Depois do Full Gear do passado sábado, a All Elite Wrestling transmitiu esta quarta-feira, a partir do Daily’s Place em Jacksonville, mais uma edição do Dynamite no canal TNT e em concorrência com o NXT.

O AEW Dynamite é transmitido na FITE TV. Subscreve aqui!

Resultados

– Brian Cage venceu Matt Sydal
– Dustin Rhodes & QT Marshall venceram The Butcher & The Blade (Bunkhouse Match)
– Shawn Spears venceu Scorpio Sky
– Tay Conti venceu Red Velvet
– Penta El Zero M venceu Rey Fenix

Vídeos

Watch Wrestling

Report

Antes do primeiro combate da noite, Taz pegou no microfone e insultou o novo TNT Champion Darby Allin e disse que este não era respeitado como Matt Sydal, mas que o FTW World Champion vai mostrar a sua força hoje.

– Brian Cage venceu Matt Sydal: A força do “The Machine” deu-lhe o domínio desde os primeiros segundos, mas a maior experiência de Matt Sydal fez com este nunca ficasse fora de combate.

Com o passar dos minutos, Matt Sydal começou a aumentar a velocidade desta contenda, o que trouxe grandes problemas a Brian Cage que quase perdeu por várias vezes. Porém, seria mesmo a força do FTW World Champion a ser um fator determinante, pois Brian Cage apanhou Matt Sydal em voo e aplicou o Drill Claw para a vitória.

Assim que o combate terminou, Ricky Starks pegou no microfone e afirmou que a Team Taz vai atrás do TNT Championship de Darby Allin.

A seguir tivemos Cody a dar os parabéns ao novo TNT Champion Darby Allin e que existe uma outra derrota que ele gostaria apagar do seu registo. Só que Cody foi interrompido por Jane Cargill, que começou a insultá-lo e a dizer que se ele se auto-proclama o “giant killer”, e que ela tem um gigante para ele. Já fora do ringue, Jade Cargill começou a gozar por Cody não ter coragem de só usar um nome, mas que Shaq [Shaquille O’Neal] tem.

Brandi Rhodes vem então interromper e tivemos um chuva de insultos por parte da mulher do “American Nightmare”. O segmento terminou com a Team Taz a atacar Cody, que foi ajudado pelo TNT Champion Darby Allin e Will Hobbs.

Nos bastidores tivemos o AEW World Champion Jon Moxley, que explicou que o seu título representa as pessoas que têm de pagar as contas, as que se sentem excluídas ou as crianças que são gozadas por serem fãs de Wrestling. Por isso, ele não pode nem nunca irá desistir, e que é preciso alguém especial para vencer Kenny Omega uma vez, quanto mais duas vezes. Que um dia alguém o vai calar e que essa pessoa até pode ser o “Best Bout Machine”, mas que este vai precisar de muita sorte para o fazer.

O combate entre Jon Moxley e Kenny Omega ficou marcado para o Dynamite do dia 2 de Dezembro.

– Dustin Rhodes & QT Marshall venceram The Butcher & The Blade (Bunkhouse Match): O Bunkhouse Match começou de forma agressiva, com várias armas a entrarem em ação desde o primeiro segundo, tanto dentro como fora do ringue. A agressividade esteve sempre nos 100%, com QT Marshall e The Blade a sangrarem logo desde cedo.

Também fora do ringue vimos Dustin Rhodes a aplicar um Bulldog em The Butcher para cima de uma caixa gigante. Já dentro do ringue, QT Marshall quase ganhou o combate depois de uma gigantesca Elbow Drop do topo de uma escada, mas a guerra entre estas duas equipas continuaria.

No final, QT Marshall aplicou uma Rolling Elbow em The Blade que sem querer abalroou The Bunny que estava no apron do ringue, e acabou por atravessar uma mesa. A vingança terminou quando QT Marshall com um Cutter em The Blade venceu o combate.

