AEW Dynamite (12/07/2023): Rumo ao Blood & Guts

Chris Jericho venceu Komander

Komander entrou a toda a velocidade e controlou os minutos iniciais deste opener, mas Chris Jericho usou a sua experiência para virar o combate a seu favor atirando o seu adversário para fora do ringue.

O “Lionheart” dominou durante alguns minutos, mas o luchador voltou a ter alguma ofensiva e com isso, os dois foram ficando cada vez mais perto da vitória. No final, Komander tentou uma Hurricanrana, mas Chris Jericho apanhou-o e fê-lo desistir com o Liontamer.

Assim que o combate terminou, Don Callis veio ao ringue e falou de como eles os dois há 28 anos fizeram parte de uma stable liderada por Bad News Allen, tendo até mostrado imagens disso mesmo, com Chris Jericho a relembrar que o mentor deles lhes pediram para ficarem sempre juntos.

Don Callis afirmou que eles não cumpriram a promessa e quando Chris Jericho quiser, eles poderão ficar novamente juntos.

Depois de revermos imagens de tudo o que já aconteceu com HOOK e Jack Perry, tivemos Alex Marvez a tentar entrevistar “Jungle Boy” a dizer que não vai trabalhar enquanto houver este ambiente hostil. HOOK apareceu e tentou atacar Jack Perry que acabou por fugir.

Ainda nos bastidores, Renee Paquette entrevistou Don Callis que afirmou que irá anunciar no ringue, quem será o quinto elemento do Blackpool Combat Club para o Blood & Guts Match da próxima semana.

A seguir, tivemos imagens de MJF e Adam Cole num bar a beber shots, com o campeão a tentar fazer com que Adam Cole traísse Britt Baker, mas este recusou e MJF lá se foi divertir.

Quando os dois saíram do bar, foram jogar o AEW Fight Forever e de forma inesperada o AEW World Champion afirmou que se estava a divertir e que nunca tinha jogador modo multi-jogador porque não teve amigos.

Ambos admitiram que quando começaram a fazer equipa tinham intenção de trair o outro, mas neste momento são amigos. O segmento terminou com MJF a dizer que eles vão vencer o torneio e os AEW World Tag Team Championships.

Jericho Appreciation Society (Sammy Guevara & Daniel Garcia) venceram AEW International Champion Orange Cassidy & Darby Allin (Meia-Final do Blind Tag Team Eliminator Tournament)

O combate começou num ritmo alto e a equipa de Orange Cassidy & Darby Allin entrou melhor, até que o duo do Jericho Appreciation Society isolou o ex-TNT Champion.

O domínio de Sammy Guevara & Daniel Garcia não foi muito longo e quando Darby Allin fez o tag a Orange Cassidy este virou o combate do avesso e com isso o caos foi aumentando.

Depois de várias quase vitórias de ambas as equipas, Prince Nana apareceu e criou a distração necessária para que Swerve Strickland atacasse Darby Allin, o que abriu espaço para Sammy Guevara vencer com o GTH.

Após o fim do combate, Sammy Guevara cumprimentou os adversários antes de sair de cena.

A seguir, tivemos um video package sobre o estreante Nick Wayne.

Nos bastidores, Adam Cole foi entrevistado, tendo Roderick Strong interrompido para perguntar se este estava realmente a começar a ser amigo de MJF.

AEW World Champion MJF & Adam Cole venceram Big Bill & Brian Cage (Meia-Final do Blind Tag Team Eliminator Tournament)

A segunda meia-final deste torneio começou de forma lenta, com as duas equipas mais preocupadas em puxarem pelo público, do que a lutarem, sendo que acabou por ser Big Bill que subiu a parada e conseguiu isolar MJF.

O AEW World Champion foi dominado durante alguns minutos, mas com alguma batota conseguiu ganhar espaço para fazer o tag a Adam Cole, mas a força dos seus adversários virou o combate a seu favor.

No final e de forma repentina, Adam Cole deixou Big Bill no chão, enquanto MJF acertava o Heatseeker em Brian Cage, tendo o combate terminado com o Boom de Adam Cole.

Após o combate terminar, os dois fizeram uma pequena promo em conjunto e Adam Cole admitiu que nunca pensou que esta equipa poderia funcionar, mas se vencerem o torneio, no Collision do dia 29 de Julho irão ter uma oportunidade de conquistar os AEW World Tag Team Championships e irão fazê-lo.

