Depois do Battle of the Belts IV da passada sexta-feira, a AEW transmitiu esta quarta-feira mais uma edição do Dynamite no canal TBS, a partir do Coca-Cola Coliseum em Toronto, Canadá.

Resultados

– Luchasaurus venceu “Jungle Boy” Jack Perry
– TNT Champion Wardlow & ROH World TV Champion Samoa Joe venceram The Factory (QT Marshall & Nick Comorotto)
– Swerve Strickland venceu Billy Gunn
– ROH World Champion Chris Jericho venceu Bryan Danielson
– AEW Interim Women’s World Champion Toni Storm & Hikaru Shida venceram Britt Baker & Jamie Hayter
– Orange Cassidy venceu AEW All-Atlantic Champion PAC

Vídeos

Watch Wrestling

Report

O Dynamite abriu com Renee Paquette a dar as boas vindas ao programa, tendo apresentado Christian Cage. Mesmo na sua cidade natal, o “Instant Classic” não demorou muito a ser insultado pelo público presente na arena, tendo o veterano prometido a vitória de Luchasaurus no seu combate contra “Jungle Boy” Jack Perry.

– Luchasaurus venceu “Jungle Boy” Jack Perry: Jack Perry entrou com tudo neste opener e até foi usando golpes de Christian Cage, mas a força de Luchasaurus rapidamente virou o ímpeto a seu favor. Fora do ringue, “Jungle Boy” foi dando luta ao seu antigo amigo, mas o seu poderoso lutador foi dominando de forma agressiva, mas ainda assim o popular lutador nunca se deu por vencido.

Os dois lutadores foram fazendo de tudo para atirar o outro através da mesa, sendo que foi Jack Perry que com uma incrível Powerbomb para fora do ringue fez com que Luchasaurus atravessasse a mesa.

Christian Cage criou uma distração que abriu espaço para Luchasaurus quase vencer, e com o passar do tempo, os dois lutadores foram ficando cada vez mais perto da vitória, em especial Jack Perry que quase venceu com o Killswitch do “Instant Classic”.

No final, Christian Cage voltou a interferir no combate o que distraiu “Jungle Boy”, e com isso Luchasaurus acertou um Chokeslam da terceira corda, tendo a seguir acertado o seu grande golpe, que deu a vitória contra o seu antigo amigo.

Nos bastidores, Stokely Hathaway e Ethan Page anunciaram que compraram os contratos dos Private Party, mas foram rapidamente interrompidos por Matt Hardy acompanhados por Isaiah Kassidy e Marq Quen.

O “All Ego” provocou o trio e desafiou Isaiah Kassidy para um combate no Rampage, tendo ficado apostado, que caso o lutador dos Private Party vença, eles não pertencem aos The Firm, mas se Ethan Page vencer, Matt Hardy também pertencerá ao grupo.

De regresso ao ringue, vimos QT Marshall a gozar com o nome da equipa de Wardlow e Samoa Joe, com os dois lutadores a virem ao ringue para o próximo combate da noite.

– TNT Champion Wardlow & ROH World TV Champion Samoa Joe venceram The Factory (QT Marshall & Nick Comorotto): Como seria de esperar os WarJoe não deram muita hipótese aos seus adversários e decidiram terminar o combate com um Swanton Bomb de Wardlow, seguido do Coquina Clutch de Samoa Joe.

O duo ainda não estava satisfeito e após o combate terminar, e Wardlow acertou então uma Powerbomb em QT Marshall.

Este ataque foi então interrompido pelos The Embassy que vieram provocar os WarJoe e também os FTR, com a dupla de Cash Wheeler & Dax Harwood a dirigirem-se rapidamente ao ringue.

O duo afirmou que os WarJoe já trabalharam hoje e que não lhes podem pedir para eles lutarem no Rampage, mas que eles têm um amigo canadiano que está pronto para mostrar porque é o “Perfect 10”.

Shawn Spears apareceu regressou ao Dynamite e ajudou os FTR a acertar o Big Rig em Aaron Solo.