A seguir Matt Hardy falou da sua rivalidade com Sammy Guevara e que o jovem vai tornar-se um melhor lutador por causa desta rivalidade, para não desaproveitar esta oportunidade.

De regresso ao ringue tivemos a cerimónia de introdução de MJF e Wardlow no Inner Circle, com Chris Jericho a apresentar o jovem lutador, que decidiu declamar poesia, copiando a letra de uma música de Drake. Isto irritou Ortiz, mas o segmento terminou com MJF a anunciar que comprou bilhetes para todos os membros do Inner Circle irem a Las Vegas na próxima semana, festejar esta nova fase e o aniversário de Chris Jericho.

Depois de termos um video package a relembrar o combate pelos AEW World Tag Team Championships que aconteceu no Full Gear, tivemos a seguir uma entrevista aos novos campeões Young Bucks, que afirmaram querer novos adversários e que por isso no próximo AEW Dynamite irão enfrentar os jovens Top Flight.

– Shawn Spears venceu Scorpio Sky: Os primeiros momentos foram totalmente dominados por Scorpio Sky, mas fora do ringue Shawn Spears conseguiu virar o ímpeto a seu favor e acabou por dominar durante alguns minutos. Com o passar do tempo, Scorpio Sky até parecia que ia vencer, mas Tully Blanchard nas costas do árbitro deu uma placa de ferro a Shawn Spears que, ainda nas costa do árbitro, conseguiu assim vencer Scorpio Sky.

A seguir tivemos uma entrevista a Kenny Omega, que afirmou que todos têm perguntado onde está o “The Cleaner” ou o “Best Bout Machine”, mas que ele nunca se foi embora e que ele nunca perdeu para Jon Moxley em combates de Wrestling normais, e que no maior Dynamite de sempre ele vai voltar a assumir o seu lugar de melhor lutador do mundo quando conquistar o AEW World Championship.

– Tay Conti venceu Red Velvet: Tay Conti dominou os primeiros minutos do combate, mas Red Velvet virou o ímpeto a seu favor e quase o venceu. Anna Jay ainda quis corromper a brasileira para usar uma cadeira, mas Tay Conti rejeitou e ainda assim conseguiu vencer o combate de forma limpa.

Nos bastidores, o Inner Circle estava a ser entrevistado até que Sammy Guevara apareceu irritado, pois só tinha recebido um email de MJF a dizer para ir ter à praia. A situação foi acalmada por Chris Jericho e por MJF, que entregou o bilhete de avião a Sammy Guevara para na próxima semana acompanhar o Inner Circle a Las Vegas.

Antes do main event começar, Eddie Kingston veio até à zona de entrada e explicou que no Full Gear Jon Moxley foi o melhor deles e que, ao contrário de outros que desistiram depois daquele combate, ele vai continuar a lutar e um dia ainda vai ser AEW World Champion.

– Penta El Zero M venceu Rey Fenix: O main event deste AEW Dynamite abriu de forma equilibrada, mas logo a 100 à hora. Penta El Zero M começou a dominar o combate e até tentou rasgar a máscara do seu irmão. A agressividade e os movimentos impressionantes foram aumentado com o passar do tempo e vimos Rey Fenix a pagar ao seu irmão na mesma moeda, e também a rasgar-lhe a máscara.

Os minutos finais mostraram um lado negro de Penta El Zero M, a mostrar uma agressividade muito pouco vista antes, tendo acertado dois Piledrivers no apron do ringue, antes de arrastar o seu irmão para dentro do ringue para aplicar um Package Piledriver e vencer o combate.

Já depois do combate, Eddie Kingston estava a tentar explicar a Penta El Zero M que ele não precisava de Rey Fenix e foi então que tivemos o regresso de PAC, que vinha preparado para andar à porrada com Eddie Kingston. Porém, o “Bastard” foi parado por vários árbitros e o episódio do Dynamite acabou numa grande confusão.


O que achaste do AEW Dynamite desta semana?