Nos bastidores, Chris Jericho interrompeu uma entrevista de Jake Hager que perguntou ao “Lionheart” se este estava a pensar aceitar a proposta de Don Callis. Chris Jericho afirmou que precisa de tempo para pensar, algo que chocou Jake Hager que explicou que enquanto o “Lionheart” não for honesto com ele, então que não conte com ele.

Ruby Soho venceu Skye Blue (Meia-Final do Women’s Owen Hart Cup Tournament)

Skye Blue entrou de forma agressiva e dominou até que a AEW Women’s World Champion Toni Storm criou uma distração, sendo que o árbitro fartou-se e expulsou-a em conjunto com Saraya.

Ainda assim, Ruby Soho dominou durante alguns minutos, mas Skye Blue voltou a equilibrar as contas e ambas tiveram várias oportunidades para vencer.

No final, Ruby Soho fez batota para ficar definitivamente no controlo e acertou o No Future da segunda corda e qualificou-se para a Final do Women’s Owen Hart Cup Tournament.

A seguir, tivemos a estreia do videoclip da música de Harley Cameron.

Swerve Strickland venceu Nick Wayne

Nick Wyane desde os primeiros segundos deste combate, fez questão de mostrar porque foi contratado antes de ter 18 anos, mas Swerve Strickland conseguiu baixar o ritmo e ficou no controlo.

O seu domínio durou vários minutos, mas Nick Wayne nunca se deu por vencido e voltou a aumentar a velocidade deste embate e com isso tudo voltou a ficar equilibrado.

Nos minutos seguintes, ambos ficaram perto da vitória, mas Swerve Strickland parou Nick Wayne e enquanto provocava Darby Allin foi torturando o jovem, até que venceu com o JML Driver.

A seguir, tivemos um video package de Lance Archer que irá regressar no Rampage.

De regresso ao ringue, Don Callis insultou Kenny Omega e antes sequer de ter oportunidade de anunciar o quinto elemento do Blackpool Combat Club, o “Cleaner” veio para atacar o seu antigo manager, mas Jon Moxley e Konosuke Takeshita atacaram-no.

PAC apareceu então e juntou-se ao ataque, tendo depois prometido que iria destruir Kenny Omega depois deste lhe ter partido o nariz.

Jon Moxley perguntou a Kenny Omega se este queria dizer as suas últimas palavras e o ex-campeão mundial mandou-os olhar para o titantron, onde foi anunciado que Kota Ibushi seria o quinto elemento dos The Elite.

Do nada, os Young Bucks e “Hangman” Adam Page apareceram e atacaram Jon Moxley, Konosuke Takeshita e PAC, tendo Kenny Omega prometido que eles iriam vencer esta guerra e no final, ele iria destruir Don Callis.


O que achaste deste AEW Dynamite?

6 Comentários

  1. – O Komander desfia pelas cordas de uma absolutamente fantástica
    – Nick Wayne boa estreia. Notou-se o nervosismo do Nick no início, algo que é absolutamente normal, mas com o decorrer do combate ele foi-se soltando e ganhando confiança, e o facto de o adversário ser o Swerve também ajudou, pois este já foi o terceiro combate entre os dois e a química já lá estava, pelo que foi uma aposta segura. A AEW tem aqui um diamante em bruto que agora terá que lapidar; o talento está lá, agora é trabalhá-lo e fazê-lo explodir.
    – MJF e Adam Cole: Ouro como sempre. Simplesmente fantásticos em tudo o que têm feito durante estes tempos de parceria. Agora, para isto ficar mesmo incrível, era o Adam Cole fazer uma Livestream a jogar com o MJF 😂. O combate foi, acima de tudo, entretenimento puro, desde as interações entre os dois, até à crowd doida com um “simples” Body Slam. Sei que não faria grande sentido e que não irá acontecer, mas gostava de ver estes dois a derrotar os FTR, a pop que isto iria gerar 🤣.
    – Ruby vence, normal. Acho que ela vai vencer o torneio, pois, independentemente de quem vença a outra semifinal, a perdedora vai interferir no combate contra a Ruby e depois levar a um confronto Athena vs Willow pelo título da ROH, ficando a taça do torneio para a Ruby.
    – IBUSHI!!! Finalmente veremos Kota Ibushi na AEW. PAC regressa e junta-se aos BCC. Ansiosíssimo para o Blood & Guts que promete ser um autêntico espetáculo com este lineup.

