AEW Dynamite (12/04/2023): Dois Title Matches

Darby Allin venceu Swerve Strickland

Darby Allin entrou de forma agressiva e dominou os minutos iniciais tanto dentro como fora do ringue, isto até que Swerve Strickland fez batota e virou o ímpeto a seu favor.

O seu domínio durou alguns minutos, mas como é habitual, Darby Allin nunca se dá por vencido e com o passar do tempo começou a equilibrar este opener com a sua agressividade e ofensiva pouco ortodoxa.

Nos minutos seguintes as quase vitórias foram aparecendo e Darby Allin até teria vencido, não tivesse Prince Nana distraído-o.

Brian Cage também tentou interferir, mas a árbitra parou-o e depois de mais algumas false finishes, Darby Allin apanhou Swerve Strickland com o Last Supper e conquistou a vitória.

Assim que o combate terminou, o AEW World Champion MJF veio ao ringue e depois de elogiar Darby Allin começou a insultá-lo.

Darby Allin respondeu na mesma moeda e falou de como tem ajudado a sua família e como tem a ajuda de Sting, tendo dito que ao contrário de MJF ele tem princípios. O AEW World Champion não gostou destas palavras e continuou a insultar o seu rival, tendo dito que ele só irá ser conhecido por ser o lacaio de Sting.

Sting veio então ao ringue, explicou que ele não é o babysitter de Darby Allin, é mais um cheerleader. Depois de atirar alguns ponpons à cara de MJF, o “Stinger” afirmou que Cody Rhodes é que tomava conta de MJF, tal como nos anos 80, Ric Flair tomou conta de si e ele agora ajuda Darby Allin.

Sting afirmou então que estava na hora do espetáculo e que em breve, Darby Allin será o AEW World Champion, algo que o lutador também afirmou.

MJF sentiu-se ofendido com esta conversa e cuspiu na cara do seu rival, antes de sair do ringue.

TNT Champion Powerhouse Hobbs venceu Silas Young

Powerhouse Hobbs apareceu na arena num carro novo e mandou o funcionário da AEW tomar conta do veículo. Já no que toca ao combate o TNT Champion não perdeu tempo e rapidamente aplicou o Town Business e venceu Silas Young.

Assim que o combate terminou, Wardlow apareceu e começou a destruir o carro de Powerhouse Hobbs, tendo-o virado com um empilhador.

Já na rampa, os dois rivais começaram à pancada, com vários lutadores a tentar separá-los, mas sem grande sucesso. Quem acabou por sofrer foi Aaron Solo que atravessou duas mesas, cortesia de Wardlow.

A seguir, tivemos um video package de Jay White e Juice Robinson a afirmaram que formaram o Bullet Club Gold e irão tomar conta da AEW.

AEW International Champion Orange Cassidy venceu AEW Trios World Champion Buddy Matthews

Buddy Matthews entrou de forma agressiva e rapidamente focou o seu ataque na mão lesionada de Orange Cassidy.

O lutador da House of Black dominou durante vários minutos, mas o “Freshly Squeezed” nunca se deu por vencido e com a sua agilidade e ofensiva pouco ortodoxa começou a equilibrar as contas deste embate.

No final, parecia que íamos mesmo ter um novo International Champion, mas Orange Cassidy apanhou Buddy Matthews com o Mouse Trap e reteve assim o seu título.

A seguir, tivemos um video package de Christian Cage e Luchasaurus, tendo o “Instant Classic” dito que as coisas mudaram.

No ringue, Ethan Page chamou Matt Hardy ao ringue e este veio acompanhado de Isiah Kassidy, tendo o veterano admitido que manipulou o “All Ego” e que quer que o próximo combate tenha a estipulação que se ele e Isiah Kassidy vencerem, eles estão fora do The Firm.

Ethan Page relembrou que The Firm não é só ele e Stokely Hathaway e foi então que Lee Moriarty e Big Bill atacaram os dois lutadores pelas costas, sendo que nem HOOK conseguiu ajudar Matt Hardy e Isiah Kassidy.

Foi então que tivemos o regresso surpreendente de Jeff Hardy que com uma cadeira se livrou dos rivais do seu irmão, tendo terminado o seu ataque com uma Swanton Bomb em Lee Moriarty.

Em seguida, tivemos uma promo de Kenny Omega onde agradeceu a todos os que o têm ajudado e explicou que ele e os Young Bucks irão resolver os seus problemas dentro do ringue, mas quando o Blackpool Combat Club lesionou Don Callis, ele levou isso a mal, pois o manager é a sua família e que o grupo agora irá pagar pelo que fez.

Nos bastidores, os Best Friends foram entrevistados e deixaram um desafio aos IWGP World Tag Team Champions Aussie Open para um combate no Rampage.

Blackpool Combat Club (ROH World Champion Claudio Castagnoli & Jon Moxley) venceram Michael Nakazawa & Brandon Cutler

Claudio Castagnoli & Jon Moxley atacaram Michael Nakazawa & Bradon Cutler antes do combate começar e estes ficaram a sangrar antes de sequer entrar em ringue. O duo do Blackpool Combat Club dominou a seu bel-prazer e nem a força de vontade dos seus adversários lhes valeu de muito tendo o combate terminado rapidamente.

Já com Wheeler Yuta em ringue, o ataque continuou, até que Jon Moxley insultou The Elite, tendo Kenny Omega feito a sua entrada e os Young Bucks regressaram com um ataque pelas costas.

The Elite destruiu os seus rivais, tendo o ataque terminado com Kenny Omega a usar uma chave-de-fendas para atacar Jon Moxley.

Nos bastidores, The Embassy foram entrevistados e Swerve Strickland afirmou que até está orgulhoso de Darby Allin, mas eles hoje ainda irão sair com algo deste Dynamite.