Nos bastidores, o ROH World Champion Chris Jericho e os 2Point0 foram entrevistados, e a dupla de Matt Menard & Angelo Parker insultaram Bryan Danielson e mostraram-se tristes pelo que têm feito a Daniel Garcia. Já Chris Jericho afirmou que hoje irá provar o porquê de ser o “Lionheart” e o melhor lutador de sempre.

– Swerve Strickland venceu Billy Gunn: Billy Gunn usou a sua experiência para controlar os minutos iniciais, mas Swerve Strickland conseguiu usar a sua velocidade para virar o ímpeto a seu favor.

“Daddy Ass” manteve-se na luta apesar da agressividade do seu rival e com um Full Nelson Slam começou a equilibrar as contas deste embate, mas o dano feito na sua perna esquerda foi demasiado e só não perdeu porque Swerve Strickland ficou com demasiada confiança após o seu Stomp da terceira corda.

No entanto, a vitória sorriu mesmo a Swerve Strickland quando este agarrou a corda num pin rápido.

Ainda assim, após o combate terminar, os Acclaimed e Billy Gunn preparavam-se para fazer o seu habitual cumprimento, mas foram confrontados por “Smart” Mark Sterling que apareceu com um documento a dizer que ele registou a marca “Scissor Me” e que essa frase e o habitual cumprimento dos Acclaimed agora lhe pertence, tal como o dinheiro ganho com as t-shirts dos campeões de equipas.

Nos bastidores, MJF ia ser entrevistado, mas Stokely Hathaway interrompeu-o, mas o “Salt of the Earth” não gostou e afirmou que esta é a segunda vez que ele o irrita e que se existir uma terceira vez, ele o despede.

MJF a seguir ameaçou que se William Regal o chatear, ele não tem medo de falar do passado do inglês, e que toda a gente acha que ele é o vilão e que muitas vezes ele também não gosta dele próprio, mas que se for isto que terá de fazer para ser campeão mundial, então que seja, pois ele é um talento único na sua geração.

A seguir, tivemos o AEW World Champion Jon Moxley a ser entrevistado em ringue e este afirmou que muitos lutadores querem o que ele tem, mas quase ninguém o venceu e que ser campeão mundial é um trabalho complicado onde muitos se auto-destroem, uns mais rapidamente que outros, mas que ele adora este trabalho.

Jon Moxley ia falar sobre “Hangman” Adam Page que veio ao ringue e afirmou que quando na semana passada o “Purveyor of Violence” disse que o respeitava como lutador e como pessoa, e que a verdade é que isso significa muito para ele. Adam Page continuou a elogiar o campeão mundial, até que se mostrou irritado por este lhe ter chamado miúdo.

Jon Moxley explicou que é exatamente isso que ele pensa dele, que “Hangman” Adam Page não passa dum bom miúdo e que quando lutarem, ele sabe que o cowboy não terá coragem de fechar o combate.

Adam Page afirmou que as coisas mudaram na sua vida e que perdeu novos e velhos amigos e que está deprimido, está irritado, a medicação já não funciona, mas ele continua a voltar, porque não é miúdo, mas sim um homem e que na próxima semana não quer saber se a família do campeão irá estar lá para o apoiar, pois ele vai ser o próximo AEW World Champion.

A seguir, tivemos um video package sobre o combate pelo ROH World Championship entre Bryan Danielson e o campeão Chris Jericho.

– ROH World Champion Chris Jericho venceu Bryan Danielson: Os dois lutadores entraram de forma bastante agressiva neste embate, com os dois lutadores a mostrarem toda a sua qualidade técnica e em termos de strikes, o que fez com que nenhum dos dois conseguisse manter o domínio durante muito tempo.

O “Lionheart” e o “American Dragon” nunca baixaram a intensidade da sua agressividade e com isso os dois lutadores foram usando as suas habituais submissões para tentar vencer de forma rápida, sendo que também vimos Bryan Danielson a usar o Walls of Jericho.

Os ataques e contra-ataques foram valendo várias quase vitórias de parte a parte, sendo que vimos Chris Jericho a empurrar Bryan Danielson contra o árbitro.