23 Comentários

  1. Como pensava e bem, o PAC regressou. Com o retorno do PAC, começou uma storyline para culminar no Revolution: PAC e Lucha Bros vs Eddie Kingston e The Butcher & The Blade. Agora, quanto ao combate da Tay: ela ainda está “verde” para combate no Dynamite. Podiam-na bookar no Dark para o público em geral a conhecer, e até para ela conseguir “mexer-se” melhor no ringue.

    • simao_P13 anos

      Na minha maneira de ver as coisas isso não irá acontecer, mais provável os irmão separarem-se, fazerem nas próximas semanas um tag team match PAC & Fénix VS Kingston e Penta El Zero Miedo

    • Também é uma boa hipótese.

  2. Guilherme3 anos

    Melhor show de wrestling, com sobras.

  3. Sr k.3 anos

    Alquem pode me explicar como funciona o cartel de Vitória da AEW?

    Costa que o Omega tem 0 derrotas, sendo que ano passado ele perdeu para o Jericho, para o Moxley e para o PAC.

  4. O final foi de doidos. Ansioso para ver o PAC a cometer homicídio em direto.

    • Y2Daniel's3 anos

      Sou só eu ou vcs tbm vem percebendo que desde de o começo da storyline do MJF e dos Inner Circle que estão dando a entender que uma hora ou outra o MJF vai dar um jeito de tirar o Sammy Guevara dos Inner Circle. Adoraria que isso culminasse em uma “Civil War” dentro dos Inner Circle”. Mas isso tudo não passa uma previsão minha baseada na minha opinião, ou seja, não tem muito valor.

    • Willian Dos Santos3 anos

      Concordo com vc Y2Daniel’s !
      Acho que a AEW vem planejando um futuro face turn por parte do Sammy.
      Acho que o Sammy tem tudo para ser um excelente babyface !!!

  5. Y2Daniel's3 anos

    Sr k. Acredito eu (não sei se é assim a 100% de certeza) que com a entrada de 2020 o cartel zerou, sendo assim as derrotas de 2019 ” se apagaram”

  6. PedrKo3 anos

    Qual foi a grande mudança no mundo do wrestling prometida por Tony Khan?

    • Morecs3 anos

      Um show decente.

    • Regresso do PAC, e possível combate Shaq vs Cody.

    • Anônimo3 anos

      ele só queria gerar interesse para melhorar as audiências que caíram muito semana passada.

    • Anónimo3 anos

      Não foi nada demais, mas é normal ver isso acontecer. Ao menos serviu para gerar interesse.

  7. Mais um Dynamite de grande nível.
    Destaques:
    -Bom match entre o Sydal e o Cage.
    Pelos vistos teremos a Team Taz a ir atrás do título TNT,para continuar a feud com o Darby.
    -Gostei do BunkHouse match,apesar de chamar que devia de ter sido o Butcher e o Blade a vencerem.
    -Main event sólido entre o Penta e o Fenix.
    Grande regresso do PAC que creio que irá culminar numa reunião da Death Triangle contra o King e Butcher e Blade.

    Notas finais para o combate da Tay que venceu e do Spears com o Sky,que parece-me ser uma feud para continuar.

    • L26MC3 anos

      Ao ler o teu comentário lembrei-me que o PAC estava aliado com os Lucha Bros 😂 está explicado o porquê da rivalidade, fui ignorante quando critiquei essa tal rivalidade.
      Sendo assim faz sentido.

  8. L26MC3 anos

    Show razoável.
    Por mais qualidade que possa ter a AEW, está tudo uma grande confusão.

    – O Broodie Lee, anda desaparecido porquê? Enquanto a Dark Order anda completamente perdida, este grupo precisa de uma grande renovação e espero que se, o Rowan debutar na AEW seja para entrar neste grupo e quem sabe começarem a expulsar membros e renovar aquilo, senão acabem logo com este grupo, porque a meu ver o Broodie Lee, não precisa de parceiros, acaba por se safar muito bem sozinho.