The Outcasts (Ruby Soho & Toni Storm) venceram Riho & Skye Blue

A dupla de Riho & Skye Blue entraram melhor, mas as Outcasts conseguiram isolar a ex-campeã durante alguns minutos.

Riho acabou por fazer o tag a Skye Blue que conseguiu montar alguma ofensiva, o que acabou o caos nesta contenda. No final, as Outcasts provaram estar num nível superior e Toni Storm com o Storm Zero venceu o combate.

Após o final do embate, The Outcasts continuou o ataque, até que a AEW Women’s World Champion Jamie Hayter as tentou ajudar, mas só quando Britt Baker veio ao ringue é que o grupo liderado por Saraya bateu em retirada.

Chris Jericho venceu Keith Lee

Keith Lee entrou de forma dominante neste main event, até que uma distração de Daniel Garcia abriu espaço para Chris Jericho ficar no controlo.

O “Lionheart” dominou durante alguns minutos, mas a força do “Limitless” voltou a equilibrar as contas deste embate.

Nos minutos seguintes ambos tiveram várias hipóteses para vencer, sendo que Keith Lee teria vencido não fosse uma distração causada por Daniel Garcia. No final, Swerve Strickland apareceu e atacou o seu rival, sem que a árbitra percebesse e isso abriu espaço para Chris Jericho conquistar a vitória.

Após o main event terminar, Adam Cole veio ao ringue para ajudar Keith Lee, tendo terminado o episódio a olhar para Chris Jericho, tal como este tinha feito há algumas semanas.


O que achaste deste AEW Dynamite?

16 Comentários

  1. Que luta pelo titulo!

  2. The Name2 anos

    Jeff de volta! Que pop!
    Espero que desta vez não deite tudo a perder!

  3. JEFF HARDY!!!!!!!!!!!!!!!

  4. ESSE DYNAMITE ESTÀ BOM DEMAIS, VELHO.

  5. The elite está de volta!

  6. Cebola2 anos

    Carry on!

  7. The Name2 anos

    Foi uma boa 1h30, depois disso não foi tão bom, a storyline das outcasts com as aew originais é sempre a mesma, não fazem nada diferente, não há promos entre elas, nada, parecia prometer esta storyline no princípio, agora decaiu…

    O main event foi razoável, o Keith Lee ainda parece algo lento, não parece o mesmo dos tempos do nxt, infelizmente o problema que teve pode ter causado isso, o ataque do Swerve também não foi lá grande coisa, a arbitra viu claramente, mas pronto, ao menos vai ter o combate entre ambos para acabar a rivalidade de uma vez.

    Mas foi um bom show, com algumas storylines a progredirem bem!

  8. Jeff Hardy is back babyyyyy! Espero que desta vez ele esteja a 100% e que siga o caminho certo!

  9. coiso2 anos

    Já não há cu para o Wardlow x Hobbs 😩, incrível como um segmentozinho de 1 minuto decaiu mais um excelente Dynamite… Kahn, pf, voltar a usar o TNT title para coisas fixes e não para as ruins tipo este squash ao Silas Young.

  10. Nostradamus2 anos

    Esra vitoria do jericho foi o tio vince que bookou?

    • coiso2 anos

      Tendo em conta que o Jericho era carne para canhão para o predador sexual, duvido muito que tenha sido ele…

  11. Zoro2 anos

    Belo Dynamite! Continuem a criticar que a AEW volta melhor! Que belo combate de abertura, que belas promos, Jeff Hardy de volta!!!! Adorei.
    Darby Allin merece sim ser campeão mundial da AEW mas não agora, mas merece estar na rota do título neste momento!
    Hobbs poderia ter tido melhor adversário, achei fraquinho e mesmo o Wardlow é fraco para o Hobbbs neste momento, no sentido de ser sempre ele.
    Orange vs Buddy foi muito mas muito bom, pena o Buddy não ter vencido mas se virem a qualidade dos adversários do Orange estão a melhorar cada vez mais, mas fizeram bem em deixar o Orange campeão aqui mas espero que perca no próximo PPV.
    BCC vs The Elite estava mais que na hora, venha de lá esse combate.
    Chris Jericho vs Keith Lee também foi muito bom, já se sabia que o Adam Cole vinha em ajuda do Keith Lee, e uma tag team seria porreiro de ver, será que vai ser Adam Cole vs Jericho no próximo PPV?
    E o ponto alto do show foi o Jeff Hardy voltar, magnífico.

  12. BigMando2 anos

    Com todo o respeito pelo Jeff Hardy, mas não consigo ficar entusiasmado com o regresso dele quando sabemos que a qualquer altura vai ter outra recaída. Só espero é que atine de uma vez por todas.

    • Sem dúvida. Em todos os regressos do Jeff Hardy, estou constantemente a ver comentários do género: “Espero que seja desta que ele atina. Bora Jeff, espero que esteja recuperado de vez.”
      Quando é que o pessoal vai perceber que uma pessoa com o histórico dele dificilmente se livrará do vício? Confesso que vibrei um bocadinho com o regresso dele, mas rapidamente percebi que não terá qualquer efeito objetivo. Não só pela idade dele, que garante que ele não será um grande campeão, mas principalmente pelas questões do álcool e da droga que o assolam há muitíssimo tempo.
      A tolerância que tanto a WWE como a AEW têm demonstrado com esta situação mostra que eles gostam mesmo muito do Jeff. E isso é fixe de se ver, mas às vezes há que ser firme e dizer que não, mesmo às pessoas que gostamos.

  13. Anónimo2 anos

    Destaco o combate inicial e o regresso do Jeff Hardy.