Ora isso fez com que Matt Menard atirasse o ROH World Championship para o ringue, para ajudar Chris Jericho, mas Daniel Garcia apareceu e parecia que ia ajudar o “American Dragon”, mas acertou com o título em Bryan Danielson, o que ajudou o seu mentor a vencer o combate.

Após o combate terminar, a Jericho Appreciation Society abraçou-se apesar de Daniel Garcia não parecer estar muito satisfeito com a sua escolha, tendo saído de cena, quando vários membros do Blackpool Combat Club se dirigiram para o ringue.

Nos bastidores, Nyla Rose quis ser apresentada como a TBS Champion, mas foi interrompida por Anna Jay que a desafiou para um combate pelo título, que continua a ser de Jade Cargill.

– AEW Interim Women’s World Champion Toni Storm & Hikaru Shida venceram Britt Baker & Jamie Hayter: Apesar da agressividade de Jamie Hayter, Toni Storm e Hikaru Shida entraram melhor, mas o combate ficou virado do avesso, quando Britt Baker fez batota e ajudou a britânica a isolar a AEW Interim Women’s World Champion.

A dupla de Britt Baker & Jamie Hayter dominou durante vários minutos, mas Toni Storm nunca se deu por vencida e conseguiu ganhar um espaço para fazer o tag a Hikaru Shida que virou o combate a favor da sua equipa e quase o venceu sozinha.

O caos aumentou com o passar dos minutos e com isso as quase vitórias foram aparecendo de forma frequente. No final, Toni Storm e Hikaru Shida tiraram Jamie Hayter de cena, e depois duma troca de pins entre a nipónica e a dentista favorita da AEW, Hikaru Shida apanhou Toni Storm e deu a vitória à sua equipa.

A seguir, tivemos The Butcher & The Blade a prometer que irão dar cabo de Jon Moxley e Claudio Castgnoli no Rampage.

– Orange Cassidy venceu AEW All-Atlantic Champion PAC: Orange Cassidy entrou irritado, mas rapidamente foi dominado por PAC que dominou o seu rival, tanto dentro como fora do ringue.

Já na rampa, PAC acertou um Tombstone Piledriver, mas o “Freshly Squeezed” rebolou para dentro do ringue, sendo que dentro do ringue o “Bastard” quase venceu com o Brutalizer.

O árbitro parou a tentativa de batota do All-Atlantic Champion e isso criou uma abertura para que Orange Cassidy acertasse vários golpes incríveis seguidos do Orange Punch que quase lhe deram a vitória.

Nos minutos seguintes, as quase vitórias foram-se sucedendo, tendo PAC vindo fora do ringue buscar o seu martelo, mas acabou amaldiçoado por Danhausen, tendo o árbitro apanhado o inglês, que tentou usar um novo martelo, mas sem sucesso.

No final, Orange Cassidy ao não querer fazer batota, quase perdeu o combate, mas depois dum grande Orange Punch fez o pin e conquistou o AEW All-Atlantic Championship.


O que achaste deste AEW Dynamite?

10 Comentários

  1. Renee Paquette is All Elite!

  2. 🍊🍊🍊🍊🍊🍊🍊

  3. Grande show para a sua primeira turnê da AEW fora dos EUA, mais ficou triste sem a presença do Kenny Omega, muito estranho, mais o anúncio da Renee e o retorno de Spears foi bacana demais.
    Perry x Luchasaurus: O momento do Parry jogando o Luchasaurus na mesa fiquei em êxtase, espetacular, grande combate dos dois mais queria a vitória do Boy, infelizmente deu erro pro Jack.
    WarJoe x The Factory: Squash do WarJoe e promover o retorno do Spears na AEW.
    Swerve x Billy: Combate razoável e vitória suja do Swerve.
    Jericho x Danielson: Grande combate dos dois novamente, novamente com vitória do lionheart, mais a surpresa ficou pro Garcia, pra mim ele quer o título mundial da ROH e só atacou Danielson com o cinturão da ROH para fingir q está no lado de Jericho mais as intenções dele é ser campeão mundial traindo Jericho muito em breve.
    Shida e Storm x Britt e Hayter: Pelo jeito Hayter vai seguir com Britt, Storm e Shida formam uma grande dupla explosiva, é mais do q da hora da AEW trazer o título de duplas feminino o mais rápido possível, duplas boas tem, essas duas, TayJay, Bunny e Ford, Rayne e Blue, Baddies além de outras duplas aleatórias, até qdo Tony Khan vai valorizar a divisão feminina, tem mais lutas até mais longas q a WWE atualmente mais não tem títulos de duplas ainda.
    Cassidy x PAC: Tava mais do q na cara q o Cassidy iria tirar um dos dois belts do PAC, novamente tentou usar seus martelos mais melou nesta vez kkkkk, foi um grande combate dos dois mais merecido, mais creio q seu reinado será muito curto, não arriscaria dar um longo reinado ao Cassidy, Bandido ou Takeshita seriam dois bons nomes para tirar o título de Cassidy até o final do ano.