    – Não consigo achar graça à Team Tazz, aquele título não faz sentido nenhum estar na programação, para não falar que o Cage, sozinho conseguia melhores coisas. O Tazz fala muito, mas pouco ou nada dá ao programa.

    – O Cody deu o título ao Darby, numa semana em que o PAC regressa, ou seja, não era melhor termos Cody vs PAC, pelo título. Face vs Heel, seria um combate com uma enorme qualidade e que o PAC facilmente é visto como um dos main eventers.
    Nem sei o porquê de termos PAC vs Kingston, do nada. O grupo do Kingston é outra anedota, os lutadores não têm nada haver um com os outros, espero que também esteja para breve acabarem.

    – A divisão de equipas apesar de ser o ponto forte, também está à deriva, aliás, a divisão de equipas passa só por FTR e Young Bucks… equipas como Lucha Bros e Santana e Ortiz, que para mim são também das 2 melhores equipas da AEW, estão inseridas em 2 grupos, sem terem qualquer destaque como equipas. Já é tempo de começarem a investir em equipas que de futuro possam ser credíveis para tirar os títulos aos Bucks.

    – O título TNT é outra coisa que não percebo, falam que querem tornar ele dos melhores títulos do mundo e depois passam de mãos 3x seguidas em tão pouco tempo. Espero que agora comecem a investir no Darby, para que possamos olhar para ele como um campeão que pode vencer qualquer um.

    – Os Inner Circle, podem ser das melhores coisas que esta AEW têm, estão sempre em destaque, mas verdade seja dita, o grupo em si, em termos de ringue, não consegue ser mais do que derrotas, em que precisam vencer.

    • Concordo com tudo!
      Dark Order só tem derrotas;
      Em relação à Team Taz também não gosto, preferia que o Taz fosse o manager do Cage, por ele ser mau no micro, mas relativamente ao Ricky Starks acho que ele estaria bem sozinho, tem boas mic skills e é bastante promissor no resto;
      Cody vs PAC, face vs heel, era genial é pena é que na AEW não seja muito bem definido o conceito de heel e face. E os combates são tudo ao molho umas vezes são uns heel vs heel outras face vs face. Não digo que isto seja mau, mas devia acontecer bastantes menos vezes do que realmente acontece.
      Duplas, concordo. Só YB e FTR é que contam, o resto tá quieto. Para não falar que os FTR perderam clean contra os YB estando um dos elementos dos YB lesionado durante o combate todo, logo aí descredibiliza imenso os FTR.
      Relativamente ao título TNT, sinceramente não metia o título tão cedo ao Darby, mas espero que tenha um bom reinado.
      Os Inner Circle, concordo, só têm acumulado derrotas recentemente e, na minha opinião, há “comédia a mais” naquele grupo, mas enfim, há quem goste!

  9. Mery pff3 anos

    Vitória importante da Tay, que venha outras. AWESOME

  10. Novo show consistente por parte da AEW, mesmo não havendo à partida grandes combates em perspetiva. Antes de mais, curti imenso dos novos gráficos (mais modernos e “frescos”).
    Deste Dynamite destacaria todas as promos e/ou segmentos, gostei do opener e do Bunkhouse Match (apesar de alguns momentos de confusão), e adorei o main event e o que se seguiu (tanto o tease de uma separação dos Lucha Brothers como uma feud entre o regressado PAC e Eddie Kingston).

  11. El Cuebro3 anos

    Taynara vencendo, isso é bom de se ver, não foi das suas melhores lutas, aliás digo que a Velvet esteve melhor na maior parte do tempo da luta, mas a vitória é mais importante! E temos o Tully Blanchard com os FTR e com o Spears, pq não os juntam de uma vez numa stable só? E no mais gostei do retorno do PAC, mas não gostei muito dos Lucha Bros. quase ficando sem suas máscaras, não é bom para um luchador ficar se revelando assim!