiu ir equilibrando as contas desta “guerra” e já com bocados de vidro em ringue, as quase vitórias foram começando a aparecer de forma frequente.

A derradeira contagem de 3 neste Steel Cage Match foi ficando cada vez mais próxima, e quando Don Callis apareceu criou uma distração para Kenny Omega acertar o One Winged Angel. No entanto, Don Callis com a chave de fendas atacou o seu lutador e isso deu a vitória a Jon Moxley.

Após o combate terminar, Don Callis parecia que ia atacar novamente Kenny Omega, mas simplesmente lhe disse algo ao ouvido e foi-se embora.


O que achaste deste AEW Dynamite?

10 Comentários

  1. Um aew fan num site pro wwe12 meses

    Que dynamite incrível!
    Opener excelente, international foi muito bom também, as miúdas nao se saíram mal mas esperava algo mais violento, trios foi porreiro e gosto desta dinâmica, main event também esteve excelente, com o twist da traição que ja esperava do callis, vamos ver se a elite vai ter de ir buscar reforços ao Japão!

    Mesmo uma feud mais desinteressabte como a das tags deram um twist, com s cena do Briscoe!

    Dos melhores dynamites do ano, acho que a única coisa que não gostei foi a promo do Jungle boy!

  2. Ronaldo12 meses

    Destaco a luta do Claudio x Fenix, muito boa! E ansioso para a fatal-4-way no double or nothing…

  3. Mais um excelente Dynamite.
    Começou muito bem, com um bom combate entre Claudio e Fenix.
    Orange mais uma vez, com outra defesa, mas eu adorava que o Garcia tivesse vencido aqui, espero que a mudança de campeão esteja perto de acontecer.
    Julia vs Anna, mais um combate fantástico, acho que estão a apostar fortemente na divisão feminina e Julia vai bem embalada com vitórias.
    HOB com mais uma defesa, estou a gostar de os ver a lutar, com combates dentro do seu estilo.
    E por fim, Moxley vs Omega, que já é um clássico, com um final brutal, veremos o que vai acontecer depois disto.
    Gostei muito de voltar a ver o Miro e a Thunder Rosa, dois lutadores que admiro muito.

    • Márcio12 meses

      Zoro não sei se concordas, mas acho que está na altura de dar um titulo a Júlia hart

    • JokerLeadger12 meses

      Márcio acho que ainda é cedo, está muito verde ainda. Precisa de uns combates em TV contra nomes como Shida ou mesmo uma rivalidade com a Britt para se estabelecer e ganhar experiencia.

    • Acho que vai acabar por acontecer, mas para já concordo com o Joker ainda é muito cedo.
      Agora uma coisa é certa, não há ninguém contente com a Jade como campeã, e o principal será tirar-lhe o título.

    • JokerLeadger12 meses

      Zoro creio que será ou a saraya ou a mercedes no all in

    • Gostava que a Taya voltasse e tirasse o título à Jade, acho que é a campeã perfeita para aquela título.
      A mercedes na AEW para já parece-me que só vai acontecer na Forbidden Door.

  4. The Name12 meses

    Don Callis you piece of sh*t!

    Grande show este Dynamite, Miro de volta, Thunder Rosa também, uma boa crowd durante o show todo, bons combates e promos, principalmete a do Christian e a dos 4 pilares! Excelente main event e um grande storytelling e um final no mínimo inesperado, assim é que se finaliza um show como este !

    E o Christian é o maior heel a seguir ao Mjf na aew, aquela promo foi fantástica e teve o efeito esperado, grande heat com a crowd! Adorei também os cânticos a dizer “Edge is better” 😂😂😂

  5. Anónimo12 meses

    Ótimo main event.