  4. DaniFixe2 anos

    Muito bom!

  5. Zoro2 anos

    Bom AEW, mas a tag team WarJoe não gostei, tudo o resto foi muito bom.

  6. wrestling is wwe and nothing else2 anos

    Nao tinha nada para fazer decidi ver a AEW pela primeira vez de sempre xD , foi um bom show mas a WWE é maior em tudo realmente nem se compara

    • Rui Arruda2 anos

      Wwe maior em tudo??
      Deve ser deve.
      😂😂

  7. Anónimo2 anos

    Mais um ótimo combate entre o Bryan vs Jericho, destaco também o ótimo main event.

  8. A promo do hangman foi uma das promos do ano, adorei o segmento num todo, isto foi excelente televisão de inicio a fim!!

  9. Gostei:
    – Estreia da Renee Paquette, a entrevistar Christian Cage. É uma ótima forma de começar o show. A Renee é uma adição muito boa para a AEW e o Christian continua a ser o maior cabrão da AEW (bem, o maior não. O MJF ainda anda lá.)
    – Luchasaurus vs Jack Perry. O combate foi um bocado lento, mas contou bem a história de David vs Golias. Apesar do ritmo não ser do meu agrado, gostei do combate, especialmente da exibição do Luchasaurus.
    – Swerve Strickland vs Billy Gunn. Um bom combate, com o público a divertir-se com as coisas dos Acclaimed e o Swerve a continuar a ser um dos melhores heels na promotora, na minha opinião. Agora, as porcarias do Mark Sterling já me irritam. O Tony Khan tem o mesmo fascínio com esse nabo como o Rúben Amorim tem com o Esgaio.
    – Promo do Jon Moxley, interrompido por Adam Page, com MJF a assistir ao longe. 2 promos intensas, especialmente do Adam Page. “The medicine is not working, but I am still here” é uma frase tão, mas tão boa. Isto é daquelas promos que, se não fosse pelo MJF, estaria pelo Page a conquistar o título.
    – Bryan Danielson vs Chris Jericho (c). Mais um ótimo combate entre os 2. O ataque focado do Danielson ao tronco do Jericho foi muito bom e foi a história do combate (até porque os 2 trocaram de papéis devido ao show ser no país natal do Jericho). Gostava que o Danielson tivesse vencido, até pela história que tem na ROH, mas não me importo com o que aconteceu. Vamos ver como se vai desenvolver a relação do Garcia com a JAS.
    – DMD & Hayter vs Shida & Storm. Combate sólido de 4 caras principais da divisão feminina da AEW. O push da Hayter era para ontem; um combate entre ela e a Storm teria capacidade para ser um dos melhores combates femininos, senão mesmo o melhor, da história da AEW.
    – PAC (c) vs Orange Cassidy. Mais um ótimo combate entre estes 2. Foi lindo ver Orange Cassidy a finalmente conquistar o seu 1º título na AEW.

    Não Gostei:
    – Wardlow & Joe vs The Factory. Isto foi uma squash, nada demais. É bom ver o Shawn Spears de volta, com um regresso à sua gimmick do Perfect 10!

    Overall: 6.5/10. Um Dynamite divertido. Destaco a estreia da Renee, a promo do Adam Page, Danielson vs Jericho e PAC vs Cassidy.