    Bom Dynamite 👍

  2. Broooo1 ano

    Adam Cole e mjf, é algo de outro nível… Awesome

  3. Gostei:
    – Chris Jericho vs Komander. Um bom combate, como seria de esperar. O Komander fez os spots incríveis a que estamos habituados, com o Jericho a ter alguns contra-ataques bem interessantes, nomeadamente a hurricanrana que se transformou num Liontamer que deu a vitória. No entanto, algum do selling do Jericho às manobras do Komander podia ter sido melhor.
    – Promo do Don Callis. Simples mas eficaz.
    – The Jericho Appreciation Society vs Allin & Cassidy. Achei um ótimo combate com wrestling bem divertido, sabendo que os 4 podiam ter feito um melhor combate. Mas entende-se, é um show semanal e isto é suficiente. Gostei da dinâmica do Garcia irritar todos os outros 3 com as suas tácticas heel e a interferência do Swerve ajuda a dar maior build ao seu combate mais tarde.
    – MJF & Cole vs Bill & Cage. O maior bodyslam da história desde Hogan vs Andre na WrestleMania 3!!! A parte do wrestling foi simples, mas a comédia aqui foi excelente e o público esteve em altas. Adoro o MJF face, adoro esta tag team e espero que dure imenso tempo! Até o Tony Schiavone nos comentários torna tudo isto mais engraçado, só pelo puro ódio que os 2 tem por ele.
    – Promo do MJF e Adam Cole. Isto é uma promo pura de babyfaces. Esta tag team é tudo que eu não sabia que queria no meu wrestling. Se estes dois conseguiram um pop enorme no combate só por o Adam Cole usar a camisola, imaginem quando acertarem a double clothesline ou quando o Adam Cole finalmente deixar o MJF abraçá-lo.
    – Nick Wayne vs. Swerve Strickland. Fiquei a querer ver mais! Ótimo combate entre estes 2 e uma excelente introdução do Nick Wayne à AEW! Estes 2 conseguiram incorporar imensos spots divertidos num combate de 10 minutos e tivemos umas boas near-falls na parte final.
    – Promo do Don Callis. O Pac ser o 5º membro dos Blackpool Combat Club é uma surpresa extremamente agradável e estou muito feliz com isso. Mas sabem o que me deixa ainda mais feliz? Kota Ibushi é o 5º membro dos The Elite!!! Excelente! Tirando os anúncios, o segmento em si foi mais do mesmo, com os heels a atacarem alguém dos faces antes de vir o resto salvar. Estou super entusiasmado para o Blood & Guts!

    Não Gostei:
    – Skye Blue vs Ruby Soho. A história estava lá: a Skye Blue a lutar corajosamente contra a adversidade, nomeadamente a lesão no joelho, mas a sucumbir perante a experiência e as tácticas heel da Ruby. É uma pena que grande parte do combate tenha sido aborrecido. Esperava bem melhor, dado a experiência da Ruby e dado que a Skye tem melhorado imenso nestes últimos meses.

    Overall: 5.5/10. Apesar de ter tido bem mais positivos que negativos, achei isto um show básico semanal de wrestling. Cumpriu bem a sua função. O público foi fraco, tirando na parte do Cole/MJF. O show focou-se principalmente nas histórias do Blood & Guts e do Cole/MJF. Gostava que Wayne vs Strickland tivesse durado mais tempo. Mesmo assim, esse combate é um dos meus destaques, tal como o blind tag tournament e Cole/MJF. Pela negativa, Blue vs Soho. Tinha boas expectativas para esse combate e acabou por ficar-se pelo medíocre.

  4. Carlosilva1 ano

    O segmento do Adam Cole com o MJF foi hilariante, palmas para quem escreveu e produziu isto

  5. Zoro1 ano

    Jericho vs Komander foi bom mas não achei o melhor combate para ser o primeiro do show. Gostava que o Jericho virasse a página e fizesse parte da equipa de Don Callis.
    Hook e Jack Perry está secante, só vejo corridas do gato e rato.
    Guevara e Garcia vs Orange e Darby Allin, gostei imenso desta tag team match e são os meus favoritos a ganhar o torneio.
    MJF e Adam Cole a continuarem com um desempenho espetacular, estou a gostar desta parceria.
    Swerve vs Nick Wayne foi porreiro, se bem que o Nick tem de trabalhar bem mas o Swerve ajudou-o muito, tem um grande potencial.
    Ruby Soho vs Skye Blue, achei um combate ok mas sou sincero que não consigo perceber o porquê do push à Sky, preferia a Anna Jay por exemplo e eu achava que ela iria chegar à final e foi isto, que vença a Willow.
    Adorei o regresso do Pac, sempre gostei dele e acho que tem muito em comum nos BCC.

  6. Anónimo1 ano

    Destaco MJF e Adam Cole vs Big Bill e Brian Cage